Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Brasil cai em grupo difícil da Copa-2010



Seleção pegará Costa do Marfim e Portugal na primeira fase

LANCEPRESS!
Enfim, a Copa do Mundo de 2010 tem sua cara - em princípio, nada agradável para o Brasil. Em sorteio realizado nesta sexta-feira, na sul-africana Cidade do Cabo, a Seleção caiu no chamado "grupo da morte" da competição. Os adversários serão Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.
Nos outros grupos, os favoritos não devem ter dificuldades para chegar às oitavas de final. A Alemanha deve ter mais trabalho, diante de Austrália, Gana e Sérvia.
A Argentina é outra que pode ter dificuldades na primeira fase. Nigéria e Grécia prometem jogos complicados. A Coreia do Sul completa o grupo.
O pontapé inicial da Copa acontecerá no dia 11 de junho, entre África do Sul e México, em Johanesburgo. O Brasil estreia no dia 15, também em Johanesburgo, contra os norte-coreanos.
O sorteio
As 32 seleções foram divididas em quatro potes. O primeiro tinha os cabeças de chave do sorteio. O segundo, seleções de Oceania, Ásia e Concacaf. O terceiro, as de África e América do Sul. Por fim, o quarto contava apenas com europeus.
Por ser anfitriã, a África do Sul era a única seleção que já tinha grupo definido, o A. Os demais cabeças de chave foram divididos nos demais grupos. O Brasil caiu no G.
A Seleção teve sorte no segundo pote: escapou de México e Estados Unidos, tendo de enfrentar a Coreia do Norte. No terceiro, no entanto, a situação mudou e a Costa do Marfim caiu no grupo brasileiro.
O quarto pote guardava potências como Holanda e Portugal. E, para azar de Dunga, uma delas caiu no grupo brasileiro. A seleção lusa será adversário.
Confira os oito grupos da Copa do Mundo de 2010:
GRUPO A
África do Sul
México
Uruguai
França
GRUPO B
Argentina
Coreia do Sul
Nigéria
Grécia
GRUPO C
Inglaterra
Estados Unidos
Argélia
Eslovênia
GRUPO D
Alemanha
Austrália
Gana
Sérvia
GRUPO E
Holanda
Japão
Camarões
Dinamarca
GRUPO F
Itália
Nova Zelândia
Paraguai
Eslováquia
GRUPO G
Brasil
Coreia do Norte
Costa do Marfim
Portugal
GRUPO H
Espanha
Honduras
Chile
Suíça

Nenhum comentário:

Postar um comentário