Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Cortejo de José Alencar chega ao crematório na Grande BH

A cerimônia de cremação será fechada para a família e amigos íntimos. Ex-vice-presidente foi velado no Palácio da Liberdade, na capital.

O corpo do ex-vice-presidente da República José Alencar chegou ao Parque Renascer Cemitério e Crematório em Contagem na Região Metropolitana de Belo Horizonte, às 14h25 desta quinta-feira (31). A cerimônia de cremação será fechada para a família e os amigos. As cinzas serão entregues para a família na segunda-feira (4). Na entrada do crematório, mais de 100 oficiais do Exército e da Aeronáutica estão posicionados para as honras finais. Quatro canhões do Exército prestam a última homenagem ao ex-vice-presidente, com salva de tiros. Durante todo o trajeto do Palácio da Liberdade até Contagem, um forte efetivo policial faz a segurança do cortejo.

DespedidaA presidente da República, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estiveram no velório de José Alencar, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Eles cumprimentaram a família e participaram de uma celebração religiosa. O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, os senadores Aécio Neves e Itamar Franco e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, entre outras autoridades e políticos, acompanharam a despedida na sede simbólica do governo mineiro.
1 comentários: JALES ALMEIDA disse... SERÁ QUE EXISTE COLETES PARA TODOS OS POLICIAIS DE SERVIÇO AMIGO? COM CERTEZA FAZ A DIFERENÇA MESMO... MAS TAMBÉM QND NÃO ESTÃO VENCIDOS VALE SALIENTAR. 31 de março de 2011 10:45

Corpo de José Alencar chega ao Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula são esperados para o segundo dia de velório.

O corpo do ex-vice-presidente será velado no Palácio da Liberdade. A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula são esperados para a cerimônia.

Corpo de Alencar é levado para crematório de BH

Lula e Dilma Rousseff estão em Belo Horizonte para a cerimônia.
Durante toda manhã e o início da tarde muitas autoridades, parentes e amigos passaram pelo Palácio da Liberdade para prestar as últimas homenagens ao ex-vice-presidente. Lula e Dilma Rousseff estão em Belo Horizonte para a cerimônia.

Jovem Conta com detalhes como matou um Agricultor de 61 anos de idade


Entrevista concedida ao reporter Ciro Robson Tv Cabo Mossoró/ Imagens Reprodução/O Câmera - TCM O autor do crime de homicídio ocorrido na noite de domingo 20 de março de 2011 no Assentamento Maracanaú, zona rural dse mossoró "David Macister de Souza", 23 anos de idade, se apresentou no dia de ontem na delegacia de furtos e roubos e contou com detalhes como matou o agricultor Francisco Mota, 61 anos de idade. Davi disse que estava no bairro malvinas em mossoró na noite do crime que antes de sair para zona rural comprou 20 reais de maconha e teria fumado em companhia de outra pessoa com quem viajou para o assentamento Maracanaú. O rapaz assumiu que já efetuou disparos de arma de fogo contra outras pessoas, mas não sabe dizer se eles morreram. O reporter Ciro Robson perguntou se Davi matou "Carlinhos da malvinas"? Ele respondeu que pra não morrer, mataria até mil Pessoas e disse ainda que carlinhos queria matá-lo. O jovem se apresentou espontaneamente em companhia de seu advogado, José Galdino da Costa e disse que matou o agricultor, com medo de ser assassinado por seus familiares. O rapaz se apresentou, confessou o crime foi colocado em Liberdade.

Fonte: o Câmera

Associações entregam minuta do estatuto ao comando Geral da PM RN:

Na manha desta terça-feira (30) a Associação dos Cabos e Soldados esteve presente na entrega da minuta do Estatuto ao Comando Geral da PM, esteve presenta também a Associação dos Subtenentes, Sargentos e a Associação dos Bombeiros Militares. Na oportunidade presenciaram a entrega o Presidente da Associação dos Oficiais, Cel Mendonça e o Presidente do Clube dos Oficiais.
A proposta deverá ser encaminhada a assessoria jurídica da Polícia para emitir parecer até o dia 12 de Abril, data marcada para a próxima reunião da mesa de negociação permanente entre o Comando da Polícia Militar e as Associações de Oficiais e Praças. A reunião que será realizada no Clube dos Oficiais e será uma nova oportunidade de avançar nas negociações salarias e de condições de trabalho iniciadas em 12 de março, na Assembléia da Entidade.
"Sentimos que esse é uma oportunidade para caminhar na busca da valorização profissional, sem traumas para a categoria, mas isso dependerá agora do Governo se dará respostas concretas e satisfatórias" afirma Cabo Jeoás Santos, Presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN.

ESCLARECIMENTO SOBRE 1/3 DE FÉRIAS


Muitos policiais estão questionando sobre o pagamento do 1/3 de férias pelo Governo do Rio Grande do Norte. Em meio às reclamações, o blog entrou em contato com a Secretaria de Administração do Estado (SEARH/RN) para ter informações precisas sobre o problema ocorrido no pagamento do direito constitucional dos policiais militares do RN. A Secretaria de Administração nos informou que as férias dos servidores públicos dos órgãos que encaminharam a relação de pessoal até último dia 16 de março, data em que a folha de pagamento fora fechada, foram pagas devidamente no mês de março, ou seja, no pagamento atual. Contudo, ao questionar sobre o Órgão da Polícia Militar, a Secretaria de Administração nos informou que o envio da relação de pessoal pela PMRN só se deu no dia posterior ao fechamento da folha de pagamentos, ou seja, só foi enviada a relação do pessoal no dia 17 de março, o que impossibilitou a implantação do 1/3 de férias aos servidores policiais militares. Em um contato anterior com a Diretoria de Finanças, o blog recebeu a informação de que a relação havia sido enviada normalmente, não sabendo o motivo do não pagamento da remuneração devida. Contudo, não foi informado o dia correto do envio da relação de pessoal à SEARH. Ainda segundo a SEARH, o pagamento desses servidores deverá ocorrer no final de abril, não sendo informadas as turmas corretas. Fonte, Sd Glaucia

Imagens do Banco do Brasil de Pau dos Ferros em dia de Pagamento, è um sufoco.



quarta-feira, 30 de março de 2011

Soldado Cláudio Savatier fala aos praças:


GRAÇAS AO BOM DEUS E AO COLETE ESTOU AQUI PARA CONTAR A HISTORIA, SOMENTE COM UM ENORME HEMATOMA NA BARRIGA!! PEÇO ATENÇÃO NO SERVIÇO POIS AINDA TEM GENTE BRINCANDO DE POLICIA!! USEM O COLETE, ELE FAZ A DIFERENÇA!! ABRAÇOS E BOA SEMANA À TODOS!! CLAUDIO SAVATIER

Bandidos atiram em policial em Petrópolis. O colete segurou a bala.:


Relatos do soldado Washington da 2ªCIA/9ºBPM, via Orkut, falam que na última sexta feira dia 25 o PM Claudio (Savatier) da 1ªCIA/9ºBPM foi alvejado por bandidos em uma ocorência no bairro de Petrópolis. Veja o post:: “Os policiais foram abastecer a viatura no posto de abastecimento próximo a subida do bairro de Mãe Luiza, quando eles saíram do posto escutaram um tiro foram verificar e viram 2 elementos correndo, foi quando o sd Claudio correu para tentar abordar, neste instante um dos elementos sacou uma arma e atirou para trás e atingiu o abdome do PM mais graças a deus ele esta de colete e o mesmo evitou que a bala penetrasse ficando só com um hematoma, varias viaturas do 9° BPM como do 1° BPM, Turismo e ROCAM, fizeram patrulhamento em toda Mãe Luiza, foi encontrado um revolver abandonado e detido um suspeito que foi conduzido até a Delegacia de Plantão Zona Sul”. Soldado Washington.

Polícia divulga foto de suspeito de matar irmãs em Cunha-SP

"Fotos do suspeito Ananias dos Santos, de 28 anos, em anos diferentes"
SÃO PAULO - Duas fotos do suspeito de matar as irmãs J.V.O., de 15 anos, e J.L.O., de 16, em Cunha, no interior de São Paulo, foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública nesta quarta-feira, 30. A hipótese da polícia é que Ananias dos Santos, de 28 anos, tenha assassinado as adolescentes para comprovar o seu amor à companheira. Os corpos das meninas foram encontradas num matagal na última segunda-feira. A prisão temporária de Santos foi decretada ontem pela Justiça. Ele fugiu do Presídio de Tremembé - onde cumpria pena por assalto, porte ilegal de armas e formação de quadrilha. Segundo a delegada seccional de Guaratinguetá, Sandra Maria Pinto Vergal, o acusado estava apaixonado pela mais nova das irmãs e mantinha relações de amizade com a família das vítimas. Casado com uma mulher de 50 anos - cuja prisão temporária, ao contrário de Santos, foi negada pela Justiça - o suspeito teria matado a garota após a esposa, enciumada, o ter incentivado a cometer o crime. 'Acredito que ele tenha tido ajuda de alguém. As meninas devem ter ido a pé até o local onde foram encontradas, que era de difícil acesso', disse Sandra. Enterro. Mais de mil pessoas acompanharam o enterro das irmãs, na manhã de ontem. Grande parte do comércio local fechou e a população ficou comovida. O pai das jovens, o agricultor José Benedito de Oliveira, disse que perdoa o criminoso. 'Jesus diz que devemos perdoar e espero que ele não faça isso com outras pessoas. Perdoo de coração', declarou, emocionado, logo após o enterro. Oliveira é catequista na Igreja do bairro há mais de 30 anos e disse não saber explicar o crime. 'Elas eram boas filhas e gostavam de estudar.' Exames de balística servirão para determinar que tipo de arma foi usada e novos exames, a serem realizados no Instituto de Criminalística de São Paulo, confirmarão se houve algum tipo de abuso sexual ou não. 'O legista, inicialmente, entende que isso não ocorreu, pois não há vestígios que apontem para tal (situação)', afirmou a delegada. Revoltados com a morte das irmãs, moradores de Cunha pretendem realizar, amanhã, uma manifestação pedindo justiça, paz e segurança. Na ocasião, os participantes deverão levar flores em homenagem às irmãs.

Msn

Município realiza manutenção das estradas rurais


Com o início das aulas na Rede Municipal de Ensino de Pau dos Ferros, voltaram a circular os veículos que realizam o transporte dos alunos de suas casas até as escolas, sejam na zona urbana ou rural do município. Buscando oferecer acesso rápido, seguro e confortável aos alunos, por meio da Secretaria de Agricultura, a Prefeitura de Pau dos Ferros realizou um serviço de vistoria e restauração das estradas rurais, por onde os ônibus do transporte escolar circulam. O Secretário de Agricultura, Jodaci Rego, informou que nos últimos meses de 2010, todas as estradas da zona rural foram recuperadas, cerca de 200 km. O trabalho foi realizado em todas as vias que cortam a zona rural, porém, devido às chuvas, houve a necessidade de melhoramento de alguns pontos. De acordo com o Coordenador dos serviços, Beto Chaves, ao todo, neste segundo momento, aproximadamente 19 km de vias foram recuperadas. “Foram priorizados os locais de passagens dos ônibus, porém, os trechos que sofreram danos, também receberam melhorias, independente do transporte escolar” frisou. Ainda segundo Beto Chaves, várias comunidades receberam o benefício, entre elas o sítio Sorriso, Extrema, Central, Retiro, Morada nova e Torrões. Um trabalho que foi concretizado por outros quatro profissionais e que foi totalmente realizado com equipamentos da Prefeitura. O Secretário, Jodaci Rego, afirmou, ainda, que outro trabalho que foi feito, como forma de prevenir danos futuros, foi a colocação de manilhas, uma espécie de tubulação, facilitando o escoamento das águas das chuvas, prevenido danos aos locais de trânsito de veículos

Velório de Alencar


Veloóio do ex vice presidente José Alencar no salão nobre do Palácio do Planalto em Brasília. Na foto Dona Marisa Gomes da Silva, Josué (filho de Alencar) e o vice presidente Michel Temer com o corpo de Alencar na chegada ao Palácio do Planalto.

Resposta a meu Amigo silva

Meu Irmão preciso velo pessoal mente, para eu interar do assunto, ai poderei te responder. 8836-5864
1 comentários: sd silva disse... CB monteiro queria aqui peder ajuda ao senhor.Concluimos um cusso de tiro metodo giralde e alguns receberam o certificado outros não.a mesma coisa aconteceu com o resistro de nossas armas,tem como o senhor nos ajudar. 30 de março de 2011 08:57

Associações da PM elegem Comandante como interlocutor com Governo nas reivindicações :

Associações se reuniem com Comandante Geral e apresentam a pauta de Reivindicação aprovada em Assembleia Geral do dia 12 de março.


ESTATUTO

Código de Ética

Subsídio

Na reunião ocorrida hoje as 15h no salão nobre do QCG, estiveram presentes 09 entidades de praças e 2 de oficiais da PM. Que tiveram a oportunidade de apresentar ao Comandante Geral a pauta de reivindicação que será discutida nessa (como eu chamei) mesa de negociação permanente, criada por ele, em reuniões quinsenais com a próxima marcada para 12 de abril, no Clube dos Oficiais.

Ontem, as associações solicitaram que as propostas de ESTATUTO e código de ética sejam enviadas a assessoria jurídica da PM para parecer e posterior encaminhamento ao Executivo que tem a competencia para propor a criação destas Leis, encaminhando para assembleia legislativa. No dia 12 de abril, serão discutidos o parecer da assessoria jurídica da PM sobre a proposta de criação do Código de ética e disciplina e o NOVO ESTATUTO dos militares estaduais. Na oportunidade, ainda será discutido sobre a proposta de remuneração por subsídio, como nova forma de remuneração para os policiais e bombeiros prevista no parágrafo 9 do Artigo 144 da Constituição Federal.

"A reunião foi produtiva, na medida que, criou um calendário e foi entregue a pauta de reivindicação, estamos confiantes que o Comandante Geral irá encaminhar as propostas" declara Cabo Jeoás Santos, Presidente da ACS-PM/RN. Associações presentes: Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN Associação dos Oficiais Militares Estaduais Clube dos Oficiais da PM/RN Associação dos Sub-Tenentes e Sargentos da PM/BM - RN Associação dos Bombeiros Militares do RN Associação dos Praças da PM/RN Associação dos Inativos e Pensionistas Associação dos Praças do Agreste Potiguar Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Seridó Associação dos Praças de Mossoró e região Associação dos Policiais da região metropolitana

ACSPM-RN

COMANDANTE GERAL DA PMRN CRIA PÁGINA PARA INTERAGIR COM POLICIAIS E SOCIEDADE


Neste final de semana o "Blog do Comandante Geral" da PMRN entrou em pleno funcionamento no intuito de "estabelecer um contato mais próximo e direto entre o Comando da Polícia Militar e toda a sociedade, em especial, com os militares estaduais". O "Blog do Comandante Geral" vem a inovar a administração do Comandante Geral, uma vez que os policiais militares do Estado poderão interagir com o Comando, enviando sugestões, perguntas e críticas, através dos comentários devidamente identificados aceitos no novo espaço interativo. O "Blog do Comandante" pode ser acessado pelo endereço eletrônico http://cmtgeralpmrn.com/, o qual se tornará o espaço de referência para todos os policiais militares do Estado. Sd Glaucia

Terrenos para vender na cidade de Pau dos Ferros/RN


O Sargento Jales tem vários terrenos para vender na cidade de Pau dos Ferros, MAIORES INFORMAÇÕES: 99925459 E 87089478 FALAR COM O PROPRIETÁRIO JALES... PORQUE QUESTÃO DE VALORES VARIA DE ACORDO COM O TAMANHO DO LOTE, PARA ONDE É VIRADO, FORMA DE PAGAMENTO, SE É DE ESQUINA OU NÃO E ETC... TAMANHO: Variados... O menor é de 10/24, mas tem de 12/30, de 15/20 entre outros... EM RELAÇÃO A INVESTIMENTOS, PAU DOS FERROS É A CIDADE QUE MAIS CRESCE NA REGIÃO OESTE, ESTÁ SENDO O MAIOR INVESTIMENTO QUE UMA PESSOA INTELIGENTE PODERÁ FAZER!!! ENTÃO VAMOS LIGAR PARA ESSES NÚMEROS DE CELULARES AÍ E FAZER UM BOM NEGÓCIO. A LOCALIDADE FICA NO SENTIDO PAU DOS FERROS > RAFAEL FERNANDES E ESTÁ SENDO O MAIS PROCURADO PELAS PESSOAS QUE ESTÃO INVESTINDO EM TERRENOS, ENTÃO NÃO DEIXEM PASSAR ESSA OPORTUNIDADE... INVISTA BEM COMPRANDO O SEU TERRENO... OBRIGADO PELA ESCOLHA... DIVULGUEM PARA OS AMIGOS DE VCS TB... NO MEU ORKUT NO ALBUM "VENDE-SE TERRENOS" PODEM OLHAR AS FOTOS DOS TERRENOS E COMPROVAREM QUE ESTÃO MTO BEM LOCALIZADOS E SUPERVALORIZADOS ENTENDEU MEUS AMIGOS... APROVEITE Q JÁ ESTÃO SE ACABANDO OS MELHORES LOTES, LÊMBRE-SE: QUEM CHEGA 1° ESCOLHE O LOCAL E TUDO MAIS OK!!! VALEU...

Luta de Alencar contra o câncer emocionou o país

Durante os 14 anos de luta para se curar, Alencar foi submetido a mais de 15 cirurgias.
Foi-se a vida de José Alencar e ficaram as lições de um grande homem: a persistência, que fez um menino pobre, que começou a trabalhar aos 7 anos, se tornar dono de um império; a coragem de acreditar e de emprestar legitimidade ao projeto de poder de colocar um torneiro mecânico na presidência da República; e o amor, amor pelo país, que sempre defendeu com paixão, e principalmente, amor pela vida, que ele fez questão de viver com alegria e fé, até o último segundo. O corpo de José Alencar vai ser levado para Brasília na manhã desta quarta-feira (30). Na base aérea, será realizada uma cerimônia com honras fúnebres. Depois, o corpo segue em carro aberto para o Palácio do Planalto, onde será velado. Na quinta-feira, vai haver um novo velório, em Belo Horizonte. Foi ao longo de mais de uma década de luta contra o câncer que Alencar nos ensinou, a cada ida e vinda do hospital, que o bom humor, a esperança e a confiança na vida são as melhores armas contra qualquer doença. Durante os 14 anos de luta para se curar, Alencar foi submetido a mais de 15 cirurgias. Sempre falou do câncer com serenidade e brigou pela vida com a determinação de um guerreiro.

Globo News

terça-feira, 29 de março de 2011

Velório de Alencar será no Palácio da Liberdade

Depois, o corpo será levado para Belo Horizonte. Ele tinha 79 anos e lutava há 14 anos contra um câncer.
O ex-vice presidente José Alencar faleceu por volta das 14h40 desta terça-feira (29), vítima de falência múltipla dos órgãos. Ele tinha 79 anos e lutava há 14 anos contra um câncer. O velório de José Alencar será no Palácio da Liberdade, em Brasília. Depois, o corpo será levado para Belo Horizonte . O presidente em exercício, Michel Temer, decretou luto oficial de sete dias. Ele lamentou a morte do ex-vice-presidente e disse que o Brasil perde uma grande figura

José Alencar lutava desde 1997 contra um câncer

Empresário mineiro de sucesso, o ex-vice-presidente entrou para a política nos anos 90.
José Alencar descobriu que estava com câncer em 1997 e foi operado diversas vezes . Foram 14 anos de luta contra a doença, que o ex-vice-presidente enfrentou com serenidade e coragem. Empresário mineiro de sucesso, José Alencar entrou para a política nos anos 90.

Implantação de novos cursos em Pau dos Ferros‏



UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN CAMPUS AVANÇADO PROFESSORA MARIA ELISA DE ALBUQUERQUE MAIA - CAMEAM Assessoria de Comunicação Social – Boletim Informativo

Fonte: Data DIREÇÃO 29/03/2011 Redator ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - CAMEAM Título Lauda CAMEAM promove Audiência Pública sobre instalação de novos cursos 02

Em uma audiência pública, realizada na Câmara Municipal de Pau dos Ferros, reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada para discutir a abertura de novos cursos de graduação do CAMEAM/UERN. Com o objetivo de buscar a aproximação e participação desse público, numa realização e parceria entre o Campus Avançado e a Prefeitura de Pau dos Ferros. O projeto visa trazer aos Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM/UERN), os cursos de graduação em Ciências Contábeis, Direito, Serviço Social e Curso de Artes com habilitação em Música. Participaram da audiência, o Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, o Deputado Estadual Getúlio Rêgo, o Prof. Francisco Hélio Costa como representante do Magnífico Reitor da UERN, Presidente da Câmara Municipal, Vereador Eraldo Alves, Profª. Maura Cavalcante de Sá representando a Profª. Betânia Leite, Secretária Estadual de Educação. Também estiveram presente o Prefeito de Riacho da Cruz Marcos Aurélio, presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Estado (AMORN), representante da CDL, Edilton Honorato, representantes da OAB-RN, entre outras autoridades, além de uma grande participação popular presentes no auditório local. O evento foi promovido pelo Fórum em Defesa de Novos Cursos para o CAMEAM/UERN, presidida pelo Prof. Dr. Gilton Sampaio de Souza, Diretor do Campus Avançado, no qual foi o responsável pela apresentação ao público da pesquisa e de todo o relatório dos novos cursos a serem implantados. Durante toda realização da audiência foram reafirmados pelas autoridades presentes, o compromisso de luta para a implantação dos novos cursos. Além disto, o compromisso na busca pelo crescimento do Campus de Pau dos Ferros e o fortalecimento da Educação na região do Alto Oeste Potiguar, como forma de melhorar a qualidade cultural e de vida da população assistida pelo Campus. Na oportunidade, toda a sociedade, dos mais variados segmentos, pôde participar de forma aberta, fazendo os elogios, sugestões e debatendo sobre os novos cursos, enfatizando a importância que eles trarão como forma de estimular a economia, a cultura e o dia a dia de toda a região. Todo esse projeto, através de seus movimentos e lutas, envolvendo todas as autoridades e sociedade, são vista com bons olhos e tem todo o apoio do Reitor da UERN, o Prof. Milton Marques, destacando como algo positivo e de grande importância para a educação da região e Estado, enfatizou o Prof. Francisco Hélio Costa. Para o Prefeito, Leonardo Rego, as conquistas alcançadas com a parceria entre a Prefeitura e o Campus de Pau dos Ferros, trouxeram mais educação de qualidade, geração de empregos e renda juntamente com os investimentos na área da construção civil e acima de tudo, melhorias na qualidade de vida de toda a população.

Rosalba determina que Detran mantenha atuação de Despachantes Documentalistas

Sabe aquela confusão entre a Associação de Despachantes e o novo diretor geral do Detran? Que se reuniu com representantes de concessionárias, e anunciou o fim dos serviços de despachantes envolvidos no comércio de carros novos, passando o trabalho para as lojas, que receberiam senhas do detran e dariam entrada em processos, etc, etc, etc...?? Lembram que a decisão do diretor do Detran, como informado pelo Blog, batia de frente com a posição da governadora Rosalba Ciarlini, que no senado defendeu, por muitas vezes, a regulamentação do trabalho de despachantes? Pois na quarta-feira, o presidente da Associação, Josué Severiano, conversou pelo telefone com a governadora... E se reuniu com o presidente da Associação Nacional dos Despachantes Documentalistas, Carlos Alberto Montenegro, com o presidente da Associação de Minas Gerais, Cleto Ferraz Rego, e membros locais da Associação, para discutir ações para barrar a decisão do detran. Não precisou: nesta segunda, Josué foi informado que a decisão da governadora Rosalba fez a direção do Detran mudar de ideia. O diretor do órgão, Erico Ferreira de Souza, reuniu os despachantes para afirmar que, de acordo com a governadora, nenhuma mudança no setor será feita no Detran.

Thaisa Galvão

POLUIÇÃO SONORA‏

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL POLICIA MILITAR – CPI - 3ª CPM/7º BPM DESTACAMENTO POLICIAL MILITAR DE PILÕES-RN Rua Severino Lemos, 28, Centro, Pilões/RN, Tel.: 33840125 / 99252713

FICHA DE OCORRÊNCIA

Data: 28/03/2011 Vtr.:......... Pb....... Local: Rua Antônio Alves Pontes Bairro: Centro Nat. Ocorrência: Poluição Sonora Horário Inicial: 9h00min Horário Término: 9h20min

Histórico

Que por volta das 8h30min do dia 28 de março de 2011, recebemos uma denuncia anônima de que havia um som em alto volume na rua Antônio Alves Pontes, onde nos deslocamos ate o local informado e constatamos que o som estava em alto volume mas que orientamos para que o som fosse baixado, e mesmo assim minutos depois recebemos outra denuncia de que o som estava novamente em alto volume onde mais uma vez nos deslocamos e constatamos através do decibelímetro que o som estava em alto volume medindo 102 decibéis, motivo pelo qual apreendemos o veículo com o referido som, na hora o proprietário do veículo não portava os documentos do transporte que se trata de um Escort prata de placa KCP 7281 GOIÂNIA-GO, na mala do veículo encontrava-se uma caixa de som contendo 02 (dois) alto falante de 15 polegadas de marca OVERSOND, mais 02 (dois) alto falante de 12 polegadas, e mais 03 (três) cornetas e 02 (dois) supertuit selenium, contendo ainda no som uma bateria de marca TUDOR e um toca cd MP3 de marca JVC. O veículo acima qualificado e os equipamentos mencionados foram apreendidos e encaminhados e entregue na 8ª DRP de Alexandria-RN para que fosse feito os procedimentos legais

TESTEMUNHAS: SD PM ROBÉRIO SD PM ALDACÍ SD PM JOÃO PAULO

___________________________________________

CMT DA GU

___________________________________________

PLATONISTA DE SERVIÇO

Violência: Casal é executado na Paraíba


Informações Sertão Abandonado A Polícia Militar de Lagoa Seca encontrou os corpos de um casal no sítio Campinote, na noite de sábado 26 de março de 2011. Os policiais chegaram até o local após uma denúncia anônima. As primeiras informações que chegaram à polícia apontaram três homens em um carro preto como os possíveis autores dos dois homicídios. Segundo a polícia, o primeiro a ser assassinado foi o rapaz, que pelos indícios teria sido forçado a tirar a roupa e deitar no chão antes de morrer. Ele foi atingido por um tiro na cabeça. Em seguida, os assassinos teriam forçado a mulher a deitar por cima do homem morto e também foi executada com um tiro na cabeça. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

*O Câmera

Jovem perseguido e fuzilado dentro de uma escola pública

Polícia já identificou os suspeitos do assassinato e sabe que um deles atua no tráfico de drogas. As aulas foram suspensas Rabecão da Perícia Forense (Pefoce) entra no estacionamento da escola para recolher o corpo do jovem assassinado FOTOS: MARÍLIA CAMELO
O jovem Thiago de Freitas de Menezes, 19, tentou esconder-se dentro de uma escola, mas não conseguiu escapar dos seus matadores. Foi executado, na tarde de ontem, com vários tiros de pistola calibre 380, dentro do Colégio Polivalente Modelo de Fortaleza, situado na Avenida A, no Conjunto Prefeito José Walter. O rapaz, que não estudava na escola, foi perseguido e morto, enquanto centenas de alunos assistiam aula no colégio da rede estadual de ensino. O crime ocorreu por volta das 16 horas, minutos depois que professores e estudante haviam retornado às salas de aula após o intervalo. "Havíamos acabado de voltar para a sala quando ouvimos os tiros. Foram muitos", contou um estudante do 9º ano (identidade preservada). O coordenador da escola, Leandro Façanha, lembrou que todos ficaram assustados com o barulho (dos tiros) e, quando saíram, encontraram o corpo do jovem caído no estacionamento do estabelecimento de ensino. As aulas foram interrompidas, todos os alunos liberados e a Polícia acionada para o local. Instantes depois do fato, a Avenida K, que dá acesso ao portão do estacionamento, ficou tomada de estudantes e moradores. Namorando Conforme testemunhas, Thiago estava com a namorada, identificada apenas como Brigite, na Praça Diogo Vital Siqueira, à cerca de dois quarteirões de onde foi morto, quando dois homens chegaram em uma moto Honda Fan e, um deles, sacou uma pistola. Thiago saiu correndo e foi perseguido pelos acusados, posteriormente identificados como os irmãos ´Netinho´ e ´Eduardinho´, um deles apontado como traficante de drogas. Tentando escapar da morte, o jovem invadiu a escola pelo portão que dá acesso ao estacionamento. Um dos bandidos desceu da moto, entrou no colégio e efetuou sete disparos contra o rapaz. Conforme o perito criminal Marcelo Albuquerque, quatro deles atingiram o jovem, três na cabeça e um na coxa direita. Ainda de acordo com Albuquerque, os demais tiros acertaram a parede. Sete cápsulas de pistola de calibre 380 foram recolhidas no local e encaminhadas para análise na Pefoce. O sargento PM Sanderlei Cavalcante, da 1ª Companhia do 6º BPM (Maraponga), afirmou que tudo leva a crer que o crime foi motivado por dívida de drogas. A vítima, inclusive, de acordo com a Polícia, ainda se recuperava de outro atentado ocorrido recentemente. Segundo os levantamentos realizados pelos policiais ainda no local do crime, Thiago já havia sido preso por roubo em janeiro no dia 12 de janeiro deste ano, mas estava respondendo o processo em liberdade. Moradores da Avenida K, afirmaram que a escola é insegura, pois o portão por onde Thiago entrou fica sempre aberto, facilitando a entrada de bandidos. Entretanto, o coordenador Leandro Façanha ressaltou que o portão estava aberto porque o fato ocorreu minutos depois do horário de intervalo, quando há saída e chegada de professores. RMF Treze pessoas assassinadas no último fim de semana Treze pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza durante o último fim de semana, segundo registros da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Entre as vítimas dos crimes de morte figuraram cinco adolescentes, identificados como Francisco José de Araújo da Rocha Filho, 16; Bruno Morais da Silva, 16; Antônio Danilo Dantas da Silva, 15; Francisco Romário da Silva, 17; e Francisco Jônatas da Silva Campos, 15. A maioria dos crime teve como pano de fundo o tráfico de drogas. Usuários de entorpecentes foram eliminados por ordem dos traficantes. Além dos cinco adolescentes, foram mortas entre a noite de sexta-feira passada (25) e a madrugada de ontem (28) as seguintes pessoas: Tiago Dias de Oliveira (no Serviluz), Sebastião Jailton Queiroz Hermínio (Granja Portugal), Eliézer Alves de Barros (Genibaú), Paulo Henrique da Silva Granja (Itaoca), Cláudio Gomes da Costa (Eusébio), Rodrigo da Silva de Castro (Granja Portugal), João Marques do Nascimento (Praia do Futuro) e Arilson dos Santos da Silva (na Vila Velha). Arsenal Somente entre sexta-feira e domingo, a Polícia Militar apreendeu 34 armas de fogo na Grande Fortaleza, a maioria revólveres de calibre 38. Um dos casos ocorreu no bairro Serviluz, onde um adolescente foi flagrado com dois revólveres. Ele agia junto com traficantes. EMERSON RODRIGUES REPÓRTER Diariodonordeste

segunda-feira, 28 de março de 2011


Reserva militar: de 30 para 35 anos REPASSEM‏

VAMOS FAZER ESSA CORRENTE!!!

Amigos militares


O ministro da defesa, Nelson Jobim, determinou a criação de uma comissão para estudar por que os militares estão se aposentando tão cedo.As regras de aposentadoria devem mudar.Uma das opções é aumentar o tempo de serviço de 30 para 35 anos. É preciso alertar que o tempo de serviço menor para militares se deve ao fato dos mesmos trabalharem em escalas de serviço de 24 horas, cumprirem jornadas ininterruptas de vários dias durante exercícios de instrução, treinamentos de manobras militares de cada força singular e em conjunto das três forças, no território nacional e ainda cumprindo missões de caráter social ou de pacificação no território nacional e em paises amigos. É importante lembrar que os militares não recebem remuneração por horas extras e são obrigados a gozar suas ferias,conforme as necessidades do serviço de suas unidades. O outro ponto que produz desgastefísico e psicológico nos militares são as constantes transferências, as vezes, para regiões inóspitas, privados do conforto de seus lares e do convívio de seus familiares. Nilo Cardoso Daltro;Coronel de infantaria reformado por invalidez permanente após 30 anos de serviço ,tendo aberto mão de dois períodos de ferias regulamentares ,por imperiosa necessidade do serviço na fronteira amazônica e no 1º Batalhão de Guardas. REPASSEM, pode chegar até um dos membros desta comissão e ele lembrar e levar em consideração esses argumentos,alem de outros que vocês possam anexar.

Convite PEC 300‏

Cabo Jeoás Santos, Presidente da Associação dos Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte e Diretor Regional Nordeste da Associação Nacional dos Praças, juntamente com representante do Movimento das Esposas, Familiares e Amigos dos Policiais e Bombeiros do RN, participaram (com recursos próprios) da programação nacional em Manaus pela aprovação da PEC 300/446. Essas manifestações ocorreram em todas cidades sedes da copa 2014, a próxima será em Cuiba no dia 30 de abril. "Acredito na força de nossa categoria, se cada um de nós tivermos essa consciencia podemos mudar esse pais e conquistar nossa dignidade salarial" declara Cabo Jeoás Santos.

Na oportunidade convidamos todas as lideranças sindicais, associativas e políticas representativas dos trabalhadores de segurança pública da região norte e demais regiões do Brasil para participar de maneira efetiva do encontro em defesa da PEC 300 a ser realizado em Manaus conforme programação. Todos os Companheiros representantes e parlamentares que apóiam a segurança publicam em seus estados estão convidados a participar deste encontro. OBS. Transporte, hospedagem e alimentação a cargo de cada Convidado. PROGRAMAÇÃO:


AUDIÊNCIA PUBLICA PEC 3OO


Local Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas Data: 31 de março de 2011 Horário às 10h.


ATO PÚBLICO Local: Praça do Congresso – Manaus/AM.Data: 01 de abril de 2011.Evento 1: Das 16h00min às 18h00min (Discursos Pró-PEC 300/446).Evento 2: Das 18h00min em diante (Show cultural/musical).


REALIZAÇÃO:


ASSOCIAÇÃO NACIONAL DAS PRAÇAS DO BRASIL- ANASPRACONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS POLICIAIS CIVIS-COBRAPOLASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS DO ESTADO DO AMAZONAS-ACS/AMASSOCIAÇÃO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS DO ESTADO DE RORAIMA-APBM/RRDEPUTADO ESTADUAL CABO MACIEL / AMDEPUTADO ESTADUAL SOLDADO SAMPAIO / RR

domingo, 27 de março de 2011

Estou de volta ao passado * Autor: Damião Metamorfose.

* Tem nordestino que encobre, Seu passado na terrinha. Eu conto com muito orgulho, O que eu tinha ou não tinha. E até sinto saudades, Daquela humilde vidinha!

* Futuro? Eu nem sei se eu tinha, porque eu vivia o presente. Tomando banho de açude Bebendo água fria ou quente. E só me preocupava Com minha vida somente.

* Fui visitar minha gente E o lugar onde eu morava. Só vi um monte de barro, No lugar que a casa estava. Cortaram até as árvores Que eu subia e brincava...

* Em minha mente passava, Como se fosse uma tela. Um filme da minha infância, Que foi a fase mais bela. Morando naquela casa, Com minha vida singela.

* Caminhei por cima dela, Fui ao canto onde eu dormia. Parei para contemplar E senti a nostalgia Dizendo: seja bem vindo A quem já foi casa um dia!

* No coração a sangria Como se fosse uma faca Enfiada no meu peito, Deixando a matéria fraca. As pernas ficando bambas, A visão ficando opaca.


* Vi um ninho de casaca Encima do juazeiro. Andei onde no meu tempo, Era o curral e o chiqueiro. Procurei, mas na achei O canto que era o poleiro.

* Ainda senti o cheiro Da fumaça do fogão. E das flores que nasciam Nas biqueiras do oitão. O tempo destruiu tudo, Só tinha uns pés de pinhão...

* Na minha imaginação, Escutei mamãe falar. Damião tome o seu banho... Que é hora de almoçar. E o dos que foram pra roça, É você quem vai levar!

* Fiquei num canto a olhar, Mastiguei o meu presente. Olhei para o meu passado E o futuro em minha frente. Dizendo: zele as raízes, Elas que te fazem gente!

* Também veio em minha mente, O que mamãe disse um dia. Que eu podia ter o mundo, Dinheiro em alta quantia... que não pagava a saudade Da casinha que eu vivia!

* Sentei na parte mais fria Da sombra da cajarana. Bem onde era a moenda De um moedor de cana. E a cerca que eu pulava Coberta de getirana...

* Ali eu vivi sem grana, Sem inveja e ambição, Andando quase desnudo, Correndo de pé no chão. Sem a maldade em meu peito, Sem sonho e sem ilusão...

* O velho pé de pinhão Que eu vi ao ser plantado. Resistiu secas e invernos, Depois de abandonado, Morreu deixando as sementes e hoje está multiplicado.

* Hoje um mourão foi fincado No canto que era a sala. No local que era o paiol, Só tem entulho na vala. E eu não encontrei o canto Que eu guardava a minha mala.

* Eu quase perdi a fala, Pois também não encontrei O torno que eu armava A rede que me deitei. O tempo destruiu tudo Ou fui eu que demorei?

* A casa que me criei Sucumbiu no abandono. Telhas quebradas com lodo Pretas da cor de um carbono. Esse é o retrato falado Do lugar que não tem dono.

* Ali eu fui rei sem trono E brincava o dia inteiro. Com meu cavalo de pau Correndo pelo terreiro. Ou subindo em arvoredos inté mesmo em juazeiro!

* Não vi mais nem o barreiro, Só barro e cacos de telhas. Perguntei: qual o motivo? Já franzindo as sobrancelhas. Disseram que era por que, Moravam cobras e abelhas!

* Pastavam vacas e ovelhas, Onde foi a minha lida. Não aceito explicações, Por ela ser demolida. Porque ela é uma página Do livro da minha vida.

* Fiquei de testa franzida, Lembrando da criançada. Que vinham brincar comigo, Balançando na latada. Nem a latada escapou... No seu lugar não tem nada!

* Essa lembrança malvada Invadiu a minha mente. Meu passado foi difícil, Bem mais que o meu presente. Mesmo assim sinto saudade Daquela vida inocente!

* Tenho que seguir em frente Com o peito magoado. E com as imagens que vi No lugar que fui criado. Escrevi esse Cordel, Estou de volta ao passado. * Fim.

Vara da Justiça Federal é inaugurada em Pau dos Ferros




Foi inaugurado, na manhã desta Sexta-feira, 25, a 12ª. Vara da Justiça Federal, com sede em Pau dos Ferros que teve início às 10h30. Ela está situada na rua João de Aquino, 142, centro, por trás do prédio da OI/TELEMAR. A instalação da Vara em Pau dos Ferros faz parte do processo de interiorização da Justiça Federal que, neste mês, implantará duas unidade. A primeira unidade entregue, foi na cidade de Assu, na tarde desta quinta-feira, 24. Os dois entes passarão a contar com toda estrutura do Judiciário Federal, com Juízes, representantes do Ministério Público e serventuários.
1 comentários: Rosano disse... A verdade é que hoje vc é um forte representante da nossa categoria, e alguns mesmo contra a vontade, já estão reconhecendo. Amigo Monteiro, continue lutando, pois um dia alcançaremos a vitória e vc será lembrado como um dos guerreiros que mesmo diante das inúmeras dificuldades, nunca desistiu. 27 de março de 2011 13:01

sábado, 26 de março de 2011

PM de MG está preso tenta ceifar a própria vida 5 vezes em menos de 24 Hs, e não está tendo acompanhamento psicológico


Militar preso suspeito de homicídio está na cela do 12 BPM (Passos- MG),em menos de 24 horas,tentou suicidio 5 vezes,fora as outras vezes que se encontrava preso no 20BPM (Pouso Alegre ),e aparentemente nada está sendo feito para tirar essa idéia da cabeça dele , não está tendo acompanhamento psicológico nem nada. Mesmo que ele seja homicida,mas ainda é PM e acima de tudo,um ser humano.
Blog de Cabo fernando

Ola meus amigos Policiais Militares, e Civil. Quero saber se vocês prestaram atenção nestas últimas Postagens do Blog.

Pois meus amigos é bom que todo Policial Leia e veja a realidade de Nossa Policia. Às vezes colegas mim pergunta por que sou dirigente de Associação, é simples amigos quero uma policia melhor que possa tratar de seu policial quando ele estiver doente ou ferido do combate, uma Policia cidadã onde o cidadão tenha confiança, e um futuro para nossos filhos. Meus amigos passaria o resto do dia mostrando porque sou um dos lutadores de nossos direitos. Porem reflita essas ultimas mensagens e veja que somos frágeis, e que nosso salário não é La essas coisas, pois é só um policial entrar em decadência para provar que não da nem para comprar os remédios e fraudas igual o Sargento do BOPE que passou toda sua vida prestando serviço a Policia Militar, e agora está de cadeira de Rodas. Reflita e lute por seus Direitos não espere apenas que os outros façam por você. Amanhã pode ser um de nós em uma cadeira de Rodas. Que DEUS não Permita.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Charge do Dia

Diariodonordeste

Profissão de alto risco:


Estado não valoriza a vida, diz sociólogo!:


Fonte: ACSPM

Local da Ação Policial Contra os Bandidos.




No confronto com a Polícia Federal e a Polícia Militar foram mortos José Arandi de Oliveira Paiva, 23 anos de idade, natural de Umarizal e Diego Hudson Cortêz, mais conhecido por "PAVIO", 27 anos de idade, natural de Patu, ambos elementos de alta periculosidade.


Fotos :Blog O Câmera.

Prédio da Justiça Federal em Pau dos Ferros/RN







A governadora, ROSALBA Ciarlini, participará, HOJE, às 10h30, da solenidade de inauguração da 12ª. Vara da Justiça Federal, com sede em Pau dos Ferros.



Ela desembarcará no aeródromo do município, às 9h30, acompanhada do líder governista, deputado GETÚLIO Rêgo, e será recebida pelo prefeito anfitrião, LEONARDO Rêgo.



A sede da Justiça Federal, em Pau dos Ferros, está situada na rua João de Aquino, 142, centro, por trás do prédio da OI/TELEMAR, e faz parte do processo de interiorização.



Ontem, à tarde, foi inaugurada a Vara do município de Caicó. Com a sua implantação, os dois entes passarão a contar com toda estrutura do Judiciário Federal, com Juízes, representantes do Ministério Público e serventuários.

quinta-feira, 24 de março de 2011

CIA DE MACAU: DENUNCIA E PROMESSSA:


No inicio do ano de 2011 a ACSPMRN começou uma verdadeira peregrinação pelo interior do estado do RN mapeando as questões de segurança para um relatório, que servirá para cobrar do governo uma postura diferente para com nossos profissionais, especificamente os policiais militares


Todos os municípios foram visitados e a realidade é certamente muito pior do que se possa imaginar. Mapeamento de efetivo, munição, viaturas, armas, coletes ou a falta deles, alimentação, abastecimento, condições das instalações físicas dentre outros, estão compondo os arquivos estatísticos da associação. Foi nesse contexto que a ACS sensibilizou-se com os companheiros de Macau. Prédio em condições precárias, problemas de efetivo, insalubridade, armamento e equipamentos precários são apenas alguns dos fatores que precarizam a situação da CIA de Macau.




Para se ter uma idéia, em Galinhos, área portuária e de uma população considerável alem de ser refúgio de turistas e visitantes pelas suas belezas naturais, tem um efetivo total de policias militares de apenas 02 (dois) homens.

O presidente da ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DA PM RN, cabo JEOÁS SANTOS conversou ontem sobre a situação de Macau com o comandante daquela unidade o Major Fernando e o mesmo assumiu o compromisso de com brevidade amenizar os problemas,, principalmente, o de enviar de imediato, mais dois policiais para Galinhos.

O que se espera é que tudo possa ocorrer de forma a se melhorar o trato que se tem dado aos nossos companheiros, e que o governo do estado possa olhar para os policiaisb militares como uma categoria especial, de quem depende a harmonia e a paz social de todos os cidadãos: do jeito que está não dá para ficar.




Aguardamos atentamente as medidas. Não é por estarmos em Macau que a vida tenha que ser tão salgada.

Diretoria de comunicação da ACSPMRN.

Suplência da Policia Militar:


O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso Fernandes, vai à Assembleia Legislativa, hoje, para discutir a convocação dos suplentes da Polícia Miliar.

A reunião será com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, e os demais parlamentares que integram a comissão que trata do assunto (Tomba Farias, Raimundo Fernandes, Gilson Moura, Hermano Morais, Leonardo Nogueira, George Soares, Agnelo Alves e Fernando Mineiro).

Os 1.595 suplentes da PM foram aprovados num concurso de 2005 e nomeados no final do ano passado. Agora querem ser convocados.

FOTOS DOS MORTOS EM CONFRONTO COM AS POLÍCIAS FEDERAL E MILITAR

José Arandi de Oliveira 23 (Arandi)

Diego Hudson Cortez 27 (Pavio)
Fonte: Umarizal News, e o Câmera