Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

São Pedro no Perímetro Irrigado

Organização Neném

A polícia militar não vai parar, vai acabar!

TODO APOIO AOS POLICIAIS DO CEARÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!


DESABAFO:

Opinião: A polícia militar não vai parar, vai acabar!

Atualizado em: 30/05/2013 - 11:53 am


Opinião: A polícia militar não vai parar, vai acabar!


O ex-policial militar Rafael Lima enviou texto para o blog em que questiona sua demissão e faz um desabafo sobre a punição a que foi submetido, segundo afirma, por ter participado de uma reunião com representantes da categoria no início deste ano.


No texto, ele ainda afirma que outros colegas estariam sofrendo perseguição por terem participado das ações no movimento grevista dos militares do Ceará entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012. Aluno do 5º semestre do curso de Direito, Rafael avalia que teve os direitos fundamentais negados pela Justiça do Ceará. Acompanhe.


“Eu exerci o que está escrito na CONSTITUIÇÃO e estou sendo severamente punido, como coluna principal de sustentação da minha família, só estou com a cabeça erguida por causa de Deus. Mas não desejo a ninguém o que estou passando, a vontade de me entregar a morte, a vontade de que o fim da vida chegue logo. Como estudante de Direito, estou sentindo na prática a importância do princípio da DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA em ser respeitado e a dor desse desrespeito é inexplicável !


Amigos ainda me perguntam, não querendo acreditar ! Demitido???


Demitido, porque no dia 3 de janeiro de 2013 , participei de uma reunião que foi considerada pelo governo como reivindicatória. E não foi, se tratava de uma reunião de cunho informativo. Mas a verdade é que o governo está perseguindo todos os policias que participaram da paralisação de 2011/2012 aos poucos, começando pelas cabeças. Mesmo se tivesse sido uma reunião de cunho reivindicatório, isso é um direito fundamental que está na constituição. Artigo 5º, inciso XVI. Agora é esperar a interferência do poder judiciário sobre esse ato ilegal do poder executivo.


(Art. 5º, inciso XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente.)


A polícia militar não vai parar, vai acabar!


O que esperar de uma PM doente? dividida? Doente de tanto sofrer, doente de tanto ser humilhada , doente por ter seus simples direitos negados, doente por não poder viver com sua família em paz, doente por não ter tempo suficiente para acompanhar seus filhos e curtir sua mulher. Dividia por ter uma nova geração nova, dividida por ter alguns policiais egoístas, dividida por ciclos hierárquicos, dividida pela alienação de alguns e dividia com a compra de alguns !!! O que esperar de uma tropa doente e dividida ????? Se não melhorar , a PM não vai parar, vai acabar, porque a PM não servirá mais para o cidadão como as escolas pública e saúde pública !


Que tipo de “profissionais” teremos na segurança Futuramente? Quem vai querer entrar na PM que se dê o mínimo de VALORIZAÇÃO?


Obrigado pela atenção. Fica com Deus !

Fonte: Politicacomk

Chuva de balas no pais de Mossoró!!! Seis pessoas baleadas na noite hoje


Seis pessoas foram alvejadas com disparos de arma de fogo no inicio da noite de quinta feira 30 de Maio de 2013 em Mossoró. As ações criminosas aconteceram nos bairros Aeroporto, Alto de São Manoel e Lagoa do Mato. * M.A.N.S. de 16 anos de idade, residente no Papoco, foi alvejado duas vezes na região do pescoço durante uma tentativa de homicídio. O menor foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel e transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia. * Pedro Neto de Oliveira,19 anos de idade, residente no bairro Aeroporto “Quixabeirinha” foi alvejado na mão com um disparo de arma de fogo. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Pedro foi baleado durante uma confusão de família. O mesmo foi socorrido por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia. *Weverton Julho da Silva, 19 anos de idade, Alexsandro Oliveira da Silva, 32 anos de idade, residente na Rua Manoel Freire. *Alcivan Bento de Oliveira, 46 anos de idade e Alexandre Soares dos Santos, residente na Rua Amelia Galvão, no bairro Lagoa do Mato. Segundo informações da policia militar os quatro foram baleados quando brincavam em um bar e a motivação seria vingança. Os acusados estariam tentando vingar a morte de um adolescente, ocorrido na manhã de hoje, 30, no Bairro Belo Horizonte. Todos foram encaminhados para o Hospital Regional Tarcísio Maia. O caso mais grave é o do adolescente M.A.N.S. O mesmo chegou na unidade hospitalar consciente, mas apresentado agitação.

O câmera

MOSSORÓ: Rocam prende dupla acusada de praticar assaltos


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: O câmera (Link nesse blog)
No inicio da noite de hoje 30 de maio de 2013, quinta-feira, policiais militares da ROCAM 02 sob o comando do CB Renixon com os Sds Alan, e Francenilson, com apoio da viatura 222 com os Sds Luiz Carlos 11, Batista e Paulo Cesar, foram acionados via CIOSP dando conta que quatros elementos em um veículo tipo CORSA de placas MYY 4040, tinham tomado de assalto uma motocicleta no bairro Sumaré e outra por trás da empresa CLC no bairro Planalto 13 de Maio.
Em diligência a polícia se deparou com o referido veículo no alto de São Manoel, sendo que dois elementos conseguiram empreender fuga. Outros dois foram presos no veículo portando um revolver calibre 38 municiado,THIAGO NOGUEIRA MARQUES DA SILVA, 18 ANOS, (CAMISA PRETA)residente no bairro Santo Antônio em Mossoró, e EDVAN DE JESUS ROCHA 21 ANOS natural do estado da Bahia e residente em Areia Branca na Rua Antônio Andrade Sobrinho no bairro Nossa Senhora dos Navegantes.
Após a prisão os elementos indicaram o local onde tinham escondido as motos para serem levadas posteriormente, que estavam na estrada carroçável que vai para a cidade de Upanema. Os elementos juntamente com a arma apreendida e os veículos foram conduzidos para a DP de plantão, para os procedimentos cabíveis.

Mundo: Maduro envolve Colômbia em suposto plano para tirá-lo do governo

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse nesta quinta-feira que "todo o Estado colombiano" se envolveu em um suposto plano para tirá-lo do governo, o qual, segundo o governante, incluía até seu envenenamento com auxílio de americanos.
Essa foi apenas uma das diversas declarações de Maduro feitas ao longo do dia, as quais eram televisionadas e denunciavam uma suposta "operação psicológica" e um plano de "sabotagens à economia" do país atribuídas a algumas individualidades da Colômbia e dos EUA.
No entanto, ao anoitecer, Maduro subiu a intensidade da denúncia e disse que uma "equipe, junto com (o ex-embaixador americano) Roger Noriega, chegou de Miami à Colômbia". "Como Maduro sabe tanto - indagarão eles -, mas tenho que dizer porque tem a ver com a minha vida: chegou um grupo de especialistas com um veneno e estão preparados para vir à Venezuela me envenenar", destacou o líder.
"Não é pensando que vou morrer um dia, e sim para eles saberem que terão que me enfrentar no transcurso dos meses que estão por vir. Fico calado? Tenho que denunciá-los e enfrentá-los. Eles não vão conseguir, tenham a segurança que não vão. Eu vou viver muitos anos e vou ser presidente deste país por muitos anos", completou Maduro.
Anteriormente, o mesmo Maduro já havia dito que perdeu sua confiança no presidente colombiano, Juan Manuel Santos, e, por isso, passaria a avaliar toda a relação bilateral. Neste caso, o chefe de Estado da Venezuela criticou o fato de Santos ter recebido ontem o líder opositor venezuelano, Henrique Capriles, na Colômbia.
"Aqui está nossa mão para respeitar-nos, mas foi violado o acordo de Santa Marta", no qual Santos comprometeu-se a não interferir nos assuntos internos da Venezuela, acrescentou Maduro em um discurso televisionado no qual pediu ao líder do país vizinho "que haja retificações a tempo".
O governante venezuelano efetuou seus assinalamentos um dia depois que seu chanceler, Elías Jaua, afirmasse que "os mais altos poderes do Estado colombiano" fazem parte de uma "conspiração aberta contra a paz na Venezuela".
Jaua também respondeu ao encontro privado que o próprio presidente da Colômbia realizou ontem em Bogotá com Capriles.
Neste aspecto, Maduro afirmou hoje que Capriles, quem reivindica a repetição das eleições, foi buscar apoio a um plano de sabotagem e operação psicológica planejados, entre outros, pelo ex-presidente colombiano Álvaro Uribe, o americano Noriega e um venezuelano que foi identificado como J Rendóu, um suposto assessor de Santos.
Este plano, manifestou Maduro, contempla "sabotagens" à disponibilidade de divisas e à oferta de produtos de consumo em massa e inclui uma adicional infiltração em seu país de "um grupo de sicários" com o objetivo de "assassinar a soldados venezuelanos".
Trata-se de "um plano de conspiração contra a paz da Venezuela desde Bogotá" e, "infelizmente, com o apoio de "todo o Estado colombiano".
Sobre a "operação psicológica", Maduro ressaltou a intenção dos mesmos em "dividir" as "forças revolucionárias" e destruir moralmente seus líderes, entre eles o chefe do Parlamento, o governista Diosdado Cabello, para posteriormente atentar contra sua vida.
Maduro disse ter as provas de suas denúncias e estar disposto a mostrá-las, mas de modo privado.
"Tenho as provas para demonstrar a qualquer um no mundo, as quais teriam que ser reveladas de maneira privada para manter em sigilo as fontes preciosas que consegui construir na Inteligência do Estado revolucionário venezuelano", afirmou Maduro.
Ainda na Colômbia, embora antes das denúncias envolvendo "todo o Estado colombiano", Capriles afirmou que o assunto não passava de "bravatas", "disparates", "barbaridades" e "declarações infundadas" para, como uma "cortina de fumaça", tapar os problemas internos venezuelanos.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Prefeitura de Coronel João Pessoa abre concurso para preenchimento de 59 vagas em vários níveis.


A Prefeitura Municipal de Coronel João Pessoa divulgou edital do concurso público para preenchimento de 59 vagas em 24 cargos de nível fundamental, médio e superior com salários variando entre R$ 678 e R$ 3.600 e taxa de inscrição variando entre R$ 25 e R$ 70, conforme o cargo preterido.

Os cargos de nível superior são para Médico (clínico geral), Odontólogo, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Bioquímico, Nutricionista, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Assistente Social, Arquiteto, Professor (Educ. Física), Professor Educ. Infantil/ Fundamental, Supervisor Escolar (Lic. Pedagogia), Prof. Lic. Plena Pedagogia, Psicopedagogo e Gestor Municipal em Saúde Pública.

As vagas de nível médio são para Assistente Administrativo, Técnico em Enfermagem, Eletricista, Auxiliar de Consultório Dentário (ACD) e Guarda Noturno. Para o nível fundamental as oportunidades são para Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista - CNH Habilitação D, Tratorista e Gari. 


As inscrições para o referido concurso poderão ser feitas no período de 29 de maio a 20 de Junho de 2013 pela internet no site: http://www.itcsppb.com.br/Concurso/?i=17 ou ainda de forma presencial no horário das 09hrs às 12hrs, na sede da Prefeitura de Coronel João Pessoa, situada á Rua São José, 05, centro. 

No caso de inscrição presencial os candidatos deverão dirigir-se ao local munidos de documentos para o preenchimento completo da Ficha de Inscrição.

Informações do Blog São Miguel News

ESTRANHO:PEIXE PORCO



A foto acima mostra um peixe com características de porco que foi pescado no Açude Tamanduá (28/05/2013) na zona rural do município de Antônio Martins-RN. O animal com mutação genética, tem parte do corpo de peixe e cabeça de porco. A população está assustada, achando que é coisa do “cão”.

Fonte: Almino Afonso Agora Informa

VÍDEO: OPERAÇÃO ELEFANTE BRANCO PRENDE 14 PESSOAS SUSPEITAS DE PARTICIPAÇÃO COM TRÁFICO DE DROGAS E OUTROS CRIMES




A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu 14 pessoas nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29) nas cidades de Pau dos Ferros e Doutor Severiano, no Oeste potiguar. Drogas, motocicletas, relógios e objetos utilizados no tráfico foram apreendidos. Segundo a Delegacia Geral de Polícia, 16 delegados e mais de 100 agentes participaram da operação.


De acordo com o delegado Odilon Teodósio, as prisões são resultado de uma operação denominada 'Elefante', que combate o tráfico de drogas na região. O nome foi escolhido por causa da posição geográfica do município, que fica na chamada 'tromba do elefante', uma alusão ao formato do mapa do estado, que se assemelha a um elefante. 

“É uma operação de combate ao comércio, ao varejo de drogas. As investigações começaram em novembro do ano passado e foram comandadas pelo delegado Inácio Rodrigues. Eu estou aqui a mando do delegado geral como coordenador operacional", afirmou o delegado Odilon. 

O delegado Inácio Rodrigues disse que entre os presos alguns tinham mandados de prisão preventiva. "Alguns foram presos em flagrante. A maioria foi detida em Pau dos Ferros, mas dois foram presos em Doutor Severiano", contou o delegado.

A polícia ainda não tem uma quantidade precisa de drogas apreendidas. O diretor de Polícia do Interior, José Carlos Oliveira, que também está em Pau dos Ferros, afirmou que a quantidade de entorpecentes encontrados não é tão grande por se tratarem de vendas "varejistas". "Apreendemos cocaína, crack, maconha, dinheiro em espécie, motociletas, que podem ser roubadas e relógios", disse o delegado. "Ainda vamos proceder a pesagem das drogas e a contagem do dinheiro", concluiu.

O delegado Odilon Teodósio ainda explicou que os presos serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Pau dos Ferros/RN.

Fonte: G1/RN

POLÍCIA ESCLARECE ASSASSINATO DO ADVOGADO ANTONIO CARLOS

Advogado Antônio Carlos foi morto a tiros em Natal (Foto: Arquivo/Tribuna do Norte)
O advogado Antonio Carlos foi assassinado na noite do dia 09/05/2013

O casal preso na manhã desta quarta-feira (29) suspeito de envolvimento na morte do advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira confessou envolvimento com o crime. A informação foi repassada pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha. O homem e a mulher estavam escondidos em Fortaleza, no Ceará, e foram trazidos para a Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), onde admitiram participação no assassinato. Segundo Aldair, outras pessoas serão presas.

"O pessoal da Dehom estava monitorando os passos desse casal desde poucos dias após o crime. Hoje, conseguimos prendê-los por força de mandados expedidos pelo juiz da 3ª vara Criminal de Natal, Ricardo Procópio Bandeira de Melo", explicou o secretário. O casal é potiguar e estava com o Doblò que teria sido usado na morte de Antônio Carlos.

Aldair disse não poder antecipar a motivação do crime. "Ainda há dois mandados de prisão expedidos pelo juiz Ricardo Procópio que estão em aberto e já identificamos que uma quinta pessoa pode ter relação com a morte do advogado Antônio Carlos. Só vamos nos pronunciar sobre o que motivou esse assassinato após conseguirmos prender todos os envolvidos. E queremos fazer isso muito em breve".

O casal preso irá passar a noite no centro de triagem da Secretaria de Justiça e Cidadania. Há a possibilidade deles voltarem a ser ouvidos ainda nesta quinta-feira (30), mesmo sendo feriado nacional de Corpus Christi.

Fonte: G1/RN

Prefeitura Municipal de Dr. Severiano/RN promove palestras, e 4ºDPRE faz participação.

Os policiais do Grupo Tático Operacional Rodoviário do 4ºDPRE estiveram em Dr. Severiano/RN dias 28 e 29 fazendo palestra educativa.




O comando do 4ºDPRE sediado em Pau dos Ferros/RN recebeu convite da Prefeitura de Dr. Severiano/RN para fazer palestra educativa sobre trânsito e enviou o GTOR que juntamente com equipes municipais que abordaram diversos temas como Drogas e abuso sexual de crianças e adolescentes palestraram para escolas municipais. O GTOR, que ultimamente fez operações nas comarcas de Marcelino vieira e São Miguel/RN e mostrou resultados positivos, fizeram palestras durante dois dias e passou varias dicas de segurança para a população presente.

CURRAIS NOVOS: Lanchonete foi assaltada nessa quarta

Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Jotadantas.com (Link nesse blog)
Ás 18h20min, a lanchonete de Socorro do Lanche, vizinho a matriz de Santana, no Centro de Currais Novos, foi assaltada por um individuo que se evadiu de bicicleta.
Rapidamente a PM localizou um suspeito que já havia realizado outros crimes desta natureza, e possivelmente o mesmo será reconhecido e enquadrado como artigo 157.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Pau dos Ferros realiza a 4ª Conferência das Cidades

Prefeito de Pau dos Ferros se fez presente durante todo o evento.

Cabo Monteiro, Prefeito Fabrício, e Evilásio Jocas. 
Nesta quarta-feira, o auditório do VI Unidade Regional de Saúde Pública - URSAP, foi o espaço para a realização, pela Prefeitura de Pau dos Ferros, da 4ª Conferência Municipal das Cidades, sob o tema: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já: ”.
O evento que registrou a presença do Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, Secretários municipais, vereadores, além da participação popular, entidades sociais e setor público, foi mediado e coordenado pela Secretaria de Planejamento.
A Conferência das Cidades foi idealizada pelo Ministério das Cidades, que norteia a atuação em áreas como: habitação, saneamento básico, programas urbanos e transporte e mobilidade. “Nesse encontro temos que propor políticas públicas para a cidade e trazer para discussão ideias para uma cidade melhor” enfatizou o secretário de Planejamento, Ewerton Torquato, na abertura do evento.
Em suas palavras, o Prefeito, Fabrício Torquato, destacou a importância da realização desta conferência. Segundo ele, “uma cidade que vive um momento muito especial de crescimento, precisa se planejar, pensar suas prioridades e identificar seus pontos fortes e ampliar este crescimento”, afirmou.
Fabrício ainda complementou que o município vem trabalhando para desenvolver o seu plano diretor. “Este é mais um importante instrumento que vai ser desenvolvido para auxiliar e organizar o crescimento de Pau dos Ferros”, complementou;
A Conferência contou, ainda, com palestra proferida pela assistente social e bacharel em Direito, Tânia Regina Fernandes Maia de Medeiros.
Foram destacadas entre os participantes da conferência as áreas de atuação que merecem maior investimento a serem levados às esferas Municipal, Estadual e Federal.
Na conferência, foram eleitos delegados que representarão Pau dos Ferros na etapa estadual. “Os delegados serão representantes da cidade para lutar pelas nossas propostas e tentar levá-las até Brasília para defender nossos ideais” disse o secretário de Planejamento, Ewerton Torquato, acrescentando que as propostas elaboradas pelos participantes serão encaminhadas, inicialmente, para o Estado.
 Professora alcileide
 Seu Correia, e Edilson mais ao fundo
 Professora Aparecida, Grande Emanuel



Pau dos Ferros: POLÍCIA CIVIL REALIZA GRANDE OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS.

A operação, batizada "Elefante Branco"

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou operação desde o início da manhã desta quarta-feira (29), no Alto Oeste do Estado. A operação, batizada "Elefante Branco", prendeu 14 pessoas por suposto envolvimento com o tráfico de drogas no interior potiguar.A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou operação desde o início da manhã desta quarta-feira (29), no Alto Oeste do Estado. A operação, batizada "Elefante Branco", prendeu 14 pessoas por suposto envolvimento com o tráfico de drogas no interior potiguar.



Na ação foram presos Frank Mateus Avelino Costa, 21 anos, um adolescente de 16 anos, Samário Maurício de Souza, 22, Marcelo Coutinho Silva, “Marcelo de Zita”, Edson Damião Nogueira Diniz da Silva, 22, Edinaldo de Assis Brito, 23, Francisco Cássio de Souza, 24, Francisco Tiago da Silva, 28, Luana Vanessa Medeiros de Oliveira, 19, Vinícius de Andrade, 22, Edson Alves Brito, Maria Ivoneide de Oliveira, 38 e José Jacinto Martins de Oliveira, 45.


O trabalho policial contou com o apoio de equipes que vieram de Natal, Mossoró e Apodi, além do apoio operacional do helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Segurança Pública do RN. Ao todo 16 delegados e 100 agentes participaram da Operação Elefante Branco.


A Polícia Civil vai apresentar balanço da operação ainda nesta quarta-feira (29). Texto Tribuna do Norte













































Fotos Dantese News

Pau dos Ferros/RN: Ação conjunta da Policia Civil na manhã de hoje deixa população surpresa.

Detalhes logo mais. 

Termina assalto a bancos em Princesa Isabel. Veja as fotos






Terminou o assalto em Princesa. Os bandidos se evadiram para Pernambuco, pela Moça Branca, levando 15 reféns, que foram liberados na fronteira do Estado. 
Eles estão sendo perseguidos por 40 policiais militares mandados de Patos e nove viaturas de Pernambuco. 

O prefeito Domingos Sávio, tido como sequestrado, passou o tempo todo no seu gabinete na Prefeitura e já está em casa. 
Dentre os sequestrados foram identificados o gerente do Banco do Brasil e o comerciante Sinésio do Frigorífico. Na fuga, os bandidos tocaram fogo numa Hilux. 

Eles levaram o carro do comerciante conhecido por Diniz. Não morreu ninguém no assalto, ao contrário do que se noticiou anteriormente, mas uma criança foi ferida. 
O tiroteio na cidade durou 40 minutos, contaram ao blog os jornalistas Jandui Sabino e Sabrina Barbosa. 
Os bandidos assaltaram de uma vez só as agências do Banco do Brasil, do Bradesco, da Caixa e dos Correios.

Mais informnações 
A cidade de Princesa Isabel amanheceu cercada por bandidos nesta terça-feira (28).Por volta das 10:40h, o Banco do Brasil e a Agência do Bradesco foram assaltadas por bandidos fortemente armados. 40 policiais de Patos e 9 viaturas da PM de Pernambuco se deslocaram para Princesa Isabel. A troca de tiros foi intensa durando cerca de 1 hora. Dois policiais ficaram feridos. 
Cerca de 12 pessoas foram feitas reféns no prédio da Escola Gama e Melo, que fica próximo a agência assaltada. Informações ainda preliminares dão conta de que pelo menos 18 assaltantes com fortes armamentos aterrorizaram Princesa Isabel esta manhã. 
O prédio do Ministério Público também foi alvo dos bandidos. Sem negociação, os bandidos fugiram levando 5 reféns em direção a Flores PE. 
Na rota de fuga os bandidos atearam fogo em um veículo e liberaram os reféns. Ainda não se sabe a quantia que foi levada pelos meliantes. Maiores informações a qualquer instante.
Blog da Sabrina Barbosa 

Fotos: Thaynar Medeiros

Fotos: Thaynar Medeiros

Thaynar Medeiros

Thaynar Medeiros

Thaynar Medeiros

Thaynar Medeiros

Thaynar Medeiros

Foto Blog Sabrina Barbosa

Foto Blog Sabrina Barbosa

Foto Blog Sabrina Barbosa



Blog do Thércio Rocha
Via É Sertão