Páginas

sábado, 28 de fevereiro de 2015

II Cavalgada em Aágua Nova/RN 08 de Março de 2015



Fátima Bezerra faz visita cordial a Maria Rêgo



Na noite de ontem a Senadora Fátima Bezerra fez uma visita cordial a Maria Rêgo Líder Política em Pau dos Ferros, e mãe do Prefeito Fabricio Torquato.



Policia Militar de Pipa/RN e de Tibau do Sul/RN prendem Americano Foragido da INTERPOL


Fin da Linha
Foi na noite de ontem 27/02/15, a Policia Brasileira das cidades de Pipa e Tibau prenderam o Americano Victor Arden Barnard foragido e procurado pela INTERPOL,  Victor é Lider de uma seita religiosa, e responde por 58 crimes.





Vende-se sanfona Todeschini, Super 6



Rolou na Internete


Vende-se e Aluga-se Casa com área de lazer para eventos

Localizada em Pau dos Ferros/RN ao lado do Hotel Jatobá. Contato  (84)9935 4942...ou...9407 7191 ... 81661674

ACIDENTE DE TRABALHO COM VITIMA FATAL EM ANTÔNIO MARTINS-RN.

A vitima conhecida por Antônio de Zé de Cabouco, residente em Antônio Martins/RN, trabalhava as margens da BR 226, próximo à comunidade rural do Sitio Raposa, quando foi esmagado por uma pedra. O acidente ocorreu por volta das 15h00min, desta sexta feira, 27 de fevereiro de 2015.

Antônio de Zé de Cabouco, além de agricultor, possuía uma caçamba, a qual carregava matéria para construção civil, como, pedra, areia, barro e etc.. No momento do acidente o mesmo estava recolhendo pedras às margens da BR 226, quando uma pedra rolou por cima dele. Varias tentativas de socorrê-lo foram feitas, mas sem êxito, vindo a falecer no local.

A policia militar fez o isolamento da área e solicitou o resgate do corpo de bombeiro e SAMU de Pau dos ferros.



Ficam aqui os pêsames aos familiares.



Fonte Emidio Sena

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Tenente Coronel Romualdo é o novo comandante do 6º BPM de Caicó

Fonte: Jair Sampaio
Tenente Coronel Romualdo Borges Farias é o novo comandante do 6º BPM, assim publicou o BG da PMRN de Nº 037, de 27 de Fevereiro de 2015 012, nesta sexta feira.
Vale lembrar que o Ten. Cel. Romualdo comandou o 7 º BPM de Pau dos Ferros por 10 anos consecutivos. Na próxima semana o novo comandante estará em Caicó para os trâmites administrativos.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL AGORA EM ANTÔNIO MARTINS

Um acidente gravíssimo com vítima fatal, aconteceu a poucos instantes em Antônio Martins, onde Antônio de Zé Caboco, faleceu no local.

O mesmo estava cavando uma cacimba no sítio Raposa, quando muitas pedras caíram sobre ele, matando na hora.


Antônio de Zé Caboco, era bastante conhecido na cidade.
Fonte Antonio Martins News

Vestido polêmico ‘quebra’ a internet

A alteração do balanço de branco da foto original (centro) através do Photoshop permite chegar aos dois resultados
A alteração do balanço de branco da foto original (centro) através do Photoshop permite chegar aos dois resultados
G1 – “Gente, por favor, me ajudem! Este vestido é branco e dourado ou azul e preto?”. Assim começou a polêmica que toma conta da internet desde a noite desta quinta-feira (26) e está entre os assuntos mais comentados do Twitter, no Brasil e no mundo, na manhã desta sexta-feira.
A dúvida surgiu em uma foto postada por uma internauta em seu Tumblr e rapidamente se alastrou nas redes sociais. O Twitter se dividiu entre as pessoas que acham que o vestido é #PretoeAzul e as que acham que ele é #BrancoEDourado e a ‘briga’ gerou um número incontável de piadas e comentários .
Celebridades como Ellen DeGeneres, Taylor Swift e Kim Kardashian também entraram na discussão. Segundo a ‘Wired’, a grande polêmica sobre qual é a real cor do vestido está ligada à maneira como nosso cérebro interpreta a luz que chega pela nossa retina para transformá-la em imagem.
Um neurocientista entrevistado pela revista explica que os seres humanos evoluíram para enxergar à luz do dia, mas essa luz muda de cor. A tentativa do cérebro de compensar a variação cromática seria a responsável por fazer com que as pessoas vejam o vestido de maneira diferente.

Filho de Fábio Faria aparece na TV pela primeira vez

patriciapedro
O filho do deputado federal Fábio Faria vai fazer sua estreia na TV no próximo domingo (1°), no SBT. Sua esposa Patrícia Abravanel e o pequeno Pedro participam do programa de Eliana, que visitou a casa da apresentadora e conheceu o bebê, atualmente com cinco meses.
Eliana gravou com Patrícia Abravanel na última terça-feira (24). A apresentadora, que também foi mãe recentemente (seu filho, Arthur, tem três anos), conversou com a colega de SBT sobre a gravidez e o nascimento de Pedro e também vai mostrar o quarto do neto do apresentador Silvio Santos.
R. Pires 

Henrique é prioridade para presidente da Câmara

Deu no Cláudio Humberto:
claudio humberto novo
Eduardo Cunha ouvia o chororô de um ex-deputado, batalhando por boquinha no governo Dilma, quando presidente da Câmara foi direto: sua prioridade é acomodar o ex-deputado Henrique Eduardo Alves.
Via Robson Pires

Serviço de inteligência detecta ameaça contra procurador-geral

janot procurador
O serviço de inteligência descobriu indícios de uma trama contra o procurador-geral da Republica, Rodrigo Janot, e outras autoridades de âmbito federal. Janot foi informado sobre a ameaça numa reunião sigilosa com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na noite da quarta-feira.
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, Cardozo disse que não confirmaria nem negaria a informação sobre a ameaça à segurança do procurador. Segundo ele, um ministro da Justiça não pode falar publicamente sobre o assunto, pois estaria colocando em risco o suposto ameaçado. “Se houver algum risco, não será comentados por nós”, disse Cardozo. Segundo ele, nem ministro, nem diretor da Polícia Federal podem falar abertamente sobre isso.
O ministro teria orientado o procurador-geral a reforçar a segurança pessoal. As ameaças estariam vinculadas às investigações da Operação Lava Jato. Outras autoridades federais também estariam sob ameaça, e também deverão ter esquema especial de segurança.
Robson Pires

Governo do RN já depositou dinheiro de servidores Estaduais em conta

Mossoró sediará Fórum do Cangaço

mossorocangaco
Mossoró sediará a 17ª edição do Fórum do Cangaço, de 10 a 13 de junho. O encontro é promovido pela Sociedade Brasileira de Estudo do Cangaço e contará com a participação de mais de 20 instituições.
A capital do Oeste é conhecida como a única cidade do Nordeste a expulsar Lampião e o seu bando sem a ajuda das forças militares e unicamente com a participação do povo da cidade que se armou e abateu um dos mais importantes membros do bando de Lampião, o cangaceiro Jararaca.
R. Pires

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Sargento Monteiro faz reivindicação ao Vereador Cabo Jeoas de Natal, de Diárias Operacionais para o 4º DPRE Pau dos Ferros/RN



Em discurso na sessão dessa tarde no plenário da câmara municipal Jeoas informou sobre reivindicação feita pelo Sargento Monteiro ao Vereador cabo Jeoas.
Levou ao comando do CPRE e atendida pelo Coronel Ulisses sobre as diárias operacionais dos policiais lotados no interior, o coronel informou que a expectativa é que a partir do dia 01 de Março as diárias Operacionais cheguem não só no 4º DPRE de Pau dos Ferros, mas em todos os outros, Mossoró e assim por diante.


Deputado Fábio Faria destina emenda de 650 mil reais para construção de abatedouro público Pau dos Ferros

O prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, também esteve com o Deputado Federal Fábio Faria em Brasília. A audiência aconteceu na última quarta-feira (25) e resultou na liberação de uma emenda no valor de 650 mil reais para o município. O valor será destinado, na íntegra, para a construção do novo abatedouro público.

De acordo com Fabrício Torquato, esta aquisição só tem a beneficiar os pau-ferrenses. "Todos acompanhamos a problemática do atual abatedouro público da nossa cidade, obra inacabada e embargada pelo Ministério Público. Agora, com essa emenda, conseguiremos construí-lo em um espaço legal, fora da área urbana, como pede a lei", afirmou.

A audiência com Fábio Faria também rendeu a destinação de outra verba para Pau dos Ferros: investimentos em pavimentação. "O Deputado Fábio Faria assumiu o compromisso de também nos ajudar com investimentos em obras de pavimentação, para ampliarmos essa importante ação em nossa cidade. Seguramente, trarão mais dignidade e qualidade de vida aos pau-ferrenses", concluiu.

Prefeito Fabrício Torquato solicita recursos para compra de equipamentos da UPA de Pau dos Ferros

Acompanhado do Governador Robinson Faria e da Senadora Fátima Bezerra, o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, participou na noite desta quarta-feira (25) de uma audiência no Ministério da Saúde, com o ministro Arthur Chioro. De acordo com Fabrício, duas pautas que foram discutidas na reunião têm ligação direta com sua gestão: a habilitação de seis pleitos de UTI para o hospital regional e a obtenção de recursos para compra dos equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).


"Em conversa com o ministro Arthur Chioro, apresentei a realidade da nossa cidade e solicitei auxílio para melhorar a qualidade da saúde da nossa população. Os equipamentos da UPA, por exemplo, estão há mais de um ano cadastrados, com parecer favorável do Governo Federal, mas ainda não tiveram os recursos liberados. Segundo os próprios técnicos e o Ministro,  isso acontece por falta de aporte financeiro do Governo Federal. Apesar disso, saio otimista, com o compromisso que o ministro assumiu de dar uma atenção maior a este caso", relatou o prefeito.

O prefeito Fabrício Torquato cumpre agenda administrativa desde a terça-feira (24) em Brasília. As últimas audiências, de cunho técnico nos ministérios, estão programadas para esta quinta-feira (26).

Prefeito Fabrício Torquato consegue emenda de 300 mil reais para obras de pavimentação

 
O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, continua com sua agenda administrativa em Brasília. Na tarde desta quarta-feira (25), ele visitou o Deputado Federal Beto Rosado (PP), que assumiu o compromisso de destinar uma emenda de 300 mil reais, do Ministério das Cidades, para obras de pavimentação, uma das principais carências da cidade.

"O Deputado Beto é da nossa região e tem comprimisso de trabalhar muito pelo Rio Grande do Norte, especialmente pela região do Alto Oeste. Fiquei bastante feliz com a emenda que ele vai destinar ao nosso município. Os pau-ferrenses só têm a ganhar com isso. Pavimentação é sinônimo de urbanização digna e qualidade de vida", afirmou o prefeito.

Fabrício Torquato está em Brasília deste a terça-feira (24) e finaliza suas visitas e audiências nesta quinta (26). Ele está acompanhado do Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e já conseguiu a destinação de mais 300 mil reais para a saúde de Pau dos Ferros com o também Deputado Federal Antônio Jácome (PMN).

Atenciosamente,

Serrinha/RN: Quadrilha invade prefeitura, rende vigias e explode caixa de banco no RN

Explosão aconteceu na madrugada desta quinta-feira (26) em Serrinha. Na fuga, criminosos usaram grampos de ferro para obstruir estrada.
Nathallya Macedo Do G1 RN
Agência ficou parcialmente destruída com o impacto da explosão (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Um caixa eletrônico do banco Bradesco foi explodido na madrugada desta quinta-feira (26) no município de Serrinha, a 89 quilômetros de Natal. Segundo a Polícia Militar, não há informações sobre os criminosos nem da quantia levada.
Em contato com o G1, o tenente Alcino Leonardo, do 8º Batalhão da PM, revelou que o prédio da prefeitura da cidade, que fica a aproximadamente 50 metros da agência, chegou a ser invadido e os vigilantes rendidos. "Acreditamos que eles fizeram isso para evitar qualquer reação dos guardas", afirmou.
Ainda de acordo com o oficial, os assaltantes fugiram em um carro de cor branca. “A explosão aconteceu por volta das 3h. No local, foram encontrados cápsulas de pistola 9 milímetros (armamento de uso restrito), fuzil calibre 762 e de espingarda calibre 12", acrescentou.
Ainda de acordo com o oficial, a quadrilha usou grampos de ferro para obstruir a estrada que liga Santo Antônio a Serrinha, dificultando que a polícia partisse em perseguição.

Sargento Monteiro visita o Vereador Renato Alves


Visitei no dia de Ontem 25/02/15, o Vereador de Pau dos Ferros/RN Renato Alves meu amigo pessoal, o dialogo foi muito proveitoso pois falamos de melhorias para Pau dos Ferros, e apresentei reinvindicações do povo, o Vereador  se comprometeu em lutar por tais projetos como por exemplo uma quadra Poliesportiva para o São Geraldo e muitos outros.


 Soldado Jeanio acompanhou Monteiro na visita.


Quero parabenizar o amigo Andrade Por Seu aniversario

Hoje é o meu aniversário! Obrigado meu Deus! Até hoje foram muitas Emoções…


Hoje é o meu aniversário e quero compartilhar com cada um de vocês. Um dia especial para qualquer pessoa. Então aproveito para agradecer a Deus pela vida.

Aproveito este espaço virtual para agradecer mais uma vez a Deus, graças a ele, regado de muita felicidade e saúde. E também, muito trabalho!

Obrigado aos meus amados pais, minha família, meus companheiros de trabalho, amigos e até mesmo pessoas das quais nem conheço, mas sempre demonstram carinhos por mim.

Obrigado especial aos leitores deste Blog. Sem dúvida uma das mais gratificantes atividades da minha vida, além do meu trabalho, é claro! Obrigado a todos pelos acessos!

O aniversario é meu, mas o agradecimento é a todos vocês!
E quero compartilhar com vocês um pouco da minha história como Comandante deste Destacamento Policial Militar. 
Na data do meu aniversário, quero agradecer a cada um majorsalense, indistintamente, por confiar e acreditar em mim durante todo esse tempo como então Delegado e como Comandante do Destacamento da Policia Militar, sempre defendi todos os cidadãos com honra e dignidade, mesmo com o risco da própria. 

Há 22 anos trabalho neste município e muitos majorsalenses nem eram nascidos ainda e muitos eram garotos, cresceram junto comigo, até a cidade só tinha apenas um aninho de vida, ao longo desses anos sempre dediquei minha vida a cada cidadão dessa pequena cidade e, para ser ter uma ideia vou mostrar um pouco do meu trabalho.

Ao contrário do que muitos pensam, durante todos esses anos sobre meu comando, a cidade de Major Sales, teve apenas seis homicídios, quer dizer cinco, já que um deste eu estava cursando o Curso de Formação de Sargentos, sendo todos presos em flagrante, prisão feita por mim mesmo e todos julgados e condenados pela justiça.

Além disso, quatro assaltos, sendo um num supermercado, outro na sorveteria, outro a uma residência e por ultimo assalto aos correios, onde ocorreu uma fatalidade, como também uma tentativa de assalto aos mesmos correios.

Para ser ter uma ideia, basta andarmos pela cidade que notamos claramente o clima de tranquilidade, de paz e harmonia entre as famílias, crianças brincando nas praças, famílias sentadas em suas calçadas até alta hora da noite.

Somos palcos de grandes festas como carnaval, festa de caboclo, festa de padroeira, grandes vaquejadas e outras festas, além da cidade ser atravessada pela BR 405, que liga ao estado da Paraíba, além disso, temos caixa aqui, banco do Bradesco, Banco do Brasil (correios), casa lotérica, e se comparando com as demais cidades que todos os dias são noticiado assaltos e homicídios, vimos claramente o baixo índice de violência, para não dizer que é praticamente zero, graça um grande trabalho educativo, as vezes repressivo, porém sempre respeitando o direito de cada cidadão.

Tudo isso, muitas das vezes sem as mínimas condições necessárias e humanas para que o trabalho seja desenvolvido com eficiência, mas nunca medi esforço para exercer meu trabalho com dignidade e consciência de cumprir com minhas obrigações. Nunca em toda minha vida profissional e pessoal nunca sequer fui questionado ou investigado sob minha conduta, sempre honrei e zelei por minha vida, tenho princípios e dignidade.  

É bom lembrar que a ausência da violência em nosso município não quer dizer que os majorsalenses e moradores dessa pacata cidade vivam em completa paz, é claro que temos problemas, assim como todas as demais cidades brasileiras, mas uma coisa é certa, pelo menos crimes de homicídios, assaltos e outros crimes violentos até o momento estamos livres. Graça ao nosso trabalho de policiamento ostensivo diariamente nas ruas.  

Eu também faço parte dessa história. 

Sargento Andrade

Vereador Leleu Fontes pede a exoneração do comandante do 6º BPM em Caicó

leleu tribuna 2
Em pronunciamento na sessão de ontem (25), no Plenário da Câmara Municipal de Caicó, o vereador Leleu Fontes se reportou a narrar um fato lamentável ocorrido no último dia 20 de fevereiro, nas dependências do 6º Batalhão da Polícia Militar em Caicó.
Na ocasião havia sido instalada uma sindicância para investigar e punir alguns homens do batalhão, os quais haviam se manifestado contrariamente ao expediente recreativo do soldado Franklin André navegando nas redes sociais a partir da sala do comando. Segundo Leleu, o policial militar em questão é diretamente ligado ao comandante, major Walmary Costa.
O fato é que o soldado Franklin, na tentativa de intimidar o advogado Sildilon Maia, adentrou a sala de reunião fazendo uso de pistola e impôs um constrangimento ao bacharel que defendia os militares envolvidos na questão. O tema foi objeto de diversos manifestos de repúdio, inclusive pela Associação dos Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Seridó, vindo a repercutir nacionalmente.
Robson Pires

Capital dos EUA aprova legalização da maconha

maconhaDesde a meia-noite (2h no horário de Brasília), usuários que consomem a droga em caráter privado já não enfrentam a ameaça de processo. A mudança criou tensão entre o prefeito da cidade e o Congresso.
Washington-DC se junta aos Estados do Alasca, Colorado e Washington (na costa oeste) como os únicos lugares dos EUA que permitem o uso da droga para fins recreativos.
RP

“Mafia” continua atacando em Caicó

tumblr_lqlbhj7H1t1r2o856o2_500A “mafia do telefone” continua atuando em Caicó fazendo ligações e tentando extorquir os cidadãos de bem.
O golpe funciona mais ou menos assim:
O meliante liga e se passa por uma familiar que está sendo assaltado ou foi vítima de sequestro e em prantos de choro pede que algum valor seja depositado em conta. Até lá a pessoa que está do outro lado da linha telefônica já está em pranto pensando ter acontecido algo e ser mesmo um familiar e cai no golpe do falsário.
Robson Pires

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Agricultor foi morto dentro de casa na zona rural de Ipanguaçu-RN


Um crime de homicídio foi registrado na tarde de terça feira 24 de Fevereiro de 2015no sitio Japiaçu na zona rural de Ipanguaçu no Rio Grande do Norte. 
Luiz Varela Irineu tinha 56 anos de idade e foi morto com uma descarga “disparo” na cabeça, provavelmente de espingarda calibre 12. Ele morreu dentro de casa. 
Segundo informações, Luiz estava cortando bananas para alimentar seus animais, quando foi surpreendido e morto na cozinha da residência. 
A Policia Militar da cidade de Ipanguaçu realizou o isolamento do local para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. O Corpo do agricultor deverá ser necropsiado na sede Regional da Unidade do órgão em Mossoró. 
Nós Onliner

Pau dos Ferros: Município oferece capacitação para comerciantes do Açougue Público.


Foi pensando na qualidade dos produtos ofertados à população e no bem-estar físico dos consumidores que a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Saúde (SESAU), promoveu uma capacitação de boas práticas na área de Manipulação de Carnes, no Açougue Público, no início desta semana.

O treinamento realizado pela equipe da Vigilância Sanitária beneficiou todos aqueles que lidam diretamente com o alimento. Os açougueiros receberam orientações adequadas que deverão contribuir para a garantia de segurança quando do fornecimento das carnes. 


"A capacitação aconteceu no próprio ambiente de trabalho dos comerciantes, a fim de melhorar as condições higiênico-sanitárias daquela localidade", explicou a Secretária Patrícia Leite, que tem desempenhado importantes trabalhos em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SEDRU). 

Sargento Monteiro visitou Posto de Saúde do São Geraldo


No dia de ontem 24/02/15,  Monteiro visitou os profissionais de Saúde do Mãe Cristina no Bairro são Geraldo, e constatou que o atendimento a População é eficiente e de qualidade.




Prefeito Fabrício Torquato consegue 300 mil reais em recursos para a saúde de Pau dos Ferros



Nesta terça-feira (24), no primeiro dia de reuniões e audiências com parlamentares e ministros em Brasília, o prefeito Fabrício Torquato, conseguiu novas parcerias e promessas de recursos para Pau dos Ferros ao lado do Governador Robinson Faria e da Senadora Fátima Bezerra.
Em visita ao Deputado Federal Antônio Jácome (PMN-RN), Fabrício conseguiu a liberação de 300 mil reais em convênio para a saúde do município. "O Deputado Antônio Jácome nos recebeu em seu gabinete e foi atencioso aos anseios da nossa cidade. Ainda vamos definir a destinação exata do valor conseguido, que poderá ser investido em compra de equipamentos e custeio de ações na área da saúde. assim como os demais detalhes burocráticos dessa parceria, mas ela é certa e irá ajudar e muito nossa população", afirmou o prefeito.
Durante a tarde, o prefeito Fabrício Torquato foi até o Ministério das Cidades, onde se reuniu com o ministro Gilberto Kassab, ao lado do Governador Robinson Faria (PSD), do Presidente da FEMURN, Francisco José Junior (PSD), da Senadora Fátima Bezerra (PT) e do Deputado Federal Fábio Faria (PSD). "Apresentei a Kassab projetos de pavimentação asfáltica de Pau dos Ferros, que já foram para análise pelo corpo técnico do ministério. Pretendemos conseguir mais parcerias de obras de pavimentação e asfalto para as vias necessitadas do nosso município", disse.
No início da noite, acompanhando o Governador Robinson Faria, Fabrício participou de outra importante reunião, no Ministério da Integração Nacional, com o Ministro Gilberto Occhi. O Governador Robinson levou vários pleitos importantes, como o aumento de carros pipa para a zona rural e urbana dos municípios necessitados, liberação de recursos para a finalização da adutora do médio oeste, que beneficiará doze cidades na região do alto oeste e melhorará o fluxo de água da nossa adutora de engate rápido, além de verbas para a manutenção de barragens em todo o Estado. "Foi uma grande reunião, com técnicos do Estado, do Ministério e do DNOCS. Pau dos Ferros, o Alto Oeste e o Rio Grande do Norte como um todo só têm a ganhar com esse trabalho e parcerias em Brasília", finaliza Fabrício.

A agenda de Fabrício em Brasília segue até a próxima quinta-feira (26), e ele ainda terá outras reuniões, em diversos setores do Governo Federal e com parlamentares, para a apresentação de sua gestão e busca por novas parcerias.
Atenciosamente,

Marcus Vinícius de Oliveira - Assessoria de Imprensa