Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

No RN, garoto de 14 anos é obrigado a ajoelhar e leva 3 tiros na porta de casa


Um adolescente de 14 anos levou três tiros na tarde desde domingo (30) na cidade de Baraúna, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Ele foi socorrido com vida ao hospital, mas ainda não há notícias sobre o estado de saúde do garoto. Os suspeitos são dois homens ainda não identificados que fugiram a pé. 
Segundo a Polícia Militar, o pai do adolescente contou que o filho foi obrigado a ficar de joelhos antes de ser baleado.
"Ele estava na calçada de casa conversando com amigos quando os homens se aproximaram e ordenaram que os colegas corressem", confirmou o aspirante Gleydson Dantas, do 2º Batalhão da PM.
Ainda de acordo com o policial, o adolescente foi inicialmente atendido em um hospital da cidade, mas logo foi levado pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. “Ainda não temos informações sobre o que motivou o crime. Um dos tiros atingiu a clavícula do garoto. Os outros não sabemos”, acrescentou.
A PM fez buscas pelos suspeitos, mas eles ainda não foram encontrados.
Do G1/RN
Foto: O Câmera Marcelino Neto

O Comando do 4º DPRE em Pau dos Ferros designa Policiais para fiscalização na RN 177

No dia de ontem 30 de Março de 2014, o Comandante designou para fiscalização na RN que corta a cidade de Francisco Dantas o Sargento Monteiro, Sd Nascimento e sd Felizardo, haja vista grande movimentação de veículos na referida cidade no evento denominado MOTOCROS, foi realizado teste de Etilômetro em varias pessoas, e feito autuações em veículos irregulares.

 


Apodi=Dupla armada toma de assalto duas motocicletas nas proximidades da barragem de Santa Cruz.

 
Na tarde de ontem, dia 30, a Central de Operações da Policia Militar recebeu a informação de um assalto nas proximidades da barragem de Santa Cruz.
 
Segundo informações repassadas pelas vítimas para os policiais que atenderam a ocorrência, diziam que trafegavam em suas motocicletas e ao se aproximarem da barragem, mas precisamente nas oiticicas, foram parados por dois elementos armados de revolver que imediato anunciaram o assalto. Foram tomadas as motocicletas do tipo Honda Fan 125 de cor preta e placa MXS-3842, e uma Honda 150 de cor azul e placa MYX-4393. Após o crime, os elementos fugiram com destino a Zona Rural da cidade de Umarizal. 
 
Duas guarnições da Policia Militar realizaram diligências por toda área na tentativa de encontrar os criminosos, mas não obtiveram êxito. As vítimas que são moradores do Sítio Santa Cruz, foram orientadas a registrarem a ocorrência na delegacia de policia civil de Apodi.
 

Operação da Policia Militar apreende veículos nas prooximidades da Àgua Mineral.


Apodi- Na tarde desta Sexta-feira, dia 28, o Capitão Carvalho juntamente com policiais da ROCAM, realizaram várias apreensões de motocicletas com situações de irregularidades, em um terreno nas proximidades da Àgua Mineral, local onde os mesmos usam para praticar manobras em suas motocicletas.

A fiscalização teve início devido as inúmeras denúncias feitas para policia, dizendo que, vários dos motociclistas que faziam exibições naquele terreno, saíam praticando as mesmas manobras pela cidade. Segundo Cap. Carvalho, os manobristas podem ficar a vontade no terreno que é usado por eles, desde que seja usando todos os equipamentos de segurança, porém ao entrarem na cidade, terão que está com a situação do veículo regular, respeitando o código de trânsito brasileiro (CTB).

domingo, 30 de março de 2014

Comandante está apreensivo com jogo dos EUA em Natal

O coronel Francisco Canindé Araújo é um dos homens de maior influência no Estado quando o assunto é segurança. Próximo de completar 4 anos no cargo de comandante geral da Polícia Militar, Araújo concedeu uma entrevista exclusiva para O Jornal de Hoje e não se intimidou a falar sobre diversos assuntos, desde as dificuldades em administrar a corporação até o momento crítico atual da segurança no RN.
Entre os temas mais delicados, estão os preparativos para a Copa do Mundo. O evento começa em junho e terá Natal como uma das sedes dos jogos. Com os atuais índices de violência no Estado, coronel Araújo afirmou que será um grande desafio preparar a segurança para o evento. “Eu tenho 50 anos e nunca tive a oportunidade de acompanhar uma Copa do Mundo em nosso país, muito menos participar de todo o planejamento da competição. Será uma realidade completamente diferente que teremos aqui no RN e em todo o Brasil, pois teremos o mundo todo olhando para nós”, disse.
Se não bastassem as preocupações que um evento como a Copa do Mundo traz, o fato de a seleção dos Estados Unidos jogar em Natal (contra Gana no dia 16 de junho) é um fator que exige ainda mais cuidado. A preocupação do militar tem explicação. O time americano teme sofrer possíveis ataques terroristas, medo que se repete praticamente a cada grande evento esportivo ao redor do mundo.
“A seleção dos Estados Unidos irá inspirar um cuidado maior. Um cuidado não só da polícia, mas de todos os órgãos de segurança municipal, estadual e federal. Vai ser muito importante a integração de todos esses órgãos. Além dos órgãos da Saúde, Defesa Social, Defesa Civil, Poder Judiciário, Ministério Público e OAB. Todos apoiando a realização do Mundial”, finalizou.
Forças Armadas
Nos últimos meses, o RN ganhou destaque na mídia brasileira e mundial pelos problemas na segurança. Um ranking divulgado pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal AC, apontou a capital do Estado como a 12ª mais violenta do mundo. A ESPN, um dos principais meios de comunicação esportiva do planeta, classificou Natal como “muito mais violenta que a África do Sul”, ao fazer uma comparação com as cidades que receberam jogos da Copa do Mundo de 2010.
Com os números alarmantes, no início do mês a governadora Rosalba Ciarlini resolveu agir e nomeou o general Eliéser Girão Monteiro como titular da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Para o Araújo, a escolha não poderia ter sido mais acertada. “O general tem um currículo muito bom para o atual momento da segurança no Estado. Cada instituição tem sua autonomia financeira e de gestão, mas o general agora é o coordenador central”.
Questionado se seria favorável a utilização das Forças Armadas no dia a dia dos municípios do Estado, o coronel respondeu negativamente. “A PM tem uma relação muito forte com as forças armadas e somos reservas e força auxiliar do Exército brasileiro. Então até isso facilita o relacionamento nosso com a pessoa do secretário. Porém, acredito que aqui no RN, a Polícia Civil e Militar estão conseguindo atender a demanda. Claro, tudo dentro de nossas possibilidades”, argumentou.
‘Sociedade tem que mudar’
Coronel Araújo acredita que apenas melhorar os órgãos que cuidam da segurança não irá resolver o problema da violência. “O produto final que chega para a polícia resolver, não foi causado pela polícia. É uma situação que vem da família, do cuidado dos pais com os filhos. Depois passa pela igreja e pela escola. Digo igreja como um moderador, independente da religião. O jovem precisa ter escola em tempo integral. Os pais precisam saber com quem os filhos andam. Quando isso tudo falha, termina na polícia. A Polícia é chamada para resolver o que falhou lá atrás”, afirmou.
Para Araújo, outro problema importante que precisa ser combatido são as drogas, principalmente o consumo do crack. “O Brasil não é produtor de cocaína. Ela vem de outros países. Ele entra aqui como um subproduto, que é o crack, que está viciando os jovens. Se o jovem não tem escola e nem lazer, ele vai usar drogas. Se ele não tem dinheiro para comprar a droga, ele vai roubar. Aí aumenta o número de homicídios, assaltos a mão armada. Quando consome e não tem dinheiro para pagar, o traficante vai lá e mata. Aí tudo isso sobra para a polícia resolver”.
Em relação à diminuição da maioridade penal, Araújo frisou que isso só irá trazer outros problemas. “Eu sou totalmente contra a diminuição da maioridade penal. Se isso acontecer, depois teremos crianças de 6 ou 7 anos presas nos presídios. O que precisamos mudar é aquilo que falei, as políticas públicas. Os jovens precisam de escola em tempo integral e de lazer. Caso contrário esse cenário atual não irá mudar”.

Cabo da PM morre em acidente na RN 118 que liga Macau a Pendências

Um gravissimo acidente com vítima fatal foi registrado na noite desse sabado 29 de Março de 2014, envolvendo uma moto e um carro na estrada que liga a cidade de Macau a Pendencias-RN. O condutor da motocicleta um Cabo da reserva da Policia Militar,identificado como Cabo Aquino seguia de moto quando colidiu com um veiculo tipo Astra de placa NOD 3259 pertencente ao ex vereador de Pendencias Januncio, que evadiu-se do local. Uma viatura da policia militar esteve local realizando o isolamento do corpo até a chegada do Instituto Tecnico e Cientifico de Policia ITEP que fez a remoção do corpo para sede do orgão em Mossoró.






Macau em fotos

sexta-feira, 28 de março de 2014

Cabo Jeoas se Solidariza com Companheiro Preso na Bahia

Cabo Jeoas Santos
Amigo, força e persistência. Tenho Orgulho e admiração por vc e pela sua LUTA e enorme satisfação que fortalece minha esperanca numa sociedade melhor. Por existir pessoas como vc continuo na LUTA!
Fui condenado hoje a tarde por unanimidade a seis meses de prisão em um dos processos decorrente da greve de 2012, foi um Julgamento de Exceção. Só para terem uma ideia, o juiz auditor procedeu com a audiência de julgamento sem que a instrução processual tivesse sido concluída. Ele disse que o meu advogado tinha a obrigação de diligenciar para que a carta precatória com a ouvida das testemunhas retornasse à capital. Sentado no banco dos réus, como um "reles" estudante de direito, cheguei a conclusão de que não aprendi nada, e acho que os professores também deveriam voltar a estudar, pois o Excelentíssimo Dr. Juiz, juntamente com a Promotora, que pasmem, pediu minha condenação a pena máxima, insinuaram que o advogado deveria pegar um juiz aqui de Ilhéus pelo braço e levar para o seu escritório para proceder a oitiva das testemunhas. Outro detalhe é que essa oitiva está marcada para o dia sete de maio e não ocorreu a anterior porque a promotora daqui não compareceu, de modo que na condição de réu não tive nenhuma influência nessa dilação do tempo. Me digam ai senhores operadores do direito, vale mesmo a pena continuar cursando direito?
O verdadeiro motivo dessa condenação é que o governo, do PT, que como sempre exerce grande ingerência sobre o judiciário baiano, voltou a atuar para tentar intimidar os policiais, então determinaram a minha condenação, mesmo sem cumprir os ritos processuais. QUERO DIZER A TODOS OS MEUS COMPANHEIROS DE LUTA QUE NÃO SE INTIMIDEM, ISSO É APENAS COMBUSTÍVEL QUE O GOVERNO JOGA EM UMA FAGULHA DE FOGO, AQUELES QUE NÃO FOREM COVARDES E QUE NÃO SE INTIMIDAM COM AMEAÇAS DE UM GOVERNO DITADOR, DEVERÁ ESTÁ NO DIA 15 NO WET'N WILD, ÀS 15 HORAS, PARA A MAIOR ASSEMBLÉIA DE POLICIAIS MILITARES QUE ESSE ESTADO JÁ VIU. Vou dormir pois cheguei agora pouco e muita cansado de Salvador, amanhã eu penso se continuo nesse curso de faz de conta e explico no meu blog.

Aniversariante Elianto Filho

Hoje o dia é todo dele meu querido irmão Elianto Filho. Que Deus ilumine sua vida com muita saúde, paz ,fé, alegrias e muita luz. És muito especial pra mim ,pois é muito meigo, emotivo,um coração super generoso, carinhoso enfim pra você meu irmão um FELIZ TUDO!! TE AMO demais. Beijos grande.

Para organização da Copa de Ciclismo, Prefeitura suspende realização do Circuito Livre


A Prefeitura de Pau dos Ferros informa que em virtude da realização da 10ª Copa Pauferrense de Ciclismo, o Projeto Circuito Livre não estará funcionando ao longo deste fim de semana.

A 10ª Copa Pauferrense de Ciclismo acontece neste domingo, 30, a partir das 07:30h na Avenida Getúlio Vargas, em frente a Sede da Prefeitura, com uma mega estrutura que já vem sendo montada.
Todas as provas vão acontecer dentro do “Circuito Oiticica”, que ocupa algumas vias do centro da cidade. Com essa suspensão temporária, a Prefeitura pensa na segurança dos participantes do Circuito Livre e dos funcionários que já atuam na organização da Copa.
E neste domingo, não deixe de acompanhar e participar da 10ª Copa Pauferrense de Ciclismo.

28/03/2014 - Tristeza e revolta marcam sepultamento de policial militar

Notícias

Acs PM RN
O velório e o sepultamento do soldado Jailson Augusto do Nascimento, morto durante um assalto na cidade de Parnamirim, aconteceu na tarde desta quinta-feira (27), em Arez. Amigos da corporação e familiares se despediram do soldado em uma missa de corpo presente que ocorreu na capela Nossa Senhora Aparecida.
O presidente da Associação de Cabos e Soldados, Roberto Campos, esteve presente e deixou os serviços da ACS à disposição da família do PM. “Estamos aqui para nos solidarizarmos com os familiares do policial militar e ao mesmo tempo exigirmos seriedade do governo quando o assunto for segurança e condições para a categoria atuar com dignidade nas ruas”, disse.
O cortejo com o corpo do policial foi seguido por um comboio de viaturas e motocicletas até o cemitério da cidade. Emocionada a filha do soldado Augusto, Jéssica Chacon, disse que quer justiça, mas não espera que seja fácil. “Meu pai não merecia isso, ele foi morto covardemente e nós iremos cobrar justiça”, relatou.
De acordo com o comandante interino do 3º Batalhão, o major Wellington, imagens do circuito interno de uma farmácia já foram disponibilizadas e se encontram nas mãos do delegado da cidade. A identificação da autoria do assassinato só depende de tempo, disse o oficial.
 

CAICÓ: Acusado de assaltar e espancar idosa de 81 anos foi preso pela PM

Por J. Júnior
Fonte: Jair Sampaio.

Mais uma vez a Polícia Militar de Caicó agiu rápido e prendeu o principal suspeito de ter roubado e espancado uma idosa de 81 anos no bairro Paraíba, área próxima da Central do Cidadão. A vítima foi levada ao H.R.S com forte sangramento pelo nariz.
Pelas características apontadas pela vítima a PM conseguiu chegar no ex-presidiário de alta periculosidade identificado por NARIANO, além de homicida, o investigado é apontado como autor de assaltos em Caicó.
Nariano se encontrava num bar do bairro João XXIII quando foi localizado pela Polícia Militar, com ele nada foi encontrado, além disso a vítima, Dª Eudália, que mora sozinha, ficou com dúvida na hora do reconhecimento. Mesmo assim o suspeito ficará à disposição da autoridade competente até que se tenha provas, caso contrário será liberado.

UMARIZAL-RN: Queda de motocicleta faz mais uma vítima fatal na manhã desta Sexta-feira.

 Foto facebook (Blog João Moacir)

Na manhã de hoje, um acidente de motocicleta (queda) vitimou fatalmente a pessoa de Losangela Fernandes, 43 anos de idade, mais conhecida na cidade por Loló. Segundo informações Loló pilotava uma motocicleta na RN 117, vinda de Portalegre-RN, em direção a Umarizal onde reside e deve ter perdido o controle da motocicleta e após cair no acostamento, bateu a cabeça em uma pedra e teve afundamento facial e morte instantânea. Não se sabe a hora exata do acidente, e no momento em que o corpo foi encontrado, as pessoas passaram a imaginar que pudesse ter sido um homicídio, devido a motocicleta se encontrar quase intacta, apenas com um retrovisor quebrado e alguns arranhões, e o corpo não aparentava sinais de acidente. Após a chegada dos peritos do ITEP/RN, foi constatado que realmente ela veio a óbito devido um acidente automobilístico (Queda de Motocicleta), e não homicídio.
Detalhe: Ao lado do corpo encontrava-se um capacete, mas como as pessoas só usam esse instrumento na cabeça porque é obrigado, no mínimo a correia que ataca a jugular, talvez estivesse aberta e não evitou o afundamento facial e consequentemente sua morte. 

Umarizal News

Polícia divulga foto do suspeito de matar jovem em Pau dos Ferros, RN


PAU DOS FERROS (RN) - O Blog do JP teve acesso, em primeira mão, a identificação do suspeito de matar, na quarta-feira, 26, o jovem Lindonjohson Fabricio. 
Nesta sexta-feira, 28, a Juíza Ana Orgette de Souza Fernandes, atendendo a uma solicitação do Delegado Regional, Inácio Rodrigues, determinou a prisão temporária do Jovem Victor Eduardo Peixoto de Queiroz.
Segundo o Delegado, Inácio Rodrigues, todas as provas e informações levam a crer que Victor Eduardo foi o autor do disparo que ceifou a vida de Lindonjohson Fabricio, mais conhecido como Neguinho.O trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil resultou nesta conclusão. Informações que foram suficientes para que a juíza expedisse o mandato de prisão.
De acordo com o depoimento das testemunhas, que vão ter suas identidades preservadas, a motivação do crime teve início durante o carnaval, quando Lindonjohson e Victor brigaram, na cidade de Major Sales.
Passados alguns dias, Lindonjohson foi advertido que Victor estaria ameaçando-o. Como forma de solucionar o caso, no dia do crime, a vítima procurou o suposto autor e foi tirar satisfações, e, ao encontra-lo na rua, pilotando uma moto preta, perguntou se as ameaças eram verdadeiras e o suposto autor negou. E a conversa terminou quando Lindonjohson afirmou: “Se quiser me pegar, estou aqui na loja”.
Pouco tempo depois, em uma moto com as mesmas características da utilizada por Victor, o autor do crime veio e disparou contra Neguinho, informações que foram confirmadas pelas testemunhas que assistiram aos vídeos das câmeras de segurança dos estabelecimentos próximos.
Diante destes fatos, afirma o Delegado, é necessária a prisão de Victor Eduardo, para o melhor andamento das investigações, visto que o suspeito é considerado violento e já tem três passagens pela polícia sendo elas por Violência doméstica, estupro de vulnerável e porte ilegal de arma.
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Victor Eduardo, deve entrar em contato com a polícia imediatamente através do número 190. 
Com informações e foto Blog do JP

Ministério Público instaura investigação contra médico ortopedista pau-ferrense por, suposta, conduta irregular no Hospital Regional.


O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros, resolveu instaurar um Procedimento Investigatório Criminal contra o médico pau-ferrense Dr. Ivonésio Queiroz (ortopedista) para apurar um, suposto, ato de improbidade administrativa que teria sido cometido por ele no exercício da função de ocupante de cargo público.

De acordo com informações disponíveis para consulta na página do Diário Oficial do Estado (DOE-RN), o Promotor Rodrigo Pessoa de Morais quer saber se são verídicas as informações (denúncias) dando conta que o médico-ortopedista estaria encaminhando pacientes para sua clínica particular ao invés de fazer o atendimento no Hospital Regional de Pau dos Ferros onde este dar plantão.

Como o procedimento investigatório está apenas em sua fase inicial, dependo ainda de comprovações que constatem a real existência de algum tipo de conduta irregular, aguardemos com cautela pelo desfecho do caso...

quinta-feira, 27 de março de 2014

Projeto Ressocialização e Dignidade: Com o Dr Franciclaudio Nato


Os alunos do 7º período de Direito da FACEP Elano Gomes, Camila Gomes e Yasmin Ribeiro, sob a coordenação do professor Franciclaudio Nato, desenvolvem um projeto de extensão chamado Ressocialização e Dignidade




. O objetivo do projeto é prestar assistência jurídica e social aos apenados do complexo penal de Pau dos Ferros que estejam no regime semiaberto e aberto. É uma atividade filantrópica, com fins acadêmicos, em que se busca reinserir os reclusos do sistema penal no mercado de trabalho e minimizar os preconceitos que existem com relação ao ex-apenado. O atendimento ao público ocorre todas as terças-feiras, a partir das 14:00 horas no núcleo da prática jurídica, na FACEP- Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar. Àqueles que tiverem parentes ou amigos no sistema penal, desprovidos de assistência jurídica, dirijam-se à FACEP no horário e dia acima indicados ou entre em contato pelo fone: 3351-2552. Criticar e tecer comentários equivocados sobre os problemas sociais é muito fácil; difícil é doar parte do precioso tempo que temos para buscar a solução desses problemas!

Nossos Parceiros

Lojas Santa Rita em Pau dos Ferros/RN



JPS PINTURAS

 DANIEL GAMA: Contatos para Show             (84)9937-1636      

 

ELETRÔNICA ANDRADE

ELETRÔNICA ANDRADE 


QUEIROZ CONTABILIDADE



Loja Samuray