Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011


Será lançado nesta sexta-feira (23), às 19h30, no salão nobre da Câmara de Vereadores do Município, com sessão de autógrafos, a segunda edição do livro "Pau dos Ferros: Crônicas, Fatos e Pessoas". Ele é uma continuação de outra obra, de igual título, escrita pelo médico, historiador e ex-prefeito de Pau dos Ferros por duas vezes (70-73/77-83),José Edmilson de Holanda, de 84 anos, que foi publicada em setembro de 2006, durante a Finecap.

A peça literária refere-se a fatos, episódios, eventos e acontecimentos importantes - nas áreas econômicas, sociais e políticas - ocorridas em determinada época em solo pau-ferrense. Um dos objetivos do autor é fazer com que o compêndio sirva de fonte de pesquisa para as novas e futuras gerações.

O livro está prefaciado pelo seu sobrinho-neto, advogado Thiago Holanda, que nos convida a lê-lo, integralmente, independentemente da idade que tenhamos, em função de que os relatos ali contidos são partes integrantes e indissociáveis da nossa história, que foi marcada “a ferro” por muitas pessoas - no mesmo lugar, mas em tempos distintos.

“Por mais que pareça invisível a alguns olhos fugidios, a verdade é que a história ensina, adverte e ilumina muito, quando não tudo, o que somos e o que ainda poderemos ousar ser. Crônicas, Fatos e Pessoas revividas no livro merecem a vossa leitura; não porque a recordação, tantas vezes sem rosto e sem nome, daqueles que já se foram, precisem de vossa compaixão improvisada. Não. Estas histórias, estas antigas gerações de pau-ferrenses, aguardam por vossa companhia, leitor jovem ou velho, porque elas, em verdade, também são vós. A vossa origem, o vosso sangue, a vossa indivisível humanidade”, destacou Thiago Holanda num trecho do seu rico prefácio.

 O Blog do Capote recebeu o livro autografado, em 01/12/2011

Um comentário:

  1. francisca Diassis do Rêgo23 de dezembro de 2011 às 18:37

    FRANCICA DIASSIS Rêgo(assistente social),filha de Sebastião peixoto de queiroz manda recommendações
    parabenizando o doutor José Edimilsom de Holanda pelo relançamento do seu livro hojê,que tanto honra os filhos ilustres da cidade e nestes proximos dias estarei lançando mais um livro em forma de surpresa para Pau dos Ferros .,Feliz Natal e um prospero ano novo a todos ,repleto de realizações e que o menino Jesus renasça sempre em nossos corações.

    ResponderExcluir