Páginas

domingo, 31 de maio de 2015

Acidente na RN 177 Sitio 03 Lagoas município de Francisco Dantas/RN

Na tarde de hoje 31/05/15, o senhor Genilson Gonçalves de Almeida sobrou em uma curva na RN 177 no Sitio 03 Lagoas, foi socorrido pelo SAMU que teve o apoio dos Policiais do Transito que registraram a ocorrência.

Policia de Portalegre e Viçosa apreendem arma de fogo

Em uma ação conjunta das duas cidades os PMs, apreenderam um revolver calibre 32 em um bar do senhor Fofinho, a pessoa que soltou a arma já foi identificada.


Policia Militar de Martins/RN prende homem com arma de fogo



Na noite de ontem a Policia da cidade em suas ações rotineiras prendeu um homem armado com uma bereta semiautomática

CAICÓ: PM APREENDE MENOR ACUSADO DE COMETER HOMICÍDIO NA MADRUGADA DESSE SÁBADO

Fonte: Eduardo Dantas
A Polícia Militar aprendeu na tarde deste sábado (30), por volta das 14h30, um menor de 17 anos idade suspeito de cometer um crime de homicídio na madrugada de hoje no bairro João Paulo II.
De acordo com informações, o menor foi apreendido no bairro Soledade e a Policia Militar ainda apreendeu uma espingarda tipo garrucha. O menor confessou o crime mais não deu detalhes da motivação. 
A vitima do crime foi Francisco das Chagas Pereira de Araújo, 37 anos, que residia no bairro João Paulo II e foi morto a pauladas no mesmo bairro onde morava.
O menor foi conduzido até a Delegacia de Plantão onde serão tomadas as medidas cabíveis e o caso será encaminhado ao Ministério Público e a Vara da Infância e Adolescência.

Nossos pesar ao amigo Gilvan do Blog nossoparana

Adeus Tia Avani!!!

Na memória de quem ama não há lugar para o esquecimento, só para a saudade daqueles que durante a vida nos trouxeram tanta alegria. Sentirei sua falta.

Itau / RN: policia militar cumpre mandado de prisão contra homem acusado de dar golpe de 50 mil reais no próprio pai.

Na tarde desta sexta-feira (29/05), uma equipe de policiai militares da cidade de Itau / RN, cumpriram um mandado de prisão, expedido pela comarca de Apodi, em desfavor da pessoa de Francisco Jailson, e segundo o Sargento Xavier,comandante do Destacamento de Policia Militar da cidade de Itaú, o home preso é acusado de estelionato, e vitima do crime, é o pai do acusado, que teria tido um prejuízo de aproximadamente 50 mil reais.
O acusado foi preso quando estava em um Bar na cidade de Itau, e a policia em posse de um mandato de busca e apreensão para residência do acusado, que fica no Sitio São Francisco, zona rural de Itau, encontraram varias munições de revolver calibre 38, tendo algumas já sido deflagradas. “Quando encontramos as munições fizemos uma busca minuciosa no local, mas infelizmente a arma não foi localizada”, relatou um dos PMs que participaram da prisão.
Segundo a PM, Francisco Jailson foi acusado, em um outro processo anos atrás, ter ateado fogo em uma viatura policial da cidade de Itau, e o mesmo também responde a uma tentativa de homicídio. Jailson foi conduzido e entregue no CDP de Apodi, onde ficará preso a disposição da justiça.
Munições encontradas na casa do acusado (Foto: PM Itau)
 BLOG F5 APODI

Bispo de Caicó critica grupos de pessoas que se beneficiam da indústria da seca

dom antonio maioridade
Questionado pelo Novo Jornal se o problema da seca no Nordeste tem solução, o bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz, compara a região brasileira ao país de Israel, que embora tenha um clima seco dispõe de um moderno sistema de irrigação que consegue economizar água a ponto de não deixar faltar o produto para a população.
Como entrave para que o desenvolvimento chegue ao Nordeste nos moldes como ocorre naquele país, dom Antônio afirma que, além da falta de vontade política dos gestores públicos, há um grupo de pessoas que se beneficiam com o sofrimento da população mais carente.
“Agora é saber se existe vontade política para isso ou se existe uma indústria da seca, ou seja, pessoas que se beneficiam disso. Aqui no Nordeste temos a indústria da seca como temos ao longo da história do Brasil pessoas que se beneficiam dos pobres. Tem gente que vive à custa dos pobres”, critica dom Antônio.
Ainda na visão do bispo de Caicó, no quesito desenvolvimento social o Nordeste ainda está muito longe de onde poderia estar. Natural do Rio de Janeiro, ele analisa de maneira crítica que o debate sobre a crise hídrica, que hoje afeta todo o Brasil, só teve uma maior repercussão porque começou a incomodar estados da região Sudeste.
Nomeado para ser bispo de Caicó há cerca de um ano, ele diz que enquanto morava no Rio de Janeiro sequer ouvia falar da existência de crise hídrica no Rio Grande do Norte e nos demais estados nordestinos. Ao chegar em solo potiguar, porém, surpreendeu-se ao saber que o estado já passava, na época, pelo terceiro ano seguido de convivência com a escassez de chuva. “Eu acho que é preciso que a gente coloque o Nordeste no lugar que ele merece. Ele é Brasil, ele não está à parte do Brasil. Já melhorou muito a situação, mas temos que melhorar mais ainda”, defende.
Apesar da alternância de poder que houve nas várias áreas de governo ao longo dos anos, ele questiona: “Quantas pessoas estão ocupando cargos políticos no Brasil há anos e não resolveram essa situação?”. A despeito da inércia do poder público e da desassistência à população, ele afirma que a vida desses políticos melhorou pelo fato deles se locupletarem de recursos públicos em benefício próprio.
Por Robson Pires

sábado, 30 de maio de 2015

Uma nova história em Pau dos Ferros está começando

Prefeito de Pau dos Ferros Fabrício Torquato convidou o Ex-prefeito Nilton Figueiredo para inauguração da unidade de Saúde do Bairro João XXIII na noite de ontem 29/05/15, Nilton disse estou muito feliz está noite.

Filha do ex-prefeito Aliatá Chaves comenta em nosso Blog

Thaynara Ataila deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Gestão municipal entrega nova unidade de saúde do ...":
Muito agradecida pela homenagem á meu pai... Não pude estar no evento, pois teria uma prova naquele mesmo horário ás 7:00 hrs. Mas creio que foi muito lindo, e show de bola... Espero que a unidade ajude a muitas famílias... Agradeço a Câmara Municipal e ao Prefeito Fabrício Torquato pela grande homenagem, meu pai com certeza deve estar muito feliz e agradecido por isto!

AVISO DE LICITAÇÃO 3ª CHAMADA

O Município de PAU DOS FERROS, por intermédio do Pregoeiro, torna público que às 08:30 horas do dia 15 de junho de 2015, fará realizar a 3ª chamada da licitação na modalidade PREGÃO PRESENCIAL, Nº 9/2015-0041, tipo menor preço, para Empresa especializada no Registro de Preço para contratação de empresa especializada para aquisição de pneus, Câmaras de Ar, baterias e protetores a manutenção da frota de veículos pertencentes às Secretarias de: Desenvolvimento Social, Tributação, governo, Administração, educação, Cultura e Turismo, Meio Ambiente, Saúde, Desenvolvimento Rural e Infraestrutura, conforme especificações constantes nas solicitações de despesas em anexo, de acordo com o que determina a legislação vigente, a realizar-se na sala da Comissão de Licitação da PREFEITURA DE MUNICIPAL DE PAU DOS FERROS.
O procedimento licitatório obedecerá ao disposto na Lei Federal nº 10.520/2002, Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, e suas alterações posteriores que lhe foram introduzidas.
O Edital e seus anexos encontram-se à disposição dos interessados no site: www.paudosferros.rn.gov.br, a partir da publicação deste Aviso.
PAU DOS FERROS - RN, 29 de maio de 2015.
ANTÔNIO JONAS GOMES
Pregoeiro

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Provas do concurso público de Pau dos Ferros são aplicadas no domingo


As provas do concurso público da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros serão realizadas no domingo, 31. Quase 11 mil candidatos estarão concorrendo a 223 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior.  

Para entender a sistemática do dia do certame, a Secretaria de Administração (SEAD) do município, orienta que seja priorizada a leitura do edital, o qual esclarece normas de acesso aos locais de prova.

De acordo com a Sead, os candidatos devem estar atentos ao que pode ou não portar no momento do concurso, principalmente, no que se refere a equipamentos eletrônicos ou de comunicação, em virtude da fiscalização através de detector de metal nos portões dos lugares onde acontecerão as provas.

Conforme o subitem 28.7 do edital, não passará pelos portões quem estiver com: bip, telefone celular, agenda eletrônica, notebook, gravador ou similares. Já o item 29 destaca que não será permitida a entrada daquele que estiver de posse de relógio de qualquer tipo. 

Vale ressaltar que no período da manhã (para candidatos de nível fundamental e superior) os portões serão abertos às 7h15min e as provas aplicadas a partir das 8h. À tarde (para candidatos de nível médio), o acesso acontecerá às 13h15min com provas a partir das 14h. O certame acontecerá paralelamente em Pau dos Ferros, Rafael Fernandes e Água Nova.


“Eu desejo boa sorte a todos os candidatos. Que todos tenham paciência, tranquilidade, façam uma boa prova. E quem passar vai contribuir muito com o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o prefeito Fabrício Torquato.

Charge do dia

E a FIFA inaugura sua nova sede…

R. Pires

Deputados federais do RN votaram pelo fim da reeleição no Executivo

Seguindo a orientação de suas legendas, os oito deputados federais do Rio Grande do Norte votaram pelo fim da reeleição no Poder Executivo. A expectativa é que a proposta aprovada em primeiro turno na Câmara passará no segundo turno e pelo Senado. Se aprovada, a medida valerá a partir dos prefeitos eleitos no pleito de 2016.
R. Pires

“Um adolescente que é capaz de definir o destino do país, tem de cumprir com suas obrigações penais”, diz Amado Batista

amado_batista
O cantor Amado Batista afirmou, de forma taxativa, ser favorável à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC)171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. “Um adolescente que é capaz de definir o destino do país, por meio do voto, tem de cumprir com suas obrigações penais”, sustentou.
Segundo o artista, a Constituição e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei 8.069/90) devem ser alterados para permitir o trabalho antes dos 16 anos, como forma de inibir a criminalidade entre os jovens.
R.Pires

Receita Federal planeja abrir 2 mil vagas em novo concurso

O coordenador-geral de Gestão de Pessoas da Receita Federal do Brasil, Francisco Lessa, afirmou que, além da nomeação dos candidatos excedentes aprovados no último concurso, o órgão planeja a realização de um novo concurso com 2.000 vagas para o começo de 2015. O pedido foi solicitado pelo Ministério da Fazenda por meio do Aviso Ministerial 164/2014, encaminhado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
Deverão ser ofertadas vagas de nível superior para os cargos de Analista e Auditor, com remunerações de R$ 8,7 mil e R$ 14,9 mil, respectivamente. A expectativa é de que também sejam autorizadas vagas de nível médio para aérea administrativa (assistente/carreira de apoio) com salário inicial de R$ 3.050,82.
R. Pires 

Gestão municipal entrega nova unidade de saúde do João XXIII

Como mais uma prova de que a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros tem oferecido saúde com dignidade à população está a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Aliatá Chaves de Queiroz, localizada na Avenida da Independência, no bairro João XXIII.
A inauguração da UBS, que recebeu investimentos da ordem de R$ 400 mil – dinheiro gasto com estrutura física, equipamentos e mobiliário –, representa o mais novo compromisso cumprido pela administração do prefeito Fabrício Torquato, através da Secretaria de Saúde (SESAU).
A unidade do João XXIII estará em funcionamento em prédio próprio e amplo já a partir da próxima semana. Ela atenderá cerca de 980 famílias, incluindo os moradores do bairro Manoel Domingo e dos sítios Areia, Alencar e Alagoinha.
Entre os serviços ofertados estão: Acolhimento, atendimentos médico e de enfermagem (imunização, curativos, nebulização), acompanhamento gestante (pré-natal e puericultura), tratamento odontológico, exames preventivos, dispensação de medicamentos básicos, contraceptivos e preservativos, além de educação em saúde.
A cerimônia de inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Aliatá Chaves de Queiroz está marcada para amanhã, 29, às 19h30min. A animação do momento ficará por conta do forró pé de serra do sanfoneiro pau-ferrense Anízio Júnior.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Pau dos Ferros/RN: Acidente na entrada da 13 de Maio

No inicio da tarde de hoje 28/05, o senhor Augusto de Castro quando vinha em seu veiculo tipi siena Bateu em um senhor que atravessava a Av. Independência em uma bicicleta o qual supostamente tenha quebrado a perna o mesmo foi atendido pelo SAMU. 
A Policia Rodovia Estadual e a Militar estiveram no local e acionaram a PRF para o atendimento da ocorrência.

Representantes dos militares defendem ciclo completo com acesso único e desvinculação do exército

Representantes dos militares defendem ciclo completo com acesso único e desvinculação do exército

O presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques, participou do Seminário Internacional de Segurança Pública promovido na última terça-feira (26) na Câmara dos Deputados, em Brasília, e acompanhou o debate no qual o presidente da Associação Nacional de Praças (Anaspra), cabo Elisandro Lotin de Souza, representou os praças e bombeiros militares de todo o País. O gestor defendeu o ciclo completo de polícia para as instituições militares desde que acompanhado de outras políticas de valorização dos profissionais: acesso único às carreiras policial e bombeiro militar; desvinculação do Exército; e jornada de trabalho definida nacionalmente para os militares estaduais.  
“O ciclo completo sozinho não vai mudar a situação da segurança pública. É preciso empoderar e valorizar os profissionais da segurança pública da base, e essa valorização parte das autoridades políticas e também das autoridades internas”, afirmou Lotin. O fim da prisão administrativa para os militares também foi lembrado pelo presidente como mais uma das iniciativas para melhorar as relações de trabalho dentro dos quartéis.
“Não se coaduna mais o atual e retrógrado modelo de segurança pública no país. Analisemos os gastos em segurança pública e o resultado para os contribuintes. É pífio. A sociedade quer mudar e vai nos obrigar a mudar porque não se aguenta mais o modelo que está hoje”, afirmou o presidente da Anaspra para uma plateia formada, majoritariamente, por operadores e estudiosos da segurança pública. 
Lotin ressaltou que os militares estaduais representam o maior contingente de efetivo da segurança pública. “A Polícia e o Bombeiro Militar são as únicas instituições que estão em todas as cidades do país e estão 24 horas em alerta”, provou.
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti, também destacou a capilaridade das polícias militares para defender o ciclo completo e necessidade de se revolucionar o sistema de segurança pública. “A eficiência na segurança pública passa pela instituição do ciclo completo. A resistência de quem defende o atual modelo é a negação da realidade. É uma postura exclusivamente corporativista”, afirmou, se referindo aos delegados da Polícia Civil e Federal. “Menos de 10% dos municípios brasileiros têm delegacias, mas todas têm policiais militares”, disse.
O procurador federal ainda defendeu o fim do inquérito policial, que hoje está concentrado na figura do delegado de polícia, por representar um modelo de segurança anacrônico e que não existe “em nenhum lugar do mundo”. Ele defendeu a democratização do poder de polícia e o acesso de todos os agentes da segurança pública ao Ministério Público, e não apenas os delegados. “Não deveria existir autoridade policial, mas policial com autoridade”, resumiu o presidente da ANPR.
Outra defesa do procurador, ao lado do presidente da Anaspra, foi a instituição do ingresso único nas carreiras policiais. Nesse aspecto, ele voltou a dizer que “em nenhum outro lugar do mundo” se faz concurso para ser chefe.
Experiências internacionais 
Representantes do Chile e de Portugal - Luis Vial, chefe do Ministério do Interior de Segurança Pública do Chile, e Maria Helena Fazenda, secretária-geral do Sistema de Segurança Interna de Portugal - apresentam os modelos de organização e os índices de criminalidades em seus países.
A autoridade portuguesa defendeu um “investimento muito sério” em prevenção e no modelo que eles chamam de “polícia de proximidade”. Maria Helena também discursou sobre as premissas do sistema integrado de segurança interna de Portugal - baseado na simbiose, na articulação e na coordenação única e externa das forças policiais.
Já o representante chileno destacou a participação da comunidade na definição das políticas de segurança pública, por meio dos conselhos comunais de segurança pública, das quais participam autoridades políticas e policiais locais e o Ministério Público.
Tanto em Portugal como na Espanha o Ministério Público assume um papel protagonista em relação à segurança pública, definindo qual instituição vai promover a investigação, acompanhando os procedimentos e fiscalizando a atuação policial, além de intermediar os conflitos entre as forças policiais.

Fonte: Anaspra

OVEM DESAPARECIDO EM MOSSORÓ. OS PAIS ESTÃO DESESPERADOS. ELE É DE FAMÍLIA,NÃO TEM VÍCIO NENHUM. RELATOU UM FAMILIAR.


Ângelo Gabriel, está desaparecido desde a manhã desta quarta feira, e sua família está totalmente desesperada, pois o jovem não é usuário de drogas, não tem vício nenhum, e não costuma sair de casa sem avisar e até mesmo se fosse demorar ligava sempre para a visar. Ele mora...

quarta-feira, 27 de maio de 2015

FBI investiga suborno na Copa do Brasil de 2014

Nesta quarta-feira, o FBI anunciou que investiga um esquema de suborno sobre as escolhas das Copas do Mundo realizadas na África do Sul, em 2010, e a do Brasil, em 2014. A procuradora-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch, não deu detalhes sobre a escolha do Brasil como sede, mas disse que as investigações apontam o pagamento de suborno e de propina em negociações de grandes campeonatos nos últimos 24 anos. Os valores ultrapassam U$ 150 milhões.
R.Pires

Governo vai promover de mais de 100 oficiais militares estaduais

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e da Consultoria Geral do Estado, anunciaram no fim da tarde desta quarta-feira (27), durante reunião com a Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Rio Grande do Norte (ASSOFME) que vai promover, até a próxima semana, mais de 100 oficiais militares estaduais.
A medida, segundo a secretária de segurança, Kalina Leite, foi embasada em fundamentos jurídicos feitos pela Consultoria Geral do Estado e buscou alternativas legais para regularizar os atos de promoções dos oficiais militares estaduais.
Robson Pires

População recebe novas caixas d’água do município




Atenta à questão da estiagem, a Prefeitura de Pau dos Ferros deu início, nesta semana, à instalação de 20 caixas d’água de 5.000 litros em lugares estratégicos da cidade com o objetivo de ajudar a população no quesito abastecimento.

As caixas foram adquiridas pelo governo municipal junto à Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) e recebidas pelo prefeito Fabrício Torquato e pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Rodrigo, no final da semana passada.

Os locais que já possuem poços instalados serão os primeiros a receber uma caixa d’água. São exemplos: Praça Monsenhor Caminha, Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, Estádio 9 de Janeiro, Rua 25 de Março e os bairros Manoel Deodato, São Benedito, Nações Unidas, Princesinha do Oeste e São Geraldo.

Sobre a importância da instalação das caixas d’água destacou Fabrício: “Faz parte de uma ação inicial que nós estamos realizando, mas muitas outras se seguirão tanto na zona urbana quanto na zona rural para que a gente possa dar às pessoas alternativas mais próximas de água, assim, não as deixando passar por tantas dificuldades”.

Além das caixas e do planejamento para perfuração de novos poços tubulares, o município tem contribuído para a mudança do sistema de abastecimento da parte mais alta do bairro São Benedito, em nova parceria com a Caern. A obra, que está quase praticamente concluída e envolve a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), substitui canos de 32 milímetros de diâmetro por outros de 150 milímetros.

Vende-se um carro Polo sedan



Flex e com gás Natural, ano 2005 completo Contato para negociar (84) 9877-6112 ou 8881-2108







Vende-se um terreno na Praia de MANIBU vizinho a praia de Tibau

Tamanho do terreno 30X30 tem uma pista que sai na lateral do terreno.
Contato para negociar (84) 9877-6112 ou 8881-2108




 


Realize Seus Sonhos Compre Sua Casa Pelo Programa Minha Casa Minha Vida

Localidade Rua Joana Regis de Melo Bairro Carvão
Tamanho da área 7,50X20,00
Contato com Deon ou Marcilio, Telefones (84) 8107-8068 / 9961-5376 / 8124-2804



Cozinha e área de serviço
Banheiro social, quartos e Sala
 Suíte Banheiro
Planta baixa

Assalto a Agencia dos Correios de Francisco Dantas/RN



Na manhã de hoje 27/05,  03 elementos em um Gol Preto placa da cidade de Icó/CE assaltaram a agencia dos correios de Francisco Dantas pegaram o funcionário dos correios quando ainda ia para o trabalho na RN177, mesmo com a atenção dos Policiais que estavam próximo aos correios não teve como perceber a ação dos meliantes.
Após o assalto os irmãos metralhas saíram em direção Pau dos Ferros/RN, abandonaram a moto no Bairro São Geraldo, e tomaram destino ignorado, a todo momento o Comandante do 7º BPM Cavalcanti esteve a frente da ação Policial, e até o momento não temos mais informações dos meliante.


Policia do Encanto prende foragido da justiça, suspeito de praticar vários furtos na região.


Na tarde de domingo 24/05/2015 os Bravos Policiais Militares de Encanto/RN, sob comando do Cabo Augusto conseguiram prender em flagrante delito a pessoa de Joseilson da Silva Bessa, mais conhecido como Fantinha. Fantinha estava em lugar de difícil acesso no Sitio Nova Esperança. No momento da prisão o mesmo estava de posse de uma espingarda bate-bucha, porém não esboçou reação. Nos últimos dias a pessoa de Fantinha havia deixado de comparecer para assinar no Presídio de Pau dos Ferros, segundo informações nesse período Fantinha praticou diversos furtos nas cidades de Encanto e Rafael Fernandes. No momento da prisão Fantinha admitiu alguns furtos praticados. É notável na população de Encanto o alívio pela prisão de Fantinha, muito conhecido pelos crimes praticados.
Fonte: Dantense News

Major Humberto Pimenta A vitória da força “invisível”

No episódio da mobilização de camelôs no centro de Mossoró, nessa segunda-feira (25), um personagem passou praticamente despercebido. A imprensa que cobriu o episódio parece que só o viu no formalismo de entrevistas burocráticas.
Ele até poderia ser protagonista, por ter a “força”.
Contudo preferiu exercitá-la por outra via: o diálogo.
Rosto cerrado, major Humberto é cercado por ambulantes (Foto: Blog Carlos Santos)
O major Humberto Pimenta, comandante do Segundo Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM), terminou o expediente esticado de ontem com um tipo de reconhecimento que raramente se tem em sua árdua missão como escudo da sociedade. Ao final do dia, em que atuou na infantaria dos acontecimentos, podia descansar em paz.
Por volta de 19h30, dezenas de camelôs o assediaram à rua Coronel Gurgel, coração comercial de Mossoró. Todos o agradeciam pelo postura equilibrada e pacifista em meio a acontecimentos tão tensos.
Foi fundamental no controle dos ânimos e na atuação vigilante e responsável de sua tropa. Inabalável na tarefa de conter excessos sem excessos.
Selfies, abraços efusivos e apertos de mão desses pequenos comerciantes informais quase o sufocam, logo que abriu a porta de uma viatura da Polícia Militar. Desceu para falar com os vereadores Tomaz Neto (PDT) e Genivan Vale (PROS), quando os ambulantes o “sitiaram”.
Mesmo com o tratamento de estrela, Pimenta parecia impassivo. Nem um leve sorriso se extraiu do seu semblante, fechado, mas não indócil.
Algumas horas antes, com farda que só o distinguia dos subordinados pelas “tiras” do oficialato, ele agiu com autoridade e não com arroubo de chefia. Foi decisivo em meio ao ambiente conflagrado.
Abraçou um exaltado manifestante que parecia irado e, sem alardes, sussurrou ao seu ouvido, como se falasse a um amigo de infância:
- Tenha calma, homem. Eu estou com vocês!
Major Pimenta tem 43 anos. Nasceu em Caicó. Tem passagens por várias cidades até assumir o atual posto em Mossoró. Está na Polícia Militar do Rio Grande do Norte desde 1991.
Fonte; Blog do Carlos Santos