Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Para conselheiro Tutelar em Pau dos Ferros/RN, você tem duas mulheres compromissadas com o bem-estar das crianças, são elas.


Na cidade de Encanto/RN vote para conselheira Tutelar em Vângela


Médico pauferrense em destaque



PARABÉNS porá o amigo Dr. Alex Soares por fazer parte do Seleto GRUPO de MEMBROS TITULARES da ACADEMIA BRASILEIRA de NEUROLOGIA. Título conseguido através de uma prova composta de várias etapas em FORTALEZA / CE e SÃO PAULO / SP.
PARABÉNS Amigo!

Aniversariante da semana minha amiga Silvania Fonseca esposa de meu amigo Leonardo


Palestra e Barreiras realizadas Pelos Policiais do 4ºDPRE de Pau dos Ferros/RN



Sobre a orientação de Capitão Adelino o Sargento Monteiro e Sd Hugo realizaram mais um trabalho educativo na escola do Bairro Riacho do Meio no dia de ontem 29/09/15. 

Após o trabalho educativo as guarnições fizeram barreiras na RN 177
 












MPF questiona pensão vitalícia para ex-governadores do RN

Procurador aponta violação aos princípios da moralidade e impessoalidade.
José Agripino e Lavoisier Maia tiveram pensão vitalícia regulamentada.

Do G1 RN
O senador José Agripino Maia (RN), presidente do DEM (Foto: Pedro França/Ag.Senado)José Agripino Maia governou o estado duas vezes
(Foto: Pedro França/Ag.Senado)
O Ministério Público Federal encaminhou uma representação à Procuradoria Geral da República (PGR), em Brasília, questionando a regulamentação da pensão vitalícia dos ex-governadores do Rio Grande do Norte José Agripino Maia e Lavoisier Maia Sobrinho. O governo publicou no dia 24 de setembro os atos que concedem o subsídio mensal aos dois ex-chefes do Executivo Estadual. Na representação, o procurador da República Victor Queiroga, que atua no MPF em Assu, solicita que seja analisada a possibilidade de ajuizamento de uma ação contra os atos do governo.

De acordo com a publicação, o valor da pensão deve ser igual aos vencimentos do cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, que corresponde à R$ 30.471,11. A pensão é referente ao período em que os dois governaram o Rio Grande do Norte - José Agripino nos períodos de 15 de março de 1983 a 15 de março de 1987 e de 15 de março de 1991 a 15 de março de 1995; Lavoisier no período de 15 de março de 1979 a 15 de março de 1983.
A assessoria de comunicação do MPF informou que a Procuradoria Geral da República poderá ingressar com uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) contra a concessão dessas pensões. A ação é ajuizada exclusivamente no Superior Tribunal Federal (STF) e tem por objeto evitar ou reparar lesão a preceito fundamental, resultante de ato do Poder Público. O procurador Victor Queiroga aponta violação aos princípios da igualdade, da moralidade e da impessoalidade.

Presidente da federação de servidores do MP assina filiação ao PC do B

aldo_mp
O presidente da Federação do Nordeste dos Servidores dos Ministérios Públicos Estadual, Aldo Clemente de Araújo Filho, assinou ficha de filiação ao PC do B do vice-governador Fábio Dantas. O ato de filiação aconteceu hoje. Aldo é caicoense. 
Fonte: RP

PRR começa a colher assinaturas no RN para a sua criação

No Rio Grande do Norte mais um partido está recolhendo assinaturas para conseguir criação. É o Partido Renovador da República (PRR). O juiz Ricardo Tinoco publicou edital onde divulga que a legenda apresentou na Justiça Eleitoral a lista dos apoiamentos com 156 assinaturas.
Robson Pires

Morte de médico no RN pode ter tido motivação passional, diz delegado

Leonard Macedo, 43 anos, foi assassinado nesta quarta em Triunfo Potiguar.
Ele foi baleado em frente à clínica onde trabalhava; criminosos fugiram.

Anderson Barbosa Do G1 RN
Médico Leonard Macedo, de 43 anos (Foto: G1/RN)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte acredita que a morte do médico Leonard Macedo, de 43 anos, assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (30) na cidade de Triunfo Potiguar, na região Oeste do estado, pode ter tido uma motivação passional.
Ao G1, o delegado Erick Gomes preferiu não dar detalhes de como chegou à tal suspeita, limitando-se apenas a descartar um eventual assalto ou possível motivação política – já que o médico pretendia disputaria a prefeitura do município no ano que vem.
“O fato de o médico ser pré-candidato, a princípio, chama a atenção. Porém, ouvimos algumas pessoas na cidade e constatamos que ele era um homem muito bem quisto na região, tanto pelo lado da situação, do atual prefeito, como pela oposição”, observou o delegado. “Também descartamos o latrocínio (roubo seguido de morte), uma vez que nada foi levado. Até o celular da vítima ficou no local do crime”, acrescentou.
A mulher do médico, que mora em Natal, chegou a Triunfo Potiguar logo que soube do crime. O delegado disse que ela estava muito abalada. Na cidade, pessoas que foram ouvidas também relataram que Leonard não tinha envolvimento com disputas políticas, muito menos inimizades.
O crime
Leonard Macedo foi assassinado pouco depois das 7h. Ele estava chegando ao trabalho, uma clínica especializada em ultrassonografia, quando foi baleado.
“O médico havia trabalhado no plantão da cidade de Assu durante toda a madrugada. Assim que largou o serviço foi direto para a clínica dele, em Triunfo Potiguar. Assim que desceu do carro, foi surpreendido pelos assassinos. A informação que temos é que eram dois homens. Um deles, de camisa cinza, desceu e atirou no peito do médico. Depois, já com a vítima no chão, o criminoso se ajoelhou e atirou três vezes no rosto do médico. Foram tiros à queima-roupa. Em seguida, os assassinos fugiram no Peugeot. O carro, que tem placas de Natal, foi abandonado logo em seguida”, relatou Erick Gomes.
Médico foi morto na frente da clínica onde trabalhava  (Foto: G1/RN)Médico foi morto na frente da clínica onde trabalhava (Foto: G1/RN)

Policial militar é arrastado até a morte em Nova Iguaçu

Policiais buscaram assassinos de militar em operação realizada nas comunidades Dom Bosco e Lagoinha. Sete suspeitos foram detidos e seis menores, apreendidos

Maria Inez Magalhães e Flavio Araújo

O policial militar Bruno Rodrigues Pereira, da UPP Formiga, foi morto na madrugada desta segunda-feira, em Nova Iguaçu
Foto: Divulgação
Rio - Traficantes da comunidade Dom Bosco, em Nova Iguaçu, assassinaram barbaramente um policial militar na madrugada de segunda-feira. Após reconhecerem o soldado Bruno Rodrigues Pereira, de 30 anos, os criminosos o amarraram e atiraram em suas costas.
A vítima foi arrastada pelas ruas da favela até a morte. Bruno, que tinha ido ao local se encontrar com o irmão, foi o 53º policial morto no Rio este ano. Outros 113 agentes ficaram feridos em ataques ou em confrontos de janeiro a setembro.
Bruno trabalhava na UPP Formiga, na Tijuca, e seu corpo foi deixado próxima a uma escola na Rua Gelo, na comunidade Lagoinha. Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) fizeram perícia no local e buscam testemunhas e imagens que possam auxiliar nas investigações. O irmão da vítima prestou depoimento ontem.
Segundo policiais, o próprio irmão reconheceu o corpo de Bruno depois que ele foi encontrado. Antes do encontro, ele teria pedido ao militar para não entrar na comunidade por conta da presença de traficantes, mas Bruno teria ido ao seu encontro porque chovia bastante. Segundo testemunhas, os bandidos ainda entregaram a arma, a identidade e a farda da vítima. O carro da vítima não havia sido localizado até a noite de ontem.
À tarde, aproximadamente 50 policiais do 20º BPM (Mesquita) fizeram uma operação nas comunidades Dom Bosco e Lagoinha para procurar os assassinos do soldado. Sete suspeitos foram detidos e seis menores, apreendidos, além de quatro pistolas. Com um dos jovens os policiais encontraram trouxinhas de maconha, pinos de cocaína e um rádio transmissor. A ocorrência foi encaminhada para a 56ª DP (Comendador Soares).
O soldado Bruno era casado e estava na corporação desde dezembro de 2012. O corpo dele será enterrado hoje no Cemitério de Irajá, mas o horário ainda não estava definido pela família ontem à noite. Parentes do militar evitaram falar sobre o crime.
Medo da violência é rotina para a maioria dos policiais no país
O assassinato de Bruno revela a triste realidade em que vivem os agentes de segurança no país. Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, feita em julho, quantificou o tamanho do medo que persegue policiais brasileiros. Dos 10.323 ouvidos, 44,5% deles eram PMs. Destes, 73% tiveram algum colega assassinado em serviço e 77,5% relataram a perda de um colega, morto durante a folga.

PMs isolaram o local para a perícia no corpo e depois fizeram operação para prender criminosos
Foto: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

“A sociedade não tem o grau de generosidade e solidariedade com o policial que deveria ter, como se ele não fosse também vítima da violência. Isso é muito grave, pois mortes como a deste rapaz aumentam o ódio da polícia pelos criminosos e o ódio da própria sociedade, que fica chocada. Não podemos permitir que a resposta produza uma caçada e aumente a violência”, avaliou a socióloga Silvia Ramos, do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes.
Em todo o grupo de entrevistados — incluindo policiais civis, federais, rodoviários federais, bombeiros e guardas municipais —, 44,3% escondem a farda ou distintivo no trajeto de casa para o trabalho. O medo de ser assassinado é constante para 67% dos agentes.
“Os policiais são reconhecidos no Brasil pelas violações de direitos. Mas eles também são vítimas de violações dos seus próprios direitos, o que muitas vezes não é percebido”, afirmou Samira Bueno, diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, evento onde os dados da pesquisa foram divulgados.

Fonte O Dia Rio

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Policiais de Francisco Dantas/RN prendem foragido da justiça da cidade do Ceará



A GU de serviço da cidade de Francisco Dantas, comandada pelo SGT Figueiredo e o Sd Nilcielio, Sd Alexsandro ,  Sd Walter e Sd Feitosa prenderam hoje, às 17hs 20min o fugitivo da cidade de Iracema -CE, Geraldo Cavalcante de Oliveira, no sítio Cachoeirinha - Francisco Dantas. O mesmo estava refugiado na casa de familiares neste sítio.

Henrique “dá pitaco” na bancada do PMDB contra reforma de Robinson

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, orientou a bancada do PMDB na assembléia legislativa do Rio Grande do Norte a votar contra a reforma fiscal encaminhada à Casa pelo governador, Robinson Faria.
Teve deputado se assustando e dizendo que não seguirá a orientação de Alves.
Fonte Robson Pires 

Segurança para sua família é aqui no Shop SEI





Ex-Prefeitos potiguares lançam Associação

Um grupo de ex-prefeitos do Rio Grande do Norte promove no próximo dia 2 de outubro, a partir das 15 horas, na escola de Governo, no Centro Administrativo do RN, um grande evento que irá reunir autoridades, políticos e comunidade em geral para apresentar oficialmente a Anexp – Associação Norte Riograndense de ex-Prefeitos. O presidente será o ex-presidente da Femurn e ex-prefeito de Bento Fernandes, José Robenilson Ferreira.
R. Pires

O crime de falar mal de político - faltam 24 horas!‏

Sabe aquele post que você escreveu criticando determinado político por sua inoperância no governo? Cuidado, se o projeto de lei que está em andamento na Câmara for aprovado, você poderá pegar até seis anos de cadeia por causa disso. Jura? Juro.
Com a atenção voltada para a crise político-econômica, alguns parlamentares estão se aproveitando do momento e tentando aprovar por baixo dos panos um projeto que ameaça nossa liberdade na internet.
A primeira votação iria acontecer dia 22 de setembro, mas foi adiada por causa da pressão de movimentos dos direitos digitais. Agora, temos 24 horas para vencer -- vamos barrar essa lei horrorosa de uma vez por todas.
Assine a petição e, em seguida, faça uma ligação para os deputados envolvidos no projeto de lei espião. Se eles achavam que poderiam aprovar esse projeto na surdina, nós vamos provar que eles estavam errados fazendo seus telefones tocar sem parar!
https://secure.avaaz.org/po/nao_ao_pl_espiao_d/?bFmqQib&v=65602
Pra facilitar as investigações, o projeto de lei altera o Marco Civil da Internet, que ajudamos a aprovar em uma grande mobilização no ano passado. O #PLespião, como foi batizado por ativistas da rede, é um verdadeiro ataque à nossa privacidade, com sérias consequências também para a liberdade de expressão na rede e para a democracia.
Qualquer pessoa que falar algo que possa ser considerado uma ofensa poderá ter seus dados acessados diante de uma mera solicitação da polícia e ter seu conteúdo retirado com uma simples ordem judicial, antes que o julgamento, que definirá se a pessoa é culpada ou não, seja finalizado. Todos serão vigiados constantemente e tratados como criminosos em potencial.
Será que nossos deputados são tão sensíveis que não conseguem lidar com a crítica do povo? Ou será que estão legislando em causa própria para perseguir e reprimir aqueles que os criticam? Não podemos permitir que, em pleno ano de 2015, eles usem da espionagem contra os próprios cidadãos de seu país! Junte sua voz e passe a petição adiante -- depois ligue para os deputados:

https://secure.avaaz.org/po/nao_ao_pl_espiao_d/?bFmqQib&v=65602
Às vezes não dá pra acreditar nos absurdos que alguns de nossos deputados propõem como lei. Desta vez, querem cercear a liberdade de expressão na internet… Por isso, vamos mostrar a eles que nossa comunidade segue firme e forte, lutando por mais liberdade, não menos. Juntos, defenderemos nossos direitos.

Com determinação e força,

Diego, Joseph, Carol, Débora, Luis e toda a equipe da Avaaz