Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Vereador da Policia em Mossoró Soldado Jadson em Ação

Jadson afirma que terceirizados devem receber pagamento nos próximos dias

Foto: Cedida: Walmir Alves
Da redação
O vereador Soldado Jadson, líder do Governo na Câmara, disse, durante sessão realizada nesta quarta-feira, 25, que o pagamento das empresas terceirizadas da Prefeitura de Mossoró será nos próximos dias, pelo menos uma parte que está em atraso em função da frustração da receita do município (algo em torno de R$ 104 milhões em 2015) devido à crise financeira.
Jadson disse que obteve esta garantia em contato com o prefeito Francisco José Junior e que, a fonte dos recursos para este pagamento das terceirizadas, são os depósitos judiciais, que o Poder Legislativo aprovou, há cerca de 30 dias, o seu uso para este fim.
O vereador acrescentou que existe um esforço da parte do Poder Executivo, através da Assessoria Jurídica, na agilização da liberação da cessão de crédito da ANP a Prefeitura Municipal de Mossoró, que também já foi aprovada na Câmara Municipal.
Neste caso, o Controlador Geral do Município, Fábio Lucio, a cessão de crédito não está vinculada à Lei do Pré-sal, ou a Lei do Royalties, que proíbe o uso dos recursos oriundos da produção de petróleo no pagamento da folha de pagamento.
Segundo Fábio Lúcio, a cessão da crédito da ANP “é uma operação financeira”. Neste caso, os recursos podem ser utilizados para todos os fins, principalmente para sanar dívidas. "Os recursos da cessão de crédito serão usados para pagamento das terceirizadas fornecedores".
Ainda na mesma sessão, Jadson reforçou o discurso do presidente da Câmara Municipal, vereador Jório Nogueira, que se solidarizou à situação dos servidores de empresas terceirizadas que prestam serviço à Prefeitura de Mossoró que não recebem salários há quase cinco meses. Disse está sensível ao momento vivido pela categoria.
“Reforço o discurso do vereador Jório Nogueira. Os trabalhadores são bem-vindos aqui nesta Casa. Concordamos que a situação do servidor terceirizado não é fácil, e não tenham dúvidas que esta Casa está sensível ao apelo de vocês”, finalizou o vereador líder do governo na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário