Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CONCURSO PUBLICO NA CIDADE DE MARTINS NESTE DOMINGO DIA 02/10/11


Veja as Imagens do veiculo que resultou no acidente do líder político e médico Dr. Pio X Fernandes

MAJOR SALES-RN: O Blog do Sargento Andrade traz imagens exclusivas dos primeiros momentos depois que o carro conduzido pelo líder político e médico Dr. Pio X Fernandes, perdeu o controle e pegou fogo.







Veja as Imagens do veiculo que resultou no acidente do líder político e médico Dr. Pio X Fernandes

MAJOR SALES-RN: O Blog do Sargento Andrade traz imagens exclusivas dos primeiros momentos depois que o carro conduzido pelo líder político e médico Dr. Pio X Fernandes, perdeu o controle e pegou fogo.







Acidente enfrente a Moto Oeste em Pau dos Ferros/RN

Motocicleta que estava sendo conduzida por Márcia Cristina bateu em uma D20 conduzida por José Antonio Dias da cidade de São Miguel/RN.
Márcia foi conduzida para o Hospital Regional de Pau dos Ferros/RN




quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Notícias

29/09/2011 -

Perda da capacidade de indignação

Acs PM RN

A cada dia que passa estamos deixando de ficar estarrecidos com as notícias que surgem do meio político eleitoral brasileiro assim como, de igual forma, no meio administrativo dos poderes constituídos.

Não bastassem os dólares na cueca, os mensalões da vida, o recebimento de propina gravada ao vivo e depois a absolvição sumária dos beneficiários por colegas de farra no congresso; a compra de votos em todas as eleições, pois só se ganham cargos eletivos ou com muito dinheiro para a compra de votos ou como apresentador de programas televisivos sensacionalistas ou ainda usando-se uma figura caricata ou carismática para ser eleito e puxar um punhado de aproveitadores para passarem anos legislando em causa própria ou em causas de seus interesses.

Juntando-se tudo isso temos para engrossar o caldo dos malfazimentos: parlamentar pagando despesa de motel com dinheiro do contribuinte e depois recebendo como paga a nomeação para um ministério; outros voando em aeronaves oficiais em atividades particulares ou voando nos jatinhos dos empresários que recebem vultuosas somas do próprio poder público afora; gabinete particular instalado em hotel de luxo em Brasília onde desde presidente de estatal, outros políticos participavam de reuniões secretas; pagamentos de empregados com dinheiro do povo, pagamento passagens de parentes e aderentes com dinheiro público; tráfico de influencias mil, malversação de verbas em vários ministérios e outras atividades duvidosas.

Em apenas alguns meses de governo, uma parte considerável dos cargos de primeiro escalão federal foi enxotada por condutas indizíveis, ainda bem. Rapaz, se abrirem dos peitos, como se diz, e fizerem uma devassa nos poderes constituídos, vão achar muita coisa inidônea.

Será que nós, sociedade civil organizada como um todo, não vemos que tipo de gente estamos colocando para gerir nossas vidas? Ou Será que está prevalecendo o jeitinho brasileiro, ou seja, o mau jeitinho brasileiro de se tentar levar vantagem em tudo, ou será, pior ainda, nós estamos perdendo a capacidade de nos indignarmos com as condutas desvairadas dos outros onde estes eleitos se beneficiam e se apoderam das riquezas da nação às duras penas pagas pelo povo?. Oxalá que não

Por outro lado, como cobrar de políticos que elegemos se muita gente diz, lugar comum, “há, se eu estivesse lá faria a mesma coisa” ou “rouba mas faz”. Como cobrar também se o próprio cidadão quer se dar bem à sua maneira?

Em meia hora de corrida na última semana presenciamos duas atitudes de incivilidade de cidadãos eleitores. Coisas simples mas que retratam como nos comportamos com relação a nós mesmos e com os outros: o primeiro cidadão, dentro de um carro, jogando lixo no meio da rua; o outro, pior ainda, com um cachorro no meio do passeio público sem qualquer aparato para recolher o dejeto do animal: dito e feito: no meio da praça o cachorro, que não tem culpa, faz suas necessidades e o dono sai e deixa a sujeira para os outros como se nada tivesse acontecido. Então, como diante de tais atitudes simples de anti civilidade, cobrar dos malfazejos que estão no poder?

O resultado de tudo isso tudo: corrupção desenfreada e uma tremenda acomodação das pessoas em achar atitudes erradas eticamente, certas. Esperamos ainda ser merecedores de um futuro melhor, com pessoas melhores gerindo nossos destinos enquanto cidadãos.

É o que todos almejamos: ver o Brasil, que pleiteia uma vaga no conselho de segurança da ONU se tornar um pais com mais dignidade e respeito a todos os seus cidadãos. Esperamos também uma saúde melhor para todos, uma carga tributária mais justa e menos onerosa para quem mais produz nesta nação, onde as pessoas possam voltar a passear com mais segurança pelas nossas ruas; que o ódio e a violência traduzida na palavra da moda bullying não imperem nas escolas; que a educação de um

modo geral seja igualitária e eficiente para todos e que as drogas, celular mater de toda violência vermelha, não estrutural, recrudesça nas nossas grandes cidades.

Enfim, que todos os autores de feitos criminosos em todas as esferas, sejam igualmente punidos com rigor e possam devolver em dobro, tudo o que surrupiaram dos cofres públicos. Há somente uma exigência para tal; a cobrança das autoridades competentes e a não-perda da capacidade de indignação diante dos malfeitos cotidianos que ainda presenciamos em nosso maio social.

Mairton Dantas Castelo Branco – major PM-RN.

Fonte: Blog Cabo Jeoás

Carro tomado de assalto ontem em Mossoró foi recuperado hoje em Apodi


Hoje (29), por volta das 12h00min a central de operações da policia militar foi informada que havia um carro tipo Gol abandonado na BR-405, Km: 54, nas proximidades do Riacho da forquilha, de imediato uma viatura comandada por Sgt. Xavier e Sd. Túlio foi ao local para verificar a denuncia.
Chegando lá se tratava de um Gol de cor Vermelha e placa: NQM 5122, o veículo foi conduzido até a delegacia de Apodi e após entrar em contato com o proprietário ele informou que o carro foi tomado de assalto ontem na sede de uma empresa de Locação de veículos.
O proprietário disse ainda que por volta das 22h00min alguns elementos armados e encapuzados invadiram a empresa, renderam o vigilante e levaram o carro e mais alguns objetos. O carro encontrava-se com as portas abertas e a chave na ignição.
O Gol já está na delegacia de policia civil de Apodi para que sejam tomadas as devidas providências e ser devolvido ao seu dono.


Policia Militar de José da Penha-RN, identificam autores de furtos e recuperam objetos

(Sargento Lima - Comandante/Policiamento)

JOSÉ DA PENHA-RN: Em razão de recentes ocorrências de crimes de furto contra a Escola Municipal Pequeno Mário e PETI na cidade de José da Penha, das quais foram subtraídos vários produtos eletrônicos tais como duas caixas amplificadas, mesa de som, microfone, micro system, aparelho de DVD com controle, estabilizador e um mouse.

A Policia Militar de Jose da Penha, sob o Comando do Sargento Lima, após esses furtos iniciaram-se inúmeras diligências investigativas, com o intuito de identificar os autores desses furtos.

Segundo o Sargento Lima os autores do furto na sede do PETI foram Anderson Carlos da Silva, 19 anos de idade e outra identificada apenas como sendo Rafael, 18 anos de idade, ambos residentes na cidade de José da Penha-RN e teriam vendido os objetos.

Já na Escola Municipal Pequeno Mário, Anderson teria participado juntamente com as pessoas de José Francisco de Souza Oliveira, 20 anos e um menor com as iniciaisJ.C.B.S. 17 anos. Os objetos se encontravam na residência de um dos acusados.

Os autores foram conduzidos a Delegacia de Policia para as providências cabíveis e os produtos furtados devolvidos a instituição de ensino.

Objetos recuperados


Da Redação do Blog do Sargento Andrade

Parabéns para Alliny Gabrielly uma de minhas vidas!


Há momentos na vida que são inexplicáveis, e há 14 anos a traz tive uma das maiores felicidades de minha vida foi quando DEUS mim deu uma filha linda maravilhosa no dia de São Gabriel Arcanjo, por isso recebeu a dádiva ter o nome Gabrielly.

A vc minha filha desejo toda felicidade do mundo, e de presente lhe todo meu amor. Parabéns.

DEUS TE ABENÇOE

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Notícias

28/09/2011 -

COTRAPROPOSTA DO GOVERNO CAUSA REVOLTA

Acs PM RN

Quem ainda não foi a um show de Zé Lezin mas gosta de uma boa piada, deveria ter ido ontem a reunião que o governo do estado marcou com os representantes da categoria policial militar, dizendo que apresentaria uma proposta de reparação salarial. Na verdade, como diria Samuel Blaustain, de saudosa memória, o governo apresentou sim, uma “probosta”, lógico, com o perdão da mistura que fizemos entre a nossa língua portuguesa e a língua do turco usurário, personagem do humorista na escolinha do professor Raimundo. Brincadeiras á parte, o que vimos e ouvimos foi na realidade uma boa piada.

Uma tabela apresentada propondo valores para 2015, quando nós estamos precisando de aumento para já. Sem contar, que nós não fomos convocados para a copa de 2014, assim, não nos comove a necessidade de garantir segurança pra gringo algum, afinal, a necessidade de segurança é emergente para nosso povo, e isso até um cego percebe.


Dizer que o governo não tem dinheiro pode até parecer legal, mas quando elegemos um representante, é para que ele resolva esses problemas, a não ser que este não tenha competência, e isso não seria nenhuma novidade, já que competência é algo cada dia mais raro no meio político de nosso estado.


Como vamos equiparar os salários das policias se queremos estagnar uma tabela ridícula dessas até 2015? Significa isso que a policia civil, por exemplo, vai ficar até lá com os salários congelados, esperando que a polícia militar os alcance?


Outra pergunta pertinente: por que mexeram nos índices de praças e mantiveram os índices de oficiais, de certa forma, inalterados?


Essa moda de querer financiar aumento de salário, apesar de ser uma boa piada, é de muito mal gosto, pois estamos vivendo um momento de necessidade, com salários defasados desde 2006, sacrificando nossa família, concorrendo com uma crescente criminalidade que vem culminando com a morte de colegas constantemente e o medo dos que ainda estão vivos enfrentando o crime, enquanto o governo, brinca com a cara dos nossos representantes e conseqüentemente da tropa.


Essa idéia de que abrir um canal de diálogo foi muito importante não nos convence, estão querendo ganhar tempo e depois dizer que não dá mais para incluir nada no orçamento de 2012, e nesse golpe ridículo, já caímos outras vezes. Fazer acordo, financiando aumento de salário em suaves prestações, não nos parece legal quando estamos tratando de um governo que não cumpre os acordos firmados, a exemplo do que está acontecendo com outras categorias no momento.


Você imagina quantos aumentos, decididos a “bel prazer” terão nossos deputados, vereadores, e o próprio executivo, até 2015?
Estamos em 2011, serão quatro longos anos esperando para complementar um salário, que ao final, já se encontrará defasado, se mantidos os índices de inflação anual, numa perspectiva otimista, entre 5% e 8%, e assim nunca seremos igualados a outras categorias de policia.


Para não sermos enfadonhos, nesse ínterim, as propostas de estatuto e código de ética estão adormecidas no “mofo sinistro” das gavetas do QCG, como querem todos os que estão se beneficiando com a legislação caduca. Inclusive que impede a categoria de fazer greve, SOB PENA DE SER PRESO E EXCLUIDO.

CONTRAPROPOSTA DO GOVERNO.
VEJA A TABELA AQUI:


NOTICIAS

28/09/2011 -

Policiais e bombeiros militares não aceitam proposta do governo com valor inferior a 20% do salário do coronel

Acs PM RN

As entidades representativas da Polícia Militar, dentre elas a Associação dos Cabos e Soldados, participaram de mais uma reunião com na Consultoria do Estado, ontem, para tratar da proposta de subsídio para a categoria. O governo do estado apresentou uma proposta impraticável que diminui o valor do salário do soldado de R$ 3.447 para R$ 2.700, o que foge do índice de 20% do salário do coronel para soldado. A proposta apenas manteve o valor de R$ 17 mil para o coronel. Além da distorção nos valores o governo propôs que esse aumento seja parcelado até 2015.

As entidades representativas dos praças e oficiais foram unânimes em manter a reivindicação do índice de 20% para o soldado e aceitação do parcelamento até 2014. O governo garantiu estudar a proposta e apresentara os estudos de impacto na folha no dia 10 de outubro. “Durante todos esses meses negociamos sem paralisação. Não vamos aceitar nenhuma proposta com um salário inferior a R$ 3.447 para o soldado. A proposta encaminhada não é de associação A ou B, é uma proposta da instituição, um consenso entre todas as entidades e os Comandos da Polícia e Bombeiro Militar. Estamos muito preocupados com o tempo, pois a mensagem do orçamento 2012 já está na Assembleia Legislativa sem a previsão orçamentária necessária para aplicar o aumento”, afirma o Cabo Jeoás, presidente da ACS PM/RN e vice-presidente da Associação Nacional dos Praças.

Participaram da reunião além dos representantes das entidades representativas dos praças e oficiais, o Secretário de Administração e Recursos Humanos, José Anselmo de Carvalho Júnior, a Consultora Geral do Estado, Tatiana Mendes Cunha, e os Comandos da Polícia e Bombeiro Militar.

As associações mantiveram a Assembleia Geral Unificada com a categoria para 04 de outubro, às 14h, na Associação dos Subtenentes e Sargentos (Avenida Presidente Bandeira), para decidir com a categoria sobre a proposta apresentada pelo governo e quais os rumos serão tomados com a realização de mobilizações e de uma possível paralisação.

VALORES APRESENTADOS PELO GOVERNO DESVALORIZAM OS MILITARES ESTADUAIS


Nos últimos anos vários soldados morreram no exercício do serviço. Quantos sargentos e oficiais morreram neste período?

É só olhar as fotos dos heróis no quartel do comando geral da PMRN que vocês terão a resposta.

O “soldado” policial e bombeiro militar devem ser valorizados, para que possam se dedicar ao exercício da sua função.

Os valores apresentados pelo governo desvalorizam os militares estaduais. Pois 2.700 para 2015 é o cúmulo do absurdo.

É o mesmo que dizer:

“Continuem nos bicos, Continuem estudando para saírem da gloriosa, pois aqui você não será valorizado”.

A polícia militar é a instituição com maior índice de evasão, e a maioria dos que permanecem exercem uma atividade extra para complementar a renda. Somente a valorização destes profissionais diminuiria estes números.

Cabo Heronides

Deu no Blog do Capote


NILZILENE Capote, minha irmã primogênita, como a expressão diz, enfaticamente, ESTÁ MAIS EXPERIENTE hoje.

A diferença de idade minha para ela é, apenas, de 11 meses. Logo, no mês de agosto (quando inteiro menos um ano de vida), nós ficamos em pé de igualdade.

Acho que esse pequeno espaço de tempo é porque, nos anos 60, aqui em Pau dos Ferros, NÃO existia televisão. Aí, como é do conhecimento de todos, nascia menino a “fole”. Não tinha nem como sarar a fábrica de fazer gente.

Como não poderia ser diferente, Maria Clara e Tierry Joseph, seus filhos, escreveram esta simples, mas sincera mensagem:

"Feliz Aniversário para uma mãe incrível, um pai, filha, tia, irmã e mentora de inúmeras pessoas. Nós te amamos muito e somos gratos pelo amor, dedicação, conselhos e educação nos nos foram dado. Realmente, a senhora coloca sua vida como um sacrifício vivo a cada dia. Obrigado pelo seu investimento em cada um de nós."

Um beijo de parabéns!
A campanha política de 2012 já foi antecipada em quase todos os municípios do Alto Oeste potiguar. E lá em José da Penha, parece que o clima também não é diferente.

Nos últimos dias, muitos fatos novos aconteceram e estão servindo para mexer com os ânimos da população.

O episódio mais recente e, também, o mais comentado nas rodas de conversas das calçadas da fama e mesas de bares da Terra de São Francisco, foi o pedido de exoneração do secretário de Agricultura, Júnior Jacome.

Após agradecer a convivência amistosa que teve com seus ex-líderes políticos e, também, com os colegas de trabalho, por quase 19 anos que serviu à administração municipal jotapenhense, “Júnior Duba”, como é popularmente conhecido, ao abandonar o grupo situacionista, saiu destilando veneno pra todo lado, conforme ele mesmo relatou, no último dia 26, numa ferramenta de comunicação que escreve http://junior-duba.blogspot.com/.

Ele não poupou tinta, nem aliviou o espinhaço de ninguém nas suas contundentes denúncias, inclusive, até levantou suspeita sobre se assinatura da portaria que o afasta do cargo público é, de fato, do punho do prefeito Abel Kaio; coisas típicas de quem possui controle absoluto no mercado e nas bolsas de valores políticas do município que podem, perfeitamente, fazer o Dólar cair.

Segundo Júnior, sua participação na Administração Municipal de José da Penha começou a diminuir quando não aceitou ser instrumento de perseguição ou alguém que, por interesses particulares, submete-se a qualquer tipo de situação para prejudicar os outros e, ainda, por ter se recusado a ser conivente com erros absurdos da atual gestão.

“Minha participação foi diminuindo quando comecei a retirar o meu nome de algumas comissões municipais utilizadas para o favorecimento ilícito de alguns, quando não mais aceitei fazer parte dos Conselhos Municipais de Mentira, onde ATAS RODAM DE MÃO EM MÃO PARA A APROVAÇÃO DE PROJETOS QUE DEIXAM A DESEJAR NA SUA EXECUÇÃO. Deixei de ser importante quando não me sujeitei ao jugo da burrice, que é quando, mesmo sabendo que estamos errando, aceitamos a prática do erro. Por isso, muitos dos meus colegas se encontram em situação civil totalmente inviabilizados, BENS PENHORADOS E VÁRIOS PROCESSOS CORRENDO NA JUSTIÇA”.

Júnior continuou com sua rajada de metralhadora: “Deixei de ser importante quando comecei a provocar o nosso Prefeito para que, verdadeiramente, tomasse assento no seu local de direito e acabasse com uma das práticas mais absurdas da Democracia, que é a TERCEIRIZAÇÃO DAS FUNÇÕES PÚBLICAS. Elegemos um e outro é quem administra; Outros que, na maioria das vezes, APENAS USAM O PODER PÚBLICO MUNICIPAL PARA SE LOCUPLETAREM FINANCEIRAMENTE, pois de administração municipal NÃO SABEM NADA. Essa Prática omissa desempenhada por nosso Prefeito acarretará serias consequências para todos nós, inclusive para ele, que irá responder por muitas coisas que nem sabe que acontecem. Por fim, aceitou o meu pedido de exoneração porque não tem coragem de romper com este estado de coisas que o faz refém, muito embora não concorde, mas vontade e coragem, às vezes, não conseguem estar juntas numa só pessoa. Quanto à ASSINATURA da [portaria de] DEMISSÃO, achei a letra diferente. Afinal, SERÁ QUE FOI ELE QUEM, REALMENTE, ASSINOU?”
Fonte Blog do Capote