Páginas

sábado, 31 de outubro de 2009

15º ELO NACIONAL DE ENCONTRO DE ESCOTEIROS

Local onde estão acampados em Pau dos Ferros, no DER.

Neste encontro esta os grupos de Mossoró, Pau dos Ferros, Apodi, Caraúbas,e Pendência, todos do RN.

Organizadores do evento, Grupo Duque de Caxias, e Grupo de Escoteiros Caio Viana Martins.



Acampamento dos grupos



Montando Barracas


Provas de resistência





Policia Militar interage com os Escoteiros





Mais uma Maria da Penha

Pau dos Ferros-RN 31/10/09, as 10:30hs foi preso pela Rota Pauferrense Gilberto Bento da Costa por agredi sua esposa, Maria Nereuda de Lima Costa. Foi autuado em flagrante.


sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vereadora afirma que caberá ao vice-governador Iberê Ferreira “operar milagres” para solucionar problemas nas diversas áreas.


“Sinto que o Governo do Estado já jogou a toalha”. A afirmação é da vereadora Sargento Regina (PDT), que voltou a criticar a postura do Governo do Estado com relação às condições de trabalho para a Polícia Militar potiguar. De acordo com a parlamentar, a governadora não estaria empenhada em trabalhar para a solução dos problemas.Defensora da categoria dos policiais do estado, Sargento Regina diz que o Governo não vem trabalhando para solucionar problemas na área. A vereadora acusa a atual gestão de se reunir, promover debates com as instituições, mas não trabalhar para atender aos pleitos dos servidores.“A governadora não pensa mais em resolver nada. Sinto que Governo do Estado já jogou a toalha. Quem vai ter que usar uma vara de condão para resolver os problemas, fazendo mágica, é o vice-governador Iberê, quando assumir no ano que vem”, acusou a vereadora.A parlamentar também acusou a atual gestão de mentir quando supostamente disse que os salários dos policiais do estado são os quarto melhores do país. “Quem disse que é o quarto melhor salário, mentiu. Fez ela (Wilma) passar vergonha. Somos o 14º salário do país. Me ajude”, ironizou a vereadora.As críticas da parlamentar, no entanto, não foram apenas à governadora. Sargento Regina também afirmou que faltam ações dentro da Assembleia Legislativa em prol da segurança. Para ela, os deputados não estão fazendo proposições concretas.“O quesito segurança pública na Assembleia só serve para discurso e para receber palmas. Atualmente, não vemos ações concretas, nenhuma voltada às questões de segurança”, disse a vereadora, que é pré-candidata a deputada estadual.



Fonte: Blog de Cabo Heronides

O BLOG NOSSA PAU DOS FERROS RN, COMPLETA MAIS DE 20200 VISITAS

Isso e o resultado de uma divulgação atualizada e de credibilidade, um abraço a todos os leitores e continue em contato com nossa Pau dos Ferros RN................ JESUS TE AMA!!!!!!!

Ocorrências policiais

Nas últimas 24 horas foi registrada apenas uma tentativa de homicídio na área operacional da 2ª Companhia de Polícia Militar com sede em Patu.Na cidade de Frutuoso Gomes a pessoa de VALDERI BATISTA DE OLIVEIRA, natural e residente na cidade de Antonio Martins sofreu um atentado a bala quando por volta das 08:30 horas desta quinta-feira, 29/10, trafegava nas imediações do alto do balanço, tendo sido abordado por dois elementos que trafegavam numa moto e abriram fogo contra VALDERI que por pouco não foi atingido por nenhum dos disparos.A vítima comunicou o fato no Destacamento Policial Militar de Frutuoso Gomes e o competente Sargento KLEVSON empreendeu diligências no sentido de localizar os elementos, mas até o momento os mesmos não foram identificados.

VIDA DE GADO

Banco do Brasil do estado do Rio Grande do Norte, marcou todos os Funcionários Públicos Estaduais com o seu ferro, apartir de hoje, todos os funcionários públicos ficaram impossibilitados de pesquisar as melhores taxas de juros, pois, o estado vendeu a sua folha de pagamento ao BB. Com isso, somente o Banco do Brasil está autorizado a fazer empréstimos aos funcionários.
ISSO É MONOPÓLIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fonte: Blog nossarafael

Soldado que protestou contra tenente no orkut no Estado da Bahia é solto após 12 dias de detenção

O soldado da Polícia Militar (PM) Mário Laranjeira, que ficou preso 12 dias depois de fazer um comentário numa comunidade da PM-BA no site de relacionamento Orkut, foi solto na manhã desta terça-feira, 27, do Batalhão de Choque da PM, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. "O pior é a vergonha por ficar 12 dias preso. Nunca me meti em nada errado", reclama o PM, lembrando da imagem diante dos dois filhos de 8 e 12 anos.A esposa do soldado, Adriana Laranjeira, utilizou o perfil do marido no Orkut para denunciar a prisão do soldado. O PM postou dois comentários sobre o vídeo publicado no site Youtube, que mostra um tenente da PM sacando uma arma para um soldado da mesma corporação.“Vi um Tenente covarde, pois sacou de uma arma apenas quando estava em companhia de um pelotão...”, comentou. “E quem aqui que já foi vítima de abuso não protestou? Já me mandaram calar-me... (sic) Tive vontade de mandá-lo pra PQP...”, disse ele em outro comentário. “Na realidade os motivos são outros”, sugeriu a esposa Adriana Laranjeira.O presidente da Associação de Praças e Soldados da PM (Aspra), Marco Prisco, disse que a entidade vai processar o tenente que prendeu o PM.Video:
http://www.youtube.com/watch?v=f6OSCOK0Am4&feature=player_embedded
Fonte: http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1264680
Cabo Heronides.blogspot.com

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Fuga no Presídio de Pau dos Ferros

Magno Rodrigues Alves de Souza, é o nome do meliante que fugiu hoje 28/10/2009 do complexo Penal Regional de Pau dos Ferros/RN.
Nascido aos 28/08/1984(25 anos);
Natural de Natal /RN
Art. 157, parágrafo 2º, I, art. 14, caput, II ambos do Codigo Penal, condenado à 05 anos e 08 meses de reclusão. Tem outros processos em andamento.
Tatuagens 01 cachorro nas costas; Jesus e os nomes Telma e Keven no braço direito;
01 pitbul na barriga; 01 lobo na perna direita; Amor só de mãe no pé direito.


Noticia de ultima hora, que o bandido pegou um moto taxi no centro de Pau dos Ferros, e foi em direção a cidade do Oeste, a 14 quilômetros de Pau dos Ferros/RN.

Ontem em Pau dos Ferros, Foi preso agricultor Portando arma de fogo.


O AGRICULTOR ANTONIO JOSÉ DE OLIVEIRA DE 52 ANOS NATURAL DE PORTALEGRE/ RN FOI PRESO HOJE POR VOLTA DAS 09:30 EM UMA BLITZ REALIZADA PELO GTO ( GRUPO TÁTICO OPERACIONAL ) DO 7º BPM NA RN 177 ENTRE PAU DOS FERROS E FRANCISCO DANTAS, O MESMO PORTAVA UM REVOLVE CALIBRE 38 COM QUATRO MUNIÇÕES INTACTAS.

Fonte: BLOG DE FRANCISCO DANTA

Para nossa amiga leitora assídua do Blog, Gizelia

Minha amiga não conseguimos encontrar seu orkut, por isso não postamos suas fotos Mil desculpas porem mande direitinho que colocaremos mesmo atrasado mas será um prazer ter vc com a gente.

Negociação com os Oficiais


Palavras do Sd BM Rodrigo Maribondo, presidente da ABM-RN.Camaradas,Reunimo-nos na tarde da segunda-feira, 26 de outubro, com o Cel Araújo, Cap Mendonça (Associação de Oficiais), Cap Demócrito, Sgt Eliabe (ASSPMBM), Cb Queiroz (ACSPM) e este que vos "fala" para resolvermos a questão levantado no fim da última semana sobre a proposta negociada com o Comando da PM.Chegamos, mais uma vez, ao consenso que os 30 milhões negociados com o Estado são insuficientes para resolver a questão salarial. E que para que cheguemos a valores razoáveis faz-se necessário uma mobilização bem maior, mais consistente com participação de TODOS.Praças e Oficiais precisam trabalhar juntos as demandas dos Militares do Estado para que possamos avançar enquanto categoria de TRABALHADORES. Corrigimos então, o índice do Aspirante para 0,410145. 1% a mais que o SubTenente e encerramos a questão.Não houve alteração na tabela para as Praças. Mantêm-se os mesmos valores anteriormente publicados.Apenas o Aspirante (que é uma função temporária) teve o índice alterado. O trabalho continua monitorando o andamento da proposta para que esta chegue em tempo hábil a Assembléia Legislativa.Continuamos avançando na Proposta do Código de Ética, retomamos os trabalhos do Estatuto dos Militares - que precisa da participação dos Bombeiros - e consensualizamos com o Cap Mendonça que devemos trabalhar 2010 para o encaminhamento da proposta de subsídio para resolvermos definitivamente, ou pelo menos por um bom tempo, a questão da remuneração dos Militares do Estado.Vamos a LUTA Camaradas pois nenhuma categoria profissional consegue avanços sem mobilização.

Fonte: http://abm-rn.blogspot.com/
Blog Cabo heronides

Comando da PM manda prender Major Rocha no Estado do Acre.


Nesta terça-feira, 27 de outubro, o Comando da Polícia Militar do Acre mandou prender mais uma vez o major Rocha. A prisão que foi anunciada para a semana passada e só não se concretizou naquela data em razão da chegada de vários Deputados Federais ao nosso Estado para participar da Marcha pela Aprovação da PEC 300. Tão logo recebeu a voz de prisão o major Rocha foi escoltado para o quartel do 4° Batalhão da PM, localizado na antiga sede do antigo Grupo de Roubos e Furtos da Polícia Civil, localizado no Conjunto Universitário. Segundo informações colhidas a mencionada prisão teve sua origem no movimento que os militares promoveram no dia 4 de maio e foi motivada porque durante uma entrevista concedida para a TV Acre, quando a jornalista questionou se os militares estaduais poderiam se reunir em um local público, o oficial teria citado o inciso XVI do art. 5° da Constituição Federal, dizendo que tal dispositivo diz que “todos podem se reunir pacificamente” não excluindo desse rol os militares estaduais.
Fonte: http://ameac.blogspot.com/

Blog Cabo Heronides

Sargento Ribeiro é preso após se manifestar a favor de Major Rocha no Estado do Acre.


O presidente da Associação dos Militares Estaduais do Acre, sargento Ribeiro, foi preso na manhã de hoje, dia 27, após se acorrentar em uma das palmeiras da Praça dos Autonomistas, atrás do Palácio Rio Branco.O ato, observado pela população que passava no local, foi uma forma encontrada para chamar atenção da sociedade para a ditadura dos quartéis militares do Acre que levou à prisão do major Rocha, também na manhã de hoje.Acorrentado dos pés à cabeça e com uma mordaça na boca, Ribeiro respondia as perguntas dos jornalistas com as mãos, anotando tudo o que pensava no momento em uma Constituição Federal. Antes, porém de ser acorrentado, ele nos cedeu uma entrevista.“Nós militares somos tolhidos dos direitos de se manifestar pacificamente como presa a nossa Constituição Federal. Tivemos, agora mesmo, a prisão do major Rocha apenas porque deu entrevistas a um jornalista local. Não podemos nos calar diante de uma injustiça como essa”.O manifesto e favor de Rocha durou cerca de duas horas. Ribeiro foi solto por homens do Corpo de Bombeiros que cortaram a corrente.Da praça para o quartelDepois de solto, Ribeiro procurou adentrar o Quartel do Comando Geral da PM, mas foi impedido pelos policiais que estavam de guarda, sob a alegação de que estavam apenas cumprindo determinação superior.A Primeira Prisão a gente nunca esqueceRibeiro, em sua vida militar jamais havia sido preso. Diante de seus 39 anos, sendo 18 de carreira militar, jamais vivenciou algo como seu primeiro mês a frente da Associação dos Militares.“Quando entramos na Ameac estávamos cientes das lutas que iríamos enfrentar, sabemos que é difícil, mas temos que lutar. Sozinho sou pequeno, mas sei que Deus e os militares estão comigo, por isso me sinto grande”, afirmou sargento Ribeiro antes de ser preso e levado para o Quartel do Corpo de Bombeiros acompanhado do major Holanda que prestou apoio moral e conhecimentos jurídicos ao presidente preso.

Mais uma Vitima das Drogas em Pau dos Ferros/RN


Hoje em Pau dos Ferros, 28/10/09 recebi um telefonema de um policial que esta trabalhando na Radio Patrulha, ele estava indignado e mim passou os seguintes dados.
ERONILDO DINIZ DA SILVA, filho de Maria Anuciação da Silva, e de Edimilson que é soldado da Policia Militar. Eronildo foi preso em flagrante baseado na Lei Maria da Penha por agredir sua mãe. Manoel Deodato.

Comentário do policial que ligou, estou indignado por esse rapaz ser mais uma das vitimas das drogas em Pau dos ferros, ele tem um filho de 3 anos de idade que já sofre as conseqüências das drogas, olha meus amigos no momento da prisão foi de da dó o rapaz reagiu. E foi aquele constrangimento, a mãe que deu parte cobriu o rosto para não ver aquela sena triste e irreversível na mente de um ser humano.
Pois isso mais uma vez foi senas das drogas financiada por boa parte dos filhos de Pau dos Ferros que acham que estão abafando no momento que compram a mesma e na verdade estão acabando com a vida de muita gente, os traficantes são tratados como os “caras” por nosso povo. São na verdade ANERGUMENOS que acabam com a vida dos nossos filhos e de todos nós.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

27/10/2009 - UM DESABAFO DE TODOS NÓS


Guerra no RioO início do fim » Por: Luiz Amado MachadoFoto: Aluízio Freire / G1Cabo Izzo faleceu na última segunda (19)Houve um tempo, não sei se glamouroso, romântico, ou apenas real, em que eu e mais alguns companheiros fazíamos parte de uma polícia, na qual tínhamos orgulho de atuar, tínhamos prazer em participar das operações desde o seu planejamento, até a sua execução.Houve um tempo em que os policiais que atuavam no combate direto ao crime organizado, e aqui não vai nenhuma crítica aos que atuavam em outras áreas, mas falo por mim e por aqueles que durante anos foram lotados na DRE, mais especificamente na DRE/RJ, e que hoje assistem aos eventos recentes que vem acontecendo em nossa cidade e que estarrecidos, assistem aquela delegacia que sempre primou por ser a primeira a se apresentar para atuar em apoio, fosse em operações nossas, fosse em operações de outras instituições, em situações de confronto ou não, e que agora assiste passivamente a guerra que se instalou em nossa cidade, sem se mover, estática, tetraplégica.Houve um tempo em que os policiais da DRE participavam das operações nas favelas (por que os nomes “comunidade” ou “área de risco” surgiram depois), mais com o coração do que com especialização, mais com a vontade de vencer o bom combate do que com grandes recursos propriamente ditos, quais sejam: armamento, viaturas etc..Houve um tempo em que a nossa polícia se ocupava diuturnamente no combate ao verdadeiro crime organizado, sem se preocupar com “PIROTECNIAS” ou outro nome que queiram dar, mas que efetivamente combatia a criminalidade, que cuidava de tirar das ruas aqueles que só existiam para fazer o mal, para viciar nossos filhos, para matar nossas famílias, para acabar com nossas vidas.Mas hoje não, hoje atuamos (se é que podemos dizer isso) em uma polícia repleta de siglas, COT, GPI, CGPRE, DCOR, DELEPAT, DELEARM etc. e que se tornou, ou pelo menos tenta se tornar, um modelo de “gestão no serviço público”, com equipamentos de p onto digitais, com controle de viaturas através de sua “eficiente” rede de computadores, onde as palavras que mais se ouvem por parte dos dirigentes são ‘CONTROLE, GESTÃO, OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS etc., mas que infelizmente deixou de ser polícia.Deixou de ser aquela polícia em que os “GUERREIROS” que nela atuavam o faziam com orgulho e até por que não dizer por prazer e por devoção. Deixou de ser aquela polícia que sempre foi respeitada pelas outras instituições ligadas a segurança pública, por estar sempre junto, lado a lado, ombro a ombro.Poderia ficar aqui citando por horas os motivos que me levaram a redigir este documento, mas vou apenas citar um: VERGONHA. Vergonha que senti de mim mesmo quando por volta das 8 horas da manhã do último sábado, dia 17/10, fui informado por um colega que a vagabundagem havia derrubado um helicóptero da Polícia Militar. Meu primeiro pensamento foi: será que todos conseg uiram sobreviver? Deus permita que sim, mas infelizmente isso não ocorreu. Infelizmente, três pais de família, mas acima de tudo três GUERREIROS se foram, três homens de bem morreram para tentar salvar as vidas de nossas famílias.Mas o pior ainda estava por vir. Comecei a ligar para todos os companheiros que podia, informando dos fatos e confirmando que todos poderíamos ser convocados a nos dirigir para a superintendência. Eu achava isso, eu esperava isso, eu queria isso.Mas não. O que vi foi o contrário, não houve qualquer acionamento do efetivo de nossa superintendência, muito menos de nossa DRE. Não que fôssemos fazer diferença, mas apenas para mostrar aos companheiros naquele momento que, como sempre, estávamos juntos, lado a lado, ombro a ombro como sempre foi, combatendo um inimigo comum a todos. Para que os VAGABUNDOS que hoje aterrorizam nossa cidade, vissem que estamos unidos contra eles e que vamos vencer essa guerra.VERGONHA, APENAS VERGONHA é o que me resta sentir quando assisto pela TV, no conforto e segurança do meu lar, o desespero das famílias destes heróis mortos e a mãe de um deles, que apesar da dor inimaginável que certamente está sentindo, vir a público, com suas lágrimas contidas, dizer que seu filho morreu fazendo aquilo que gostava, lutando pela causa que escolheu para sua vida. VERGONHA, só me resta sentir VERGONHA.CB IZZO GOMES PATRÍCIO,SD MARCOS STANDLER MACEDO,SD EDINEY CANAZAROA vocês, HERÓIS desta cidade, meu pedido de desculpas; a suas famílias, meu pedido de perdão; a minha família, meu pedido de paciência, para entender toda a ANGÚSTIA e VERGONHA que estou sentindo neste momento; e a Deus, meu pedido que ilumine as mentes dos homens que dirigem este país, esta polícia, esta superintendência, para que eles possam perceber que se não mudarem suas posturas, realmente, estaremos perto do INÍCIO DO FIM.*Luiz Amado Machado, Agente de Polícia Federal, lotado na


DRE/DRCOR/SR/DPF/RJ, 47 anos de vida e 27 de polícia. E a pedido, DEMAIS SERVIDORES DA DRE/SR/DPF/RJ.

Ministério publico diz que PMs, não podem trabalhar mais 44hs, por semana.


O Ministério Público interpreta escala de policiais militares conforme Artigo 7° da Constituição Federal. O parecer foi emitido em resposta ao Mandado de Injunção impetrado pela ASOF-Associação de Oficiais da PMDF, em maio deste ano, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal eTerritórios (TJDFT). O objetivo era exigir a regulamentação das escalas de serviço dos oficiais, em especial dos tenentes.Segundo o MP, os direitos sociais previstos no artigo 7, inciso XIII da Constituição Federal – “duração do trabalho normal não superior a oito horas diárias e quarenta e quatro semanais...” – alcança também a todos os policiais militares. O relator do processo foi desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa.A interpretação do MP é uma vitória para policiais militares do Brasil. Dessa forma, os policiais (oficial/praça) do Distrito Federal e Estados terão garantido o direito de trabalhar, no máximo, 44 horas semanais.
Fonte: http://cordeldaboladefogo.blogspot.com/
Cabo Heronides

HISTORICO POLICIAL DO DIA 27/10/09



Hoje 27/10/09, as 11:00hs, foi preso o senhor Antonio Andrade, de 48 anos de idade, por espancar sua esposa Lucia de Fátima Silva Andrade 47 Anos de idade. Rua: Mauricio Rego Beira Rio. O Mesmo foi autuado em flagrante.

Hoje, as 14:00hs, foi preso Ismael Luiz da Silva, por espanca sua esposa Francisca Gisalba Lima da Silva, foi feito Flagrante
Bairro Manoel Deodato.Idade dos dois 24 anos de idade

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Oficiais da Policia Militar Derrubam tabela Aprovada em assembléia da Categoria






Palavras do Cabo Jeoás

Oficiais da Policia Militar, se mobilizam e fazem retornar o processo do vergonhoso reajuste que já estava tramitando no Gabinete da Casa Civil.

Oficiais da Policia Militar do RN que não se mobilizaram juntamente com a pequena organização das praças que já acontecia deste fevereiro deste ano, e que ganhou notoriedade desde agosto, quando da oportunidade da primeira assembleia das praças, agora querem pegar carona e o mais grave desconstruindo o trabalho das praças.

Os praças que ainda continuam mobilizados para Assembleia Geral no dia 14 de novembro podem até antecipar a data, essa atitude das Associações das praças dependem do posicionamento do Comandante Geral da corporação que anda não se pronunciou.

As praças que aceitaram um reajuste de apenas 1%, podem agora radicalizar e apresentar uma nova proposta que se aproxime as reivindicações salariais em nível nacional, compatível com o cumprimento da proposta de piso salarial nacional de R$ 4300,00 para o soldado.

Estados como Sergipe, Distrito Federal, Tocantins, Goiás e até o Maranhão estão em negociação para implementação desta proposta. O caso do RN poderá até desencadear uma onda em nível Nacional pela reivindicação da proposta. "Já contatamos a Associação Nacional que estará presente aqui na Assembleia do dia 14 e até antes se necessitar. Não aceitaremos outro descumprimento da palavra do Comando da PM, nem do Governo do Estado como aconteceu em 2007" afirma Jeoás Santos, Presidente da ACS-PM/RN e Diretor Regional da Associação Nacional - ANASPRA.

Palavras do Cabo Heronides

Se realmente não for cumprida a tabela aprovada pela categoria em Assembleia, deveremos lutar pelo piso salarial nacional de R$ 4.300,00. Não aceitaremos nenhuma mudança nos valores da tabela, valores estes ridículos comparados com o trabalho policial militar.

Se a tabela não agradou os oficiais, foi devido à falta de apoio dos mesmos durante o movimento. Durante estes 7 (sete) anos de lutas os oficiais nunca participaram e sempre colheram os frutos das mobilizações. Agora que não vão colher nada, não querem deixar nós praças colhermos os nossos frutos.

Não queremos de nenhuma forma erguer ainda mais a parede que existe separando os oficiais e praças da Policia Militar. Queremos que eles não prejudiquem a categoria das praças devido a sua vaidade e orgulho existentes, ou seja, senão quiserem ajudar por favor não atrapalhem.

Nós praças e oficiais poderemos caminhar juntos, por uma Polícia Militar mais justa para ambas as categorias, e para uma melhor prestação de Segurança Pública para a sociedade.

Vejam como é importante a participação de cada um no Movimento.

MOBILIZAÇÃO URGENTE

COMPANHEIROS ESTEJAM ATENTOS... PODEMOS ANTECIPAR A ASSEMBLEIA

UNIDOS SEREMOS SEMPRE E CADA VEZ MAIS FORTES!

Fonte: Blog de Cabo heronides