Páginas
terça-feira, 30 de junho de 2020
ATUALIZADO: Confusão entre vizinhos em condomínio acaba com tiros disparados
Foto: Cedida
O Condomínio de casas Bosque dos Poetas, na Grande Natal, registrou na tarde desta terça-feira(30) um ataque de um morador ao veículo de outro, que acabou resultando em tiros, após ameaças e desobediência.
Segundo relato de um morador e confirmado por um dos envolvidos ao Blog, a confusão teve início quando pela manhã um morador chamado Roberto começou a quebrar vidros da fachada de um vizinho. No início da tarde, fez ameaças ao mesmo vizinho e começou a quebrar o carro deste com um martelo.
Na sequência, um sobrinho do morador que teve o carro quebrado e que é tenente-coronel da PM fez disparos, cinco deles atingiram o veículo Ford Ranger que também teve o para brisa quebrado pelo Roberto, morador que iniciou a confusão.
Fotos: cedidas
Com Renato Aragão fora, "globais" já não importam mais para a Globo
Renato Aragão vai em busca de novos projetos
João CottaBolsonaro diz que Decotelli tem capacidade para ser ministro
Presidente comentou sobre a polêmica que envolve o novo titular da pasta da Educação e defendeu sua escolha
Bolsonaro defendeu Carlos Decotelli em post numa rede social
Marcos Corrêa/PR - 25.06.2020segunda-feira, 29 de junho de 2020
Mandato do Vereador Sargento Monteiro
Esse é o trabalho do Vereador levar através da Câmara Municipal os anseios do Povo.
#mandatovereadorsargentomonteiro
#comunidadeperimetroirrigado
Na Pandemia, Vereadores de Patu-RN Aumentam Seus Salários e do Prefeito
Pai se ajoelha e ora ao lado do corpo do filho morto a tiros em Mossoró - RN
domingo, 28 de junho de 2020
MULHER DE MAJOR SALES-RN PROCURA ENCONTRAR A MÃE QUE NÃO TEM NOTÍCIAS A 47 ANOS
DOUTOR SEVERIANO/RN: TRABALHO TODO DIA!
Imprensa safada.......
A “imprensa de funerária” não divulga, mas, se o Covid-19 infectou 10 milhões em todo o mundo, 6 milhões estão curados, incluindo Reino Unido, Espanha, Suécia e Holanda, segundo o Worldometer. Dos 4 milhões ainda doentes, 99% (3,975 milhões) têm sintomas leves.
Homem atear fogo em ônibus
Maluco
Um homem foi preso após atear fogo em um ônibus, aos gritos de “Fora, Bolsonaro!”. Se o alvo tivesse sido o STF, no outro lado da praça, seria um “terrorista”. Como foi na porta do Planalto, era “maluco”.
Do Blog do Xerife
Não sou “babão” de Fátima Bezerra
A Assessora de Comunicação do Governo do Estado Guia “Mão de Ferro” Dantas só libera publicidade para a mídia amiga de Fátima Bezerra. Este blogue do Xerife não se incomoda com isso. De jeito nenhum. Pelo contrário, divulga todas as ações do Governo do Estado, principalmente, nesse tempo de Pandemia do Coronavírus. Como jornalista acho que é uma obrigação. Só não puxo o saco do governo. Não nasci pra ser babão. As merdas que ela faz o povo tem que tomar conhecimento.
EX-DEPUTADO FEDERAL DO RN ENFRENTA COVID-19 EM UTI
Foto/Reprodução |
sábado, 27 de junho de 2020
É grave!
Robson Pires, em
O Governo do RN está deixando faltar medicamentos essenciais para o combate a Pandemia do Covid-19 na rede hospitalar do Estado. É grave. Os profissionais estão de mãos atadas.
Profissionais de saúde são 10% do total de casos confirmados de Covid-19 no RN
Robson Pires
Dados apresentados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública nesta sexta-feira (26) apontam que 2.207 profissionais de saúde testaram positivo para a Covid-19 durante a pandemia.
O Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest) da Sesap atesta que, hoje, aproximadamente 10% das pessoas infectadas pelo novo coronavírus no estado são profissionais da saúde das redes pública (estadual e municipal) e privada.
Cinco municípios do RN não apresentaram casos de Covid-19; saiba
Confira a relação dos municípios do Rio Grande do Norte que não têm casos de Covid-19: Água Nova, João Dias, Rafael Fernandes, Riacho de Santana e Sítio Novo. Dos 167 municípios potiguares, apenas esses cinco ainda não registraram casos confirmados ou óbitos pela Covid-19, de acordo com a Secretária Estadual de Saúde.
Governo confirma acordo com Oxford para produção da vacina contra Covid-19
Robson Pires
O Ministério da Saúde enviou resposta à embaixada Britânica e ao presidente do laboratório AstraZeneca aceitando a proposta de acordo de cooperação no desenvolvimento tecnológico e acesso do Brasil à vacina para o novo coronavírus. O acordo prevê a compra de lotes da vacina e a transferência de tecnologia.
Se demonstrada eficácia, serão 100 milhões de doses à disposição da população brasileira. Pelo acordo, seriam enviados dois lotes de 15 milhões de doses casa, em dezembro de 2020 e janeiro de 2021. Depois, começaria a produção nacional de outras 70 milhões de unidades.
A vacina é desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca, sendo uma das mais promissoras e em estado mais avançado no que diz respeito às pesquisas no mundo. No Brasil, a tecnologia será desenvolvida
pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), fundação do Ministério da Saúde. O acordo, quando celebrado, prevê a transferência de tecnologia de formulação, o envase e o controle de qualidade.
O acordo se baseia em duas etapas, com início em uma encomenda na qual o Brasil assume também os riscos da pesquisa, pagando pela tecnologia mesmo não tendo os resultados dos ensaios clínicos finais. Em uma segunda fase, caso a vacina se mostre eficaz e segura, será ampliada a compra.
Nessa fase inicial, de risco assumido, serão 30,4 milhões de doses da vacina, no valor total de U$ 127 milhões, incluídos os custos de transferência da tecnologia e do processo produtivo da Fiocruz, estimados em U$ 30 milhões.
O governo considera que assumir o risco é necessário diante da urgência pela busca de uma solução efetiva para manutenção da saúde pública e retomada do crescimento diante da crise provocada pela pandemia do novo Coronavírus.
Se a vacina for segura e eficaz e tiver o registro no Brasil, serão mais 70 milhões de doses, no valor estimado em US$ 2,30 por dose. Com o acordo que será firmado, o Brasil se coloca na liderança do desenvolvimento da vacina contra o Coronavírus.
METRÓPOLES
A “puxadinha” de Beto Rosado lá em Mossoró (RN)
Robson Pires
Comentam lá por Mossoró (RN) que a “puxadinha” do deputado federal Beto Rosado para adiar as eleições municipais para 2022 tem um objetivo: é porque ele sonha em ser candidato a prefeito e a atual prefeita Rosalba Ciarlini disputaria a sua vaga na Câmara Federal. Parece que é um acordo, dizem. Daí tanto interesse.
Pau dos Ferros/RN: Atuações do Vereador Sargento Monteiro
Vereador Monteiro cobra do Prefeito Leonardo 40% de insalubridade para todos funcionários que estão na linha de frente em combate ao COVID-19.
#mandatovereadorsargentomonteiro
sexta-feira, 26 de junho de 2020
Blog do JP chega ao Fim
Depois de quase 9 anos no ar, com mais de 13 mil postagens feitas, o Blog do JP chega ao fim.
Em uma história que teve início em 2011, chega a 2020 com a certeza de nunca ter falhado no seu objetivo: informar com responsabilidade. Sem nunca ter tido NENHUMA matéria questionada e/ou retirada do ar por conter mentiras, difamações ou calúnias. Nenhum processo na justiça!
O acúmulo de outras atividades, tornaram inviável a permanência deste veículo no ar.
Agradecemos a todos a todos os nossos parceiros que contribuíram nesta caminhada.
De forma especial, agradecemos nossos leitores que, todos os dias, nos honrava com milhares de visitas em busca de informações.
Por volta do dia 30 desse mês o blog vai sair do ar.
O nosso muito obrigado. Abraço!
Auxílio: Caixa divulga o calendário da 1º parcela para mais 1 milhão
Robson Pires
O presidente da Caixa Pedro Guimarães divulgou nesta sexta-feira (26), em coletiva de imprensa, que o banco irá pagar a primeira parcela do auxílio para mais 1,1 milhão de trabalhadores a partir deste sábado (27).
O calendário termina no sábado que vem (4) e será escalonado por data de aniversário.
Veja abaixo o calendário:
Doação da Assembleia vai garantir estoque de álcool 70% por um ano em Santa Cruz
A rotina dos profissionais de saúde e segurança pública tem sido intensa em virtude da pandemia que se instalou em todo o mundo. Pensando em proporcionar um pouco mais de segurança e permitir que esses profissionais exerçam as suas funções de forma segura, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte está doando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) às Unidades de saúde e segurança dos municípios. Nesta sexta-feira (26) o benefício contemplou a cidade de Santa Cruz (RN), localizada na região Trairi do Estado.
O caminhão levando 5 mil litros de álcool 70% e 2 mil máscaras cirúrgicas aportou no Hospital Regional Aluízio Bezerra, onde foi recebido pela diretora Maria do Rosário de Carvalho.
“A Assembleia Legislativa age como representante real do povo que vive um momento difícil. Essa doação demonstra total cuidado da Casa do Povo com a sociedade. Só para se ter uma ideia, essa doação vai garantir o estoque de álcool do Hospital por mais de um ano”, disse Maria do Rosário de Carvalho.
A Secretaria de Saúde do município, Milena Sanneza de Lima Bulhões Ferreira, destacou a importância da doação. “É preciso destacar que o custeio dos serviços de saúde aumentou consideravelmente e essa doação nos traz uma tranquilidade enquanto município. O recurso que seria utilizado para essa compra, já vai ser direcionado para outras necessidades”, frisou.
Jovem de 21 anos que estava desaparecido é encontrado enterrado junto com a moto em Carnaúba dos Dantas
quarta-feira, 24 de junho de 2020
Fátima Bezerra vai ‘atrasar’ os salários do funcionários
Robson Pires
A governadora Fátima Bezerra entendeu que ainda não é o momento de iniciar a retomada e a reabertura das atividades econômicas serão adiadas para o dia 01 de Julho. Ela vai quebrar o Rio Grande do Norte e não vai ter dinheiro para o pagamento do funcionalismo público estadual. Fátima nem vai pagar os atrasados e nem ter condições de pagar os salários do mês em dia por falta de arrecadação.
MP/RN vai apurar óbito no Hospital Regional de Pau dos Ferros (RN)
Robson Pires
Pau dos Ferros/RN: Policia Civil age com eficiência e prende homem que fazia suposto ato de magia Negra.
terça-feira, 23 de junho de 2020
Dr. Nilton Figueiredo vai está na 90,9 Obelisco FM nesta Quarta Feira (24).
Irmãs decidem abandonar cidade após serem acusadas de espalhar covid-19
Dalylla, Talytta e Samylla relatam que desde que receberam o diagnóstico do novo coronavírus passaram a sofrer preconceito em cidade no interior de Mato Grosso. Elas perderam a mãe e o avô para o novo coronavírus.
Lígia, Dalylla, Talytta e Samylla: filhas relatam viver pesadelo após morte de mãe em decorrência da covid-19
BBC NEWS BRASIL/Acervo pessoalEm 11 de junho, as irmãs Dalylla Lopes, de 27 anos, Talytta, 22, e Samylla, 21, se mudaram de Alto Araguaia, cidade mato-grossense localizada na divisa com Goiás. Elas afirmam que deixaram a cidade em que nasceram para buscar um pouco de paz, em meio à maior tragédia da família, causada pelo novo coronavírus.
Seis dias antes, a mãe delas, Lígia Suely Lopes, de 42 anos, morreu em decorrência da covid-19. No fim de maio, as irmãs haviam perdido o avô materno, Joaquim de Oliveira, de 74 anos, para a mesma doença.
"Tem sido o período mais difícil das nossas vidas", resume Dalylla à BBC News Brasil. Ela contraiu a covid-19 e se recuperou, assim como outros quatro familiares.
Duplo homicídio em Umarizal: dois homens são mortos a faça dentro de residência
É roubo em cima de roubo
Mensagens apreendidas em celulares de acusados de participar de desvios na Saúde de Santa Catarina embasam uma decisão judicial que abriu a possibilidade de o governador Carlos Moisés ser investigado pelo STJ.
O esquema foi descoberto pela Operação O2, que apura supostas fraudes num contrato de R$ 33 milhões para a compra de respiradores importados. Só 50 aparelhos chegaram aos hospitais catarinenses.
Um tal de Consórcio Nordeste (foto) não recebeu nenhum respirador e ficou por isso mesmo até então. A governadora do RN Fátima Bezerra “dançou” com R$ 5 milhões.