A rodovia BR 226 passa por duas realidades opostas. No Médio Oeste, a rodovia recebe um intenso trabalho de recuperação na extensão que vai do Município de Patu ao Município de Campo Grande, passando por Messias Targino e Janduís.
Segundo Gledson Maia, dirigente do DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Norte, a rodovia será restaurada em toda essa extensão.
Por outro lado, a BR 226 teve paralisadas as obras de sua extensão próxima a Pau dos Ferros (a cerca de vinte quilômetros da principal cidade do Alto Oeste), de onde partirá rumo ao Estado do Ceará.
É que, embora seja uma rodovia federal, a extensão da BR 226, no território potiguar, é uma obra realizada em parceria entre o governo federal e o Estado do Rio Grande do Norte. O governo federal se responsabiliza por noventa por cento dos recursos financeiros, arcando o Estado do RN com apenas dez por cento do investimento.
Aconteceu que, ainda no governo da professora Wilma de Faria, o governo federal já havia destinado a sua parte (90% dos recursos) para as obras de extensão da rodovia. O Estado potiguar, porém, não apresentou a sua contrapartida, e por isso as obras sofreram paralisação muito próxima à cidade de Pau dos Ferros.
O novo governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, anunciou recentemente algumas obras em rodovias estaduais, mas nada disse sobre a contrapartida de 10% (dez por cento) para a conclusão do trecho da rodovia BR 226 na altura de Pau dos Ferros.
O pior é que o governo federal, já teria um bom volume de recursos em caixa, para dar prosseguimento à obra de extensão da BR 226, mas não poderia fazer isso agora porque dependeria da prestação de contas, por parte do Estado, do trecho que, com recursos estaduais (contrapartida), falta ser concluído.
A BR 226 é uma das mais importantes rodovias federais no Estado. Sai de Natal, atravessa o Seridó, passa pelo Médio Oeste, transpõe o Alto Oeste e, se concluída, chegaria ao Estado do Ceará.
Segundo Gledson Maia, dirigente do DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Norte, a rodovia será restaurada em toda essa extensão.
Por outro lado, a BR 226 teve paralisadas as obras de sua extensão próxima a Pau dos Ferros (a cerca de vinte quilômetros da principal cidade do Alto Oeste), de onde partirá rumo ao Estado do Ceará.
É que, embora seja uma rodovia federal, a extensão da BR 226, no território potiguar, é uma obra realizada em parceria entre o governo federal e o Estado do Rio Grande do Norte. O governo federal se responsabiliza por noventa por cento dos recursos financeiros, arcando o Estado do RN com apenas dez por cento do investimento.
Aconteceu que, ainda no governo da professora Wilma de Faria, o governo federal já havia destinado a sua parte (90% dos recursos) para as obras de extensão da rodovia. O Estado potiguar, porém, não apresentou a sua contrapartida, e por isso as obras sofreram paralisação muito próxima à cidade de Pau dos Ferros.
O novo governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, anunciou recentemente algumas obras em rodovias estaduais, mas nada disse sobre a contrapartida de 10% (dez por cento) para a conclusão do trecho da rodovia BR 226 na altura de Pau dos Ferros.
O pior é que o governo federal, já teria um bom volume de recursos em caixa, para dar prosseguimento à obra de extensão da BR 226, mas não poderia fazer isso agora porque dependeria da prestação de contas, por parte do Estado, do trecho que, com recursos estaduais (contrapartida), falta ser concluído.
A BR 226 é uma das mais importantes rodovias federais no Estado. Sai de Natal, atravessa o Seridó, passa pelo Médio Oeste, transpõe o Alto Oeste e, se concluída, chegaria ao Estado do Ceará.
Fonte blog de Antonio Martins.
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