Páginas

sábado, 19 de maio de 2018

Casamento real: Meghan e Harry estão oficialmente casados

Noivos reais dizem 'sim' um para o outro, pronunciam os votos de casamento e trocam alianças na manhã deste sábado (19), em Windsor

Meghan e Harry são oficialmente marido e mulher

Meghan e Harry são oficialmente marido e mulher

Reuters/Owen Humphreys/Pool/19.5.2018
A norte-americana Meghan Markle e o príncipe Harry estão oficialmente casados, após dizerem 'sim' um para o outro, pronunciarem os votos de casamento e trocarem alianças na manhã deste sábado (19) na capela de St. George, em Windsor, na Inglaterra.
Os dois assumem o título de Duque e Duquesa de Sussex.
"Harry e Megan consentiram e fizeram seus votos de casamento um para o outro. Eles declararam seu casamento ao unirem suas mãos e ao darem e receberem suas alianças. Eu, portanto, os proclamo marido e mulher", disse o arcebispo de Canterbury, Justin Welby.
A cerimônia quebrou diversas tradições de casamentos da monarquia britânica. A começar pelo local escolhido, a Capela de St. George, em Windsor, a 36 quilômetros de Londres. Normalmente os casamentos da família real são celebrados na Abadia de Westminster, na capital britânica.
Além disso, a cerimônia também contou com representantes de várias religiões, como um arcebispo da igreja ortodoxa, um bispo da igreja episcopal norte-americana e membros da igreja anglicana. Meghan Markle também caminhou sozinha do carro até a entrada da capela. Houve a participação de um violonista nigeriano e de um coral gospel formado só por cantores negros.
LEIA MAIS: O casamento que promete mudar a cara da realeza
Meghan e Harry trocam alianças no casamento

Meghan e Harry trocam alianças no casamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário