Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ASSU: Garoto de 13 anos está desaparecido, ajude a encontrá-lo


Pede-se a quem viu ou tem informações do paradeiro deste jovem por nome de MARCOS VINICIUS DE OLIVEIRA, 13 ANOS DE IDADE, CONHECIDO POR ÍNDIO.
Este jovem foi visto pela ultima vez subindo em uma moto próximo ao IBAMA em Assu e a mãe só agora procurou a policia, pois achava que o mesmo estava com a Avó.
Segundo a mãe Maria de Lourdes Alves de Oliveira residente na rua Poeta Abdon Macedo, Parati 2000 em Assu, o seu filho esta desaparecido desde o dia 20/02 e pede encarecidamente que todos ajudem a encontrá-lo em nome de Jesus.
Contato: ligue no 190 ou             (84)9670-2005       / 3331-6596.
Fonte: Focoelho / Via Blog Umarizal News

OPERAÇÃO DIAMANTE CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÕES EM ALEXANDRIA/RN.

Na madrugada desta quinta-feira (27) foi executada uma mega operação, que contou com 40 policiais militares e 16 policiais civis, tendo como objetivo cumprir 11 mandados de busca e apreensão. A Operação Diamante, planejada e coordenada pelo Capitão Brilhante, Cmt. da Companhia de Alexandria, pelo Tenente Luciano, Sub Comandante da CIA, e por Dr. Célio, Delegado da 8ª DRPC, contou também com o apoio de mais 03 delegados, Dr. Inácio Rodrigues(Pau dos Ferros), Dr Sandro Regis(Patu) e Dr. Getúlio Medeiros(Marcelino Vieira)09 Destacamentos Policiais, o 4º DPRE e os GTO’s de Alexandria e de Pau dos Ferros.


A Operação Diamante iniciou-se às 05h00min e se estendeu por toda manhã. Foram apreendidas armas, drogas, veículos adulterados e munições, uma pessoa foi presa em flagrante delito e mais duas foram conduzidas à delegacia para a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência.

De acordo com o Capitão Brilhante o objetivo da Operação Diamante foi alcançado. “A Operação policial contou com um grande número de policiais militares e civis, refletindo assim a efetiva integração entre as policias da região. Continuaremos a realizar abordagens nas rodovias da nossa região a fim de coibir o tráfico de drogas e de armas, e prender foragidos da justiça, principalmente no período carnavalesco”, acrescentou o Capitão Brilhante.






ACSPMRN e Ouvidoria da SESED visitam soldado preso na CIPAM


  1. Foto: ACSPMRN e Ouvidoria da SESED visitam soldado preso na CIPAM

Nessa quinta-feira o presidente da ACSPMRN, soldado Roberto Campos, e o ouvidor geral da SESED, visitaram o soldado preso na CIPAM por haver opinado acerca dos procedimentos de abordagens daquela unidade.

Durante a visita o ouvidor afirmou que a ouvidoria não existe apenas para ouvir denuncias contra os policiais, ela tem também o papel de apurar os maus tratos praticados contra esses profissionais.

Lembramos que, apesar de que em reunião com o comando havia ficado entendido que a prisão do praça seria suspensa, o soldado continuou preso, e em razão disso a ACSPMRN ressalta que continuará buscando os órgãos e meios necessários para repará essa humilhação sofrida pelo praça.
    ACSPMRN e Ouvidoria da SESED visitam soldado preso na CIPAM

    Nessa quinta-feira o presidente da ACSPMRN, soldado
    Roberto Campos, e o ouvidor geral da SESED, visitaram o soldado preso na CIPAM por haver opinado acerca dos procedimentos de abordagens daquela unidade.

    Durante a visita o ouvidor afirmou que a ouvidoria não existe apenas para ouvir denuncias contra os policiais, ela tem também o papel de apurar os maus tratos praticados contra esses profissionais.

    Lembramos que, apesar de que em reunião com o comando havia ficado entendido que a prisão do praça seria suspensa, o soldado continuou preso, e em razão disso a ACSPMRN ressalta que continuará buscando os órgãos e meios necessários para repará essa humilhação sofrida pelo praça.

"A modernidade e a célere evolução EXIGEM mudanças profundas, PRINCIPALMENTE NOS ORGANISMOS POLICIAIS, já defasados e necessitados de atualizações.

"A modernidade e a célere evolução EXIGEM mudanças profundas, PRINCIPALMENTE NOS ORGANISMOS POLICIAIS, já defasados e necessitados de atualizações.

Que atualizações seriam essas? Simples. A Constituição Federal diz que as PMs são FORÇAS AUXILIARES E RESERVAS do EXÉRCITO. "Art. 144,§ 6º - As polícias militares e corpos de bombeiros militares, forças auxiliares e reserva do Exército, subordinam-se, juntamente com as polícias civis, aos Governadores dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios."

Ora, somos tratados como AUXILIARES e RESERVAS do Exército. Tá, mas, e o que somos em relação à população? 

As atuais PMs, a meu ver, não tem que ser  RESERVAS do Exército, mas TITULARES da população!

E o que nos impede disso? O fato de estarmos ligados constitucionalmente e umbilicalmente ao Exército como "militares"; o que nos impede de fazer o que qualquer cidadão de bem faz, ou seja, expor suas ideias, criticando e apontando o que na sua opinião está errado. Isso nós não podemos fazer; até porque, caso qualquer comentário seja interpretado, AINDA QUE ERRADAMENTE, como ofensivo a disciplina e hierarquia "MILITARES", a punição virá, COM TODA A CERTEZA. E, geralmente, não é quem acusa que tem que provar a culpa do PM. É o PM que tem que provar que não é culpado.

O que esse advogado que aparece no vídeo, COM TODO O RESPEITO, não mencionou, é que de nada valem a HIERARQUIA e a DISCIPLINA se não obedecerem aos princípios constitucionais da CIDADANIA e a DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA, que, com certeza, não estão sendo levados em consideração nesse documento publicado pela Corregedoria.

O engraçado, cômico e trágico é que os policiais militares entregam suas vidas, deixando filhos órfãos de pai, de mãe, deixando irmãos, amigos, justamente para defender uma lei pífia e que não dá a ele, POLICIAL MILITAR, garantia alguma, nem sequer o reconhecimento de uma sociedade hipócrita que se cala diante das mortes diuturnas de policiais. Em São Paulo, não faz muito tempo, (107) CENTO E SETE POLICIAIS MILITARES MORRERAM ASSASSINADOS  A MANDO DO PCC. Aí eu pergunto: A ONU CONDENOU ESSE MASSACRE? NÃO!!! ALGUMA ONG DE DIREITOS HUMANOS CONDENOU ESSE MASSACRE? NÃO!!! A OEA (ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS AMERICANOS) CONDENOU ESSE MASSACRE? NÃO!!! A POPULAÇÃO SE ORGANIZOU EM PASSEATA PARA CONDENAR ESSE MASSACRE? NÃO!!! A única passeata que teve foi organizada, justamente, por FAMILIARES DOS POLICIAIS MORTOS!!

Talvez nós PMs ainda não tenhamos percebido, mas, a palavra MASSACRE é usada quando o PM mata, AINDA QUE EM LEGÍTIMA DEFESA; entretanto, essa palavra não é usada quando policiais militares morrem.

Uma prova mais do que cabal, que todos assistiram e presenciaram, que o Brasil inteiro foi testemunha, diz respeito ao fato do MST ter tentado invadir o Palácio do Planalto, ou seja, O CENTRO DO PODER EXECUTIVO DO NOSSO PAÍS!!!! Qual foi o resultado? A Presidente recebeu os invasores UM DIA APÓS A TENTATIVA DE INVASÃO!!! Ah... Quanto aos 30 (TRINTA) policiais militares feridos, que sangraram ao evitar a invasão do Palácio; esses também foram recebidos pela Presidente? NÃO!!!!!!!!!

Precisa mais alguma coisa???

Vocês, PMs, acham mesmo que a PEC 300 será votada nesse governo?? 

Faço minhas as palavras do Exmo. Sr. Ministro Joaquim Barbosa, Ilustre Presidente do Supremo Tribunal Federal:"ISSO É SÓ O COMEÇO."

Já fui contra a desmilitarização, mas a hierarquia militar, não raras vezes é usada para MALTRATAR, DESVALORIZAR, MENOSPREZAR E TOLHER OS DIREITOS FUNDAMENTAIS DOS PMs, PRINCIPALMENTE DOS PRAÇAS.

É chegada a hora de bater de frente contra grupos cujo interesse é se manterem no poder, no topo da hierarquia, mantendo privilégios em detrimento do sofrimento e desvalorização da maioria.

Só desvinculando as PMs do Exército é que vamos ter paz de espírito e deixarmos de ser CIDADÃOS DE ÚLTIMA CLASSE!

A polícia não tem que ser RESERVA DO EXÉRCITO, MAS TITULAR DA POPULAÇÃO!!!!!!!!!!"

Ass.: Um PM que, na atualidade, NÃO PODE SER DEFINIDO COMO CIDADÃO!!!

Policia Militar prende parte do bando que assaltou agência dos correios de Severiano Melo.‏

Severiano Melo- Na tarde de hoje 25, por volta das 14:20, a Policia Militar foi informada que a agência dos correios da cidade tinha acabado de ser assaltada. Segundo informações repassadas para a policia, dão conta que
dois elementos em uma motocicleta Honda Fan de cor preta, chegaram na agência e anunciaram o assalto, levando uma quantia não revelada e fugindo pela Zona Rural do município. De imediato a Policia Militar da cidade de Severiano Melo juntamente com a Policia Militar de Itaú, e GTO de Apodi comandado pelo Capitão Carvalho, deram início as buscas por toda região. Em meio as diligências, a polícia conseguiu localizar um carro tipo Gol de cor branca e placas KIY-9156 de Mossoró, com dois indivíduos em atitude suspeita, os quais foram detidos e após serem interrogados, assumiram a participação no assalto, são eles, João Paulo da Silva Lima, 29 anos natural de Mossoró, e Alan Henrique de  Medeiros, 23 também natural de Mossoró. Os elementos informaram que apenas deram apoio a dupla que realizou o assalto, também informou que a moto usada no assalto já se encontrava escondida em uma residência do Sítio Boa Vista, Zona Rural de Severiano Melo. A policia foi até a comunidade informada e localizou a motocicleta Honda Faz preta e placa MZH-8635. A policia informou que todos são da cidade de Mossoró. A motocicleta e o carro foram conduzidos para a delegacia de policia civil de Apodi, e a dupla foi levada para a sede da policia federal em Mossoró.

Prefeitura de Pau dos Ferros paga salários de fevereiro antes do carnaval

Na manhã desta sexta-feira, 28, os salários de todos os servidores da Prefeitura de Pau dos Ferros já se encontram depositados em conta.
O pagamento dos funcionários municipais tem recebido especial atenção dentro da gestão do Prefeito, Fabrício Torquato. “Temos realizado um esforço muito grande, trabalhando em cima de um planejamento, onde vem sendo possível superar as dificuldades e realizar, todos os meses, ainda dentro do mês trabalhado, o pagamento dos servidores”, destacou o Prefeito.
“Desta forma, honramos, por mais um mês, este compromisso assumido com todos os servidores de pagar os vencimentos, ainda dentro do mês trabalhado, além de possibilitar que todos possam aproveitar o seu feriado de carnaval da melhor forma”, finalizou o Prefeito.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Secretaria de Educação de Pau dos Ferros disponibiliza livros em Braille e em áudio

Como forma de levar o prazer da leitura para todas as pessoas, de forma democrática e universal, a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da sua Secretaria de Educação, disponibiliza uma variedade de livros em Braílle e diversos volumes em áudio para empréstimo.
Segundo os coordenadores da Secretaria, não existe burocracia para que os interessados possam ter acesso aos materiais. Os leitores terão apenas que assinar um termo de empréstimo e responsabilidade, com o preenchimento de algumas informações pessoais.
Entre as edições em Braille estão, por exemplo, livros da saga Crepúsculo e publicações clássicas da nossa literatura. Já nas edições em áudio, grandes autores brasileiros como Jorge Amado, Carlos Drummond Andrade e Machado de Assis, além dos grandes autores internacionais, tais como José Saramago e William Shakespeare.
O acervo é doado pela Fundação Dorina Nowill e as doações acontecem mensalmente, desta forma, sempre aumentando variedade dos títulos disponíveis para consulta.
Segundo a psicopedagoga da Secretaria de Educação, Mayra Palmeira, “a leitura representa, para qualquer indivíduo, um veículo fundamental para o desenvolvimento da comunicação, pois, proporciona condições de acesso à independência pessoal, formação educacional, cultural, profissional e também de lazer.”
Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Educação que fica localizada na Avenida Independência, 1455, próximo ao Hospital Nelson Maia ou pelo telefone: (84) 3351-3707.

Prefeitura encaminha projeto de lei que trata sobre Plano de Cargos, Carreira e Salário da Educação


Foi protocolado na Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros, nesta quarta-feira, 26, de autoria do Poder Executivo, o projeto de lei que reformula o Plano de Cargos, Carreira e Salários da Educação – PCCS.
O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, assumiu este importante desafio, e honrou com o compromisso assumido com todos os profissionais da educação, ao apresentar uma nova proposta, em substituição a lei que estava em vigor desde o ano de 2003. 
Fabrício destacou que, “sem dúvidas, este é o maior avanço já obtido pelos profissionais e pela própria educação, em toda a história de Pau dos Ferros e me sinto honrado por fazer parte deste importante momento”, destacou o gestor.
A proposta foi apresentada a categoria que apresentaram as suas sugestões, porém, aprovaram e destacaram os diversos avanços que foram obtidos dentro desta nova proposta.
Entre os pontos que representam importantes conquistas para os educadores, está a segurança que nenhum sofrerá prejuízos com a transição para a nova lei, assim como, o plano garante a ascensão vertical e horizontal dos professores, ou seja, tanto pela capacitação que eles obtiverem, como pelo tempo de serviço, além da adequação da gestão às políticas educacionais atuais. 
“Trabalhamos na elaboração de um plano que, acima de tudo, pudesse melhorar as condições de trabalho dos educadores e que fosse possível ser colocado em prática. Não trabalhamos na perspectiva de enviar uma proposta que não tivesse condições de ser posta em prática”, esclareceu Fabrício. 
Com a chegada do Projeto de Lei àquela casa legislativa, todos os vereadores terão condições de debater, questionar e fazer suas sugestões. “Esta é a nossa linha de trabalho, atuação democrática e participativa. Prova disto, estamos com um projeto que vem sendo debatido e recebendo a colaboração de todos os envolvidos na causa”, finalizou o Prefeito. 

PM RN convocou 60 soldados para inscrição no Estágio de Habilitação de Cabos.

A Portaria nº 019/2014-DP/5, de 27 de fevereiro de 2014, exalada pelo Comandante da PM do Rio Grande do Norte, publicado no BG 040/2014, convocou 60 (sessenta) soldados para se inscreverem, voluntariamente, no Processo Seletivo para Ingresso no Estágio de Habilitação à Graduação de Cabo PM (EHC/2014), para fins de preenchimento de 30 (trinta) vagas.
Os soldados convocados deverão comparecer ao Salão Nobre do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, às 09 horas, do dia 12 de março de 2014, para efetuar a inscrição no referido Processo Seletivo e entregar os seguintes documentos: 1. Cópia reconhecida ou autêntica de sua respectiva ficha disciplinar atualizada; 2. Original da Certidão Negativa da Justiça Comum e Militar (Certidões de Antecedentes Criminais); 3. Certidão Negativa da Corregedoria e da Assessoria Administrativa do Comando Geral.
De acordo com a referida Portaria, só realizará a inscrição o soldado que estiver no comportamento disciplinar “ótimo” ou “excepcional”, e após deferimento da inscrição, o soldado deverá comparecer às 07 horas, do dia 19 de março de 2014, no Centro Clínico da Polícia Militar, a fim de ser submetido a Inspeção de Saúde na JPMS, ocasião em que será de sua responsabilidade apresentar os exames:
 
a) Eletrocardiograma; (acima de 40 anos);
b) Exames Laboratoriais:
1) Hemograma;
2) Glicemia de Jejum;
3) Colesterol Total;
4) Triglicerídeos;
5) Creatinina;
6) Uréia;
7) Ácido Úrico;
8) Sumário de Urina e
9) PSA (acima de 40 anos).


O EHC/2014, será realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAPM), não tendo ainda data prevista para início, mas provavelmente se iniciará no final na primeira quinzena de abril. 
       Soldado Felizardo do 4º DPRE Pau dos Ferros
Soldado Neuzemar do 4º DPRE

Aniversariante do mês a garotinha Damaris filha do amigo Leodecio Carvalho


Aniversariante do mês, meu amigo Sargento Andrade!




William Felix Andrade - Major Sales
Queremos desejar nesta data importante todo o sucesso e felicidades na vida do amigo St. Andrade, administrador do Blog. Ame sempre aos outros como a si mesmo. Bondade no coração e amor, sabedoria e discernimento em ajudar ao seu próximo. Que Deus lhe conceda muitos anos de vida para ser alegre e alegrar muita gente. Feliz Aniversário!

Agentes encontram armas droga e celulares nas celas da Cadeia Publica de Mossoró

Material encontrado dentro da Cadeia Publica de Mossoró - Imagens Jornalista Erisberto Rego
 
Em uma revista de surpresa realizada na Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza em Mossoró, os agentes encontraram vários aparelhos de telefone celular, carregadores, fones de ouvido para os celulares, droga e instrumentos para utilizá-la e armas de fabricação artesanal dentro das celas.
Segundo informações, ninguém assumiu a responsabilidade pelo produto. Os detentos da cadeia publica são aqueles que estão aguardando a decisão da justiça ou já condenados aguardando vaga nas penitenciarias para cumprirem suas penas.


O Câmera

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

4º Distrito de Policia Rodoviaria Estadual em Pau dos Ferros/RN: Operação Lei Seca Colabore


 O comando do 4ºDPRE na pessoa do Maj. Cavalcante esta realizando juntamente com seus policiais um trabalho de Educação nas Escolas de Pau dos Ferros e Região

No dia de hoje 27 de 02/2014 foi no Colegio e Curso Evolução

Nas pessoas do Sd Neuzemar e Sd Queiroz realizaram uma Palestra sobre a Lei Seca e Direção defensiva um trabalho de conscientização e uma campanha para um Carnaval mais seguro.







Comentário do Sargento Monteiro:
Mais um carnaval! E as pessoas já se perguntam será se vai ser em paz, se terá poucos acidentes e pedem a Deus para que corra tudo em paz.
Todas essas perguntas estam relacionadas apenas uma coisa Álcool e Direção, por isso amigo vamos ser consciente e não por em risco a sua vida e a do seu irmão.