Páginas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Município e Ministério da Saúde discutem ampliação do programa ‘Mais Médicos em Pau dos Ferros

Uma representante do Ministério da Saúde chegou ontem, 14, a Pau dos Ferros para supervisionar o Mais Médicos na cidade. A técnica foi recebida pela secretária de Saúde do município, Patrícia Leite, e participou de reunião avaliativa das ações junto com os profissionais que atuam pelo programa.
Segundo Patrícia, foi discutido no encontro todo o trabalho desenvolvido desde 2013. “Nós aproveitamos a oportunidade para pleitear junto ao Ministério da Saúde a possibilidade de abrir novas vagas do Mais Médicos”, destacou a gestora da Saúde municipal.
O objetivo do governo do prefeito Fabrício Torquato é ampliar o programa no município. Assim, tem investido em infraestrutura na Atenção Básica, o que pôde ser conferido de perto pela representante do Ministério, durante visita às Unidades Básicas de Saúde (UBS), principalmente às entregues recentemente pelo Executivo.
“Ela viu que nós temos boa capacidade de atendimento, mas nos falta profissional”, relatou Patrícia, que disse ter elaborado justificativa nesse sentido com o intuito de conseguir um número maior de médicos do programa para atender as necessidades da população.
Em Pau dos Ferros, o Mais Médicos funciona em quatro unidades: bairros Paraíso, Riacho do Meio, São Benedito e São Geraldo. O desejo da Secretaria de Saúde (SESAU) é dobrar esse quantitativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário