Páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Lei do Vereador Cabo Jeoás busca garantir livre acesso dos profissionais da segurança pública em eventos


Proposta está em discussão na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara.
O vereador Cabo Jeoás (PCdoB) apresentou no último mês de setembro um projeto de lei de sua autoria que objetiva conceder livre acesso aos profissionais da segurança pública em eventos culturais e esportivos realizados na cidade de Natal.
A proposta foi apresentada ao plenário da Casa Legislativa e agora encontra-se em análise na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal que tem o vereador Felipe Alves como presidente. A ideia é que o projeto seja apreciado ainda esse mês.
A iniciativa irá beneficiar Policiais Militares, Civis, Federais, Rodoviários Federais, Bombeiros, Agentes Penitenciários, Agentes da Defesa Civil, Agentes de Trânsito e Guardas Municipais de Natal. O acesso gratuito em Cinemas, Casas de Show, Teatros, Museus, Circos, Espetáculos Desportivos, Estádios de Futebol e outras Atividades Culturais em Natal será concedido mediante a apresentação da carteira funcional na bilheteria.
De acordo com o vereador Cabo Jeoás a proposta tem dois objetivos importantes. O de melhorar a qualidade de vida proporcionando um momento de lazer e entretenimento e valorizando o trabalho e função social de uma categoria de profissionais que tem o estresse como fator constante em sua rotina de trabalho, mas também o de assegurar mais segurança aos cidadãos presentes aos eventos. Isso porque, mesmo não estando em serviço, a presença de profissionais da segurança pública proporciona a sensação de proteção, pois são treinados e preparados para reagir a situações de perigo ou riscos iminentes com técnica e responsabilidade.
“O livre acesso desses profissionais se justifica como uma medida necessária, pois mesmo estando de folga, os mesmos tem obrigação legal de agir em defesa da vida e do patrimônio das pessoas”, explica Cabo Jeoás.
cabojeoas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário