Durante os testes no circuito de Fiorano, na Itália, o esportivo cravou o tempo de 1 minuto e 24 segundos
Texto: Rodrigo Samy
Fotos: Divulgação
(08-04-10) - O tão esperado modelo esportivos Ferrari 599 GTO teve as sua primeiras imagens e informações reveladas. O motor traseiro é um V12 de 6,0 litros com 661 cv de potência máxima e 619 Nm de torque. O grande trunfo da novidade é que o seu peso em ordem de marcha é de kg 1495. Logo, a relação peso/potência fica em 2,26 kg/cv.
Durante os testes no circuito de Fiorano, na Itália, o esportivo cravou o tempo de 1 minuto e 24 segundos, um segundo mais rápido que o Enzo. Segundo os números oficiais, o GTO acelerara de 0-100 km/h em 3,35 s e atinge uma velocidade máxima de 335 km/h.
Além de todo o conjunto estrutural, o GTO conta com itens aerodinâmicos que garantem o carro estável a 200 km/h. Fazem parte deste pacote os novos para-choques, um spoiler dianteiro, um difusor traseiro do tipo F1 e rodas que canalizam o ar quente para garantir a maior eficiência dos discos de freios.
O “corpinho esbelto” sem estragar a balança do Ferrari GTO só foi conquistado porque a equipe de Modena decidiu colocar no 599 mais acessórios fabricados em alumínio. Outro recurso que buscou garantir um melhor número na relação peso/potência ficou por conta dos freios de carbono-cerâmica.
A tocada do Ferrari também teve um cuidado especial, trata-se de uma transmissão de seis marchas que podem mudar a seleção escolhida pelo piloto em 60 milissegundos.
O requinte não foi deixado de lado, tanto é que o interior mescla fibra de carbono e couro. Outro que ressalta a tecnologia é o sistema, denominado de Virtual Race Engineer, que monitora o status do veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário