Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Gasolina no município de Itaú/RN entre as mais baratas da região Oeste


Resultado de imagem para gasolina
A Gasolina vendida no município de Itaú-RN em postos localizados à Beira da BR 405 possuem o preço mais barato da região do Alto Oeste Potiguar, segundo pesquisa realizada pelo Blogue Márcio Melo, constatando um preço médio de R$ 4,17 (Quatro Reais e Dezessete Centavos).
É Um dos melhores preços da região, é o que se confirma quanto a prática do preço.

Fonte: Márcio Melo/Joãomoacir

Mulher é assassinada com mais de 50 facadas na PB; ex-companheiro é suspeito do crime

Vítima

Uma mulher foi assassinada com mais de 50 facadas na madrugada desta quinta-feira (30), na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano. De acordo com a Polícia Militar (PM), o ex-companheiro da vítima é suspeito de realizar o crime.

Segundo testemunhas, Luciana Buriti Ferro, de 23 anos, estava na residência da ex-sogra visitando o filho, quando discutiu com o ex-companheiro, ainda na noite da quarta-feira (30), por volta das 19h. O suspeito teria visto mensagens no celular da vítima e essa pode ser a causa do assassinato.

Luciana foi socorrida para o Hospital de Trauma do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada desta quinta-feira. De acordo com o médico Ronaldo Gadelha, a mulher deu entrada na unidade ainda consciente. "Ela estava coberta de sangue e pelo o que vi ela foi ferida mais de 50 vezes, mas isso o Instituto Médico Legal ainda vai precisar", disse.

De acordo com a Central de Polícia de Campina Grande, o suspeito do crime continua foragido.

Assassino


T5/ Vieirenseemfoco

Governo reúne deputados e recebe apoio à aprovação das medidas de recuperação fiscal

Em reunião nesta quarta-feira, 30, a governadora Fátima Bezerra, acompanhada da equipe econômica e jurídica do Governo do Estado informou aos deputados estaduais os motivos e a necessidade de aprovação das medidas integrantes do Plano de Recuperação Fiscal. Fátima Bezerra ressaltou o espírito público e os compromissos que os deputados devem ter com o Rio Grande do Norte, com os servidores, com os empresários e com a população em geral.
“O Estado hoje é financiado pelo atraso no pagamento dos servidores, que acumula quatro meses e também pelo atraso no pagamento a fornecedores. Esta situação não pode ser vista como normal. Nosso governo definiu medidas importantes que integram o Plano de Recuperação Fiscal que precisa de aprovação da Assembleia Legislativa. Nós do Governo, e a população do Estado, contamos com o apoio e o entendimento pela aprovação das medidas para estabelecermos o equilíbrio fiscal e financeiro”, afirmou Fátima Bezerra aos 21 deputados presentes.
O presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira disse que “o atual governo demonstra firmeza e disposição para buscar soluções à grave crise financeira. E tem demonstrado com transparência a situação. Estaremos ao lado das propostas do Governo e dos interesses do nosso povo”.
O líder do Governo na Assembleia, deputado George Soares, registrou a postura da Administração em informar as reais condições das finanças do Estado. “Em oito anos como deputado, nunca dialoguei com um governo que mostrasse tanta transparência, conhecimento e propostas eficientes para superar as dificuldades. O Plano de Recuperação Fiscal é uma agenda de Estado, não apenas de governo. A Assembleia precisa ser parceira, os 24 deputados precisam pactuar com o Governo e tomar medidas com celeridade para o Rio Grande do Norte sair do caos”.
O deputado Kelps Lima parabenizou o Governo pela iniciativa do diálogo, pela exposição dos números sobre as contas públicas e solicitou que as propostas sejam enviadas o mais rápido possível para apreciação pelos parlamentares.
Nélter Queiroz afirmou que é preciso superar as divergências políticas e partidárias: “O Rio Grande do Norte é maior que a tradicional divisão entre deputados de oposição e deputados do governo. Precisamos nos aliar e lutar pelo desenvolvimento, pelo emprego, pelo crescimento econômico e pelo equilíbrio financeiro e fiscal”.
Compareceram à reunião no auditório da Governadoria os deputados: Ezequiel Ferreira, George Soares, Hermano Paiva, Nelter Qeiroz, Francisco Medeiros, Getúlio Rego, Ubaldo Fernandes, Galeno Torquato, Kelps Lima, Souza Neto, Albert Dickson, Fernando Mineiro, Eudiane Macedo, Gustavo Carvalho, Vivaldo Costa, Sandro Pimentel, Coronel Azevedo, Raimundo Fernandes e Isolda Dantas. A deputada Cristiane Dantas justificou a ausência por estar em atendimento médico.
JP

Mais informações sobre o homicídio de Zé de Rosa

Um flanelinha foi assassinado a tiros por dupla em uma moto Bros, de cor vermelha no final da tarde desta quarta-feira (30), Centro de Pau dos Ferros-RN.
De acordo com informações, a dupla chegou em uma moto e parou próximo a vítima quando o garupa desceu e atirou em Francisco Rosário da Silva, 36 anos de idade natural de Rafael Fernandes/RN.
O crime aconteceu no final da Rua Francisco Marçal, (por trás do Armazém Paraíba) onde morava Zé de Rosa, como era conhecido a vítima, atingido com dois tiros na cabeça, não resistiu e morreu no local.
No local foram encontradas duas capsulas de arma de calibre 9mm. Os suspeitos do crime não foram localizados.
Uma equipe do ITEP-RN esteve no local para pericia e removendo o corpo para sede do órgão para exames de necropsia. A Polícia civil investiga o caso e em breve chegará aos criminosos.
 *Nosso Paraná/via JP

Ex-Prefeito Fabrício é o cara!

Fabrício diz que vai participar das eleições 2020

Ex-prefeito Fabrício Torquato diz que participara ativamente das eleições municipais em 2020
O ex-prefeito Fabrício Torquato disse que deverá ser escutado e participará diretamente das eleições municipais em 2020.
Ontem esse editor conversou um pouco com o ex-prefeito Fabrício Torquato sobre as eleições municipais em Pau dos Ferros, que acontecerá em 2020. O ex-prefeito disse que o momento está focado na sua profissão, mas atento a tudo que acontece na cidade, Fabrício aproveitou e deu uma cutucada no atual prefeito Leonardo Rêgo.
“Nós estamos no momento focado na nossa profissão, no atendimento qualificado aos nossos clientes, mas não deixo que nada passe em branco nas questões políticas da cidade” Relatou Fabrício.
O ex prefeito disse que está chegando a hora de surgir um pauferrense na política que não seja filho de Getúlio, de Nilton ou de Maria Rêgo. “Eu acredito que o momento é preciso aparecer alguém que não seja os filhos de fulano (Maria, Nilton ou Getúlio) esse projeto do grupo independente que estão montando me agrada muito”. Disse Fabrício Torquato.
Fabrício confirmou que está escutando muita gente desejando uma mudança na politica de Pau dos Ferros. “As pessoas que conversamos estão querendo mudanças na condução política em Pau dos Ferros, por exemplo essas pessoas nos relata que o atual prefeito não trouxe nenhuma melhoria para cidade de Pau dos Ferros não tem se quer uma obra trazida pelo atual gestor” relatou o ex-prefeito Fabrício Torquato.
Realmente o prefeito Leonardo Rêgo no seu terceiro mandato esqueceu a cidade, piorou o atendimento a saúde, não tem um programa de governo funcionando, os salários dos servidores quase sempre atrasados, inaugurou duas ou três obras que não foram realizadas na atual gestão, isolou-se politicamente da população e só deverá aparecer nas mídias em 2020 na hora do voto. Leonardo na atual gestão só consegue apresentar Aviões na FINECAP e mais nada.

Lesão pode fazer Neymar ter temporada com menos jogos na carreira

Robson Pires

Mesmo com nova cirurgia descartada neste momento, Neymar ficará afastado do futebol por dez semanas, prazo de recuperação estimado pelo Paris Saint-Germain. Com isso, é possível que a fratura no pé direito faça o atacante ter o ano com menos jogos de toda a sua carreira até aqui.
Na temporada passada, quando quebrou o quinto metatarso pela primeira vez, o atleta esteve em campo 37 vezes. Ele acumula 29 partidas em 2018/19 e precisará de uma recuperação sem maiores retrocessos para superar a marca de 2017/18 -a pior do brasileiro, distante de lesões graves em seus tempos de Santos.
Se a programação estabelecida pelo PSG for seguida à risca, o camisa 10 ficará novamente à disposição na segunda semana de abril. É nessa semana que começarão as quartas de final da Liga dos Campeões, mas, para atuar, além de cumprir o cronograma, ele terá de torcer para seus companheiros derrubarem o Manchester United nas oitavas.
Neymar, que completará 27 anos na próxima terça-feira (5), poderia voltar a jogar no Campeonato Francês no dia 13 de abril, contra o Lille, pela 32ª rodada. Restariam-lhe, portanto, sete jogos.
“Típico filme de super-herói. Começa a parecer que vai dar tudo errado, né, aí vem o final e nos mostra que, lutando por seus objetivos, vem a vitória”, escreveu Neymar em suas redes sociais. Desde que foi constatada a lesão, ele não deu entrevistas.

Quanta ‘babaquice’ de esquerda

Robson Pires

Lógica de esquerda:
Se liberar a maconha, o consumo diminui.
Se liberar o aborto, os abortos diminuem.
MAS, se liberando o posse de arma, A BALA VAI COMER NO CENTRO TODO DIA.
Autor: Desconhecido.
Certíssimo!!!

Ideia de ‘jerico’ para o RN teria que mudar

 Robson Pires

Não existe ‘distorção’ maior do que a aplicação de recursos da Educação. A Constituição Federal mostra que o Estado é responsável somente pelo ensino médio.
Então, de quem foi a ideia de ‘jerico’ de usar os recursos da nossa educação para financiar o ensino fundamental e superior?
O dinheiro da Educação do RN existe e é mais do que suficiente. Se fosse usado de forma correta, teríamos escolas de ensino médio referência.
Será que a governadora professora Fátima Bezerra teria coragem de fazer o certo e destinar o dinheiro da educação para a educação do ensino médio?
É somente uma pergunta.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Vereador sargento Monteiro participa de reuniões com Comando da Polícia Militar e associações, realizaram reunião nesta terça-feira (29) na capital .



Assuntos que foram pautas em reunião realizada entre Comando da Polícia Militar e associações:
Pagamento referente ao salário mensal, bem como das folhas de dezembro e 13° de 2018;

Segundo informação do Comando, o governo está aguardando a finalização do pagamento de janeiro para poder se pronunciar quanto ao calendário do próximo pagamento mensal. Os diretores das associações também aguardam audiência com o Governo, o pedido já foi protocolado.
Pagamento do terço de férias relativo ao exercício 2018;
Todos que estavam previstos para receber em dezembro não receberam porque o Governo considerou que o pagamento realizado em janeiro se refere ao mês de janeiro.

Pagamento dos promovidos em abril, agosto e dezembro de 2018;
O Governo anterior devolveu esses processos à Polícia Militar por falta de dinheiro. Agora, a diretoria de finanças está reenviando-os para Secretaria de Administração e órgãos responsáveis pela implantação. As associações estarão acompanhando o processo para que seja efetivado brevemente.

Efetivação das promoções de acordo com a LPP;
O comando garantiu que vai dar plena continuidade aos cursos de formação e o cumprimento do calendário das datas de promoções.

Majoração e interiorização do vale alimentação;
O Comando pactuou que vai fazer uma gestão junto ao Governo do Estado para fazer a majoração. A reivindicação é que o valor suba para R$ 20, atualmente R$ 10. A efetivação depende também de trâmites burocráticos.

Lei de Organização Básica (LOB);
O Comando vai ter conhecimento da situação atual do processo para poder retomar a discussão em relação à LOB.

Informa o presidente da APRORN.
SGT. Monteiro

Pau dos Ferros/RN: Homem é assassinado por trás do armazém Paraíba.




No final da tarde de hoje (30) um homem conhecido por Zé de Rosa foi assassinado por trás do armazém paraíba local onde Zé morava junto com outras flanelinhas, tudo indica que Zé foi atingido por disparos de arma de fogo, e que tenha sido homens em uma motocicleta, vamos esperar o desenrolar das investigações. 
O ITEP foi acionado e a policia Civil assume o caso pra investigações.









GTO do 7º BPM prende mossoroense, suspeito de tráfico de entorpecentes em Pau dos Ferros

Ronaldo de Lima Rodrigues, 41 anos, natural de Mossoró-RN, foi preso suspeito de tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira(30) em Pau dos Ferros, alto oeste potiguar.
De acordo com a Polícia Militar, após receber denúncia anônima que o suspeito em um veículo golf, de cor branca, placa repassada ao CIOSP, estaria estava comercializando droga na cidade, durante patrulhamento, a equipe do GTO do 7ª BPM localizou o referido veículo já por volta das 09h30, em uma casa de Drinks no Sítio Grossos.
Ainda conforme os militares, durante revista no veículo, foram encontrados dois tabletes de substancia semelhante a cocaína, pesando cerca de 2 kg, além de R$ 1.500 em dinheiro e um aparelho celular.
Após o flagrante, “Pato” como é mais conhecido o mossoroense foi encaminhado para a 4°DRPC para as providências legais cabíveis.
 *Nosso Paraná/Via JP

Tentativa de homicídio em Taboleiro Grande, veja a ocorrência


Resultado de imagem para imagem revolver disparandoPor volta das 19:25 de hoje 29/01/19 Sargento Rogério comandante do destacamento militar de Taboleiro Grande foi informado que a pessoa de Felipe Santiago Cavalcante 18 anos de idade, filho de Paulo Cavalcante Felipe residente, na rua Augusto de Paiva, havia disparado dois tiros de revólver calibre 32 contra a pessoa de Ivonnesio da Costa Paiva 27 anos de idade natural de Taboleiro Grande, filho de Maria Leite de Paiva Costa , residente na rua Augusto de Paiva centro de Taboleiro Grande, a vítima foi socorrida para hospital municipal de Taboleiro Grande em seguida transferido para Pau dos Ferros, a guarnição de serviço fez rondas em vários locais da cidade e zona rua porém, até o momento o acusado não foi localizado .
A ocorrência vai ser encaminhada para delegacia de polícia civil para que seja tomada as providências cabíveis.

Da Assessoria da PM de Taboleiro Grande
João Moaci

Vereador Sargento Monteiro cumpre agenda na capital e reivindica benefícios para o Alto Oeste

Neste dia 29 de 01, nos reuniremos com o Fórum das entidades representativas da PMRN...
#VereadorSargentoMonteiro


Fazendo parte do Fórum cumpriu agenda com o Comandante Geral da PMRN... Mais detalhes logo mais...




TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA ALAMEDA DOS CAJUEIROS EM MOSSORÓ-RN

O Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP),registrou uma tentativa de homicídio na noite desta 29 de janeiro de 2018, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu nas proximidades do Sindicato dos Garis na Alameda dos Cajueiros,no Planalto 13 de Maio, que vitimou  Jacson Gomes da Silva de 25 anos de idade.
Ele foi alvejado com cerca de três tiros que lhe atingiram a perna, virilha e braço,Policiais Militares da ROCAM foram acionados e socorreram a vítima para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
Até o momento não há informações sobre as circunstâncias em que a vítima foi baleada. A Polícia ainda não sabe o que teria motivado o atentado, bem como o autor dos disparos.
Passandonahora

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

INDIVÍDUO COM ENVOLVIMENTO EM HOMICÍDIOS EM MOSSORÓ É PRESO

Policiais civis da Delegacia de Homicídio de Mossoró (DHM), deram cumprimento, nesta segunda feira 28 de janeiro, ao um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça em desfavor de Antônio Alan Nunes da Silva, o "Alex" de 24 anos,
 De acordo com a delegada Liana Aragão, Alex é suspeito de ter matado a tiros a vítima Kennedy Marcelo da Silva Rocha, o "Boca Quente", crime ocorrido no dia 28 de novembro de 2018, por volta das 20h:00min, em um terreno baldio em frente ao portão dos fundos do bar conhecido como Cabaré da Baixinha, no bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró RN (RELEMBRE)
 A investigação apontou, que Vítima e acusado não eram inimigos, eles moravam no mesmo bairro e segundo a Dra. Liana, o crime teria sido motivado por disputa de pontos de vendas de drogas na região. Após ser preso Antônio Alan, que já responde na justiça a dois processos por porte ilegal de arma de fogo, foi encaminhado a Cadeia Publica onde estará a disposição da justiça.
De acordo com a delegada da DHM, ele é investigado em outro crime de homicídio ocorrido no dia 19 de agosto do ano passado no Conjunto Jardim das Palmeiras nas Malvinas, onde foi vítima Lucas Matheus Vaz dos Santos.(RELEMBRE) O crime segundo a investigação teria sido motivado por vingança.
Passandonahora

JUSTIÇA AUTORIZA VINDA DE MARCELO PILOTO PARA O PRESÍDIO FEDERAL DE MOSSORÓ-RN

Marcelo Piloto foi expulso do Paraguai dia 18 de dezembro, após assassinar uma mulher dentro da prisão. Foto: Divulgação/Polícia do Paraguai
A Vara de execuções Penais do Rio de Janeiro autorizou a transferência de um dos maiores líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, 43 anos, o Marcelo Piloto, está atualmente na penitenciária federal de Catanduvas, no Paraná. A concretização da transferência para Mossoró só depende agora de autorização da Justiça Federal do RN.
No presídio potiguar, localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte, encontra-se presa a única pessoa que segundo informações da polícia tem mais poder que Marcelo Piloto dentro do CV: Luiz Fernando da Costa, 51 anos, o “Fernandinho Beira-Mar”.
A decisão que autoriza a transferência foi dada pelo juiz Rafael Estrela. O entendimento dele é que se o traficante retornar para o Rio de Janeiro isso pode impactar na sensação de insegurança que já existe naquele estado.
“A permanência do apenado fora dos limites do estado do Rio de Janeiro é um importante obstáculo ao fluxo de comunicações entre tais líderes e seus comandados, no que tange a transmissão de ordens ilícitas, o que viabiliza a continuidade da austera política de segurança pública implementada pelas autoridades fluminenses”, disse, na decisão.
Na mesma decisão, independente de transferência ou não, o juiz determinou a permanência de Marcelo Piloto em presídio federal definitivamente. Em novembro passado, a prisão em instalação desse tipo tinha sido determinada de forma provisória.
Marcelo Piloto foi expulso do Paraguai em novembro
Marcelo Piloto passou 10 anos foragido. Foto: Divulgação/Polícia do Rio de Janeiro
Marcelo Piloto foi preso no Paraguai em dezembro de 2017, após dez anos foragido. Ele se mudou para o país vizinho em 2012. Lá usava uma identidade falsa e se mudava a cada seis meses. A mudança aconteceu após ele ser promovido e se tornar “matuto”, como são chamados os fornecedores de armas e drogas. De acordo com a polícia, ele seria o maior “matuto” do CV fora do Brasil.
No Paraguai, ganhou notoriedade após um plano de fuga que envolveu a explosão de um carro bomba para libertá-lo. O episódio, em outubro de 2018, resultou na morte de três supostos integrantes do CV. Em novembro, pouco antes de ser expulso, ele concedeu uma entrevista coletiva dentro do prédio onde funciona o grupamento especializado da Polícia Nacional, que seria um quartel para onde eram levados presos que requerem algum cuidado especial.
Por fim, em 17 de novembro, ele usou uma faca de sobremesa para matar, com pelo menos 16 facadas, Lidia Meza Burgos, de 18 anos, que foi visitá-lo. Após isso, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, anunciou sua expulsão. O assassinato teria sido uma ação desesperada para evitar a extradição para o Brasil. Marcelo Piloto é condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a uma pena de 26 anos de prisão. No Paraguai, o narcotraficante estava preso por homicídio e falsificação de documentos.

OP9

Menor apreendido pela PM confessa ter participado no crime brutal da adolescente Geane Melo em Mossoró

Um adolescente de 14 anos de idade, apreendido neste fim de semana durante uma operação da ROCAM na região das Malvinas, confessou sua participação na morte brutal da adolescente Geane Melo Nogueira, de 12 anos, que após ser assassinada teve o corpo queimado e jogado no mato.
Segundo a polícia, a adolescente foi raptada de dentro de casa no dia 04 de Novembro do ano passado e encontrada carbonizada dois dias depois em um matagal na região do Bairro Malvinas onde morava com os pais. (RELEMBRE)
Durante o depoimento ao Delegado Dr. Valtair Camilo de Paiva, na Delegacia de Apoio ao Adolescente, o menor confessou o crime e disse que desferiu várias cutiladas de faca pelo corpo da jovem, antes dela ser morta e queimada. De acordo com o Delegado, apesar de confessar participação no crime, o menor se negou a apontar quem seriam os outros envolvidos no assassinato.
As investigações do crime, a cargo da DHM (Delegacia de Homicídios de Mossoró) ainda estão em andamento e a maioria dos envolvidos já foi identificada mas somente um suspeito foi preso até o momento.
Trata-se de Fábio David da Silva Aquino, conhecido como “Ceará”, de 18 anos, preso pela Polícia Militar em Limoeiro do Norte no estado do Ceará e transferido para a Cadeia Pública de Mossoró. (RELEMBRE)
Sentinelasdoapodi

“Com olhos tomados de lágrimas”, Robinson Faria escreve carta ao RN

Leia, na íntegra, texto publicado nesse domingo pelo ex-governador

Por Ayrton Freire
FOTO: ALBERTO LEANDRO/ARQUIVO/PORTAL NO AR
Para a questão dos atrasos salariais, Robinson Faria disse que “só tinha duas escolhas para tomar”. “A primeira seria a mais cômoda”: “Seria demitir 20 mil servidores, e assim teria governado os quatro anos sem atraso”. De acordo com o ex-governador, ele escolheu a segunda opção: “Não demitir e lutar, perseverar e esperar um apoio da União, que foi dado a outros estados e aqui nunca chegou”.
Leia na íntegra:
Gratidão ou ingratidão?
Depois de 32 anos de vida pública, exercendo mandatos eletivos até chegar ao cargo de governador, em 2015, numa eleição que as pessoas denominaram “a vitória do impossível”, tomo a liberdade de fazer com vocês uma reflexão de um dos sentimentos mais nobres do ser humano que é a “gratidão”.
Deus nos deu o livre arbítrio para que pudéssemos escolher os nossos próprios caminhos. O tema “Gratidão ou Ingratidão” há muito vem sendo discutido por filósofos, poetas, escritores e até na Bíblia Sagrada, por Davi, que desabafa com Deus sobre a ingratidão no salmo 41, onde daqui a pouco farei menção.
Santo Agostinho falou muito sobre a ingratidão, comentando que é a maior fraqueza do homem. Enquanto que a gratidão é a maior das virtudes. Alguns poetas escreveram que a ingratidão é o câncer da alma; e outros que a gratidão é a memória do coração.
É bom lembrar que Jesus curou dez leprosos e apenas um voltou para agradecer.
Voltando a Davi, no salmo 41, ele indagava a Deus num tom de decepção e desabafo: “Eles dizem assim: ele está muito mal mesmo e não vai se levantar mais”. Davi continua “Até o meu melhor amigo, em quem eu tanto confiava, aquele que tomava refeições comigo, até ele se virou contra mim”.
Em outro momento, Davi também desabafou: “Todos os que me odeiam falam de mim, cochichando e pensam que o pior vai me acontecer”. E chega o momento de maior angústia, e pergunta a Deus: “Os meus inimigos falam mal de mim e perguntam: Quando será que ele vai morrer e ser esquecido?”
Quero deixar claro que essa narrativa que divido com vocês não tem motivação política, assim como não reflete o fato de não ter sido vitorioso na última eleição para o governo.
Tenho consciência de que procurei governar cumprindo o juramento que fiz a Deus: “Governar para os que mais precisam”. Me orgulho do RN ser o estado que hoje tem o maior programa de acesso à alimentação do Brasil, oferecendo mais de um milhão de refeições, num preço simbólico de 1 real, saciando a fome de milhares de desempregados. O Transporte Cidadão, oferecendo transporte gratuito para doentes crônicos, pessoas com necessidades especiais, idosos. Somos o único estado do Brasil que oferece esse serviço.
Sei que muitos vão falar: “Mas Robinson deixou atrasar o pagamento do servidor”.
Quero pedir a sua paciência para uma reflexão, com honestidade e sem o calor da batalha eleitoral.
Como governador, infelizmente, só tinha duas escolhas para tomar. A primeira seria a mais cômoda, mais fácil, vamos chamar assim, que seria demitir 20 mil servidores, e assim teria governado os quatro anos sem atraso.
A outra opção, que foi a que escolhi, não demitir e lutar, perseverar e esperar um apoio da União, que foi dado a outros estados e aqui nunca chegou. Vocês sabem que não tive apoio político, muito pelo contrário, fui boicotado por aqueles que derrotei em 2014, quiseram me enfraquecer para voltar ao poder. Eu sabia que a minha decisão de não demitir me levaria ao atraso salarial e, por consequência, ao gigantesco desgaste político.
Mas a noite, quando vou dormir, não imagino a cena de um pai ou uma mãe, uma enfermeira, um policial, um médico e tantos outros servidores chegando em casa e falando pra família: “Estou desempregado, não sou mais servidor do Estado”. Essa culpa eu não levo.
Fui aconselhado por muitos a demitir os servidores. Vários governadores demitiram e foram reeleitos. Falaram também: “Governador, o estado tem três milhões e quinhentos mil habitantes, não serão vinte mil que irão derrotá-lo.
Vejam, meus amigos, o que vivi, o que passei sentado naquela cadeira solitária com a caneta na mão para assinar as demissões.
Tomo hoje a liberdade para abrir o coração, com toda a fé que Deus me deu, que para mim a escolha estava na ambição de um novo mandato ou no coração de não castigar milhares de pais, mães e filhos.
Falam que governar não pode ter coração. Não vejo dessa forma, sei que a minha escolha custou a minha derrota. Os servidores não entenderam, não compreenderam que eu estava garantindo o futuro deles.
Perdi a eleição, mas não perdi a dignidade, a gratidão, o sentimento de justiça!
O coração venceu a ambição, essa é a grande vitória.
Se Deus e o povo anônimo me deram a missão de governar o RN, no momento mais difícil da sua história, é porque Deus conhecia o meu coração.
Lembro que o povo até comentou que a minha vitória em 2014 foi semelhante à de Davi contra Golias.
Não fui eu quem quebrei o RN. Não fui eu quem quebrei o Brasil. Não fui eu quem quebrei a Petrobras, que era um braço forte da nossa economia. Recebi o estado mais falido do Nordeste. Também não tive culpa do meu governo ter enfrentado a maior seca dos últimos cem anos, dizimando o setor primário e contribuindo para abalar ainda mais as nossas finanças.
Mas nunca desanimei, sabia que seria o governo do impossível, da superação, da perseverança e da esperança. Mesmo com todas as tempestades que enfrentei, com coragem e humildade, combatendo o bom combate, deixo um legado de mais de 1.300 obras, em diversas áreas, como por exemplo na saúde com a construção de 160 leitos de UTI acabando com a fila da morte. Hospitais regionais que esperavam décadas por cirurgias ortopédicas para não dependerem mais do Walfredo Gurgel, em Natal. Pau dos Ferros, Caicó, Currais Novos, Macaiba, Parnamirim, o novo Hospital da Polícia Militar com vinte novos leitos de UTIs, com a reforma e ampliação, o hospital saiu de 60 para 130 leitos, aumentamos o tamanho em seis vezes.
E tantas outras obras esperadas há décadas como o Anel Viário Metropolitano, a Moema Tinoco, a Estrada da Castanha em Serra do Mel, o aeroporto comercial de Mossoró já com voo da Azul.
O resgate do turismo gerando milhares de empregos, o novo Centro de Convenções de Natal, que passou de 6 mil para 13 mil lugares. Temos hoje o Centro de Convenções mais bonito do Brasil.
Enfim, poderia ficar aqui prestando contas de obras históricas, mas deixo o tempo, que é o senhor da Verdade, tocar o coração dos norte-rio-grandenses.
Voltando ao tema “Gratidão”, só tenho a agradecer a Deus, aos meus seis filhos que Deus me deu, ao povo amigo do RN que me deu a missão de ser o seu governador em 2014.
Terminando aqui a nossa conversa, confesso que escrevi do começo ao fim com os olhos tomados de lágrimas. Tive que parar algumas vezes para rezar, me recompor e pedir a Deus inspiração!
A minha contribuição depois de ter sofrido na alma a dor da ingratidão muitas vezes.
Nunca percam dentro de si o sentimento da gratidão, mesmo que não seja retribuído. Deus estará vendo o seu coração, é Ele quem nos julgará.
Peço desculpas pelos meus erros, continuo aqui torcendo pelo nosso Rio Grande do Norte.
Amo todos vocês. Que Deus abençoe a todos!
Muito obrigado!