Páginas

segunda-feira, 27 de março de 2017

Homem é assassinado e tem o corpo jogado no rio na comunidade do Japão

Polícia acredita que o crime tem relação com a guerra entre facções

Sérgio Costa

Foto: Cedida
Um homem ainda não identificado, de aproximadamente 25 anos, foi morto a tiros e teve o corpo jogado no rio, no final da manhã desta segunda-feira (27), na travessa Santa Helena, na comunidade do Japão, zona Oeste de Natal. A polícia acredita que o crime tem relação com a guerra entre facções.
De acordo com relatos de testemunhas a vítima estava com um grupo de pessoas quando tiros foram efetuados em direção ao rapaz que tombou logo em seguida. Suspeitos do mesmo grupo se aproximaram do homem ja morto e jogaram o corpo no rio das Quintas. Policiais do 9°Batalhão confirmaram a informação.
Horas antes o corpo de outro homem foi encontrado em um terreno de mata na rua Araraí, no bairro Nordeste, também na zona Oeste de Natal. A guerra entre facções é a principal suspeita para os homicídios.
Portalbo

Pau dos Ferros-RN: Professores e alunos do EIC apresentarão projeto ‘Teatro na Escola’ amanhã

Nenhum texto alternativo automático disponível.
O contato com a linguagem teatral ajuda crianças e adolescentes a perder, continuamente, a timidez, a desenvolver e priorizar a noção do trabalho em grupo, a se sair bem de situações onde é exigido o improviso e a se interessar mais por textos e autores variados.
Dessa forma, os professores Michel Cristiano e Lidiane Paiva da escola Educandário Imaculada Conceição, em Pau dos Ferros, desenvolveram um projeto, intitulado ‘Teatro na Escola’,  com os alunos do 8º ano I e 8º ano II que terá uma culminância no dia 28 de março, amanhã!
Este é mais um trabalho realizado com afinco pela equipe de professores do EIC e o convite para assistir é extensivo a todos os pais ou responsáveis dos alunos que estão participando do projeto no EIC.

José da Penha/RN vem registrando muitos acidentes nas últimas semanas


ACIDENTE DE TRÂNSITO EM JOSÉ DA PENHA

No começo da tarde de hoje (27), por volta das 14:10 horas, aconteceu um acidente de trânsito na BR 405, na entrada de José da Penha.
Um veículo Fiat Uno colidiu com uma motocicleta. O condutor do veículo foi identificado como Jarles Belarmino, 33 anos, residente no sítio Jerimum. O motociclista foi identificado como Rubenildo Vieira, 30 anos, residente no sítio Esperança.
O condutor do veículo se evadiu do local e o motociclista ficou caído no chão. O SAMU foi acionado e socorreu a vítima para o Hospital Regional de Pau dos Ferros.
O motociclista sofreu lesões corporais leve e não corre risco de morte.
Fonte: Cidadão190

Lista de beneficiados para Bolsa-Atleta no RN em 2017 é divulgada

thumbnail_CAPA BOLSA ATLETA (1)
Os nomes dos primeiros 18 beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta no Rio Grande do Norte foram definidos e tiveram seus nomes divulgados através da portaria Nº 32/2017 divulgada pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL). A lista dos selecionados para receber o benefício está no final deste texto. O programa foi criado através de Projeto de Lei apresentado na Assembleia Legislativa pela deputada estadual Márcia Maia (PSDB).
“Quando pensamos no projeto de lei, pensamos em incentivar aqueles que já praticam o esporte competitivo e que precisam de reconhecimento e apoio, mas em incentivar os jovens a descobrir o esporte. É uma vitória de todos os desportistas e paradesportistas do Rio Grande do Norte, é uma vitória do esporte potiguar”, afirmou Márcia.
R. Pires

Deputado tem carteira de habilitação suspensa após ser flagrado na Lei Seca

137769,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0O deputado estadual, Tovar Correia Lima (PSDB), teve o direito de dirigir suspenso por um ano após ser flagrado numa blitz da Lei Seca, em 2013. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desse sábado (25).
Por ter infringido o artigo 165, do Código de Transito Brasileiro, o parlamentar teve a carteira de habilitação suspensa por doze meses e será submetido a um curso de reciclagem para ter de volta o direito de dirigir.
Em nota, Tovar admitiu ter dirigido sob o efeito de álcool e acusou o governador Ricardo Coutinho (PSB) de usar um fato de sua vida particular para tentar ofuscar denúncias contra o  seu governo.
R. Pires

Cientistas descobrem a maior pegada de dinossauro do mundo

Uma “patinha” de 1,75 metros. Este é o comprimento da maior pegada de dinossauro do mundo, descoberta no noroeste da Austrália no mês de julho do ano passado, segundo revelou o autor do estudo nesta segunda-feira (27).

R. PiresIMG_8710

Rosalba será recebida amanhã pelo ministro da Justiça

Rosalba deputados
A prefeita Rosalba Ciarlini será recebida em audiência pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio. O encontro acontece nesta terça-feira (28). A prefeita cumprirá agenda administrativa na capital federal ao lado do deputado federal Beto Rosado e do secretário de Segurança, Eliéser Girão.
Na visita será solicitada a liberação de recursos para investimentos em segurança, a partir do Plano Nacional de Segurança, recém- lançado pelo Ministério. A prefeita vai apresentar ainda solicitação de um projeto para Mossoró que prevê a instalação de um Centro de Vídeomonitoramento de Veículos, para auxiliar órgãos de segurança como a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e a Guarda Municipal.
A prefeita também agendou audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para discutir projetos e parcerias para a área de saúde. Em recente visita a Mossoró, o ministro anunciou o processo de credenciamento da UPA do Alto de São Manoel. O encontro também contará com a participação do secretário de Saúde, Benjamin Bento.
R.Pires

Suspeito morre após confronto com a PM nas Rocas; três foram presos

Bando estava em um carro e tentou fugir de abordagem dos policiais.

Foto: Divulgação / PM
 Após uma perseguição policial, na madrugada deste domingo (26), um criminoso morreu em confronto com a PM. Outras três pessoas foram presas e um quinto conseguiu fugir. A ocorrência aconteceu no bairro das Rocas.
Os suspeitos foram visualizados no Canto do Mangue, mas não obedeceram ordem de parada dos policiais militares e fugiram. Durante a perseguição, atiraram várias vezes contra a viatura.
Houve um revide e a perseguição terminou nas Rocas. Os policiais conseguiram acertar um dos suspeitos, que estava armado com um revólver. Ele foi socorrido e morreu no Pronto Socorro Clóvis Sarinho.
Duas mulheres e outro homem foram presos. O quinto ocupante do carro conseguiu escapar. De acordo com a PM, ele estava armado com uma pistola. A suspeita é que o bando fosse praticar assaltos.
Portalbo

Evangélicos: diversidade não é assunto do MEC

IMG_8697
A bancada evangélica quer que o Ministério da Educação (MEC) retire das funções de uma de suas diretorias o desenvolvimento de programas e ações sobre diversidade de gênero e orientação sexual. O pedido foi encaminhado por ofício ao ministro Mendonça Filho pelo deputado Flavinho (PSB-SP). Ele diz que a inclusão ou não dos temas como política pública da pasta deve passar pelo Congresso.
O deputado contesta um decreto do ministério, publicado no Diário Oficial da União em 14 de março, que reestrutura cargos da pasta. Em anexo, constam as atribuições de cada secretaria e diretoria do MEC. Flavinho diz que o ministério aproveitou a reconfiguração dos cargos para inserir entre as funções da Diretoria de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania a elaboração de programas sobre os temas.

Delatores perdem defesa paga pela empresa

IMG_8698
A Odebrecht está fechando novos contratos com alguns dos advogados que fizeram a delação de seus 77 executivos. Os primeiros contratos previam a defesa do time até a homologação da delação.
A execução da pena de cada um exigirá novos advogados, mas nem todos terão esta fase da defesa paga pela Odebrecht.
R. Pires

Operação Engana PF

IMG_8699
A previsibilidade das operações da PF na Lava-Jato fez pelo menos um encrencado lobista do PMDB em Brasília criar uma nova rotina.
Funciona assim: um funcionário passa na sua casa à noite, recolhe computadores e celulares (e deixa três celulares sem nada arquivado).
No dia seguinte de manhã, bem cedinho, se não houver operação de busca e apreensão da PF, o mesmo funcionário volta à casa do lobista e repõe o material. Tem feito isso religiosa e diariamente há pelo menos dois meses.
Robson Pires

Congresso não está no seu melhor momento

SAO PAULO/SP 05/09/2006 - 16:00 H - FHC / ENTREVISTA - VARIEDADES JT - Entrevista com ex Presidente da Republica, Fernando Henrique Cardoso em seu escritorio no Instituto.
O ex-presidente Fernando Henrique considera que o Congresso não está no seu melhor momento para fazer uma reforma política profunda e sugere que se limite a discutir as medidas que estão em tramitação na Câmara e no Senado, como o fim das coligações e a cláusula de desempenho.
R. Pires

domingo, 26 de março de 2017

ACIDENTE NA BR 405 COM VÍTIMA FATAL PROXIMO A JOSÉ DA PENHA

Na noite de ontem (25), por volta das 23:00 horas, aconteceu um acidente de trânsito na BR 405, nas proximidades da Vila Major Felipe, zona rural de José da Penha, com vítima fatal.
O motociclista identificado como ANTÔNIO ERITÂNIO, 38 anos, pilotava sua moto no sentido José da Penha - Paraná, quando veio a colidir na traseira do caminhão que havia se envolvido mais cedo num acidente no mesmo local.
O caminhão durante a tarde tinha batido num fiat uno e como teve o seu eixo quebrado, ficou parado na via obstruindo a passagem de outros veículos.
ERITÂNIO não viu e bateu em cheio na traseira do caminhão, vindo a cair sem vida no local. A vítima residia em Caiçara e era servidor público municipal da prefeitura de Pau dos Ferros.
O ITEP foi acionado pela Polícia Militar para remover o corpo para a sua sede em Mossoró, e após necropsia será entregue aos familiares para realização do sepultamento.

Fonte:Grupo Cidadão 190

ACIDENTE DE TRÂNSITO EM JOSÉ DA PENHA

Na tarde de ontem (25), por volta das 17:00 horas, aconteceu um acidente de trânsito na BR 405, próximo a Vila Major Felipe, em José da Penha.
A colisão aconteceu entre um Fiat Uno e um caminhão vermelho. Com a batida, o Fiat uno foi arremessado para fora da pista e ficou bastante danificado. Já o caminhão, danificou parte da frente do lado direito e o caminhoneiro não sofreu nenhuma lesão grave.
O condutor do Fiat uno foi identificado como Bruno e sofreu lesões corporais pelo corpo. Bruno foi socorrido pela ambulância de José da Penha para o hospital regional de Pau dos Ferros e segundo as informações, não oficiais, ele não corre risco de morte.
Fonte: Cidadão 190





Acidente com vítima fatal na BR 405



                        Na madrugada de hoje 26/03/17, motociclista bate na traseira de um caminhão na BR 405 e vai a óbito no local, sem mais informações, podemos voltar a qualquer momento com novas informações.

sábado, 25 de março de 2017

'Terrorismo se combate com fogo', escreveu atirador do MPRN

Guilherme tinha motivações políticas para atacar procuradores e promotor.
Servidor afirma que passou 3 anos planejando crime praticado nesta sexta.

Do G1 RN
Atirador do Ministério Público chega ao Comando da Polícia Militar (Foto: Carlos Lima/Inter TV Cabugi)Servidor do MP se apresentou neste sábado e ficou preso (Foto: Carlos Lima/Inter TV Cabugi)
O servidor do Ministério Público do Rio Grande do Norte Guilherme Wanderley Lopes Silva teve motivações políticas e administrativas para atacar procuradores e um promotor de justiça, nesta sexta-feira (24), deixando dois baleados. Em carta escrita antes de praticar o crime, ele destacou que: 'terrorismo se combate com fogo'. E ainda 'alguém precisava fazer algo efetivo e dar uma resposta a esse genuíno crime organizado'.
Guilherme Wanderley invadiu uma reunião onde estava o procurador-geral de Justiça do RN, Rinaldo Reis, no final da manhã desta sexta-feira. Ele chegou a atirar contra Rinaldo, mas errou. No entanto, conseguiu acertar o  promotor público Wendell Beetoven nas costas e dois tiros no procurador-geral adjunto, Jovino Sobrinho.
Ele estava sendo procurado pela polícia e se apresentou no final da manhã deste sábado (25). Depois disso, ficou preso por força de um mandado de prisão preventiva e foi levado para o Centro de Detenção Provisória da Ribeira.
Também nesta tarde, o Ministério Público divulgou a íntegra da carta que foi escrita por Guilherme Wanderley e deixada na sala do procurador-geral. No documento, o servidor cita várias questões políticas e administrativas referentes à gestão de Rinaldo Reis, bem como do procurador-geral adjunto e do promotor Wendell.
Ministério Público do RN divulga carta de atirador (Foto: Divulgação/MPRN)Trecho da carta do atirador divulgada pelo Ministério Público do RN (Foto: Divulgação/MPRN)
Sobre o motivo para matar os três, o funcionário do MP criou um tópico específico no qual escreveu: "Ora, o motivo é intuitivo: legítima defesa sui generis própria e alheia. Alguém precisava fazer algo efetivo e dar uma resposta a esse genuíno crime organizado. Resposta do tipo: 'para algumas ações, haverá sim reação'. Ou: 'quem planta... colhe'. A verdade não pode ser calada, nós estamos numa guerra que, infelizmente, é imperceptível por muitos dada a gigantesca cegueira do nosso povo ignorante, desorganizado e, por isso mesmo, culpados. A caneta tem o poder de ferir e matar. Meu lema há muito tempo é: trate os outros como gostaria de ser tratado e procurando dar a cada um o que é seu. Tão fácil de seguir, mas, infelizmente, tão desprezado".
Planejamento
Guilherme escreveu ainda que seu plano de matar os procuradores e o promotor vem desde o ano de 2013. "Eu estou preparado desde 2013, na espreita de sua principal jogada maldosa: exonerar os assessores ou ataque à suas finanças. Aí sim, eu teria carta branca para fazer o que tinha e tem que ser feito. Sigo o critério objetivo dele. O que é ruim para o todo deve ser descartado. Ele inspira tremenda má influência e isso já temos de dobra. Tinha que esperar até o último momento, até minhas finanças se esgotarem, porque a tarefa não é nada fácil, apesar de necessária".
Ainda no documento, ele completa: "São mais de 3 anos esperando (desde abril de 2013). Angústia porque não sou dono da verdade e, por isso mesmo, ainda tenho um pouquinho de dúvidas acerca dessa minha conduta. Cerca de 5% a 10% de dúvidas. Mas, satisfação porque pedi resposta a Deus e, pelo que percebi, ele me mostrou esse caminho. Tenho cerca de 90% de certeza de que assim devo proceder. Os sinais foram vários, claros e eu prometi a Deus e a Jesus Cristo que estaria pronto para essa tarefa. Ora, se prometi uma coisa a Eles... como posso voltar atrás? Nunca! Sou um servo de Deus e de Jesus Cristo".
O servidor, em determinado trecho da carta, deixa claro que seus planos eram matar os alvos: "Hoje, aconteceu o 'impeachment qualificado' (pelo menos, do procurador-geral de Justiça e do procurador-geral de Justiça adjunto, ambos aqui do Rio Grande do Norte). Notem que o impeachment convencional não seria possível, tendo em vista que o Rinaldo sabia se articular bem e, relembrando a eleição, conseguiu 132 votos a favor e 82 contra, como consequência, logrou êxito na candidatura do citado cargo".
Ele também dá indícios de que sabia que poderia morrer durante a ação planejada ou até mesmo tirar a própria vida, ao ressaltar: "Esse meu relato eu tentarei entregar a algumas pessoas de bem, honestas, visando a melhor divulgação possível desse trabalho e sem cortes. Vocês que ficam, busquem a dignidade. Encontrem um caminho mais fácil que o meu".

Exoneração
Guilherme fala em vários pontos do documento sobre a conduta de Rinaldo Reis e seus assessores a frente do Ministério Público e destaca: "Na verdade, desde abril de 2013, foi o epicentro, pois, nesse ano, foi engendrado meu plano infalível para destronar esses déspota mais ou menos esclarecido e alguns de seus, pois, naquela data houve o debate da campanha ministerial, quando ele falou que os assessores seriam exonerados, o sangue ferveu e eu tive a certeza dos minhas intenções".
"Quem quiser entender melhor o porquê da minha ira, é só olhar o CD do debate. Veja que, meu cargo tem muito mais legitimidade que o deles. Jovino foi, inclusive, empossado como adjunto sem autorização do Colégio de Procuradores de Justiça. Estou tentando dar bons exemplos ao Brasil. Como um beija-flor apagando um incêndio. E mudar pra melhor. Exagero se combate com exagero. Terrorismo se combate com fogo", completou.
Ao final do documento que foi deixado na sala do procurador-geral de Justiça, o servidor autor do atentado ainda colocou uma carta de renúncia e exoneração para que o procurador-geral Rinal Reis assinasse, assim como o procurador-geral adjunto Jovino Sobrinho e o promotor Wendell Beetoven.
  •  
Ministério Público do RN divulga carta do atirador Guilherme Lopes (Foto: Divulgação/MPRN)Atirador Guilherme Lopes preparou pedido de exoneração para que vítimas assinassem (Foto: Divulgação/MPRN)
Corrupção e questões sociais
Também em seu texto, o servidor do MP cita problemas sociais e ainda a corrupção no Brasil. "Temos policiais mal remunerados, sem diárias, com salários atrasados, sem estrutura, sem voz. Justamente o setor que inicia o combate ao crime, é um dos mais esquecidos pelo Estado. Muitos ainda estão dispostos a perder a vida a se corromper. Essa parte é linda. É, o pior é que tem muita gente que reclama, mas, concorda em ser corrupto. A verdade é sempre revelada, cedo ou tarde. O brasileiro é um povo muito corrupto, nesse sentido foram as várias e oportunas crônicas de Arnaldo Jabour. Ocorre que, os maus dominam, mesmo assim, há muita gente boa no nosso país e devemos lutar por nós e por essa minoria. Devemos fazer ou tentar fazer com que a maioria entenda que a corrupção é ruim para todos. O trabalho dos bons não pode parar. Qualquer que seja sua dimensão: beija-flor ou industrial. Pouco ou muito. Porque o importante é alimentarmos o espírito. A luta é importante, o resultado terreno não. Vamos dar uma chance a mais ao RN, ao Brasil.