Páginas

sábado, 30 de novembro de 2013

Associações endurecem o discurso.

Notícias

Acs PM RN


   A partir da próxima semana, praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros cumprirão um calendário de mobilizações, em defesa da aprovação mais célere do projeto de Lei de Promoção de Praças. Em Assembleia Geral Unificada, realizada nesta sexta (29), no Clube Tiradentes, os militares decidiram pressionar o Governo por meio de atos públicos e operações que pretendam expor à população as deficiências das condições de trabalho oferecidas pelo Estado. O próximo ato público já está confirmado para esta terça (03), às 9h, em frente à Governadoria.
   Protocolado junto ao Governo do Estado em fevereiro deste ano, o Projeto de Lei que permite ao praça a criação de um plano de carreira dentro da corporação militar, estava parado desde agosto na SEARH e teve, nesta semana, o estudo de impacto financeiro finalizado. Na próxima segunda-feira (02), o Projeto seguirá para a Consultoria Geral do Estado (CGE), para análise jurídica e constitucional. A expectativa de todos os praças é de que o documento siga, ainda em 2013, para aprovação na Assembleia Legislativa.
   Para isso, esses militares estaduais pedem que o Governo estabeleça, até esta quarta-feira, uma agenda fixa para que o documento siga ao órgão Legislativo ainda neste ano. Caso a demanda não seja atendida, serão adotadas pelos praças medidas mais extremas, através da exposição das deficiências e irregularidades das condições de trabalho atualmente oferecidas pelo Estado, bem como por meio de uma mudança de postura que culmine até mesmo na paralisação das suas atividades.
   “O objetivo dos militares é cobrar do Governo a sensibilidade e interesse, para que dê importância ao projeto que é esperado por toda a categoria. Será uma decepção muito grande se o governo não viabilizar isso”, destaca o presidente d ASSPMBM/RN, sargento Eliabe Marques.

FONTE:ASSPMBM/RN

Soldado da PM morre em confronto com policiais!

Fato aconteceu na madrugada deste sábado (29), na zona Norte. Erivan Félix de Lima teria reagido a uma abordagem policial.
Um soldado da Polícia Militar morreu na madrugada deste sábado (30) após se envolver em um confronto com outros policiais militares em Natal. De acordo com informações do comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo (na foto), o soldado Erivan Félix de Lima reagiu a uma abordagem. O fato aconteceu no Alto da Torre, na zona Norte da capital potiguar.


O comandante informou que na noite de sexta-feira houve uma fuga no presídio da zona Norte e policias militares estavam em diligências para recapturar os fugitivos. “Uma viatura do 4º Batalhão e outra do Bope perceberam um carro parado nesta rua. Os policiais se aproximaram e o soldado e um outro homem que estava com ele não se identificaram e reagiram a abordagem”, disse o coronel Araújo. Erivan Félix foi atingido no ombro e morreu.

Ainda segundo informações da PM, o soldado estava de posse de duas pistolas e o homem que estava com ele no carro portava um revólver. O homem foi preso e conduzido para delegacia.


O soldado Erivan Félix, de acordo com a PM, tinha dois processos disciplinares na corporação e já havia sido preso por extorsão, formação de quadrilha e falsidade ideológica, em dezembro de 2011.
Do G1

Objeto não identificado cai do céu no município de Caraúbas


Um objeto não identificado caiu do céu assustou os moradores da comunidade do 101, na zona rural de Caraúbas/RN. De acordo com a Polícia Militar da cidade, o fato aconteceu no dia de ontem (29). Um agricultor teria ligado para a guarnição relatando que um equipamento estranho havia caído do céu naquela comunidade. Por medo de ser radioativo, o solicitante preferiu chamar a polícia. Depois de uma breve análise, policiais conseguiram recolher o corpo estranho e levá-lo para a 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas – RN. O equipamento tem mais ou menos 30 centímetros e algumas anteninhas. 

É revestido por uma material de isopor protetor. O repórter do site Icém Caraúbas pesquisou na internet referências ao nome " Lockheed Martin LMS6 Radiosonde Marion, Ma 02738 USA Made With Pride in Mexico", registrado no aparelho, e descobriu que trata-se de uma radiossonda que é um conjunto de equipamentos e sensores transportado por balões meteorológicos, os quais medem vários parâmetros atmosféricos e os transmitem a um aparelho receptor fixo. 

As radiossondas operam nas freqüências de rádio de 403 MHz ou 1680 MHz e ambas as freqüências podem ser ajustadas ligeiramente para mais ou para menos caso seja necessário. Um outro tipo de radiossonda, a rawinsonde, serve também para medir a velocidade e a direção do vento. Em relação ao nome Lockheed Martin, o repórter do Icém Caraúbas pesquisou e descobriu que é uma empresa fabricante de produtos aeroespaciais criada em 1995, resultante da fusão da Lockheed Corporation e da Martin Marietta. Está sediada em Bethesda, Maryland, uma comunidade no Condado de Montgomery. 

É a maior produtora de produtos militares do mundo. 95% de seu orçamento anual provém de contratos de compra realizados com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América, outras agências governamentais americanas e clientes estrangeiros.O equipamento se encontra no 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas e até o momento não se sabe a procedência da radiossondas, só que nestes dias a aeronáutica, ou o exército esteve sobrevoando este setor do município de Caraúbas.



FONTE: Icem Caraubas

Vende-se um Som Auto Motivo com acessórios

Contato com Flavio (84) 96347784 


Nossos Parceiros

Lojas Santa Rita em Pau dos Ferros/RN






JPS PINTURAS



 

 DANIEL GAMA: Contatos para Show (84) 9937-1636



Pau dos Ferros/RN 3351-3115 

 

ELETRÔNICA ANDRADE

ELETRÔNICA ANDRADE 


QUEIROZ CONTABILIDADE



Loja Samuray



ACS-PM lamenta aumento no número de policiais feridos em ação no RN

Notícias

Acs PM RN


O soldado PM Alexandre Dionísio, baleado na manhã desta quarta-feira (27) ao tentar prender assaltantes próximo ao viaduto do Baldo, é mais um para as estatísticas de policiais militares feridos no Rio Grande do Norte. Neste ano de 2013, de acordo com levantamento da Associação dos Cabos e Soldados da PM-RN, já são 17 militares feridos vítimas de disparos de arma de fogo. O número representa aumento de aproximadamente 54% em relação aos 12 meses de 2012.
No ano passado, ainda de acordo com a ACS-PM, foram contabilizados 11 casos de policiais feridos. “Olhando caso a caso, a gente observa que existem muitos policiais que foram feridos ou mortos durante reação a algum assalto. Em alguns casos, inclusive, o policial nem mesmo estava de serviço, o que mostra o compromisso dos militares com a segurança pública”, comenta o soldado Roberto Campos, presidente da entidade.
Neste ano de 2013, até este mês de novembro, também foram registrados seis casos de policiais militares assassinados. No ano passado inteiro, foram nove mortes. “Infelizmente, a violência contra policiais continua e parece que nada é feito de efetivo para reverter esse quadro. A categoria lamenta a falta de empenho nas investigações de casos de policiais que são vitimados”, ressalta.
Roberto Campos cita, inclusive, a necessidade de que sejam designados delegados especiais, nestes casos, tendo em vista que a violência contra policiais se trata de atentado direto contra a estrutura da segurança pública do Rio Grande do Norte.
Ainda de acordo com Roberto Campos, os casos de policiais mortos e feridos em ação só reforçam a necessidade de valorização dessa classe. “Muitos morrem e ficam feridos na função ou em relação com a função que exerce. O militar trabalha com sua vida em risco constantemente e nada mais justo que isso seja reconhecido, como forma de valorização”.
O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar lembra que, atualmente, os militares lutam, por exemplo, pela implantação da Lei de Promoção de Praças, que pelo menos amenizaria uma injustiça na classe. Atualmente, de acordo com ele, a maioria dos policiais entra na corporação soldado e se aposenta ainda como soldado.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Etelvina Turismo Etelvina


Lotação para Concurso UFERSA dia 15/12/13
Saindo de Pau dos Ferros p/ Mossoró, Reserve já com Etelvina Turismo
Tel: 9960-9768 / 9696-2021 Org. Cleiton e Ana Paula.

Foram entregues, em Pau dos Ferros, cadeiras de rodas para pessoas com deficiência


Ao longo de toda esta semana, estão sendo realizada a entrega de diversas cadeiras de rodas personalizadas e adaptadas a pessoas com deficiência, na cidade de Pau dos Ferros, além de outras várias cadeiras de banho. A entrega destes benefícios vem acontecendo na casa dos próprios beneficiários.
Para a realização deste projeto, a Prefeitura de Pau dos Ferros conta com o apoio do Governo do Estado, através do Centro de Reabilitação Infantil e Adulto (CRI/CRA) do RN.
Todos os beneficiários do programa tiveram suas medidas feitas pelos profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, desta forma, entregando um material personalizado e moderno, melhorando significativamente a qualidade de vida dessas pessoas.
Este é um benefício que é universal, bastando, para tanto, que haja um encaminhamento médico indicando a necessidade. Com este encaminhamento, as pessoas que desejam receber uma cadeira de rodas podem procurar o NASF, que funciona no Centro de Saúde Dr. Pedro Diógenes Júnior.
A equipe do NASF é composta por um Fonoaudiólogo, uma Nutricionista, uma Fisioterapeuta, Assistente Social, além de uma Educadora Física, assim como, os demais profissionais que fazem parte da Unidade de Saúde.

Vídeo mostra Menor de 14 anos atropelando e matando servidor público na Miguel Sutil, em Cuiabá

Três adolescentes que estavam em um carro Hyundai IX-35 de cor prata foram apreendidos pela Polícia após o motorista, de apenas 14 anos de idade, atropelar e matar o servidor público Enéas Cardoso Filho no ultimo dia 26/11 e o veículo atingir outros dois pedestres na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. O servidor que estava andando de bicicleta morreu na hora. O menor teria pego o carro escondido dos pais e seria aluno de um badalado colégio da Capital. De acordo com a Polícia Civil, o veículo trafegava em alta velocidade quando o menor perdeu o controle da direção a uma distância de 300 metros do viaduto da Rodoviária e atropelou as vítimas, só vindo parar após atingir o muro do Hotel “São Francisco’’. O vigilante do hotel, Fábio di Pietro, informou que os dois passageiros do veículo, que aparentavam ser mesma faixa etária do condutor, tentaram fugir do local e apenas um deles conseguiu escapar. Os garotos foram rendidos pelos próprios operários das obras com a promessa de que não seriam agredidos. Segundo ele, apenas o jovem que fugiu aparentava ser maior de 18 anos e poderia ser quem conduzia o veículo, apesar de o adolescente de 14 anos ter assumido a culpa. Outro pedestre, o procurador do Estado Anderson Rafael Ferreira, de 23 anos, sofreu traumatismo craniano. Ele fazia caminhada no acostamento da Avenida e estava atrás do ciclista teve várias fraturas e foi encaminhado ao Pronto Socorro da Capital em estado grave. Já a terceira vítima teve fraturas nas pernas, mas saiu consciente do local. Trata-se do operário Wanderlei Gomes Sopro, operário das obras da copa e imigrante de Pernambuco, que assim como os outros trabalhadores da obra estão hospedados no hotel. Os dois adolescentes foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes da Capital. Outro menor, que fugiu após o acidente está sendo procurado pela Polícia. De acordo com os pais do condutor do veículo, o adolescente pegou a chave do carro do pai escondido e eles não sabiam que o filho estava com o carro.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Mais uma cidade contemplada com a Ação Educativa do 4ºDPRE “Educação no Trânsito”.


Desta vez foi à cidade do Encanto que teve como palestrantes os Policiais do 4ºDPRE Sargento Monteiro e o Sd. Nelzemar, em uma conversa com alunos da Escola Municipal Maria Pereira Leite.
Os policiais enfatizaram o uso dos equipamentos obrigatórios, embriagues no volante, menores no volante e demais duvidas a respeito da legislação de trânsito.
Essa é uma ação conjunta do Comando do 4ºDPRE Maj. Cavalcante e seus Policiais para a conscientização no trânsito da população de Pau dos Ferros e região. 




Atropelamento deixa vítima fatal na BR 405 em Itaú-RN


Por volta das 17h desta quinta-feira (28) um atropelamento deixou uma vítima fatal, identificada até o momento por Neide, que vinha do trabalho com seu esposo, Nilson em

uma moto NXR, placa BSA7273 de cor vermelha, sendo colhidos por um caminhão BAÚ com placas de São Paulo DTE-0171 – SP.

O impacto foi tão forte que Neide teve o corpo estraçalhado pelo caminhão deixando partes dos órgãos do corpo espalhados pela pista de rolamento, como fígado, coração, entre outros.De acordo com informações colhidas pela Redação do Cidade News com uma testemunha, o casal seguia para sua residência, juntamente com seus familiares, que vinha do trabalho (colheita de castanha) quando Nilson, pediu para que os seus familiares passassem na frente; logo atrás vinha o caminhão baú, que não respeitou os motociclistas atropelando-os.

Já Nilson (esposo da vítima fatal) foi socorrido para o hospital de Apodi-RN, com fratura na perna esquerda sendo transferido para Mossoró-RN.
















FOTOS: Cidade News

Prefeitura melhora qualidade da água distribuída aos alunos da rede municipal


Com a perda da qualidade da água distribuída pela concessionária na cidade de Pau dos Ferros, a gestão municipal identificou a necessidade de melhorar a qualidade da água distribuída aos alunos da Rede Municipal de Ensino.
Para isso, realizou a aquisição de novas caixas d’água para serem instaladas em todas as unidades de ensino do município, desde as que funcionam na zona urbana e também na zona rural. Com estes equipamentos instalados, um carro pipa transporta água da cidade de Apodi e distribui em todas as escolas.
Segundo o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, existia a necessidade de ofertar uma água de maior qualidade para os alunos, visto que em todas elas são preparadas a merenda escolar, e em algumas creches, as crianças tomam banho, além de se alimentar.
Ainda de acordo com Fabrício, todas as escolas da zona urbana já estão com as caixas instaladas. “Apenas a Escola São Benedito não recebeu, pois não foi encontrada uma forma de colocar a caixa dentro da escola. Então, solicitamos ao fornecedor que disponibilizasse duas caixas com uma capacidade menor”, esclareceu Fabrício.
“Agora começa o trabalho de instalação nas escolas da Zona Rural. Tudo depende da disponibilidade do fornecedor. Porém, trabalhamos na perspectiva de atender toda esta demanda no menor prazo possível”, afirmou o Prefeito pauferrense.
Esta é mais uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Pau dos Ferros, com o intuito de ofertar água aos seus moradores e com a qualidade necessária para o consumo humano. Entre outras ações realizadas pela gestão municipal está a Operação Carro Pipa, que funciona em parceria com o Exército, assim como a recuperação de poços artesiano e dessalinizadores, assim como a perfuração de vários poços. Ações estas, que ocorreram em Parceria com a Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Rogerinho Esta Bem 


Rogério Fernandes, foi encontrado  no Sítio Barragem, zona rural de Pau dos Ferros/RN, na mesma localidade onde encontraram a sua motocicleta, o mesmo se encontrava desorientado e foi levado para o HRCCA, após avaliação médica foi levado de volta para sua casa, por seus familiares.
Nossoparana

Esposas de Policiais Militares do RN estão na luta da Lei de Promoção Praças: FOMUP: Mulheres de Coragem!

Notícias

Acs PM RN

   A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN, juntamente como as demais entidades representativas de praças do nosso Estado, idealizaram uma forma de mostrar a Governadora do Estado que os militares estaduais não estão satisfeitos com a demora no andamento da Lei de Promoção e que medalha não resolve o problema das praças.
   A forma de manifestar esse “grito” da categoria seria através da fixação de uma faixa com os dizeres: “Senhora Governadora, LEI DE PROMOÇÕES JÁ. Essa medalha nós merecemos”, a qual deveria ser levantada no momento do discurso da Governadora.
   Ocorre que surgiu um problema: sabendo do nosso regulamento disciplinar arcaico, quem empunharia essa faixa em uma solenidade militar em pleno discurso da Governadora? Pois que as bravas guerreiras do Fórum de Mulheres dos Praças do RN – FOMUP/RN surgiram como solução.
   Isso mesmo, as esposas do policiais militares, que não são militares, levantaram a faixa durante o discurso da Governadora e deram o “recado” que todos os praças gostariam de ter dado, ou seja, não é de medalha que vive a valorização profissional dos praças, e sim de uma Lei de Promoção digna e mais humana.

Associações dão um “recado” à Governadora.

Notícias

Acs PM RN


   Durante a solenidade alusiva às comemorações dos 179 anos da Polícia Militar do Estado do RN, no auditório lotado do Centro de Convenções, as entidades representativas de praças proporcionaram uma cena bastante inusitada no momento da fala a Governadora do Estado Rosalba Ciarlini.

   Quando a Governadora fazia o seu discurso foi levantada uma faixa com os dizeres: “Senhora Governadora, LEI DE PROMOÇÕES JÁ. Essa medalha nós merecemos”. Nesse momento, vários policiais militares se puseram de pé e aplaudiram a iniciativa das associações.
   A iniciativa foi bastante elogiada pela tropa, pois as entidades serviram de “voz” para todas as praças ali presentes, haja vista que a “medalha” que todos esperam da governadora é o encaminhamento e aprovação da nossa Lei de Promoção de Praças.
   Embora o “recado” tenha sido dado pelas entidades, a Governadora preferiu não fazer nenhum comentário concreto acerca da Lei de Promoção, o que demonstra a necessidade de continuarmos demonstrando a nossa insatisfação com a atual situação vivida pelas praças de nossa Corporação.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Aniversariante de hoje 27 de Novembro de 2013, nosso amigo Major Cavalcante Comandante do 4º DPRE Pau dos Ferros.

Desejamos muitas felicidades do amigo Sargento Monteiro e Família.

Cantora do The Voice Brasil vem para Pizzaria Água na Boca.

Olha só quem vai se apresentar no melhor ambiente de Pau dos Ferros nos próximos dias 13 e 14 de dezembro:

Swellen Pimentel, a Princesa Potiguar do The Voice Brasil! 

Foto: Eu não queria dizer nada, mas é impossível minha pequena, Swellen Pimentel, choreeeeeiii!Vc foi linda, cara!Vc cantou muito bem, vc é uma cantora! Que orgulho de você, já disse isso mil vezes, mas tamos juntas! Eu tô com vc! Eu sou #TeamSwellen! <3 #TeamRN

Pau dos Ferros/RN: Acidente envolvendo caminhão e carro tipo Fiat Uno.

 Na noite de ontem por pouco não aconteceu uma tragédia na Rua da Independência quando um caminhão não conseguiu subir o alto da Telern um carro que ia a traz tentou voltar e não conseguiu sendo engolido pelo caminhão. 







Bom dia!!!

Bom dia!!!que o senhor jesus e o divino espirito santo,nos ilumine hoje e sempre.Amém !!!!

Carro fumacê voltou a circular em Pau dos Ferros

Exiba Carro fumacê - Pau dos Ferros.JPG na apresentação de slides 
Desde as primeiras horas desta terça-feira, 26, começou a circular em Pau dos Ferros, duas unidades do conhecido carro fumacê, que vão percorrer todos os bairros e ruas de Pau dos Ferros.  
Segundo a Secretária de Saúde, Tereza Mesquita, mais uma vez, é extremamente importante a contribuição da população, como por exemplo, para abrir as portas na hora da passagem do carro fumacê, inclusive portas dos quartos e movimentar objetos que possam servir de esconderijo do mosquito.  Isto serve para facilitar a exposição deles ao inseticida.
Outra recomendação é com relação aos alimentos, que devem ser protegidos para evitar que sejam atingidos por partículas do inseticida. Também não deve ser permitido que as crianças corram atrás do veículo, como geralmente acontece, para evitar acidentes.