Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Nosso Padre já esta bem, Graças a DEUS



Visitando o nosso amigo Jefferson Murilo que passou por uma cirurgia de emergência aqui em Roma. Nos deu um susto! Rezamos juntos, rimos muito e relembramos o tempo em que moramos juntos no seminário. Amizade na saúde e na doença , na tristeza e na alegria. Que recupere logo! Deus o abençoe.

Governadora encaminha à Assembleia Legislativa lei que estabelece carreira das praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

 A Governadora Rosalba Ciarlini encaminhou à Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (30), o regime de promoção das praças da Polícia Militar Estadual e do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte. Na prática, a lei revoga o decreto de promoção de 1977 e estabelece a primeira lei de valorização para os profissionais da segurança pública do estado. O encaminhamento da lei obedece ao prazo estabelecido pela Chefe do Executivo Estadual com as categorias. A mensagem completa segue anexa.

A Chefe do Executivo Estadual declarou a importância da lei para os policiais militares. “A lei corrige uma distorção em relação à carreira. Da forma que estava era injusto com aqueles que desempenhavam seu trabalho com bravura e dedicação. Estamos assegurando os direitos e dando um estímulo à atividade tão importante para a população como a segurança pública”.

A lei de promoção garantirá os direitos e uma valorização ao ordenamento das carreiras das praças que estão há quase duas décadas sem as promoções. De acordo com o Comandante-Geral da Polícia Militar, o momento é histórico. “A mensagem está garantindo a carreira das praças na Polícia Militar. Isso é histórico. Não havia a lei que regulamentasse a carreira dos profissionais. Outra coisa é que nós teremos de volta o curso de formação, que não ocorre há 18 anos, e permite a ascensão dentro da instituição. A lei dá a segurança jurídica inclusive para aqueles que ainda entrarão na PM”, comentou Coronel Francisco Canindé Araújo.

O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, general Eliéser Girão, comentou que a assinatura da lei hierarquizou o desempenho da atividade policial nas ruas, permitindo o preenchimento dos quadros. “A Governadora está comprovando que respeita a categoria profissional. Rosalba Ciarlini está preocupada em fazer uma ação para que o plano de vida das instituições possa ter profissionais em todos os níveis da carreira. Dessa forma, haverá um enquadramento de todas as praças que estão na ativa para que não sofram mais descontinuidade nas promoções”, observou.

Em 2011, a Governadora já tinha estabelecido o subsídio da Polícia Militar, que vigorou a partir de 2012, atendendo a um antigo pedido da categoria.

Fotos: Ivanízio Ramos  

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom/RN: (84) 3232-5204/5152

Alunos da Rede Municipal de Pau dos Ferros realizam primeira etapa da Provinha Brasil



A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria da Educação, está realizando nos dias 29 e 30/04, a aplicação da primeira etapa da Provinha Brasil nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
O trabalho vem sendo acompanhado pela Secretária de Educação, Francisca Dantas e toda a equipe técnica pedagógica que, juntas, estão monitorando a aplicação em todas as Unidades de Ensino, que acontece com 112 crianças do total de 122 matriculadas no 2º ano de escolarização na Rede Municipal.
A Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica encaminhada pelo Ministério da Educação, e é voltada para os estudantes do nível de alfabetização das crianças matriculadas no 2º ano de escolarização das Escolas públicas.
Essa avaliação acontece em duas etapas, uma no início e a outra ao término do ano letivo. A aplicação em períodos distintos possibilita aos gestores e professores educacionais a realização de um diagnóstico mais preciso que permite conhecer o que foi agregado na aprendizagem das crianças, como habilidades de linguagem e matemática dentro do período avaliado.

Pendências / RN: Quadrilha explode Agência do Banco Bradesco.

Na madrugada desta quarta-feira (30/04), por volta das 3:30hs, criminosos usaram dinamite e explodiram a agência bancária do Bradesco, na cidade de Pendências / RN, cidade distante pouco mais de 180 quilômetros de Natal.
Segundo o Comando do Policiamento Militar no Interior do estado (CPI), ainda não há pistas dos criminosos e não se sabe a quantia que foi levada.
Ainda de acordo com a PM, algumas notas ficaram espalhadas pelo chão da agência. Também há informações de que o bando teria fugido em dois automóveis após terem feito vários disparos de arma de fogo para o alto, de forma a inibir qualquer ação da polícia.

Quadrilha explode agência bancária em Pendências durante a madrugada


Uma quadrilha explodiu uma agência bancária no município de Pendências, no Oeste Potiguar, na madrugada desta quarta-feira (30). Por volta das 3h30, o grupo invadiu o estabelecimento e, munidos de dinamites, realizou a ação criminosa. A Polícia Militar ainda não tem informações sobre os suspeitos e nem a quantia roubada. O local ficou completamente destruído. De acordo com a PM, algumas notas ficaram espalhadas pelo chão. Os criminosos estavam armados e efetuaram disparos para o alto na fuga, para inibir ações policiais. O grupo evadiu-se em dois carros. 

 VNT Online/Tribuna

Moção condena estado brasileiro contra a criminalização dos trabalhadores da Segurança Pública

Moção condena estado brasileiro contra a criminalização dos trabalhadores da Segurança Pública

A plenária dos Diálogos Regionais realizada pelo Ministério da Justiça, na cidade de Fortaleza – CE, nos dias 28 e 29 de abril de 2014, publicou moção nesta terça-feira (29) condenando a política adotada pelos estados que estão criminalizando os trabalhadores de segurança pública por lutar por seus direitos. O documento destaca que os praças, especialmente, “lutam desde 1988 para serem inseridos no contexto de todos os trabalhadores do Brasil, com direitos, com cidadania e com dignidade, sendo que, neste momento, a despeito de termos uma Constituição dita como cidadã, ocorre o oposto, pois o modelo de segurança pública ainda é orientada por um concepção da época da ditadura militar”.
Vários desses profissionais, aponta o documento, estão respondendo processos disciplinares e criminais e muitos sendo expulsos e presos, e muitas associações estão sofrendo intervenções, bloqueios em suas contas e bens, como também dos seus representantes legais. Os profissionais, ainda de acordo com a moção, são extremamente exigidos no dia a dia da prestação do seu trabalho, no entanto, quando se trata da defesa e implementação dos direitos deles, não se vê, por parte do estado a mesma agilidade ou o mesmo interesse. “Ao contrário, utiliza-se de regulamentos e legislações arcaicas e excludentes, no sentido de calar estes profissionais, criminalizando-os com punições que não se coadunam com os princípios da Constituição de 88, bem como a Declaração Universal dos Direitos Humanos”, destaca o documento.
A moção foi aprovada pela plenária e vai ser anexado ao documento final do evento, que será encaminhado ao Ministério da Justiça. Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM/RN participa do evento como representante da região Nordeste.

Eliabe Marques representa praças do RN em encontro regional de segurança pública

O presidente da ASSPMBM/RN participa neste momento, do evento “Diálogos Regionais”, etapa Nordeste, evento promovido pelo Ministério da Justiça

Eliabe Marques representa praças do RN em encontro regional de segurança pública

Juntamente com o soldado Leite (Maranhão) e o sargento Jorge Vieira (Sergipe), o titular da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros do RN, Eliabe Marques representará os praças das forças de segurança do Nordeste, no evento “Diálogos Regionais”, cuja etapa Nordeste acontece em Fortaleza, nos dias 28 e 29 de abril.
O encontro que pretende discutir os principais rumos da segurança pública do País conta com a participação de representantes dos três segmentos que compõem o Conselho Nacional de Segurança Pública: o poder público, os trabalhadores da área de segurança pública e a sociedade civil. Na ocasião, o presidente da ASSPMBM/RN atuará como porta-voz dos praças da polícia militar e do corpo de bombeiros do RN.
Os Diálogos Regionais é um evento preparatório para a 2ª edição da Conferência Nacional de Segurança Pública-CONSEG, que já está confirmada para o mês de maio de 2015, em Brasília.

Secretário de Segurança convoca reunião para debater Lei de Promoção de Praças

Secretário de Segurança convoca reunião para debater Lei de Promoção de Praças

O Secretário de Segurança do Estado, Eliézer Girão, convocou o Comandante Geral da Polícia Militar, Francisco Canindé Araújo, e o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Elizeu Dantas, para uma reunião na tarde da última segunda-feira (28), onde foram discutidos os pontos da Lei de Promoção de Praças.
A reunião aconteceu, às 16h horas, no gabinete da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, no Centro Administrativo do Estado.
Fonte: Kezia Lopes

ATUALIZANDO INFORMAÇÕES. VEJA VÍDEO. HOMENS ARMADOS INVADEM ESCOLA EM MOSSORÓ, ABREM FOGO E TRÊS PESSOAS FICAM FERIDAS.

Veja no final da matéria vídeo desespero e dor no Colégio Maria Stella
Por volta das 16:50 da tarde desta terça-feira 29 de abril de 2014, alunos e professores da Escola Estadual Maria Stella Pinheiro Costa viveram momentos de terror e aflição.   uma coordenadora de nome Eretusa Nunes de Oliveira 52 anos de idade, uma aluna identificada como Laura e um Cabo da Policia Militar da Guarda patrimonial identificado como José Nicodemos de Oliveira Souza, 61 anos saíram feridos após ousadia de alguns elementos em um carro tipo gol de cor vermelha que chegaram dentro do colégio e segundo testemunhas passaram a atirar. Após os disparos saíram em sentido ignorado. Várias viaturas realizam diligências a mando do Major Correia Lima que determinou todos os policiais para tentarem localizar e prender os acusados. Uma guarnição se deparou com o veículo suspeito e houve uma perseguição pela BR 304 Sentido a capital do estado, com apoio de patrulheiros da PRF e em um determinado local, eles abandonaram o veículo e adentraram no matagal. As buscas irão continuar incansavelmente no intuito de prender ainda em flagrante os acusados.
De acordo com o último boletim médico  o Cabo José Nicodemos de Oliveira Souza, foi submetido a uma cirurgia no HRTM(Hospital Regional Tarcísio Maia) e seu estado de saúde inspira cuidados. Ainda de acordo com o boletim a cirurgia foi um sucesso e agora é torcer pela recuperação, o mesmo teve um dos rins atingido e o órgão foi comprometido tendo que ser retirado. A adolescente e a coordenadora não correm risco de morte.
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

VEJA VÍDEO AQUI!!!

Homem descobre traição e corta o próprio pênis em cidade do RN, diz PM


Parnamirim (RN) - Um homem de 45 anos cortou o próprio pênis e os testículos na manhã desta terça-feira (29) no bairro Bela Vista, em Parnamirim, na Grande Natal. 
 
De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região, o fato foi motivado por uma traição. Ainda segundo a PM, o homem, que trabalha com conserto de veículos, estava sob efeito de álcool. Ele passou por uma cirurgia no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, e o estado de saúde é estável.

O caso foi registrado às 8h30, quando a Polícia Militar atendeu o chamado no bairro Bela Vista. Ao chegar no local, os policiais encontraram o homem caminhando sozinho ensaguentando. Os órgãos genitais estavam no chão e foram colocados dentro de um saco antes de serem entregues aos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A arma usada, uma faca de seis polegadas, também foi recolhida pelos policiais militares.

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, o homem veio do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, que realizou o primeiro atendimento. No Walfredo Gurgel, a vítima passou por uma cirurgia e está internado no Centro de Recuperação Pós-Operatório (CRO) sem previsão de alta. Ainda segundo o hospital, ele chegou agitado na unidade hospitalar e precisou ser sedado.

Do G1/RN

Veja o vídeo no youtube Aqui

Pau dos Ferros/RN: Arma de fogo e munições são apreendidas durante operação policial


Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (29), durante a realização de uma operação policial no bairro São Geraldo, na cidade de Pau dos Ferros/RN, a polícia militar aprendeu uma arma de fogo e munições que se encontravam no interior de um veiculo.                                                                              Informações repassadas pelo Sargento Rosano, que coordenou a fiscalização, dão conta que a ação policial contou com o apoio do Grupo Tático Operacional, em cumprimento a determinação do Comando do 7º BPM, tendo início ainda pela madrugada, durando aproximadamente duas horas, com abordagens minuciosas a veículos que trafegavam pela rodovia estadual. Durante as abordagens foi encontrado no interior de um veiculo camionete Hilux, uma arma de fogo tipo Rifle calibre 38 com várias munições do mesmo calibre.

Ainda de acordo com o Sargento, a arma de fogo e munições apreendidas pertenciam ao proprietário do veiculo, o qual reside no município de Rafael Fernandes/RN, e como o mesmo não possui porte, recebeu voz de prisão e foi apresentado ao Bel. Inácio Rodrigues, Delegado Titular da 4ª DRPC, que lavrou o auto de prisão em flagrante e arbitrou fiança.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Sargento Rosano com equipe do GTO do 7º BPM, realiza operação e fazem apreensões de arma e munições na cidade de Pau dos Ferros







Mais informações no decorre do dia.

Prefeitura de Pau dos Ferros realiza entrega de 20 novas unidades habitacionais


Outras 20 famílias terão, a partir desta quarta-feira, 30, fruto de mais uma obra da Prefeitura, uma moradia digna e de qualidade. Para isso, Prefeitura de Pau dos Ferros realiza mais uma etapa de entregas de novas unidades habitacionais para moradores do município.
A solenidade de entrega acontece na nesta quarta-feira, 30, na Rua José Soares de Souza (ao lado do cemitério novo) no bairro Riacho do Meio, a partir das 19hs.
O evento vai contar com a presença do Prefeito, Fabrício Torquato, vereadores, secretários municipais, além da população em mais esta realização da gestão municipal.
Nesta etapa, serão entregues 20 novas casas, de um total de 50 que estão em construção, fruto de um projeto em parceria com o Governo Federal e Prefeitura, recebendo investimentos de R$ 28.614 para cada nova residência.

VEJA VÍDEO: APÓS ASSALTO NO BAIRRO SUMARÉ EM MOSSORÓ, ACUSADO SE ENVOLVE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA FUGA E SE DÁ MAL.

Um individuo identificado como Paulo Jerônimo Pereira Davi ,20 anos de idade se deu muito mal após praticar um assalto na manhã desta segunda-feira 28 de abril de 2014 próximo ao PITON BAR no bairro Sumaré em Mossoró. De acordo com as informações da polícia o mesmo após tomar de assalto uma moto HONDA POP de cor preta bateu violentamente em em um veículo HILUX e no acidente fraturou o fêmur. Paulo já foi preso no dia 15 de novembro de 2013 (Relembre Aqui!!!) e segundo a polícia o mesmo estava em liberdade condicional, apesar disso continuou praticando delitos. O mesmo foi socorrido por uma ambulância do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia e agora deverá voltar para a cadeia assim que receber alta hospitalar.

BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
Foto de Paulo preso ano passado

VEJA VÍDEO AQUI!!! 

Polícia Civil localiza em Paulista – PB esconderijo utilizado pelos assaltantes dos Correios de Patu/RN

Policiais Civis das cidades de São Bento e Catolé do Rocha após investigações entraram em diligências, no dia de ontem 28/04/2014, no sentido de localizar os demais elementos que participaram da ação criminosa ocorrida no último dia 24/04/2014 que culminou com a morte do gerente dos Correios da cidade de Patu/RN e também com um policial gravemente ferido. Após serem surpreendidos pela policia, os assaltantes entraram em confronto e houve troca de tiros no meio da mata na divisa RN/PB, o saldo foi um assaltante morto, já identificado como sendo SAMARONE PEREIRA DE CARVALHO, de 38 anos, o qual era procurado pela justiça do RN. S Havia a informação dos outros elementos da quadrilha serem paraibanos e de fato, policiais civis das cidades de São Bento e Catolé do Rocha, após receberem uma denuncia anônima fizeram uma incursão numa mata, na zona rural, da cidade de Paulista/PB. Ao chegarem no local visualizaram um veiculo Chevrolet Corsa, cinza, placas NNP-8102/Mossoró-RN escondido por trás do possível local utilizado como ponto de saída e encontro dos assaltantes. No esconderijo, que se trata de uma casa, ainda em fase de acabamento, foram encontrados rádios comunicadores, um carregador de pistola Glock .380, um porta munições, uma touca ninja, e até um equipamento utilizado para bloquear sinais de satélite de rastreamento de veículos e cargas. Após a consulta no veiculo encontrado, verificou-se que o mesmo não possuía nenhuma restrição por roubo e furto, o veiculo teria sido utilizado por SAMARONE para vir até a PB encontrar seus comparsas e de lá planejaram o roubo dos correios de Patu/RN em um veiculo roubado que possivelmente já estaria anteriormente no esconderijo. 
 São Bento Online com Informações da Polícia Civil.

CURRAIS NOVOS: MENOR ASSALTA LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

Por Sd PM J. Júnior
Por volta das 22h30 dessa segunda (29) um meliante aparentando ser menor de idade arrombou e assaltou uma loja de material de construção na Rua Santa Rita com Abílio Chacom no bairro JK. O menor forçou uma das portas do estabelecimento e ao adentrar no local encontrou a proprietária que estava no interior da loja e disse para mesma que não gritasse nem chamasse ninguém. Ele foi até o caixa e pegou o dinheiro (cerca de 40 reais) usado para troco e fugiu do local deixando a comerciante apavorada.
A Polícia foi acionada, já tem o nome de um suspeito e realiza diligência nesse momento a procura desse menor infrator, que pode ser um velho conhecido da polícia, acostumado a arrombar residências.
Acredita-se que esse ladrão não esperava encontrar ninguém dentro da loja naquela hora e aparentemente não estava armado.
Essa foi a primeira vez que o estabelecimento foi roubado

segunda-feira, 28 de abril de 2014

São Francisco do Oeste/RN: Cinco pessoas são autuadas por crimes de trânsito

Na noite deste domingo (27), a polícia militar realizou fiscalização no município de São Francisco do Oeste/RN e cinco pessoas foram autuadas por crimes de trânsito, sendo uma delas presa em flagrante quando conduzia o veiculo tipo camionete Nissan Frontier, cabine dupla, cor preta, ano 2014, placa ONN-0417, com sinais de embriaguez alcoólica.                                                                      De acordo com informações repassadas pelo Sargento Rosano, que coordenou a fiscalização, a ação policial realizou abordagens a pessoas e veículos que circulavam pelas ruas da cidade e além das pessoas autuadas, também foram apreendidos cinco veículos e uma arma branca tipo faca-peixeira de aproximadamente dez (10) polegadas.                                                                Ainda de acordo com o Sargento, as pessoas foram apresentadas ao Bel. Andson Rodrigo, Delegado de Plantão na 4ª DRPC, onde o mesmo lavrou um auto de prisão em flagrante de delito por embriaguez ao volante e quatro termos circunstanciados de ocorrência por outros crimes de trânsito, considerados de menor potencial ofensivo.

Comando do 4º DPRE em Pau dos Ferros informa a toda sociedade novos números telefônicos para Contatos



O Comandante do 4º DPRE Major Cavalcanti comunica que a central de atendimento do Policiamento de trânsito, além o numero 198 dispõe de mais dois números telefônicos de atendimento a população, são eles (84) 9636-7359       TIM,              (84) 8754-3134       OI.