Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Com carro aberto, Planalto faz ensaio da posse de Bolsonaro

Robson Pires

A Esplanada dos Ministérios, em Brasília, recebeu neste domingo (23) o primeiro ensaio da posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Em um carro aberto, dois servidores públicos simularam os papéis de Bolsonaro e da futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Por volta de 14h30, um homem e uma mulher desceram a Esplanada em pé dentro do Rolls-Royce presidencial, imitando o casal. A mulher chegou a acenar para os poucos curiosos que assistiam nas laterais.
Apesar de o ensaio estar ocorrendo em um carro aberto, o futuro ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, disse que isso não significa que o mesmo modelo será adotado no dia 1º de janeiro.
“Não significa nada o carro aberto, pode ser aberto, pode ser fechado. Hoje é um primeiro ensaio, tem muita coisa ainda, muito detalhe para ser corrigido. É normal que se faça um ensaio mais próximo possível do que vai acontecer, mas tem muita coisa ainda que vai ser corrigida, pequenos detalhes”, afirmou Heleno.
A previsão é que um novo ensaio aconteça na tarde do próximo domingo (30), a dois dias da posse.
O futuro ministro disse que os dois eventos são uma chance para que as pessoas que estarão envolvidas na posse se conheçam melhor e se programem para o dia 1º, que ele definiu como “uma grande festa”.
Heleno não quis comparar a cerimônia de Bolsonaro com as de outros ex-presidentes.
“Não tenho comparação com os outros, nem me interessa comparar, o que interessa é estar seguro”, disse, sem saber especificar o número do efetivo que será empregado no dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário