Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Quadrilha ataca PMs após prisão de membros da gangue


Carlos Wagner foi preso por tráfico de drogas



Vida de po­li­cial de­fi­ni­ti­va­men­te não é nada fácil. Por volta das 16h desta sexta-feira, por in­crí­vel que pa­re­ça, po­li­ciais mi­li­ta­res da Ronda Es­co­lar quase são ape­dre­ja­dos por mo­ra­do­res do Paço da Pá­tria, na Zona Leste da ci­da­de, du­ran­te a pri­são do tra­fi­can­te Car­los Wag­ner Sales Alves, que com­ple­tou 18 anos no úl­ti­mo dia 17, e de dois ado­les­cen­tes. O trio, que man­ti­nha um es­que­ma de trá­fi­co para for­ne­cer dro­gas aos alu­nos da Es­co­la Mu­ni­ci­pal Me­re­ci Gomes, foi fla­gra­do com um re­vól­ver ca­li­bre 38 mu­ni­cia­do e 27 pe­dras de crack, pron­tas para a venda.

Se­gun­do in­for­ma­ções do sol­da­do Hud­son, que par­ti­ci­pou da ope­ra­ção, a Ronda Es­co­lar re­ce­beu a in­for­ma­ção que um ado­les­cen­te, já co­nhe­ci­do na co­mu­ni­da­de como for­ne­ce­dor de dro­gas para es­tu­dan­tes em fren­te ao re­fe­ri­do co­lé­gio, es­ta­va pres­tes a sair de uma boca de fumo, na rua São Félix, pos trás da es­co­la no Paço da Pá­tria.

Po­si­cio­na­dos para o fla­gran­te, os PMs agi­ram rá­pi­do e con­se­gui­ram abor­dar in­ter­cep­tar o menor de 16 anos antes que ele che­gas­se á es­co­la. "O maior es­ta­va na grade do por­tão e cor­reu pra den­tro, já o menor que es­ta­va no por­tão jogou o pa­co­te con­ten­do a droga para o te­lha­do. Até então a gente não sabia que era droga, só viu ele jo­gan­do algo. Assim que ele jogou, saiu cor­ren­do, então nós fomos deter para saber o que es­ta­va ocor­ren­do. En­quan­to isso, o maior ficou es­con­di­do na casa", re­la­tou o PM. A po­lí­cia cre­di­ta que Car­los Wag­ner tenha en­tra­do na casa para se des­fa­zer das dro­gas.

Na casa onde fun­cio­na­va a boca, os po­li­ciais mi­li­ta­res pren­de­ram Car­los Vag­ner em posse da arma de fogo. "Por pouco ele não es­ca­pa. Menor de idade você sabe como é, né? Vai pra de­le­ga­cia, as­si­na um Termo Cir­cuns­tan­cia­do de Ocor­rên­cia e é logo li­be­ra­do. Ou seja, não dá em nada", disse o po­li­cial que efe­tuou a pri­são.

Já o ado­les­cen­te de 16 anos, que em­preen­deu fuga, se lan­çou no rio Po­ten­gi. Foi pre­ci­so que os po­li­ciais uti­li­zas­sem uma canoa de pesca para cap­tu­rar o fu­gi­ti­vo. No re­tor­no à mar­gem, no en­tan­to, foi que a coisa es­quen­tou. Sur­preen­den­te­men­te, os mo­ra­do­res se re­vol­ta­ram com a ação da PM e co­me­ça­ram a ati­rar pe­dras nos po­li­ciais.

"Ti­ve­mos que cha­mar re­for­ço para po­der­mos sair da co­mu­ni­da­de com vida. As pes­soas es­ta­vam en­fu­re­ci­das", afir­mou o sol­da­do Hud­son. Equi­pes do 1º Ba­ta­lhão de Po­lí­cia Mi­li­tar (BPM), da Zona Leste, e do Ba­ta­lhão de Po­li­cia­men­to de Cho­que (BPCho­que), che­ga­ram ra­pi­da­men­te às mar­gens do rio para con­tro­lar a si­tua­ção e evi­tar que uma tra­gé­dia acon­te­ces­se. "Você pre­ci­sa­va ver. Era cada pedra enor­me que se ba­tes­se na ca­be­ça da gente eu não sei se a gente es­ta­ria vivo", ex­cla­mou.

Na con­fu­são, um outro ado­les­cen­te de 15 anos tam­bém aca­bou de­ti­do e con­du­zi­do jun­ta­men­te com o co­le­ga na­da­dor para a De­le­ga­cia Es­pe­cia­li­za­da de Aten­di­men­to ao Ado­les­cen­te In­fra­tor (DEA), mas em se­gui­da o trio foi le­va­do à De­le­ga­cia de Plan­tão da Zona Sul. Na de­le­ga­cia, o maior foi au­tua­do por cor­rup­ção de me­no­res, posse ile­gal de arma de fogo e trá­fi­co de dro­gas. Os me­no­res serão au­tua­dos pelo ato in­fra­cio­nal de trá­fi­co de dro­gas e as­so­cia­ção ao trá­fi­co.
Fonte:Mar­cius Va­le­rius do Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário