Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

Agradecimentos



E por aqui encerro minha missão no Alto Oeste Potiguar e começo uma nova etapa no Litoral do Estado. Entretanto, saio com a cabeça erguida e com a sensação de dever cumprido. Dediquei-me de corpo e alma para servir e proteger toda a população dessa região de clima quente e seco, porém, habitada por um povo guerreiro e de fibra, características peculiares ao povo sertanejo.
Quero agradecer a toda a população que nos recebeu de braços abertos e nos confiou a árdua missão de garantir a segurança de cada cidadão martinense. Há quase um ano de comando, assumimos no dia 21 de julho de 2010, dois dias depois do fatídico episódio da explosão do Banco do Brasil local. Dada a missão, desloquei-me a cidade cidade serrana e aqui encontramos um povo assustado e carente de segurança. Foram vários dias e noites ininterruptas onde eu e minha equipe de policiais militares tentamos trazer a paz e a ordem de volta à este município. Diante do trabalho, trouxemos alguns resultados dos quais posso me orgulhar: grande diminuição de ocorrências, dentre as mais diversas possíveis, mas principalmente ausência de homicídio ou assaltos na serra ou na cidade durante esse período.
Esse resultado só foi possível, em primeiro lugar a Deus, e devido a dedicação exclusiva de cada um dos policiais militares que comigo aqui trabalharam, e eu só tenho a agradecê-los. Agradecer pelo empenho, coragem, disposição e vontade de melhorar a vida de um povo, o povo MARTINENSE. Viajamos vários e vários quilômetros de distância para aqui chegar, deixamos nossas famílias em nossas residências e aqui viemos cumprir a missão maior de um Policial Militar: “Proteger a população mesmo com o sacrifício da própria vida”. Socorremos diversas vítimas de acidentes, amparamos os pais desesperados com as atitudes incompreensíveis dos filhos, fomos nas portas das escolas para informar aos nossos jovens os perigos e maleficios das drogas, escoltamos estudantes da UERN todas as noites do trevo de acesso à Martins até a parte de cima da cidade, recebemos crianças e adolescentes em nossa unidade e mostramos o que é ser Policial. Não há nada mais gratificante que o sorriso das pessoas, o aceno de mão que uma criança dá ao ver uma viatura policial passar, o aperto e mão e o agradecimento do cidadão por tê-lo ajudado de alguma maneira possível. Podem ter certeza meus caros policiais, tenho muito orgulho e honra de tê-los comandado! Aos meus superiores hierárquicos também agradeço a confiança e o apoio prestado.
Ao cidadão martinense e as autoridades federais, estaduais e municipais também agradeço pelo respeito e confiança. Aos que não aprovaram o nosso trabalho também têm o meu respeito, mas Polícia não é feita para agradar A ou B e sim para aplicar a lei. Nem Jesus Cristo agradou a todos, quem dirá a Polícia? Procuramos trabalhar de maneira imparcial e justa durante todo o período de nossa gestão, sem olhar a quem, sem qualquer distinção, ou tomar partido de A ou B.
Deixo vários amigos que poderão contar comigo a qualquer hora e em qualquer situação. Ao meu sucessor, desejo felicidades e muita sorte na realização do seu trabalho. E de coração agradeço a Deus pela oportunidade e pela experiência de ter comandado esta agradável cidade. Muito obrigado e um forte abraço!
Ten PM DanielE-mail: tendaniel@rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário