Páginas

sábado, 30 de março de 2013

Assembleia Geral Unificada discute Lei de Promoção de Praças

Lei de Promoção de Praças é apresentada aos Militares Estaduais, em mobilização realizada por entidades representativas da categoria no RN

Assembleia Geral Unificada discute Lei de Promoção de Praças

Militares do Quadro de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de todo o RN  iniciam o trabalho de mobilização em busca da aprovação da Lei de Promoção de Praças, na manhã desta 4ª feira (27). A primeira Assembleia Geral Unificada foi realizada no Clube Tiradentes – sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBM-RN) e reuniu um número significativo de militares estaduais.
Além da ASSPMBM-RN, participaram da reunião representantes da Associação das Praças do Agreste (ASSPRA), Associação dos Praças da Polícia Militar do RN (ASPRA PM/RN), Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS), Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM), Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar (ASC) e Associação dos Bombeiros Militares do RN (ABM).
Durante Assembleia, o presidente da ASSPMBM-RN, sargento Eliabe Marques apresentou aos militares as principais conquistas obtidas pela categoria nos últimos anos, através de muita luta e mobilização. Entre elas estão o aumento salarial obtido em 1992, a equiparação do valor para o Risco de Vida atribuído à Polícia Militar, em concordância com a Polícia Civil e o retorno das gratificações, através da criação da Lei Complementar de nº 341, em 2007. Segundo o presidente da Associação, para que a aprovação da Lei de Promoção de Praças aconteça é necessário o empenho de toda a categoria. “Sem sombra de dúvida, essa conquista também depende de toda a nossa participação e com certeza será fruto de muita luta”, afirma.
Na reunião foram abordados os principais pontos da Lei e as maiores reivindicações propostas no documento, protocolado junto ao Governo do Estado no dia 26 de fevereiro. Os militares também puderam acompanhar todas as fases da tramitação do Projeto. Entre os benefícios previstos com a aprovação da Lei está a possibilidade oferecida ao militar de galgar todas as ascensões funcionais da carreira de Praças, caso cumpra com os requisitos e obrigações militares.  
As entidades também deram início à campanha de divulgação do Projeto, com a distribuição de 5 mil adesivos de carro temáticos. “É importante que a categoria, não só da capital, mas também do interior do estado tenha o conhecimento total dessa Lei para que não surja qualquer tipo de dúvida lá na frente. Essas dúvidas podem ser tiradas a partir do momento em que todos participam das assembleias. Fica aqui o chamamento para que a classe também compareça às próximas reuniões”, destaca a sargento Regina, que também esteve na primeira etapa de mobilizações e parabenizou o trabalho das entidades representativas engajadas na luta pela aprovação da Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário