Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Deu no Blog do Capote


Após a entrevista, em forma de cilada, que aconteceu nesta tarde/noite de quarta-feira (21), na qual um “comunicador de 5ª categoria, cobra de duas cabeças, fanfarão, puxa-saco, laranja, irresponsável, bandido, sandeu, pau mandado e bajulador”, como bem define o blogueiro Pau-ferrense (que sempre me pede para eu repetir isso) tentou, de todas as maneiras possíveis e inimagináveis, emparedar e espremer o ministro da Previdência,Garibaldi Filho, como quem faz com carnegão, mas sem nenhum sucesso, eu, este escrevinhador, que tenho a honra e a satisfação de privar da amizade do titular da pasta da Previdência Social, telefonei para ele e comuniquei sobre a arapuca e as cascas de banana que a turma da oposição tinha aprontado para lhe pegar.

Num certo momento da entrevista, o cuspidor de microfone disse, sorrateiramente, “ele está fugindo da pergunta”, quando queria ouvir, na marra, que o ministro manifestasse seu apoio a alguém do PMDB. Mas, como dizia minha avó, de saudosa memória, “o radialista ocou”. O ministro, que é uma mala velha lavada em nove águas, foi quem passou uma “melada nele” e não disse o que o radialista queria ouvir nem por cem e uma fanta!

Confesso que Garibaldi deixou transparecer para mim, via telefone, bastante indignação com o desrespeito e a presepada que aprontaram para cima dele, com o aval do deputado, Gustavo Fernandes, que não faz muito tempo o próprio ministro chamou de “atabalhoado” pelas mogangas que ele apronta, em função da inexperiência, amadorismo e imaturidade política. Quer ser o rei da cocada, quando, na verdade, não conhece um pé de coco, sequer.

Ora, parece que a oposição pau-ferrense anda tonta feita barata que leva uma borrifada de baygon na cabeça. Até agora, não sei por que cargas d´água, somente a ficha deles não caiu para entender que faz tempo que o ministro NÃO quer conversa com o ex-prefeito, Nilton Figueiredo, e não lhe dá nem dois dedos de cabimento e que tá passando da hora de tomar "simancol". Tanto é verdade que não lançou sua candidatura na convenção do último dia 24 de setembro, não tocou no nome no encontro da legenda em Natal, no mês de outubro, não bateu nenhuma foto, em pose, ao seu lado, e ontem, na emissora de rádio, apesar da insistência do locutor, também não fez citações. E nem fará em junho de 2012, até porque, segundo o jurista Paulo de Tarso, ele teve as contas reprovadas pelo TCE e Câmara Municipal. Portanto, está inelegível.

Para ser sincero, “nunca antes na história de Pau dos Ferros” tinha visto um político correr tão desesperado à procura de um apoio como tem feito o ex-prefeito da cidade. E o pior é que ele não se toca que Garibaldi não tá nem aí pra ele. O ex-prefeito é mais teimoso do que pinto em pé de pilão!

Uma fonte bem postada dentro da cozinha do casal Figueiredo, que me diz “tin tin por tin tin” tudo o que se passa por lá, depois que eu postei o vídeo em que o ministro Garibaldi Filho diz, em alto e bom som, que “o PMDB lançará a candidatura de Fabrício Torquato em Pau dos Ferros”, o ex-prefeito tinha confessado para alguns amigos próximos que se arrependimento matasse, “já teria ido para Souza”, jargão utilizado aqui para se referir à morte derradeira, porque já sabe por A mais B que quando Garibaldi fala não recua. “É tiro e queda”.

Em bom português, meu informante disse que Nilton e seu grupo já sabem e são conscientes de que Garibaldi Filho vai mesmo subir ao palanque de Fabrício. Porque o “cerca Lourenço” desta quarta-feira, numa entrevista de rádio, que não surtiu o efeito esperado por eles, serviu, apenas, de última pá de cal para sepultar as “naigadas” de esperanças que ainda existiam no niltismo.

Para não restar mais dúvidas, assista à entrevista outra vez.



Nenhum comentário:

Postar um comentário