Páginas

sábado, 31 de março de 2012

Multidão no sepultamento de Cleide, funcionaria do município de Pau dos Ferros/RN

Cleide 






Imagens de um dos acidentes hoje em Pau dos Ferros/RN

Dos acidentes de hoje 31/03, três foram na Avenida Independência que por sinal é a BR 405 onde o fluxo de veículo é muito grande durante o dia, os outros foram nas ruas intermediarias competência da Policia Rodoviária Estadual sediada em Pau dos Ferros.
Queremos alertar a População! Para ter mais cuidado ao sair de Casa, pois trafegar na área terrestre é muito perigoso e não temos a noção deste perigo, pois as estatísticas mostram  essa realidade.
 Graças a DEUS os acidentes tiveram apenas danos materiais. 

Veiculo foi atingido por outro que não estava mais no local hoje as 12hs 

  

Acidentes em Pau dos Ferros/RN

No dia de hoje 31/03, no horário de 12hs contabilizamos 05 acidentes envolvendo carros e motos. 
postaremos imagens depois. 

De Comentários

sd silva deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Prefeitura realiza investimento para pavimentação ...": 

Gosto muito do trabalho do prefeito Leonardo,mas queria pedir ao mesmo que lembre um pouco do bairro nações unidas.

Aniversariante de hoje 31/03 minha amiga Adriana:

Parabéns que Deus te ilumine sempre. 

sexta-feira, 30 de março de 2012

FALECEU HOJE 30/03, EM NATAL "CLEIDE"


Meus Pesar a familia de Cleide, de seu amigo (Sodado) era assim que 
Cleide mim chamava. 
Cabo Monteiro e Família




A notícia triste dessa noite gente, é que Cleide faleceu, mas estará sempre presente em nossa memória. Eternas Saudades!

Segundo informações o corpo será velado na capela do Dom Bosco a tarde. creio que depois das 5h. Mas vai depender do horário que sair de Natal.

AGUARDEM MAIS NOTÍCIAS...

QUEM SOU EU???




Policiais que participaram da greve da PM na Bahia são soltos

Acs PM RN
 Dezesseis policiais militares que estavam presos por causa da greve da PM foram soltos na terça-feira (27). Em Salvador, onze PMs foram liberados, e outros cinco que estavam presos em Ilhéus, no sul do estado, também estão em liberade desde terça. De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o desembargador João Bosco deu um parecer coletivo autorizando o habeas corpus dos PMs.
Todos os PMs liberados estavam presos desde o dia 13 de fevereiro. Os policiais vão responder em liberdade por ameaça à ordem pública. Dois policiais, que também foram beneficiados pela decisão da Justiça ainda não foram liberados porque, segundo o comando da PM, existem outros processos contra eles.

Prisco
O ex-policial militar Marco Prisco, líder do movimento grevista da PM que ocorreu entre os dias 31 de janeiro e 9 de fevereiro na Bahia, foi liberado da prisão no dia 23 de março, segundo informações da Secretaria de Assuntos Penais (Seap). Ele estava detido no presídio público da capital desde o dia 9 de fevereiro. Um dos advogados do ex-PM, Jonas Benicío, informou ao G1 que Prisco vai responder ao processo em liberdade.
Segundo o Tribunal de Justiça da Bahia, o policial Antônio Angelini, que foi preso junto com Prisco no dia da desocupação da Assembleia Legislativa, também foi solto. No dia 21, o cabo Paulo Hohenfeld, que também estava preso desde o fim do movimento, também foi solto. Segundo a advogada Ruth Serravale, a liberdade provisória foi expedida pela 2ª Vara Crime do Estado.
 
G1

BA: líder da greve da PM diz ter sido reintegrado à corporação

Acs PM RN
 O líder da greve dos policiais militares da Bahia - ocorrida em fevereiro -, Marco Prisco, disse ter sido reintegrado à corporação na tarde desta quarta-feira. Segundo ele, uma decisão judicial foi concedida hoje e a decisão final sobre a volta de Prisco à PM depende apenas de liberação do governador Jaques Wagner (PT).
Ainda conforme Prisco, esta é a segunda vez que ele é reintegrado à tropa. A primeira vez ocorreu após uma greve em 2001 que ele ajudou a organizar.
Prisco foi solto na última sexta-feira, após 43 dias de prisão por liderar a greve dos PMs. Em uma gravação divulgada pelo Jornal Nacional, Prisco estaria combinando com um grevista atos de vandalismo.
A greve
A greve dos policiais militares da Bahia teve início na noite de 31 de janeiro, quando os grevistas acamparam em frente à Assembleia Legislativa em Salvador e posteriormente ocuparam o prédio. Cerca de 10 mil PMs, de um contingente de 32 mil homens, aderiram ao movimento. A paralisação provocou uma onda de violência na capital e região metropolitana, dobrando o número de homicídios em comparação ao mesmo período do ano passado. Além de provocar o cancelamento de shows e eventos, a ausência de policiamento nas ruas também motivou saques e arrombamentos. Centenas de carros foram roubados e dezenas de lojas destruídas.
A paralisação, que terminou 12 dias depois, servia para reivindicar a criação de um plano de carreira para a categoria, além do pagamento da Unidade Real de Valor (URV), adicionais de periculosidade e insalubridade, gratificação de atividade policial incorporada ao soldo, anistia, revisão do valor do auxílio-alimentação e melhores condições de trabalho, entre outros pontos.
O Executivo estadual solicitou o apoio do governo federal para reforçar a segurança. Cerca de 3 mil homens das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança foram enviados a Salvador. Dois dias após o início da greve, a Justiça baiana concedeu uma liminar decretando sua ilegalidade e determinando que a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) suspendesse o movimento.
 
Terra

Aniversariante de hoje 30/03, meu amigo Luciano do B. São Geraldo

Parabéns meu irmão. 


Doação de Pistolas .40




Na última terça-feira (27/03) o Major PM Spínolaviajou para São Paulo/SP para separar e conferir, noCentro de Suprimento e Manutenção de Armamento e Munição da PMESP, as 5.000 pistolas .40 Taurus (PT-100) com 3 carregadores, que estão sendo doadas à PMRN, bem como aceitar as armas, através da assinatura de um termo.
Essa foi a última etapa do processo antes do recebimento das armas e constitui-se uma condição necessária para a elaboração de um Decreto transferindo o material bélico para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
Segundo o Major PM Spínola até o final do mês de abril as Pistolas e carregadores deverão ser liberados e transferidos para nosso Estado.
Comandante Geral

Prefeitura realiza investimento para pavimentação de nova rua





Com o crescimento apresentado por Pau dos Ferros nos últimos sete anos, surgiu a demanda para a implantação de novas vias, como forma de melhorar o tráfego de veículos em todo o município.
Um exemplo desta necessidade surgiu na rua localizada próxima a Praça de Eventos. A abertura daquele acesso iria proporcionar o desafogamento da principal Avenida da cidade, a Independência.
Reconhecendo a necessidade, a Prefeitura de Pau dos Ferros formulou um convênio com o Governo Federal, e transformou uma rua, até então, péssima para o tráfego de veículos e de pedestres, em uma das mais importantes e bonitas ruas do município, além de representar uma super valorização do ponto de vista imobiliário.
Para o Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, com a inauguração da Avenida José Alves de Queiroz, escolas, clínicas, novas empresas e várias residências estão sendo implantadas naquela área, apresentando o retorno para o investimento realizado.
Outra relevante edificação vem sendo realizada pela Prefeitura de Pau dos Ferros, Desta vez, é a pavimentação da Rua Dom Pedro II, no centro da cidade.
Nesta rua localizada no centro da cidade, a Prefeitura investe, em parceria com o Governo do Estado, R$ 252.247,08. A obra, que segue em ritmo acelerado, em poucos dias estará disponível para a circulação dos carros e pessoas.
“A Avenida Dom Pedro II soma-se a dezenas de outras ruas que a administração municipal realizou o serviço de pavimentação e drenagem nos últimos anos. Isso reflete-se na geração de empregos, melhorias do transito e, principalmente, melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destacou, Leonardo Rego.

LEI SECA


Ministro diz que governo quer mudar lei para punir motorista embriagado

Postado Soldado Nascimento do 4ºDPRE 

STJ decidiu que só bafômetro ou exame de sangue comprovam embriaguez.

Tribunal rejeitou outros tipos de prova, como exame clínico e depoimentos.

Débora Santos e Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (Foto: Valter Campanato / Agência Brasil)O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo
(Foto: Valter Campanato / Agência Brasil)
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quinta-feira (29) que o governo e o Congresso Nacional discutem mudar a Lei Seca para incluir outras provas de embriaguez, além do uso do bafômetro e do exame de sangue. Segundo ele, o assunto ganhou urgência depois dadecisão desta quarta do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que rejeitou outros tipos de prova (como exame clínico e depoimento de testemunhas) para comprovar que o motorista ingeriu álcool.
"Agora, já há uma decisão final, e isso faz com que nós tenhamos rapidamente que dialogar com o Poder Legislativo para mudarmos a lei. É necessário para que possamos continuar tendo uma ação muito dura em relação a pessoas que de forma irresponsável bebem e dirigem", afirmou Cardozo.
O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), afirmou nesta quinta que "nos próximos dias" será colocado em votação um projeto que permitirá outros tipos de prova e endurecerá as regras da Lei Seca (leia ao final deste texto).
A intenção do governo é mudar a lei por meio de projetos que já tramitam no Congresso para que o motorista que dirige sob efeito de álcool possa ser processado criminalmente com base em outras provas como depoimentos de testemunhas, vídeos e exame clínico. Segundo a lei, um motorista pode ser responsabilizido criminalmente se for comprovada uma quantidade de álcool acima de seis decigramas por litro de sangue.
saiba mais
"Estamos discutindo com o Congresso tirar da lei a dosagem alcoólica que faz com que exista o tipo criminal e permitir que uma pessoa em visível estado de embriaguez possa ser condenada, inclusive por outras provas, como prova testemunhal, filmes e outras provas que possam se dar", explicou o ministro da Justiça.
De acordo com Cardozo, essa mudança na lei fará com que o motorista que for parado pela fiscalização queira usar o bafômetro para comprovar que não ingeriu álcool.
"Se a lei, da forma como está redigida, não tem condições de atingir a punibilidade que precisamos neste caso, temos que mudar a lei. O bafômetro que hoje é elemento necessário para condenação passará a ser um instrumento da defesa da pessoa que quer demonstrar que efetivamente não está em estado de embriaguez", afirmou Cardozo.
CâmaraO presidente da Câmara, Marco Maia, afirmou nesta quinta que, "em breve", colocará em votação a proposta que dispensa o bafômetro como único meio de prova.
"Nós devemos votar nos próximos dias a alteração na Lei Seca endurecendo as regras da lei para que haja um controle efetivo, condições para os órgãos de fiscalização de trabalharem com mais eficiência na aplicação da Lei Seca", afirmou.
Segundo ele, a proposta em discussão na Câmara aumenta as penalidades para quem comete delitos sob o efeito de álcool. "Eu acho que a decisão do STJ só nos demonstra a necessidade de votar com mais agilidade e mais rapidez a lei na Câmara. Essa lei vai orientar as próximas e futuras decisões que serão tomadas com os tribunais em relação a essa matéria. Eu sou da opinião que devemos endurecer as punições", disse Maia.
Segundo o deputado há "acordo" para votar o projeto. "É um processo que já está em discussão na Câmara, já há um acordo acertado entre todos os atores envolvidos, o que nos permite dizer que a votação deve acontecer em breve na Câmara."
Maia afirmou ainda que a proposta em discussão na Casa aumenta as penalidades para quem comete delitos sob o efeito de álcool.
"Eu acho que a decisão do STJ só nos demonstra a necessidade de votar com mais agilidade e mais rapidez a lei na Câmara. Essa lei vai orientar as próximas e futuras decisões que serão tomadas com os tribunais em relação a essa matéria. Eu sou da opinião que devemos endurecer as punições."

quinta-feira, 29 de março de 2012

Tentativa de Homicídio na Cidade de Encanto/RN



Hoje 29/03, por volta de 11h30, o senhor Mitomar Carlos Rocha, 44 sofreu uma tentativa de homicídio foi alvejado por 05 disparo de arma de fogo calibre 357, o acusado dos disparos é o senhor Josinaldo Lopes 28 anos.
O fato ocorreu em frente ao mercantil Silva após entrarem em vias de fato.
A vitima encontra-se no hospital Regional de Pau dos Ferros, na sala de cirurgia. 

Garota Desaparecida: Mensagem enviada por email

Por favor, mandem para todo mundo q vc conhece. Se for de outra cidade...melhor ainda. Ela foi pro cinema e na volta qdo a mãe da coleguinha deixou-a na porta do prédio,não a  esperou entrar e aí...nunca mais.!15 dias desaparecida.

-

ELA É A FILHA DO ENGENHEIRO JULIO CESAR FLORES BORRAZ, POR FAVOR REENVIA, NÃO ...TE CUSTA QUASE NADA..! OBRIGADO.

Passe foto a todo o mundo, nunca se sabe......
Por favor, olha a foto, lê a mensagem de uma mãe desesperada e passa foto a todos seus contatos

Minha filha tem 13 anos, Ashley Flores, está desaparecida desde duas semanas. Pode acontecer que se todos passarem esta mensagem, alguma pessoa reconhecerá ela. Pessoas descobriram este método. Internet circula no mundo inteiro... por favor, passa esta mensagem a todos seus contatos. Graças a tudo isso pode-se achar minha menina.
Eu peço a todos, eu imploro a todos, por favor passe esta imagem a todas as possíveis pessoas. Ainda não é tarde por favor, me AJUDE. Sim se você tiver informação, contata-se com: HelpfindAshleyFlores@yahoo.com só precisa de 2 minutos necessários para fazer circular esta mensagem. Se fosse seu filho você faria até coisa impossível para obter ajuda.

Deus premiará a tua bondade



-- 

ELIAS SOUZA DE OLIVERIA
CONTADOR
CRC: 035472/P
CARISMA TRANSPORTES

UERN e IFRN avisam: INSCRIÇÕES ABERTAS p 7 Cursos de Licenciatura em P. dos Ferros, pelo PARFOR CAPES‏


 
Os campi da UERN e do IFRN sediados em Pau dos Ferros vem, em parceria, pedir sua colaboração para uma ampla divulgação da Abertura das PRÉ-INSCRIÇÕES, que estão sendo feitas pela internet, desde segunda-feira, 19 de março de 2012, para os sete cursos de graduação destinados aos professores da rede pública de ensino (municipais, estaduais e federais), a serem ofertados no município de Pau dos Ferros, pelo meio do PARFOR/CAPES.
São os cursos de Licenciatura em Música, Filosofia, Ciências Sociais, Pedagogia, Geografia e Letras-Espanhol (na UERN) e em Ciências da Natureza e Matemática (no IFRN), conforme detalhados no COMUNICADO abaixo e em anexo.
Pedimos o seu apoio para que essas informações possam chegar a todo professor/a e a toda escola da educação básica de nossa região, que envolve os estados do RN, do CE e da PB. Endereços e telefones para contatos se encontram no COMUNICADO abaixo.
Atenciosamente,
Prof. Gilton Sampaio de Souza
Diretor do CAMEAM/UERN.
COMUNICADO 
Informamos que estão abertas novas inscrições para o PARFOR PRESENCIAL (Formação inicial) – cursos de graduação para professores da rede pública de ensino (municipais, estaduais e federais), no CampusAvançado “Prof.ª Maria Elisa de Albuquerque Maia” - CAMEAM/UERN e Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN. 
Os cursos ofertados são:
A) UERN – Pau dos Ferros: 1ª Licenciatura: 1) Ciências Sociais, 2) Filosofia, 3) Música e 4) Pedagogia; 2ª Licenciatura: 1) Geografia e 2) Letras/Espanhol. B) IFRN – Pau dos Ferros: 2ª Licenciatura: 1) Ciências da Natureza e Matemática
Podem inscrever-se professores da Rede Pública de Educação Básica (ensino municipal, estadual e federal) dos estados do RN, PB e CE. O professor deve ser cadastrado no EDUCACENSO (http://sitio.educacenso.inep.gov.br/), para poder fazer sua inscrição. No caso das segundas licenciaturas, o Programa objetiva formar profissionais formados em uma área, mas que atua em outra há mais de 3 anos, por isso é necessário emissão de uma declaração pelo diretor da escola, afirmando a sua atuação.

As pré-inscrições deverão ser feitas obrigatoriamente pela internet, no endereço eletrônicohttp://freire.mec.gov.br/index-static/

Mais informações no calendário abaixo (as datas não terão prorrogação):
De 19/03/2012 a 08/04/2012 - Pré-inscrição na Plataforma Freire;
De 09/04/2012 a 23/04/2012 - Validação das inscrições pelas Secretarias de Educação estaduais e municipais;
De 24/04/2012 a 08/05/2012 - Seleção dos alunos pelas IES;
De 09/05/2012 a 23/05/2012 - Matrícula pelas IES e Plataforma Freire.

Para outras informações e, também, para tirar dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail pferros@uern.br ou pelo tel. 84-3351-2560/3148/3909 falar com a técnica Gerlânia Medeiros do CAMEAM/UERN ou tel. 84-3351-4812/4019 falar com a técnica Amélia do IFRN. Pedimos ampla divulgação nessas informações.
Atenciosamente,
Coordenação do PARFOR/CAMEAM/UERN
Coordenação do PARFOR/IFRN - Pau dos Ferros
fonte nossajosedapenha

Homem que fugiu de delegacia é reconhecido por jornalista vítima de sequestro

POLICIAIS MILITARES APREENDERAM CELULAR E CHIPS, SENDO UM DELES DA VÍTIMA DO SEQUESTRO RELÂMPAGO.

Por Sérgio Costa
Foto: Cedida
Bruno Galego foi reconhecido por vítima de sequestro e fugiu algemado de delegacia.

“Eles me bateram, ameaçaram meu namorado e cometeram vários assaltos durante a madrugada inteira. Foi terrível”. Estas palavras são de uma jornalista vítima de sequestro relâmpago ocorrido há 15 dias, na zona Norte de Natal, e que reconheceu um homem que fugiu da Delegacia de Plantão da Zona Sul como sendo um dos sequestradores.
Ela conta que, depois de estacionar o carro em uma rua do conjunto Panatís, a jovem que terá seu nome preservado, foi surpreendida por um homem armado que logo exigiu que ela e o namorado passassem para o banco de trás do veículo. Outros comparsas também entraram no carro, um adolescente e duas mulheres. A partir daí foi iniciado um verdadeiro show de terror.
“Eles percorreram vários locais da zona Norte e quando viam alguém na rua paravam e assaltavam, foram tantos assaltos que perdi as contas”, relata. Em um dos pontos percorridos pelos bandidos, eles arrombaram um estabelecimento comercial e levaram de lá várias caixas de produtos alimentícios. Uma dessas caixas a jornalista e o namorado foram obrigados a levar no colo.
Porém, o momento mais tenso e violento que viveu o casal foi já no início da manhã, quando o grupo tentou assaltar uma mulher que chegava em casa. A vítima, quando percebeu que seria assaltada começou a gritar desesperada. Alguém ouviu e saiu de dentro da casa atirando. Os tiros atingiram o carro das vítimas e por pouco não acertou quem estava dentro dele.
 
Carro foi alvejado durante sequestro
 
Durante cerca de três horas e meia, o casal permaneceu sob forte ameaça em poder dos bandidos que resolveram libertá-los e abandonar o carro no bairro Nossa Senhora da Apresentação. Desnorteados, a jornalista e o namorado procuraram ajuda de moradores para saberem onde estavam. Uma mulher que varria uma calçada informou aos dois que o local era o loteamento Vale Dourado.
Depois de passarem uma madrugada de medo o casal foi até a delegacia para prestar queixa do ocorrido. Na noite desta terça-feira (27), policiais do 9º Batalhão prenderam um homem identificado por “Bruno galego”. Com o suspeito os PMs encontraram produtos escolares, maconha e chips de celular.
Um dos chips era do aparelho celular da jornalista, que continha fotos pessoais e uma agenda telefônica. Em um outro chip foram encontradas fotos do próprio acusado. “Bruno Galego” foi conduzido para a Delegacia de Plantão, mas conseguiu fugir mesmo algemado pulando o portão principal da DP. Por foto, as vítimas do sequestro reconheceram o acusado, que agora se encontra solto nas ruas.
Sentinelasdoapodi

INVESTIGAÇÃO DA PM DESCOBRE QUE DATENA SERIA SEQUESTRADO.

 
O crime aconteceria entre às 20h30 e 21 horas, na rodovia Castelo Branco, entre os municípios de São Paulo e Osasco
Através de investigação nas redes sociais a Polícia Militar de São Paulo, descobriu que criminosos planejavam sequestrar o apresentador da Rede Bandeirantes José Luis Datena na noite desta quarta-feira (28). O crime aconteceria entre às 20h30 e 21 horas, na rodovia Castelo Branco, entre os municípios de São Paulo e Osasco, trajeto que o jornalista faz quando deixa seu trabalho.
 
O apresentador foi alerado. Ele está tomando providências para deixar sua família protegida. As informações são do colunista Flávio Ricco. 
 
Fonte: Notícias da Caserna

CALENDÁRIO ELEITORAL 2012

30 de junhoSegundo o calendário eleitoral 2012 divulgado pelo TSE este será o último dia para a escolha de candidatos e convenções partidárias.

5 de julhoÚltimo dia para o requerimento do registro de candidatos. A partir deste dia, os cartórios eleitorais ficarão de plantão.

6 de julhoA partir desta data, segundo o calendário eleitoral 2012 publicado pelo TSE, será permitida a propaganda eleitoral em rádio e TV. Os candidatos também poderão fazer propaganda de alto-falantes nas ruas, realizar comícios e propagandas de candidatos às eleições na Internet.

7 de julho – Três meses anteriores as eleiçõesA legislação define essa data no calendário eleitoral 2012 como período em que agentes públicos não poderão nomear, demitir ou transferir funcionários públicos. Também não será possível transferir recursos da União para os estados. Candidatos a reeleição não poderão participar de programas de TV e rádio fora do horário eleitoral e nem fazer publicidade institucional a partir do dia 7 de julho.

Começa a última batalha desta guerra democrática.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Entrevista do Soldado Prisco depois da liberdade



Marco Prisco, líder do movimento grevista da Bahia, dá primeira entrevista após greve


Anjos, Arcanjos e Querubins




Artigo: Anjos, Arcanjos e Querubins - Por: CB Teixeira PM RN
Acs PM RN

“Um dia a casa cai”, dizia humoristicamente meu avô materno, que por sinal era analfabeto e filósofo. Quando assim dizia, repetia um adágio popular muito comum, que talvez em sua sinonímia banal, quisesse dizer que: “quem caça, acha”.


No reino do além-terra, no vasto vácuo transcendental onde paira o sobrenatural, existe, segundo as tradições deístas, um universo povoado por figuras abstratas denominadas Anjos, dos quais até já falamos antes, organizadas numa cadeia hierárquica simples e lógica (pelo menos para a lógica dos anjos) em uma escala tríplice onde se percebe os Anjos, os Arcanjos e os Querubins.


Os Anjos estão na base da pirâmide hierárquica, cabendo a estes todo tipo de tarefas menos nobres, inclusive o dever de prestar obediência, sob pena de severas punições, aos Arcanjos e aos Querubins. Sem os Anjos o mundo fantástico dos deuses e semideuses não funciona a contento.


Logo acima dos Anjos estão os Arcanjos. Estes são de uma casta privilegiada. Manobram além dos Anjos, as figuras que porventura aparecerem abaixo destes. São na verdade os que gerenciam todos os projetos e determinam o “modus operandi” de tudo quanto é feito. Manipulam os bens, os móveis e imóveis, as informações, os contatos, os contratos, os recursos, enfim... Os Arcanjos são uma classe intermediária que respira ares de superior. Não será surpresa, se entre eles se encontrar algum exemplo de empáfia ou até mesmo de insensatez.

O orgasmo tresloucado dos arcanjos é manipular a bel prazer, os anjos. É tê-los como peça de uso e abuso, nem que para isso corram riscos iminentes.
Mas os Arcanjos não são “essa coca-cola toda” que pensam, pois logo acima destes estão os Querubins. Os Querubins são algo mais que os intocáveis. Com pouco cacife não se prova de seu caviar, com pouca reza não se come de seu maná sagrado, com pouca escada não se galga o cimo de sua intolerância, e com pouco argumento não se reverte facilmente sua filosofia cega e irracional.

Os Querubins sim são os intocáveis. Anjos e arcanjos, às vezes até caminham no mesmo barco, às vezes até dividem o mesmo sabor e dissabor conseqüentemente. Os Querubins não. Os Querubins, já disse: são intocáveis.


Quando Anjos e Arcanjos são pegos “com a boca na botija” lá estão os Querubins exaltando-se de terem feito um grande feito. E dizem: não se pode permitir que Anjos e Arcanjos façam uso da maquina do “céu” para fins próprios, assim vamos à bancarrota.


Pobres Anjos. Pobres Arcanjos.


E quando Anjos e Arcanjos são utilizados como peças decorativas nos gabinetes dos Querubins ou até mesmo como condutores fieis de suas naves supersônicas, não estão estes a serem utilizados em proveito individual?
Os Querubins exibem pomposamente as imagens captadas por suas lentes vivazes, mostrando os Anjos e os Arcanjos com as mãos “enfiadas na cumbuca”, mas estas mesmas lentes são opacas quando voltadas para dentro dos gabinetes e saletas deles próprios, onde usurpam a mão de obra principalmente dos Anjos em detrimento de seus próprios interesses e enxergam isso com os olhos da normalidade.

Mesmo que outros anjos, de sorte inferior estejam sendo sacrificados para repor o trabalho daqueles que vivem do ócio, dos aparelhos de ar-bcondicionado e dos uniformes de gala, rindo da pouca sorte dos anjos de linhagem inferior.


Agora os Querubins, não se sabem por quais interesses, querem “tapar o sol com uma peneira” e fingindo não saber que “enfiar a mão na cumbuca” é uma constante na fórmula da imoralidade que se estabeleceu ao longo dos anos nesse modelo corrompido de sociedade atual, quer ampliar sua fachada de seriedade, usando “meio chiqueiro de bodes expiatórios”, com leves tendências a uma quebra de galho do lado mais fraco, já que nessa lógica, o lado mais podre é sempre o mais forte.


Nós, os Anjos de visão, já estamos carecas de saber que o que ora se expõe é corriqueiro no mundo dos brancos anjos cinzas. E nós, que por pouco tempo usamos essa auréola encardida pelos tantos maus exemplos como os que agora se expõem,sabemos disso, imaginem os Querubins!
Diante de tudo não nos contentamos com os discursos de Arcanjos e Querubins, como não apostamos na inocência dos anjos. Mas queremos alertar para o fato de que os anjos são uma categoria subalterna, que muitas vezes não podem falar nem ao menos para cobrar seus próprios direitos, imaginem contrariar as ordens de Arcanjos e Querubins.


Aos Querubins, alertamos para que limpem suas lentes, de forma que estas possam capturar imagens cada vez mais nítidas e imparciais e que possam inclusive girar em ângulo de 360º, pois em toda volta há Anjos, Arcanjos e Querubins com “a mão na cumbuca”, confiando na cegueira da justiça dos homens, que ao invés de ter herdado os olhos da coruja, herdou o manto sujo de Baco com o qual fez uma venda para uso constante.


Para os que ainda assim não entenderam esta ínfima parábola, mais um adágio popular como interrogação necessária: “o sujo pode falar do mal lavado?



Marcos Antonio de lima Teixeira
Sociólogo, poeta e pensador, é diretor de comunicação da ACSPMRN.

EM ASSU: HOMEM FAZ EXAME PARA SABER SE ESTÁ COM DENGUE E DESCOBRE QUE ESTÁ "GRÁVIDO"


(Imagem Ilustrativa)
Um fato curioso aconteceu na cidade de Assu nesta terça- feira e se espalhou pelas ruas do município. De acordo com informações do Blog de Olho no Assu e da Rádio 104FM, um cidadão identificado pelas iniciais de R.A.S (Nome preservado), deu entrada no Hospital Regional Doutor Nelson Inácio dos Santos com suspeita de dengue.
Para confirmar se estava ou não com a doença, o paciente foi submetido a um exame, e para sua surpresa, o mesmo recebeu um resultado com o seu nome no qual estava escrito BETA HCG POSITIVO, ou seja, teste de gravidez positivo. Em outras palavras, o homem não soube se estava com dengue ou não, mas soube que está “grávido”. Obviamente, foi um erro médico, afinal, o homem não está grávido, nem poderia estar. A direção do Hospital não se pronunciou quanto ao fato.
*Fique Sabendo/Via PF ONLINE/POTAL CCNS
Fernandofagner


Pau dos Ferros promove projeto “Meu Município tem cor”




A Secretaria de Educação de Pau dos Ferros está desenvolvendo o projeto: Meu Município tem cor. Essa atividade envolve todas as crianças e adolescentes de seis escolas da Rede Municipal de Ensino para destacar as heranças da cultura afro-brasileira  em nossa sociedade.
Essas expressões e linguagens desta cultura estão contempladas no projeto, que está sendo desenvolvido pelas escolas Municipais, através de sua equipe de professores e alunos.
No próximo dia 31 de março, às 16 hs, na Escola Municipal. Prof. Severino Bezerra, todas as escolas envolvidas vão participar de uma exposição onde vão realizar a socialização deste trabalho com o objetivo de fortalecer a identidade étnico-racial na perspectiva de promover a autoestima e a autoconfiança de negros e negras.
Esse projeto busca manter e valorizar a memória e a tradição oral, colocando a comunidade escolar e sociedade civil conscientes dos feitos dessa conquistados por esta parcela da população.

Conversando com o leitor:


Meus irmãos que mim escrevem no anonimato não posso divulgar seus comentários e mim responsabilizar por seus comentários. Por isso que muitos comentários ficam sem respostas.