Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

SEGUNDO HERBERT MOTA PREFEITO DE UMARIZAL BANCA A SEGURANÇA PÚBLICA NO MUNICÍPIO.


Em matéria recentemente destacada pelo jornal ‘O Mossoroense’, estaria o município de Umarizal, RN (foto), encravado na região oeste do estado, vivendo uma espécie de “onda de terror” em decorrência dos altos índices de violência ali registrados.


Não é verdade. Sem fazer uso do batido e desnecessário chavão/desculpa “a violência é uma questão nacional”, as situações tidas como violentas que vêm acontecendo em Umarizal, não vislumbra qualquer possibilidade para se ter configurada uma situação de pânico ou violência generalizada.


O sentimento na cidade, via de regra, é de uma “atmosfera pacífica”. Posso afirmar assim, porque semanalmente vou àquele município, para tratar de assuntos profissionais.


Em conversa mantida com algumas pessoas, inclusive autoridades de Umarizal, ficou muito claro que a questão específica do município define-se como decorrente de situações isoladas, ou seja não existem fatos seqüenciais relativos a assaltos, roubos, por exemplo, que justificariam uma situação de pânico.


Até quando o Estado permanecerá omisso? A situação é preocupante.


O prefeito de Umarizal, Rogério Fonseca, por iniciativa própria, é quem está bancando as despesas com o policiamento do município. Isso mesmo! Em face da omissão do Estado, outro caminho não restou ao prefeito que não manter as operações policiais em andamento para, desta forma, evitar que a segurança pública no município fique entregue às baratas.


Fonte: http://doherbert.blogspot.com/

Nota do Blog: Será que isso é verdade? Com a palavra os policiais!
fONTE: Sargento PM - Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário