Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Acidente ao lado do Mercantil Rio Grande

Hoje aproximadamente as 20h20 a pessoa de Eleonia Henrique vinha em sua Biz 125 NNU-6269, e colidiu com a senhora Veronica Regilma do Nascimento vinha em sua moto 125 Placa MBT-3733 cidade Itajaí Santa Catarina, que também ia em direção o cruzamento que fica próximo a Xavier e colidiram nas laterais das motos.
A Policia de transito esteve no local apreendeu um dos veiculo e a SAMU prestou socorro as vitimas.

Pau dos Ferros/RN: Grave acidente, duas motos se chocam próximo o mercantil Rio Grande

Informações a qualquer momento

terça-feira, 30 de julho de 2013

Pau dos Ferros/RN: Policiais Militares do 7º BPM e do 4ª DPRE promovem campanha de solidariedade para ajudar o Sd Cardoso


Policiais Militares promovem uma campanha Solidaria ao soldado Cardoso que sofreu um atentado meses a traz, relembre o caso AQUI.
Cardoso ficou paraplégico, e necessita urgentemente de ajudas como por exemplo remédios, diante das necessidades foi doado por Sgt Inaldo uma cadeira de rodas, esperamos agora que os demais companheiros possa ajudar com sua contribuição.
Os Policiais do 7º BPM e do 4ª DPRE órgãos sediados em Pau dos Ferros/RN promovem essa campanha de solidariedade ao companheiro.
Os companheiros e amigos que desejar contribuir procurar o soldado Bessa na sede do batalhão, e Cabo Monteiro no 4ª DPRE saída para Mossoró ou entre em contato com os Blogs Nossapaudosferrosrn ou Nossaparana, sua contribuição será muito importante.
Contatos (84) 88365864 198 ou 190
Todos juntos para ajudar um Companheiro que trabalhou por muitos anos na PM.

Contamos com ajuda de todos os companheiros e sociedade!

Era maravilhosa', diz pai de criança que morreu após adutora se romper


De acordo com bombeiros, a vítima tem 3 anos e morreu em alagamento.
Rompimento de adutora destruiu casas e carros em bairro na Zona Oeste.

Mariucha MachadoDo G1 Rio
Pai de mneina Isabela, de 3 anos  (Foto: Mariucha Machado/G1)Pai de menina Isabela, de 3 anos
(Foto: Mariucha Machado/G1)
Muito abalado e chorando, Fernando dos Santos, pai da menina Isabela Severo dos Santos, de 3 anos, que morreu no alagamento provocado pelo rompimento de uma adutora no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, disse que ficou sabendo do ocorrido pela televisão.
"Eu vi o que tinha acontecido pela televisão. Quando eu e meu irmão fomos ver, soubemos que ela [Isabela] tinha ficado presa. Eles [bombeiros] tentaram reanimá-la o tempo todo, mas ela não aguentou. Minha filha ia fazer 4 anos no dia 17 de agosto. Ela era uma criança maravilhosa", desabafou o auxiliar de farmácia, que acrescentou ainda que os vizinhos tentaram resgatar a menina: 
"A mãe dela contou que encheu tudo. Os vizinhos ajudaram e tentaram passar pelo muro, mas ele caiu", completou Fernando.(Veja ao lado o vídeo que mostra como ficou a casa de Isabela).
mapa_adutora_rio (30/7_14h) (Foto: Editoria de Arte / G1)
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, também lamentou a morte de Isabela. "Eu lamento profundamente o óbito da criança. Nós tentamos reanimá-la a todo o momento, durante o trajeto até o hospital. Ainda estamos vendo a dimensão do estrago", disse o coronel Sergio Simões, dos Bombeiros.

O rompimento ocorreu por volta das 6h na altura do número 4.500 da Estrada do Mendanha. Casas e carros ficaram destruídos com a força da água, lançada em um jato que alcançou 20 metros, de acordo com Marcos Djalma, tenente do Corpo de Bombeiros. Ainda não há informação do que provocou o rompimento da adutora.
Acordei ao escutar um barulho muito forte no telhado. Em seguida, as paredes começaram a se destruir. A gente estava no segundo andar e a força da água arrastou a gente para o outro lado da rua. Nós paramos em frente à casa do vizinho"
Agilson da Silva Serpa, mecânico
Diversas residências foram alagadas, com a água chegando a 2 metros de altura em alguns pontos, de acordo com moradores. Muitas pessoas ficaram ilhadas. Segundo o secretário de Defesa Civil do município, Márcio Motta, pelo menos três quarteirões foram isolados.
Ao todo, segundo a Defesa Civil municipal, a inundação deixou 70 desalojados e 72 desabrigados. Dezessete casas desabaram
'Acordamos com as paredes caindo'
"Estava dormindo e acordei ao escutar um barulho muito forte no telhado. Em seguida, as paredes começaram a se destruir. A gente estava no segundo andar e a força da água arrastou a gente para o outro lado da rua. Nós paramos em frente à casa do vizinho", disse o mecânico Agilson da Silva Serpa, que sofreu um ferimento no joelho.
A dona de casa Juliana Lemos conseguiu socorrer os quatro filhos. "Meus filhos estão bem, estavam todos dormindo. Acordamos com as paredes caindo. Eu só tive um ferimento no pé", afirmou ela, que foi atendida na ambulância do Corpo de Bombeiros.
Carros e ambulâncias dos quartéis de Campo Grande e Santa Cruz estão no local. Um bote salva-vidas ajuda no resgate de moradores. Equipes da Defesa Civil municipal e agentes da Polícia Militar também foram enviados.

CAICÓ: Justiça decreta a prisão do Cabo PM da reserva Pereira

Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Blog do Eduardo Dantas (Link nesse blog)
Cumprindo mandado de prisão preventiva decretado pela justiça de Caicó a Policia Civil prendeu agora há pouco, por volta de 10h00, o Cabo da Policia Militar da reserva, José Pereira de Araújo, 51 Anos, acusado de cometer um homicídio no primeiro domingo de Festa de Sant'Ana nos barracos do açougue no centro de Caicó.
Cabo Pereira matou com um tiro na cabeça a pessoa de José Leandro Alexandre, 26 Anos, residente no Bairro Frei Damião. O crime aconteceu ao lado dos barracos do açougue após uma discussão envolvendo a vitima e o acusado. 
Depois do crime o acusado fugiu com destino ignorado e se apresentou no dia seguinte na Delegacia Regional de Policia Civil. Ele foi ouvido e liberado e nesta manhã de terça-feira (30/07/13) foi preso por força de mandado de prisão.

Por Jefferson Murilo

Tem como não amar essa ‪#‎JMJ‬ do ‪#‎Brasil‬? Tivemos o 2º maior público das JMJs (mais de 3 milhões e meio), 655 bispos inscritos, mais de 8 mil padres, 175 países participantes, e a presença mais que alegre e amigável do sucessor de Pedro, o nosso querido ‪#‎PapaFrancisco‬! Tantas imagens em nossa mente que jamais iremos esquecer: o menino de 9 anos que pediu a bênção do Papa e demonstrou o desejo de ser padre; o testemunho do jovem que era dependente químico; o casal seridoense que levou até o santo padre um pequeno gesto de quando não se aborta, Deus age e opera grandes coisas, a vida de uma pequena criança que nasceu com graves deficiências; o maior flash mob do mundo; nossos bispos dançando e mostrando ao mundo que juventude não há limite de idade; a visita mais que especial a uma das favelas que era considerada uma das mais perigosas do RJ, bem como a entrada do Papa em uma das casas dos moradores da comunidade de Manguinhos; a oração do Pai Nosso junto aos irmãos evangélicos da Assembléia de Deus; as celebrações da Via-Sacra e a Vigília que foram grandes momentos para renovar nossa Fé; a valorização dos idosos; a cobrança aos governantes por políticas públicas que favoreçam aos mais esquecidos; e claro o grande anúncio da próxima sede da #JMJ, em Cracóvia na Polônia, em reconhecimento aquele que foi i idealizador das jornadas, o Beato João Paulo II, que será canonizado em breve pelo próprio Papa. São diversos os sentimentos vivenciados por aqueles que estiveram e os que não estavam, mas o principal deles: é o de agradecimento, uma ação de graças à Deus pelas suas incontáveis graças e bênçãos derramadas sobre a nação brasileira e todo o mundo! Obrigado Santo Padre por todos esses momentos, estamos sempre unidos em oração com aquele que é o sucessor de Pedro e guia espiritual da Santa Igreja Católica! Grazie!
 — emRoma.


Funcionário da CAERN morre enforcado em Portalegre

























O funcionário da Caern, Francisco Edilge, morreu enforcado na manhã dessa terça-feira, 30, nas proximidades da sua casa em Portalegre.

O suicídio se deu logo bem cedo, após se preparar para sair para o seu trabalho em Olho D’água dos Borges, município em que estava trabalhando ultimamente.

Por volta das 5h00 da manhã, o Sr. Antônio Magalhães o encontro pendurado numa galha de um cajueiro num loteamento em frente a sua residência no bairro da COHAB. A tragédia aconteceu a menos de cem metros da sua casa, ao lado da construção do novo Ginásio de Esporte.

O pai de Degele, Sr. Francisco Edilson de Queiroz, foi chamado às pressas, e num ato de desespero cortou a corda imediatamente, mas ele já estava sem vida.

Francisco Edilge, de 32 anos, deixa esposa, por nome de Kelly, filha do taxista Bendito, muito conhecido na cidade, e uma filha de apenas dois anos.

Até as 9h00, o corpo permanecia no local aguardando a chegada do ITEP. Familiares cobriram o corpo e o protegeram com uma lona para evitar a ação do sol forte.

Logo após a notícia do suicídio de Edigê, inúmeras pessoas se dirigiram ao local para verificar de perto o tamanho da tragédia.

A data pra o eu sepultamento ainda não foi informada, mas deverá acontecer em Portalegre tão logo o corpo seja liberado.










Fotos: Edielson Soares 

TV ACS Lança Primeiro Programa e Convoca para Dia Nacional de Mobilização

Notícias

Acs PM RN


A Associação dos Cabos e Soldados lança, nesta semana, a primeira edição da TV ACS. A ideia é estreitar ainda mais a comunicação entre a diretoria, os associados e toda a categoria militar do Rio Grande do Norte. O presidente Roberto Campos explica que os programas serão feitos periodicamente.
“Estaremos sempre abordando assuntos de relevância para a categoria, expondo problemas e debatendo soluções. Nesse primeiro programa, por exemplo, estamos convocando todos para o Dia Nacional de Mobilização, que será realizado em 23 de agosto. Nesse dia, vamos está nas ruas com o tema: Polícia também é sociedade”, destaca Roberto Campos.
No Dia Nacional de Mobilização, os militares vão abordar vários pontos da pauta de reivindicações, no entanto, a principal delas será a Lei de Promoção de Praças. “Esse será o maior grito que vai ecoar nas ruas. Não podemos mais permitir que um soldado passe 30 anos sem ser promovido”, completa o presidente da ACS.
A TV ACS tem apresentação do jornalista Sérgio Costa e, ao longo das próximas edições, também deverá ser incrementada com reportagens especiais, bem como entrevistas com especialistas em vários segmentos.

CLIQUE AQUI E VEJA A TV ACS

Acidente entre carro e moto deixa um morto e outro ferido na zona rural de Antônio Martins/RN

Um trágico acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (29), por volta das 15h00min, na RN 117, na altura do Sítio Ramada, nas proximidades do Alto do Balanço, zona rural do município de Antônio Martins/RN.
 A motocicleta Honda Titan, cor vermelha, placa MXM 7660/RN, trafegava na rodovia no sentido Frutuoso Gomes/Antônio Martins/RN, pilotada por Evacildo de Sousa Gomes, 31 anos, conhecido por Cidinho, residente no Sítio Tamanduá, zona rural de Antônio Martins/RN, após uma curva invadiu a contra mão e colidiu violentamente com veiculo pampa, cor branca, placa MXS 9340/RN, conduzida pelo paraibano Francisco Raquel de Lima, 63 anos, residente em Frutuoso Gomes/RN, o qual ainda saiu da pista para o acostamento no intuito de evitar a colisão, com o impacto o motociclista foi arremessado indo de encontro com o meio-fio da pista, morrendo no local.
Irmão Zizi Fonte do Texto Nossoparana 

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Pau dos Ferros será sede da Conferência Regional de Meio Ambiente



Nesta sexta-feira, 02, a cidade de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, vai sediar a Conferência Regional de Meio Ambiente do Alto Oeste, que acontece no auditório da Unidade Regional de Saúde Pública –  VI Ursap. O evento terá início às 7:30 hs, com participação do Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, prefeitos do Alto Oeste, representantes da SEMARH e gestores municipais.
A Conferencia Regional do Alto Oeste que tem como tema: “Vamos Cuidar do Alto Oeste”, convida poder público, sociedade civil e setor empresarial para se engajarem nesse processo de democracia participativa.
É um momento de construir as soluções para que se possa evitar o desperdício, reduzindo a produção de lixo para tornar as cidades mais limpas e agradáveis para viver, além de discutir os problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos. 
Entre as ações acontecerá, a eleição dos delegados e discussão dos principais eixos temáticos  das conferências que são: Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Trabalho, Emprego e Renda e Educação Ambiental.
É importante que os representantes dos municípios entrem em contato com a Secretaria para que possam realizar a inscrição e garantir a participação no evento. O contato pode ser feito através do telefone: (84) 9640-0648 e os e-mails: consorcio.altoeste@hotmail.com e semutpdf@hotmail.com.

ESTAMOS DE OLHO! GOVERNADORA GARANTE QUE SALÁRIOS SERÃO PAGOS EM DIA

Notícias

Acs PM RN


   O Governo do Estado assegurou ontem que a folha de pessoal de julho será repassada aos servidores conforme fixado no cronograma de pagamento. De acordo com informações da assessoria de Comunicação, a parcela do funcionalismo público com lotação na região do Seridó recebeu os vencimentos na quarta-feira (24), enquanto os demais serão remunerados nos próximos dias 30 e 31. Ontem, a TRIBUNA DO NORTE publicou reportagem detalhando o remanejamento de R$ 50,5 milhões no âmbito do Orçamento Geral do Estado (OGE), cujos valores foram removidos para a cobertura de um déficit na folha, estimado, este mês, em R$ 89 milhões. O Executivo não confirma oficialmente a cifra. E muito menos desmente. Até porque no diálogo interno a lacuna financeira nesses patamares é externada por secretários e auxiliares.

   Na edição de ontem, o secretário de Comunicação, Edilson Braga, afirmou, em resposta às indagações da TN, que “o decreto publicado visava remanejar recursos para cobrir déficit de pessoal”. “Os R$ 50 milhões serão retirados das dotações de custeio e investimento em vários setores”, disse ele. De acordo com o comunicado, “como o Governo vem alertando desde o ano passado, via Secretaria de Planejamento, isto deve-se aos aumentos concedidos a algumas categorias e também às ações judiciais”. Na tarde de ontem, uma nova informação: “não há uma relação direta entre um remanejamento orçamentário e uma eventual dificuldade de caixa”.
   Durante reunião ocorrida entre a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e os secretários, na última segunda-feira (22), o déficit na folha de pessoal não deixou de ser mencionado, embora com cautela. Na ocasião, a governadora não apresentou os valores, mas insistiu que a “situação é crítica”.
Cortes
   Se foi possível cobrir os R$ 89 milhões que estavam desfalcando a folha do mês, os esforços agora se voltam para o preenchimento de um suposto déficit que pode chegar a R$ 450 milhões, se considerados os meses restantes do ano.
   O decreto assinado por Rosalba Ciarlini retirou R$ 50,5 milhões de áreas como segurança e saúde para acrescentá-los à rubrica que prevê a folha. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (24). Para não atrasar o pagamento dos vencimentos do funcionalismo público estadual, o Executivo necessitou remanejar valores inicialmente destinados a reformar, construir penitenciárias e cadeias públicas; adquirir armamento e munição para o sistema de segurança; ampliar unidades hospitalares; conservar e recuperarrodovias; desenvolver atividades em setores de cultura e educação, entre outros.
   Preocupada com a repercussão que poderia causar o atraso no pagamento da folha de pessoal, a governadora ordenou aos auxiliares da área econômica que fizessem todos os esforços para garantir o recebimento, em dia, dos servidores. No DOE da quarta-feira (24) um outro decreto destinou mais R$ 43 mil para a folha, recursos subtraídos da preservação do patrimônio público, construção e reforma de unidades do Itep e ampliação da frota de veículos do estado. Não se sabe como foram adquiridos os valores que ainda restavam ser viabilizados para complemento da folha do mês. Ou se o caixa do Estado já comporta o montante inteiro.
FONTE: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/governadora-garante-que-salarios-serao-pagos-em-dia/256790

Pau dos Ferros/RN: Policiais Militares do 7º BPM e do 4ª DPRE promovem campanha de solidariedade para ajudar o Sd Cardoso


Policiais Militares promovem uma campanha Solidaria ao soldado Cardoso que sofreu um atentado meses a traz, relembre o caso AQUI.
Cardoso ficou paraplégico, e necessita urgentemente de ajudas como por exemplo remédios, diante das necessidades foi doado por Sgt Inaldo uma cadeira de rodas, esperamos agora que os demais companheiros possa ajudar com sua contribuição.
Os Policiais do 7º BPM e do 4ª DPRE órgãos sediados em Pau dos Ferros/RN promovem essa campanha de solidariedade ao companheiro.
Os companheiros e amigos que desejar contribuir procurar o soldado Bessa na sede do batalhão, e Cabo Monteiro no 4ª DPRE saída para Mossoró ou entre em contato com os Blogs Nossapaudosferrosrn ou Nossaparana, sua contribuição será muito importante.
Contatos (84) 88365864 198 ou 190
Todos juntos para ajudar um Companheiro que trabalhou por muitos anos na PM.

Contamos com ajuda de todos os companheiros e sociedade!

Pau dos Ferros/RN: Agricultor é preso tentando abrir BO para fraudar DPVAT e acusa ex-vereador de induzi-lo a pratica delituosa

Na  manhã de quinta-feira(25), o agricultor Raimundo Nonato Martins de Lima, 49 anos, conhecido por  Bichin Borges, residente no Bairro São Benedito, em Pau dos Ferros/RN, procurou a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil na tentativa de registrar  um BO,  segundo ele havia sofrido um acidente e precisava  do seguro DPVAT, trazendo dois parentes como testemunha do suposto acidente de transito com moto.

O escrivão percebeu uma rasura no documento de entrada da unidade hospitalar e repassou para o Dr. Inácio Rodrigues, que passou a interrogar, o interessado e as testemunhas que confessaram a tentativa de fraude e o qual relatou que na verdade fraturou seu braço quando tentava substituir uma lâmpada queimada  em sua casa e acabou caindo de uma escada, fato ocorrido no mês de abril do corrente ano.

Bichim Borges ainda confessou ter sido induzido a vir fazer o registropelo ex-vereador Nel de Gagaça, em seu depoimento acrescentou que  há cerca de quinze dias  o ex-vereador lhe avistou com o braço engessado lhe perguntando se havia sofrido um acidente de moto, tendo ele dito que não, nesse momento Nel manda que sua pessoa retorne ao médico para atestar que sua lesão havia sido queda de moto e ainda lhe entregando o documento de uma moto,  para ser citada no suposto acidente.

Bichim Borges foi preso em flagrante e será enquadrado por falsidade ideológica do artigo 299 do Código Penal Brasileiro e se encontra recolhido em uma das celas do CDP.

O ex-vereador que trabalha em um escritório com seguros, será notificado para prestar esclarecimentos  sobre os fatos narrados pelo Sr. Bichim Borges.
Fonte Nossoparana  

Para encontrar o papa, adolescente se livra do 'pecado' e corta o cabelo

Para conseguir participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento que reúne milhares de jovens de todo o mundo em um encontro Papa Francisco, no próximo sábado, no Campus Fidei (Campo da Fé), no bairro carioca de Guaratiba, no extremo oeste da cidade do Rio de Janeiro, uma menina do interior do Paraná lutou internamente contra os sentimentos de vaidade e decidiu cortar o cabelo para financiar parte das despesas que ela e sua irmã terão para a viagem.

domingo, 28 de julho de 2013

Agricultor é encontrado morto às margens da BR 405, Zona Rural de José da Penha, RN; Veja as imagens no fim da matéria.


José da Penha - O corpo da pessoa identificada como sendo a pessoa de Antônio Jeronimo da Silva Filho, de 40 anos de idade, natural de José da Penha e residente no sítio Pejoaba zona rural daquele município foi encontrado nas margens da BR 405,  mais precisamente no sítio Baixa do Fogo, zona rural também daquele município.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 06 horas da manhã desde domingo (28), populares passavam pela referida rodovia quando deram conta de um corpo caído as margens da referida rodovia, onde acionaram a PM. Ainda de acordo com a PM ao chegar ao local, à vítima já estava em estado de óbito.

De acordo com informações o corpo foi encaminhado ao Hospital Regional de Pau dos Ferros já que aparentemente não havia sinais de violência. A vitima tinha problemas de alcoolismo e que possivelmente a causa morte tenha sido uma parada cardiorrespiratória. 

Galeria de Fotos:









Da Redação do Blog do Sargento Andrade

Pilões/RN perde um de seus filhos mais ilustres: morre Dr. Leleco

Dr. Ferreira "Leleco" na companhia da amada Luciana e o filhinho Felipe
Credito da foto: Raimundinho Duarte
O município de Pilões/RN, no interior do Estado do Rio Grande Norte  na Região Nordeste do país, situado na microrregião de Pau dos Ferros e mesorregião do Oeste Potiguar, localizando-se a uma distância de 390 quilômetros a oeste da capital do estado, chora a partida de um de seus filhos mais ilustres, Dr. Francisco Ferreira Sobrinho, ou Dr. Leleco como era carinhosamente chamado por seus parentes e amigos, faleceu no final da  manhã deste domingo(28), em um dos leitos do Hospital São Lucas na capital Potiguar.

Dr Leleco era médico perito do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP)e ainda atuava ainda como professor (Anatomia I e II) do curso de Medicina da Universidade Potiguar (UnP) e Universidade Federal do RN (UFRN), bem como ocupava a secretaria-executiva da Associação dos Municípios do Oeste do RN (AMORN).

O mesmo estava em tratamento após sofrer um acidente de transito na RN 117 há trinta dias, entre os municípios de Alexandria e Antônio Martins/RN, relembre clicando AQUI.

O sepultamento acontecerá na cidade de Pilões 

Descanse em paz! 
Nossaparana