Páginas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Pau dos Ferros recebe três médicos estrangeiros para atuarem na atenção básica


 Neste fim de semana, chegaram a Pau dos Ferros três médicos que vão atuar nas Unidades Básicas de Saúde – UBS, do município e que fazem parte do Programa Mais Médicos, do Governo Federal.
O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê, entre outros investimentos, levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.
Para o início efetivo da suas atuações em Pau dos Ferros, os dois homens e uma mulher que foram indicados para a cidade, vão, ao longo de toda esta semana, passar por um processo de adaptação e de reconhecimento da área em que vão atuar.
Na tarde desta terça-feira, 10, os médicos, ao lado da Secretária Municipal de Saúde, Tereza Mesquita, além de outros profissionais, estiveram reunidos para iniciar este processo de reconhecimento. “Este é um trabalho que teve início com esta reunião e nos próximos dias segue com visitas as UBS, contato com os profissionais e, também, com a população da área”, esclareceu a Secretária.
Para o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, este é um programa que vem para enfrentar uma das grandes dificuldades encontradas dentro da saúde dos municípios, que é a contratação de médicos para atuarem nas UBS.
“Há dois meses estávamos em busca de profissionais para atuarem, por exemplo, no Centro de Saúde Dr. Pedro Diógenes Júnior, porém, não havia resultados. Não havia profissionais disponível para atuar em Pau dos Ferros”, afirmou, Fabrício.
“Então, questões ideológicas a parte, o importante é estarmos vendo uma grande dificuldade que existia ser resolvida agora. A população vai ter, em sua Unidade de Saúde, a disponibilidade de profissionais para o atendimento das suas necessidades. Isto sim, é realmente importante, pois resulta em mais qualidade de vida e respostas rápidas as suas necessidades”, finalizou o prefeito.
Os médicos vão atuar nos seguintes bairro: São Geraldo, São Bendito e Riacho do Meio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário