Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2022

BOLSONARO CORTOU A FARRA QUE ROLAVA SOLTA COM DINHEIRO PÚBLICO ATRAVÉS DA LEI ROUANET.

Nesta última segunda-feira, artistas e produtores foram até Brasília, em audiência pública na Comissão de Cultura da Câmara, pedir que o Congresso analise e derrube dois vetos do Presidente Bolsonaro à leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc.

A narrativa é que o malvadão do Bolsonaro, junto com o seu ex-secretário de Cultura Mario Frias, tiraram tudo deles e os jogaram na rua da amargura. Estão dizendo que Bolsonaro não investe em cultura, (só porque eles não estão sendo beneficiados). 

NESSE GOVERNO, DINHEIRO PÚBLICO É INVESTIDO EM PROJETOS SÉRIOS E, EM PESSOAS QUE TRABALHAM DE VERDADE!

Uma das leis que os "mamadores de plantão" querem implementar, se chama "Lei Paulo Gustavo" e, visa mudar a Lei Rouanet. Com isso eles poderão abocanhar 70% do Fundo Nacional de Cultura, que hoje está em quase 4 BILHÕES, sem qualquer controle discricionário do governo.

O congresso aprovou em março deste ano a Lei Paulo Gustavo; já a nova Lei Aldir Blanc foi aprovada dias depois e garantia o repasse anual de R$ 3 bilhões aos governos estaduais e municipais, durante cinco anos. Bolsonaro vetou todos. 

Você sabia que 15 mil projetos da Lei Rouanet nunca foram auditados? Isso significa dizer que 11 bilhões de reais foram repassados para projetos que NÃO sabemos sequer se de fato aconteceram. Vale ressaltar que apenas 10% dos proponentes dos projetos da Lei Rouanet ficaram com quase 80% dos recursos. 

A classe artística do nosso Brasil, sem querer generalizar; apenas os parasitas, da ala esquerdista, estão surtando porque a grana que era destinada à eles, realmente foi cortada assim que o Presidente Bolsonaro assumiu a cadeira presidencial. A grana jorrava, sem fiscalização; e de repente o cara chegou e fechou a torneira.

Por mais que digam o contrário, muita coisa mudou desde que Jair Bolsonaro chegou em Brasília. Nesse governo o Presidente não rouba e nem deixa ninguém roubar.

Quando virem essa militância chorando na tv, dizendo que esse é pior governo da história, entendam que existe um real motivo por trás de tudo isso, Jair é o cara que fez eles perderem as propinas, o dinheiro fácil, as mordomias, os salários astronômicos, a grana da Lei Rouanet, o toma lá dá cá; e o mais importante, o cara que fez eles perderem o poder de manipulação que exerciam sobre nós. Eles tiveram queda na audiência, demissões em massa, até a Receita Federal bateu na porta de um tal William Bonner. 

Eles estão desesperados, em total abstinência, e farão de tudo para que tudo volte a ser como antes. A sessão do Congresso para avaliar os vetos do Presidente foi adiada para o dia 5 de julho. Pressionem os deputados e senadores para que mantenham os vetos. 

Terão de aprender na marra, o tempo de vida fácil com o dinheiro público passou, nós somos a pedra no sapato, a mamata acabou.

✅ Autor: Rafael Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário