Páginas

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Planalto muda acessos para dificultar visualização de gabinetes de Lula e Janja

 

O Palácio do Planalto implementou mudanças nos acessos aos gabinetes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama Janja.

De acordo com Igor Gadelha, no portal Metrópoles, as portas de vidro que dão acesso ao corredor onde ficam as salas passaram a ser foscas. Com a alteração, os vidros, que antes eram transparentes, agora impedem a visão da movimentação das pessoas no local.

Ainda conforme a coluna, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência não informou o motivo oficial da mudança e nem o custo do serviço.

Partido de José Agripino em clima de Guerra

 Pode virar caso de polícia a sucessão no União Brasil, que deveria ocorrer em paz nesta quinta (29), em convenção do partido, nos termos de acordo do ano passado. É que o presidente, deputado Luciano Bivar (PE), desistiu do acordo, recusando entregar o cargo ao vice, Antônio Rueda.

O partido é comandado no Rio Grande do Norte (RN) pelo ex-senador, José Agripino Maia.


quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Turista morre afogado na Praia de Ponta Negra em Natal


Um turista de 69 anos morreu afogado na praia de Ponta Negra, Zona Sul de Natal, na manhã desta quarta-feira (28).

Segundo a polícia, a vítima é de Minas Gerais e estava hospedada em um hotel da praia junto com a família.

O caso aconteceu por volta das 11h próximo ao Morro do Careca. Segundo a Polícia Militar, o homem entrou no mar, mas não conseguiu retornar para a areia. Um surfista percebeu o homem boiando e tirou ele da água.

 “Um surfista visualizou ele boiando, prestou apoio, colocou ele em cima da prancha e trouxe até a borda da praia. Ele acenou para a gente pedindo apoio, de pronto começamos a fazer os primeiros socorros com massagem cardíaca, junto com outras pessoas, porém não obtivemos êxito”, afirmou o subtenente Jean, da Polícia Militar Ambiental.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado ao local, mas constatou a morte do idoso.

Como o homem estava com a pulseira de identificação de um hotel, o estabelecimento foi acionado e informou que a família do turista tinha ido para um passeio em Pipa, mas ele preferiu ficar na praia.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi chamado para recolher o corpo da vítima.

Por G1-RN

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Bolsonaro depõe hoje à PF sobre “importunação” a baleia no litoral de SP

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) presta depoimento à Polícia Federal nesta terça-feira (27), como parte de uma investigação sobre um possível crime de “importunação intencional” a uma baleia-jubarte em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. A oitiva acontece na Superintendência da PF na capital paulista, dois dias após o ato envolvendo seus apoiadores na Avenida Paulista. Outro que será ouvido pela PF é o advogado e assessor de comunicação de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, que foi secretário-executivo do Ministério das Comunicações e ex-chefe da Secretaria de Comunicação na gestão do ex-presidente.

Em uma postagem nas redes sociais, Wajngarten confirmou que os dois devem comparecer á sede da PF às 14h30.

O caso ocorreu em junho de 2023, e o inquérito foi aberto com base em vídeos que mostram um homem pilotando uma moto aquática e ficando a 15 metros de distância da baleia com o motor ligado. A PF investiga possíveis crimes previstos em lei que proíbem a pesca ou o “molestamento intencional” de baleias.

Em novembro do ano passado, o Ministério Público Federal passou a acompanhar o inquérito, suspeitando que Bolsonaro seria o condutor do veículo aquático que se aproximou do mamífero. O ingresso do órgão na investigação foi solicitado pelo Ibama, que também investiga o caso, como um desdobramento de uma apuração preliminar do MPF sobre o episódio.

Durante o feriado de Corpus Christi de 2023, Bolsonaro esteve na região e se encontrou com o vereador Wagner Teixeira, que foi multado pelo Ibama por “desrespeito às regras de observação de baleias”.

R7

Caso Zaira Cruz: PM acusado de estuprar e matar universitária vai a júri popular em Natal

 

Defesa do PM pediu para processo ser retirado da Região Seridó, por conta da repercussão do caso na região. TJRN decidiu por transferência para Natal. Crime aconteceu em 2019.
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) decidiu que o júri popular do policial militar Pedro Inácio Araújo, acusado de estuprar e matar a estudante Zaira Dantas Silveira Cruz, de 22 anos, vai acontecer em Natal.
O processo corre atualmente na 3ª Vara da Comarca de Caicó, na Região Seridó do Rio Grande do Norte, cidade onde ocorreu o crime, no ano de 2019.
A defesa do réu confirmou ao g1 que havia pedido o desaforamento - que é a transferência do processo entre comarcas - de todas as cidades do Seridó, por conta da repercussão do caso na região. A escolha por Natal como local do julgamento é do TJRN.
acusado vai a júri popular, segundo foi decidido pela Justiça em março de 2021, mas o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte informou que ainda não há data prevista para o julgamento.
Com a decisão do julgamento para ocorrer em Natal, o proceso precisa ainda ser remetido para a capital potiguar para ser distribuído para uma das varas, segundo explicou o TJRN. O passo seguinte é ser pautado. Não há um prazo máximo para a realização do julgamento.

O caso
Zaira Cruz, de 22 anos, foi morta no dia 2 de março de 2019, no sábado de carnaval, no município de Caicó. Ela foi encontrada sem vida dentro do carro do policial militar Pedro Inácio Araújo, que estava trancado. Foi preciso que os bombeiros abrissem o veículo.
Segundo as investigações, o PM, a vítima e mais um grupo de amigos haviam alugado uma casa para passar o carnaval em Caicó. De acordo com a Polícia Civil, foi o próprio policial que chamou a polícia. Ele disse que teve relações sexuais com Zaira e, em seguida, a deixou dormindo no carro.
No dia 15 de março, o policial militar foi preso suspeito dos crimes de estupro e homicídio. Ele foi detido no município de Currais Novos, onde morava e cidade natal também de Zaira.
Em 26 de março, a Polícia Civil encerrou o inquérito e concluiu que Zaira foi vítima de estupro e feminicídio.
Natural de Currais Novos, Zaira morava em Mossoró, onde cursava Engenharia Química da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Fonte: G1
JMoacir

JOVEM DE 27 ANOS É CONDENADA POR INFANTICÍDIO EM MOSSORÓ-RN

Emilly Karoline Farias Barbalho, de 27 anos, foi considerada culpada pelo crime de infanticídio, por jogar o filho, um bebê prematuro, pela janela do apartamento que morava com os pais, no bairro Planalto 13 de maio, em Mossoró-RN.
A jovem foi a júri popular nesta segunda-feira (26), no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins. Já o crime aconteceu no dia 17 de fevereiro de 2019. (RELEMBRE)

 O julgamento durou pouco mais de 1h, visto que o Ministério Público do Rio Grande do Norte, representado pelo promotor Armando Lúcio Ribeiro, e a defesa da ré, representada pelo advogado Otoniel Maia, concordaram na tese de infanticídio.

O crime é previsto no artigo 123 do Código Penal e acontece quando a mãe assassina o próprio filho, durante o parto ou logo após, sob a influência do estado puerperal. A pena nesse caso é reduzida, podendo variar entre 2 e 6.
Durante o processo do caso até chegar ao júri popular, nesta segunda, a defesa apresentou laudos que atestam a tese de infanticídio, que demonstraram que a ré não estavam em sua plena capacidade mental para discernir o certo do errado naquele momento.
Diante das alegações, o conselho de sentença decidiu por condenar Emilly pelo crime. Com a decisão, o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros estabeleceu a dosimetria da pena, que ficou em 2 anos, no regime aberto.
O juiz explicou que a pena para infanticídio, conforme determina a lei, já é uma pena menor do que a de homicídio e que, neste caso específico, a jovem tem bons antecedentes, o que a fez pegar a pena mínima, de 2 anos no regime aberto.
OUTRO JULGAMENTO
Emilly foi assistida pela própria mãe durante o parto, que aconteceu em um banheiro do apartamento onde elas moravam.
A mãe chegou a ser denunciada, juntamente com a jovem, pelo crime que resultou na morte do recém-nascido. No entanto, o processo foi desmembrado.
Neste caso, a mãe dela ainda deverá ser pronunciada para responder pelo crime, mas ainda não há data prevista para um possível julgamento.

MH
Passandonahora

Grupo que se passou por políticos é alvo de operação; Inclusive, envolveu o prefeito de Jardim do Seridó (RN), Amazan, e a deputada Natália Bonavides

 

Na madrugada desta terça-feira (27), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a operação “Alto Escalão 2” contra um grupo que se passou por 17 senadores e deputados para aplicar golpes em redes sociais.

A ação, com apoio das polícias civis do Piauí (PCPI) e Maranhão (PCMA), cumpre oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Timon (MA) e Teresina (PI). O objetivo é aprofundar as investigações e identificar todos os integrantes da organização criminosa atuante em todo o Brasil, especializada em crimes de fraude eletrônica.

Segundo o inquérito, a associação criminosa é formada por um homem de 26 anos de idade e quatro mulheres – de 22, 25, 41 e 43 anos -, apontados como os responsáveis por contatar as vítimas e se passar por políticos, especialmente senadores, em perfis falsos do Whatsapp.

Segundo o delegado Ataliba Neto, responsável pela 5ª Delegacia de Polícia, os autores que se passando por parlamentares entravam em contato com as vítimas e informavam que havia uma doação disponível, porém, devido a um prazo que estava em vias de se esgotar, solicitavam empenho das vítimas em efetuar um depósito em dinheiro ao motorista de um caminhão em que os produtos estariam para poderem ser entregues na região da vítima.

Durante a investigação, foram identificados os seguintes parlamentares como vítimas:

Senadores:

Humberto Costa, PT-PE
Paulo Paim, PT-RS
Teresa Leitão, PT-PE
Ana Paula Lobato, PSB-MA
Carlos Viana, Podemos-MG
Soraya Thronicke União-MS
Marcio Bittar, União-AC
Esperidião Amin, PP-SC
Luis Carlos Heinze, PP-RS
Marcelo Castro, MDB-PI
Vanderlan Cardoso, PSD-GO

Deputados:

André Janones, Avante-MG
Rogério Corrêa, PT-MG
Natalia Bonavides, PT-RN
Diego Andrade, PSD-MG

Prefeitos

Amazan Silva, Jardim do Seridó – RN
Paulo Roberto Leite de Arruda, Vitória de Santo Antão – PE

A investigação teve início em junho de 2023, após alguns senadores vítimas procurarem a delegacia para comunicar a prática de crimes usando os seus nomes. Os autores devem responder pelos crimes de associação criminosa, falsa identidade e estelionato, cujas penas somadas podem atingir nove anos de reclusão.

CNN

Dívida Pública brasileira chega a R$ 6,5 trilhões

 

O alto volume de vencimentos de títulos prefixados fez a Dívida Pública Federal (DPF) cair em janeiro. Segundo números divulgados nesta segunda-feira (26) pelo Tesouro Nacional, a DPF passou de R$ 6,52 trilhões em dezembro para R$ 6,45 trilhões no mês passado, queda de 1,08%.

Em abril do ano passado, o indicador superou pela primeira vez a barreira de R$ 6 trilhões. Mesmo com a alta em janeiro, a DPF continua abaixo do previsto. De acordo com o Plano Anual de Financiamento (PAF), apresentado no fim de janeiro, o estoque da DPF deve encerrar 2024 entre R$ 7 trilhões e R$ 7,4 trilhões.

A Dívida Pública Mobiliária (em títulos) interna (DPMFi) caiu 1,48%, passando de R$ 6,269 trilhões em dezembro para R$ 6,176 trilhões em janeiro.

No mês passado, o Tesouro emitiu R$ 147,3 bilhões em títulos a mais do que resgatou, principalmente em papéis prefixados (com juros definidos antecipadamente). O recuo foi parcialmente compensado pela apropriação de R$ 55,08 bilhões em juros.

Por meio da apropriação de juros, o governo reconhece, mês a mês, a correção dos juros que incide sobre os títulos e incorpora o valor ao estoque da dívida pública. Com a Taxa Selic (juros básicos da economia) em 11,25% ao ano, a apropriação de juros pressiona o endividamento do governo.

No mês passado, o Tesouro emitiu R$ 163,21 bilhões em títulos da DPMFi, o volume mais alto desde março do ano passado. No entanto, com o alto volume de vencimentos em janeiro, os resgates somaram R$ 311,12 bilhões, o volume mais alto desde setembro do ano passado.

No mercado externo, a alta do dólar e o lançamento de títulos no exterior aumentaram o endividamento do governo. A Dívida Pública Federal externa (DPFe) subiu 8,89%, passando de R$ 251,46 bilhões em dezembro para R$ 273,83 bilhões em janeiro.

O principal fator foi a emissão de US$ 4,5 bilhões (R$ 22,129 bilhões) no fim de janeiro e o avanço de 2,32% da moeda norte-americana no mês passado.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Acidente na BR-226 resulta em duas mortes e um ferido grave

 

Uma colisão envolvendo quatro veículos, incluindo três carros de passeio e um micro-ônibus, resultou em duas mortes nas primeiras horas desta segunda-feira 26 na BR-226, próximo à divisa entre Currais Novos e Campo Redondo.

Conforme informações confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 06h10 no km 150. Até o momento desta reportagem, as vítimas não foram identificadas. Além das mortes, uma pessoa ficou gravemente ferida.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e viaturas da PRF foram acionadas para prestar assistência médica e realizar a remoção dos corpos. As circunstâncias precisas do acidente ainda não foram esclarecidas.

Agora RN

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

Via Blog do João Marcolino

Recuperação.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital de licitação com um lote de obras de restauração de rodovias estaduais.

O projeto conta com recursos garantidos por empréstimo após o estado aderir ao Programa de Equilíbrio Fiscal do governo federal. As primeiras estradas contempladas estão localizadas na região Oeste potiguar, segundo Fátima, que deu entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV.

“Nós conseguimos aderir ao Programa de Equilíbrio Fiscal e com isso vamos acessar um empréstimo de até R$ 1,6 bilhão. A primeira parcela já foi liberada, de R$ 428 milhões, e ela será endereçada exclusivamente para a restauração das nossas estradas. E a notícia boa é que o primeiro lote, o primeiro edital de licitação será publicado amanhã (terça, 27) no Diário Oficial”, afirmou.

De acordo com governadora, a expectativa é de que os serviços sejam iniciados ainda no primeiro semestre de 2024 e entregues até o fim do ano. A primeira etapa contempla os R$ 428 milhões já liberados.

“Essa restauração vai chegar aos sete distritos rodoviários do Rio Grande do norte. Recapeamento asfáltico, sinalização, ou seja, deixar as estradas em condições de segurança, de trafegabilidade”, afirmou.

O primeiro lote com edital publicado pela Secretaria de Infraestrutura vai contemplar as regiões de Mossoró e Pau dos Ferros, segundo a gestora.

De acordo com Fátima, os trechos contemplados na região de Mossoró serão: 

Mossoró – Baraúna;

RN-117, entre Mossoró e Governador Dix-Sept Rosado;

Tibau – Grossos.

Na região de Pau dos Ferros, são previstos os seguintes trechos:Rafael Fernandes – Marcelino Vieira;

Itaú – Rodolfo Fernandes;

Viçosa – Portalegre;

Francisco Dantas – Pau dos Ferros;

Pau dos Ferros – Encanto – São Miguel – Coronel João Pessoa.

A assessoria do governo do estado confirmou ao que o edital ainda contará com outros trechos que não foram mencionados pela governadora, mas não destalhou quais. Entre os serviços previstos, estão o recapeamento e manutenção de trechos críticos e sinalização das vias.

Serviço público

Na entrevista, Fátima Bezerra ainda afirmou que o governo enfrenta dificuldades financeiras para atender demandas de servidores, como os da Segurança Pública, por reajuste salarial. A governadora também declarou, após a nomeação de mais de 230 servidores para a Polícia Civil na semana passada, que a chamada de mais servidores concursados depende de disponibilidade orçamentária.

“Claro que era desejo de nomear mais, porque há déficit de servidores nessa área (Segurança), assim como em várias outras áreas, mas a governadora tem que fazer isso com senso de responsabilidade. Uma coisa é o desejo e outra coisa é a vida como ela é, e a vida como ela é tem que caber no orçamento”, disse.

Fátima ainda afirmou que o estado terá um redução orçamentária de R$ 700 milhões em 2024 por causa da não renovação da alíquota do ICMS em 20% na Assembleia Legislativa. Ela afirma que o estado busca receitas extras, negou que isso represente aumento de impostos, mas não detalhou a origem dos possíveis recursos. g1

Jovem de 23 anos é morto a tiros no centro da cidade de Luis Gomes RN


Na madrugada deste domingo (25), por volta das 3 horas, aconteceu um crime de homicídio no município de Luís Gomes.
Um jovem de 23 anos, identificado como Cristóvão Rocha de Lima, de 23 anos, morador na Vila São Bernardo, foi surpreendido com vários disparos de arma de fogo e caiu morto no chão. O autor dos tiros fugiu do local em seguida.
O fato aconteceu na Travessa João Germano, na Praça Centenária, no centro de Luís Gomes.
Populares acionaram a ambulância do município para prestar socorro à vítima, porém ao perceber que ele já estava em óbito, o motorista da ambulância acionou a Polícia Militar.
Sob o comando do Sargento Prisco, os policiais militares estiveram no local para isolar o corpo até a chegada do ITEP, que realizou a perícia no local do crime e recolheu o copo para a sede do órgão em Pau dos Ferros.
O crime será investigado pela Polícia Civil, que através de inquérito policial buscará identificar autoria e motivação da morte de Cristóvão.

Fonte: Grupo Cidadão 190
JMoacir

Sargento Monteiro trás benefício para o Perímetro Irrigado através do Deputado Sargento Gonçalves.

É com o sentimento de Gratidão ao Deputado Gonçalves e ao mesmo tempo felicidade, que trago essa importante noticia ao meu Povo do meu querido Perímetro Irrigado, terra onde nasci e cresci, terra onde aprendi os valores de ser um verdadeiro cidadão Pauferrense, esses benefícios são os primeiros de muitos que o Deputado trará para nossa cidade. 

Relata Sargento Monteiro.

Ruas que serão beneficiadas no Perímetro Irrigado;

 Zé Cipriano, Diassis de Eronides e Zezé de Tião.

Sigam: @sargentomonteiro


PF PRENDE DONO DE SÍTIO QUE ABRIGOU FUGITIVOS DO PRESÍDIO DE MOSSORÓ POR 8 DIAS

 


A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira o dono de um sítio que abrigou por oito dias os dois fugitivos do presídio federal de Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte. 
O mecânico Ronaildo da Silva Fernandes, de 38 anos, é o quinto homem a ser detido sob suspeita de colaborar na fuga de Rogério da Silva Mendonça, o Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, o Deisinho, que escaparam da unidade de segurança máxima em 14 de fevereiro e desde então continuam foragidos.
Dono de sítio recebeu R$ 5 mil dos fugitivos de Mossoró
Os investigadores apontam que Fernandes recebeu R$ 5 mil dos dois detentos. Ele teria fornecido à dupla uma cabana em sua propriedade na zona rural de Baraúna (RN), que fica a cerca de 30 quilômetros da penitenciária federal na divisa entre Rio Grande do Norte e Ceará. Nesse local, eles dormiram, se alimentaram e cavaram buracos para não serem flagrados pelos drones com sensores de temperatura.
Fernandes chegou a procurar a polícia para dizer que foi ameaçado pelos dois fugitivos. Ele prestou depoimentos na última sexta e sábado. A PF, no entanto, identificou inconsistências nos relatos e pediu um mandado de prisão contra ele, que foi deferido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira.
Em entrevista a jornalistas, Ronaildo contou que os fugitivos chegaram em seu sítio na madrugada de sábado (17) para domingo (18). Num primeiro momento, segundo ele, os dois pediram calma e disseram que nada iria acontecer com a família dele. Depois, ele relatou ter sido ameaçado de morte, caso não cumprisse com o combinado de comprar diariamente bolacha, iogurte e carne enlatada para a dupla.
— Estava em casa com a minha esposa quando eles chegaram e invadiram a porta. Não mexeram com a gente, só pediram para ficarmos calmos e que fizéssemos o que eles pedissem. (Deram) garantia que ninguém mexeria com a nossa família, mas sabiam que eu trabalhava em oficina, sabiam quase dos meus passos todinhos — relatou o mecânico.
Segundo Ronaildo, as compras eram deixadas a poucos metros atrás da cabana, onde estavam escondidos os fugitivos. Ainda de acordo com o mecânico, ele só viu os criminosos uma única vez, quando eles chagaram na residência. A polícia investiga se o homem foi coagido ou cooptado pelos dois criminosos.
Me ameaçaram numa parte. Disseram que se fizesse o que estavam pedindo ninguém mexeria com a minha família. "Tem gente te observando" (disseram os fugitivos) — contou ele.
Quatro homens suspeitos de ajudar fugitivos de Mossoró foram presos
A PF já havia prendido outros quatro homens suspeitos de ajudar os dois fugitivos do presídio federal de Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte. Um deles é irmão de Deibson Nascimento. Além da prisão, os agentes cumpriram nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró (RN), Quixeré (CE) e Aquiraz (CE). Os investigadores desconfiam que os foragidos estavam recebendo ajuda de integrantes do Comando Vermelho, que atuam na região. Um carro e armamento chegaram a ser apreendidos na residência dos alvos.

O Globo

Bolsonaro dá demonstração de força política com ato gigante na Paulista

 

O ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (25), foi marcado pela presença de um público gigantesco, para muitos superior a 1 milhão de pessoas, e pela demonstração de de força política do homenageado,

Bolsonaro também mostrou sua liderança, tendo sido atendido ao pedido que fez, ao convocar a manifestação, para que ninguém exibisse faixas provocadoras ou de ataque a opositores e a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele percebeu que não precisava desse tipo de apelo para promover a manifestação que se torna uma das maiores demonstrações de força política dos últimos anos no Brasil.

Não foram vistas faixas e cartazes no mar de gente vestindo verde e amarelo e agitando bandeiras do Brasil e de Israel, na tarde deste domingo, mas teve forte comparecimento de parlamentares – mais de uma centena de deputados e senadores – e de vários governadores, como Tarcisio de Freitas (Republicanos), o anfitrião, Jorginho Melo (Santa Catarina), Ronaldo Caiado (Goiás) e Romeu Zema (Minas Gerais).

Em seu discurso, no encerramento do “Ato em Defesa da Democracia”, Bolsonaro pediu anistia para os “pobres coitados” mantidos presos na Papuda, em Brasília, e muitos já condenados a penas que supram os 17 anos de prisão.

O discurso mais contundente foi o do pastor Silas Malafaia, um dos organizadores do eventos, que criticou fortemente o ministro Alexandre de Moraes, do STF, afirmando não ter medo de ser preso e que vergonha mesmo é “ficar calado”.

É pra valer

 

O pedido de impeachment contra Lula na Câmara tinha 139 adesões de deputados na sexta-feira (23). Mas, após sua oficialização, já foram quatro “aditamentos” para a inclusão de novos nomes.

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Pacientes diagnosticados com câncer serão tratados Em Pau dos Ferros, Graças a emenda do Deputado Federal Sgt Gonçalves:

 Em Pau dos Ferros, o Deputado Federal representante da segurança pública, juntamente com Ex-vereador Sargento Monteiro,  aproveitou e visitou o terreno no qual será construída uma Unidade de Diagnóstico, Combate e Tratamento do Câncer em parceria com à Liga Mossoroense.

 Essa unidade beneficiará mais de 36 outras cidades da região do auto oeste potiguar. Serão destinados mais de 2.4 milhões em emenda parlamentar, pelo Deputado Federal Sargento Gonçalves, para esse centro de tratamento e combate ao câncer.

Veja Vídeo... 









Moradores de Juazeiro cobram a retirada da estátua de Daniel Alves de uma praça da cidade

 

Cidadão de Juazeiro, município do interior da Bahia, Daniel Alves ganhou um monumento em sua homenagem há quatro anos. Mas, desde que surgiram as notícias sobre a acusação de um estupro contra uma mulher em uma boate de Barcelona, Espanha, em 2022, a instalação virou uma dor de cabeça para a cidade. Nessa sexta-feira (23), um dia depois da condenação do ex-jogador a quatro anos e seis meses de prisão pelo crime, moradores pediram a retirada da estátua de uma das praças da região central.

O movimento, que começou pelas redes sociais, vem agitando os juazeirenses. Muitos moradores alegam que a permanência da escultura seria considerada uma mancha na imagem da cidade. Apesar das críticas e da pressão dos habitantes, a prefeitura diz que não pretende remover a estátua, pelo menos até que o recurso de Daniel Alves seja julgado, segundo o G1. A defesa do ex-jogador já manifestou que irá recorrer da decisão.

Produzida pelo artista plástico Leo Santana, a estátua exibe Daniel Alves em tamanho real com a camisa da seleção brasileira e uma bola de futebol nos pés. A obra já teria sido vandalizada por diversas vezes desde a prisão do ex-jogador e em uma delas, a imagem do lateral-direito foi coberta com um saco preto e fitas adesivas. F5 – Folha de S. Paulo.

Deputado Federal Sgt Gonçalves e Sgt Monteiro se reuniram nesta última sexta-feira com pastores membros do Conselho de Ministros Pau-ferrense (COMEP).

Em uma solicitação do Sargento Monteiro, o Deputado Sgt Gonçalves vai mandar para Pau dos Ferros 200.000 (Duzentos) mil Reais para a Realização do Projeto Deus Surpreende, para fomentar a Cultura Cristã que atingirá toda a Região em um Evento com atrações do mundo Gospel a nivel Nacional.
O Ex-Vereador Sargento Monteiro ja esteve com a Prefeita Marianna Almeida que se comprometeu em dá todo o apoiou ao Evento.
O Deputado Gonçalves e Monteiro estiveram reunidos com os Pastores do (COMEP) que faram parte da organização do Grande Evento.