Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Novo comandante do 4º Distrito de Policia Rodoviária Estadual Major Cavalcante visita Vara criminal de Pau dos Ferros/RN.


No dia de hoje 31/10, o Comandante do 4ºDPRE Maj. Cavalcante visitou a vara criminal representada por seu diretor Alex, com fins de trazer melhorias de qualidade no serviço e aumentar a fiscalização de Trânsito nas vias Urbanas e Rurais.



APODI=Elemento morre após trocar tiros com a policia.


Apodi- Por volta das 14:30 desta Quinta feira 31/10/2013, foi recebida a informação de uma intensa troca de tiros na Rua Joana Ester Soares, mas precisamente por trás do Cemitério velho de Apodi, onde uma elemento identificado como Claudenio, reagiu a uma abordagem atirando na policia que tinha a frente da ocorrência o Cap. Brilhante com o GTO e oDelegado Renato Oliveira, houve o confronto e o elemento foi alvejado e socorrido para o hospital de Apodi, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser transferido para Mossoró. Com claudenio, a policia apreendeu um revolver cal. 38 e uma quantidade de maconha. O fato se deu quando o Delegado Renato Oliveira recebeu uma denúncia anônima a qual dizia que havia drogas e arma na referida casa onde aconteceu a ocorrência. Foi inevitável a troca de tiros, pois quando ele percebeu a chegada da policia começou logo a atirar na gente, relatou o Cap. Brilhante.
 
Segundo o Delegado Renato Oliveira, Claudenio é suspeito de ter participação em alguns homicídios que vinhão acontecendo em Apodi nos últimos dias, inclusive na morte do pai de um vereador de Apodi.

Jovem morre após trocar tiros com a polícia no município de Apodi

No tarde desta quinta-feira (31), uma abordagem policial resultou na morte de um jovem no município de Apodi. O crime de homicídio ocorreu na rua Joana Estér Soares, localizada por trás do Cemitério São João Batista no centro da cidade.

Segundo informações, a vítima identificado como Claudenio José do Carmo Oliveira de 17 anos foi morto a tiros depois de reagir a uma abordagem policial. O jovem disparou contra o Capitão da Polícia Militar, Brilhante, e o Delegado da Polícia Civil, Renato Oliveira, que revidaram e alvejaram-no em várias partes do corpo.

A vítima ainda chegou a ser socorrido
O mesmo ainda foi socorrido ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi, mas foi verificado o óbito ao dar entrada naquela unidade.

O Portal SOS Notícias do RN conversou com a família de Claudenio, onde foi revelado que ele era traficante a algum tempo. O mesmo residia no Conjunto Garilândia, zona periférica da cidade. Segundo um dos familiares, devido ao uso de drogas, Claudenio não se dava bem com seu pai, que mora na capital, e  fazia ameaças de morte contra o mesmo.

O sepultamento do corpo será nesta sexta-feira (01) em Apodi.

Esse já contabiliza o segundo homicídio em menos de quatro dias no município. Além de duas tentativas contra a vida de dois homens.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN

Fabrício participa de Fórum de Discussão sobre o abastecimento em Pau dos Ferros




Sempre preocupado e atuando para a busca de soluções para a problemática do abastecimento da água em Pau dos Ferros, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, participou de um Fórum de Discussão sobre o abastecimento no município altooestano.Este evento foi promovido pelo Projeto de Extensão "Água para todos" e o Grêmio Estudantil Joaquim Correia do IFRN Pau dos Ferros e contou com a participação do representante do Departamento Nacional de Obras Contras as Seca – DNOCS, Fausto Magalhães, da CAERN, SEMARH e da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró, além de alunos, servidores, comunidade e representantes de Organizações do Poder Público.O evento aconteceu no Ginásio do IFRN e nesta oportunidade Fabrício destacou o trabalho que a Prefeitura vem fazendo para auxiliar os pau-ferrenses na convivência com a seca.Fabrício destacou que já procurou a SEMARH e que vai buscar a perfuração de poços nos bairros da cidade, assim como já aconteceu na Praça Monsenhor Caminha.  “Lá, conseguimos água potável e vai ficar a disposição da população, em um momento de colapso”, afirmou ele.“Estamos formando essa parceria onde a SEMARH entra com a perfuração dos poços e a prefeitura será responsável pela instalação”, afirmou o jovem prefeito.Fabrício ainda destacou que, neste momento, a melhor alternativa seria realizar a implantação da adutora de engate-rápido, porém, “não podemos ficar esperando apenas por ela. Estamos trabalhando por meio de diversas alternativas que, somadas, vão ajudar a amenizar os efeitos da estiagem”, afirmou.Ele finalizou afirmando que este é um momento para se somar esforços e ter como objetivo, o enfrentamento aos efeitos desta seca. “Não estamos medindo esforços para buscar meios para auxiliar a população. Nosso trabalho vem sendo e vai continuar permanentemente atento para busca de auxílio aos moradores”, finalizou o Prefeito.

APODI=Tentativa de homicídio no Bairro Lagoa Seca!


Vítima

Na tarde desta quarta-feira (30/10/2013), por volta das 17:00hs, aconteceu uma tentativa de homicídio no Bairro Lagoa Seca. Segundo informações repassadas para a policia, dão conta que dois elementos em uma moto de cor prata, chegaram na residência de Francisco Damião Lopes, mais conhecido como "Crica", localizada na Rua José Martins de Vasconcelos, Rua estreita por trás da Adrião Bezerra, Bairro Lagoa Seca, e efetuaram cerca de 05 tiros que atingiram a vítima no tórax, face e braço, e uma mulher que estava na residência, sofreu um tiro de raspão na barriga.. Crica foi socorrido para o hospital de Apodi ainda consciente, e logo transferido para o Tarcísio Maia em Mossoró, pois seu estado de saúde é grave. A policia Militar está realizando buscas em toda área, dois suspeitos foram presos e liberados após alguns esclarecimentos.
Crica tinha sido preso no ano de 2012 pelo crime de tráfico de drogas, o qual cumpriu a pena e estava em liberdade. Quem souber alguma informação que possa levar a policia aos elementos, denuncie ligando para o 190 ou 3333-2737, não precisa se identificar.

  Foto: F5 Apodi
Foto: F5 Apodi
Vitima sendo transferida para Mossoró
  
Rua que aconteceu o crime

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

153ª MORTE VIOLENTA EM MOSSORÓ. UMA PESSOA FOI VÍTIMA DE DISPAROS DE ARMA DE FOGO NA FAVELA DO PIRRICHIL, BAIRRO ALTO DE SÃO MANOEL.

A violência volta a mostrar sua cara em Mossoró, um jovem foi vítima por disparos de arma de fogo por volta das 10:30hs desta quarta feira 30 outubro 2013. O fato se deu na rua General Péricles, na Favela do Pirrichil, localizada por trás da L. E. Pneus em um matagal próximo ao córrego.
Populares afirmaram ouvir pelo menos três disparos, o SAMU foi acionado mais quando chegou ao local a vítima identificada como Jonh Mário Lourenço da Silva, 21 anos, já estava em óbito.,
A polícia Militar e Civil, se encontra no local isolando a área aguardando o ITEP. Nas fotos o irmão desolado e chorando ao lado do corpo. Ainda de acordo com as primeiras informações, uma pessoa teria convidado o jovem para usar drogas em um matagal próximo sua residência e em seguida foram ouvidos os disparos.

BLOG PASSANDO NA HORA
Jovem chora a morte do irmão ao lado do corpo

BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

30/10/2013 - Após novo ato, processo da Lei de Promoção de Praças tem prosseguimento

Notícias

Acs PM RN

















 Os policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte estão cumprindo uma intensa agenda de mobilizações e, após mais uma caminhada pelas ruas de Natal, realizada na tarde desta terça-feira (29), o processo da Lei de Promoção de Praças começa a ter prosseguimento nos gabinetes do Governo do Estado.
Ainda nesta terça-feira, representantes de associações estiveram reunidos como o secretario adjunto da Administração, Mário Sérgio, ocasião em que sanaram todas as dúvidas do projeto. “Agora, ficou agendada uma nova reunião para a próxima segunda-feira, dia 4 de novembro, quando será apresentado o impacto financeiro. Esse encontro terá a presença dos comandos”, ressalta o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, Roberto Campos.
 
De acordo com ele, o secretário Mário Sérgio também garantiu que a proposta da Lei de Promoção de Praças será enviada para a Controladoria Geral do Estado até o dia 15 de novembro. Os militares estiveram reunidos ainda com o secretário estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, que se comprometeu em agilizar uma nova audiência com a governadora Rosalba Ciarlini.
 
Roberto Campos, presidente da ACS-PM, lembra ainda que, na manhã desta terça-feira, ele e outros diretores de associações foram até a Assembleia Legislativa e conversaram com parlamentares. “Fomos recebidos pelos deputados Ricardo Mota, Getúlio rego e Gilson Moura, que reconheceram a importância da proposta e se comprometeram a se reunirem com a governadora para que ela envie a proposta ainda esse ano”, destaca.
 
O ato realizado pelas ruas de Natal, na tarde desta terça-feira, contou com boa adesão da categoria e, de acordo com as associações, representa um avanço na luta pela Lei de Promoção de Praças. Desde a semana passada, mobilizações vêm sendo realizadas, seja no âmbito público ou interno nos batalhões de companhias. Uma nova assembleia geral unificada dos policiais e bombeiros está marcada para o próximo dia 18 de novembro.

Lei de Promoção de praça




Escola Mul. Dr. José Torquato de Figueiredo: Perímetro Irrigado


A tarde de hoje foi de festa na Escola Mul. Dr. José Torquato de Figueiredo, Perímetro Irrigado de Pau dos Ferros, em comemoração ao Dia do Funcionário Público. Parabéns a equipe gestora. -

Subtenente da polícia militar Luiz Carlos e o Subcomandante da Guarda Municipal Jabneã Batista, foram alvos dos bandidos que assaltaram o BB em Guamaré.


Pelo jeito, alguns envolvidos no assalto do BB na madrugada de hoje em Guamaré, conhecia muito bem o Subtenente Luiz Carlos de Souza, responsável pelo o destacamento da cidade e o Subcomandante da Guarda Municipal Jabneã Batista, mas conhecido como Pássaro Negro, responsável pelo área operacional da corporação.
A ação criminosa foi muito bem planejada, enquanto os bandidos assaltavam o banco, quatro homens fortemente armados até os dentes,  ficaram na frente da delegacia.
Três homens na entrada da cidade em frente à sede da Guarda Municipal, dois homens na frente da casa do Subtenente Luiz Carlos, e dois na casa do subcomandante da Guarda Jabneã Batista.
Conhecido como homens de linha de frente, estes dois homens tem mostrado sua coragem na hora que a população mais precisa.
Nas residências do subtenente e do subcomandante, os bandidos fizeram vários disparos para cima, na tentativa de intimidá-los, já na delegacia e sede da guarda, eles meteram bala.

GOVERNO DO ESTADO DIVULGA CALENDÁRIO DE PAGAMENTO PARA O MÊS DE OUTUBRO


O Governo do Rio Grande do Norte confirmou nesta terça-feira (29) como serão pagos os salários dos servidores públicos no mês de outubro. Nos dias 30 e 31 deste mês recebem os funcionários que ganham até R$ 3 mil. Para os trabalhadores com salários acima deste valor, os pagamentos serão depositados até 8 de novembro. A informação é do secretário de Comunicação Social, Paulo Araújo.

A exceção fica por conta das pastas de Saúde, Educação e Segurança, e dos órgãos com arrecadação própria, como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). Os servidores dessas pastas, independente valor salarial, receberão nos dias 30 e 31 de outubro.

O governo ainda não sabe como será o pagamento para os meses de novembro e dezembro. De acordo com o secretário de Comunicação Social, o calendário para os meses subsequentes vai depender da arrecadação no período, além dos repasses do governo federal.

MP investiga atraso:

O Ministério Público do RN instaurou na semana passada inquérito civil para investigar possíveis irregularidades financeiras no orçamento do Estado. A investigação foi motivada pela situação de crise alegada pelo governo nos últimos meses e o atraso salarial de setembro.

Para o órgão ministerial, o Executivo Estadual não tem adotado nenhuma das medidas constitucionalmente previstas para a diminuição de despesa com pessoal, como redução de cargos em comissão e funções de confiança; exoneração de servidores não estáveis; extinção de cargos e funções; extinção de órgãos públicos; nem implementou o abate teto na folha de pagamento, conforme autorizado pelo Supremo Tribunal Federal.  
*G1RN

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Polícia encontra carro usado em roubo a banco e explosivo em uma estrada carroçável próximo a cidade de Jandaíra.


Um carro modelo Duplo, na cor cinza, placas OIP 0225, de Fortaleza, foi encontrado abandonado em uma estrada carroçal próximo a cidade de Jandaíra.
Os agentes envolvidos na operação encontraram dentro do veículo dinamites.
Segundo o subtenente Luiz Carlos de Souza da Polícia Militar, o carro encontrado foi usado no roubo ao Banco do Brasil na madrugada de hoje.
Ninguém foi preso até o momento, a polícia segue com as investigações.
Aguardem novas noticias!

Carro utilizado em assalto a banco em Guamaré na madrugada de hoje é encontrado incendiado em Lagoa Seca.


O carro utilizado pelos assaltantes da agência bancária em Guamaré foi encontrado incendiado após o roubo na comunidade de Lagoa Seca. A 6 Km da sede do município.
O assalto violento ocorreu poucos minutos depois das 02h30min da madrugada de hoje.
Policiais estão em diligência. Aguarde novas informações a qualquer momento.