Notícias
24/11/2011 -
Representante da Associação Nacional dos Praças já está no Estado do Maranhão para orientar as mobilizações e colaborar nas negociações entre a categoria e o Governo do Estado. Segundo relatos do Sd Prisco (ASPRA-BA), Diretor de Mobilização e Articulação da ANASPRA, que representa a Entidade Nacional a situação é tensa.Segundo informações do representante mais de 2 mil militares e familiares ocuparam a Assembleia Legislativa do Estado e estão neste momento cantando o Hino da PM e do BM. "Ouvi pelo telefone a vibração dos policiais que estão ocupando a Assembleia Legislativa do Estado" relatou cabo Jeoás Santos, 2º vice-presidente da Entidade Nacional.
"A categoria está unida e coesa, a participação tem aumentado a cada instante, capital e interior estão com as atividades paralizadas" disse o Sd Prisco, que está dentro da Assembleia Legislativa junto dos militares do Estado.
Segundo Prisco, as reivindicações são 30% de reajuste salarial que equivale a 600,00 reais de reajuste; Criação de um Código de Ética em substituição ao RDE ainda aplicado no Maranhão; Lei de promoção de praças, Carga horaria e a ANISTIA que já entrou na pauta depois do inicio do Movimento.
Outros representantes da Associação Nacional já estão sendo chamados para colaborar com as mobilizações no Maranhyão e deverão desembarcar no Estado nas próximas horas.
Eu sei que muitos sairam chamuscados com esta paralisação, mas quando não há negociação, não há outra alternativa.
ResponderExcluirFaço votos que consigam a vitória.
Já conseguiram uma com a juíza hoje, não decretando a prisão dos lideres.
Não usem da violência, comprometendo a coorporação num todo e o Brasil.
Boa sorte.
Sgt Ref PM Figueira.
São Paulo