Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011

Termina sem acordo reunião entre comando da PM do Ceará e policiais


Acs PM RN
Terminou sem acordo a reunião entre o comando da Polícia Militar do Ceará e policiais que paralisaram as atividades na quinta-feira (29). Os policiais, representados pelo deputado estadual capitão Wagner e o presidente da Associação de Cabos e Soldados, cabo Sabino. Também estiveram presentes a procuradora geral da Justiça Socorro França, e o comandante geral da Polícia Militar, Werileisk Matias.
Os Policiais militares e bombeiros decidiram paralisar atividades em assembleia nesta quinta-feira (29) por reivindicar escala de 40 horas semanais, promoções e reajuste salarial de 80% até o fim de 2015. Segundo o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), o cabo Flávio Sabino, pelo menos 800 soldados da companhia já aderiram ao movimento.
Ficou agendado para segunda-feira (2 de janeiro), uma nova reunião entre o comando da PM e os policiais e bombeiros paralisados, em que devem ser ouvidas as reivindicações dos servidores. A categoria avaliou como "negativa" a reunião. "O que o governo prometeu foi uma reunião para segunda-feira. Mas poderia ter sido positiva no sentido da aceitar alguma coisa das reivindicações", disse o deputado capitão Wagner.
A procuradora geral da Justiça Socorro França, que intermediou a reunião, afirmou após a reunião que até a meia noite desta sexta feira será elabaorada a pauta discutida na reunião de agendada para segunda-feira.

Força Nacional chega a Fortaleza
De acordo com a Secretaria de Segurança do Ceará, o comando da Força Nacional de Segurança Pública (FNPS) e parte da tropa já está no Ceará para cuidar da segurança no estado durante a paralisação de parte dos policiais militares. O Ministério da Justiça e Secretaria de Segurança do Estado não informam a quantidade de membros da tropa da Força Nacional que chegará ao Ceará. Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança do Ceará, uma edição extra do Diário Oficial da União circula ainda nesta sexta-feira com a assinatura da presidente Dilma Rousseff com autorização para uso da Força Nacional.

De acordo com o Ministério da Justiça, a FNSP foi criada em 2004 para atender situações emergenciais nos estados e é acionada quando há necessidade de maior apoio do poder público ou quando for detectada a urgência de reforço na área de segurança. Ela é formada por policiais e bombeiros altamente capacitados dos estados, que passam por treinamento na Academia Nacional de Polícia (da Polícia Federal) em Brasília. Cerca de 7,7 mil agentes de segurança já foram treinados.
O comando da Polícia Militar também estuda usar soldados do Exército para substituir os policiais paralisados. O governo do estado prometeu que poderia anistiar os policiais na reunião agendada para segunda-feira. O estado também defende que o movimento que está ocorrendo em unidades da Polícia Militar do Ceará é inconstitucional e "caracteriza o cometimento de crime militar e infração militar".
Os policiais paralisados estão concentrados da 6ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Bairro Antônio Bezerra, desde o anúncio das paralisações. Eles ocuparam o quartel e passaram a última noite nos corredores e pátios do local. Eles usaram colchonetes para dormir e secaram os pneus dos carros policiais para bloquear a saída e a entrada da sede. O Comando da Polícia Militar de Fortaleza garante que o policiamento da cidade e a segurança das festas de réveillon não vão ser afetadas.

Notícias ACSPM

30/12/2011 -

POLICIA NÃO FAZ GREVE REIVINDICA VALORIZAÇÃO

Acs PM RN
É recorrente em todo território nacional a dedicação e abnegação de homens e mulheres que desempenham o trabalho pela Segurança Pública em nosso país, cerca de 600 mil homens e mulheres fazem parte das forças de segurança estaduais arriscando a vida e abrindo mão do lazer com sua família para prestarem esse serviço de extrema importancia e muitas vezes sem nehum reconhecimento ou valorização.
Costuma-se dizer que a policia perto incomoda e longe faz falta para expressar a importancia e necessidade dessa categoria. Na maioria dos estados brasileiros a Policia Militar e Corpos de Bombeiros Militares são menosprezados pelo Poder Público que não investe adequadamente em estrutura e condições de trabalho, em vezes, os profissionais são abandonados a própria sorte e criatividade de inventar formas de segrança e de melhoramento no serviço para garantrir a própria vida e a vida de terceiros.
Como se não bastasse, a falta de estrutura e condições de trabalho, ainda podemos constatar o abandono legislativo dessa corporação, com legislações arcaicas e anteriores a Constitição Federal de 1988 e em alguns casos, uma verdadeira "coxa de retalhos" que torna-se impossivel a segurança jurídica, as garantias de direitos e a definição de deveres diretamente relacionados ao atendimento a sociedade e o serviço de SEGURANÇA PÚBLICA. Na maioria dos casos, as legislações copiadas das forças armadas que se destinam para fins diversos aos do serviço de policiais e bombeiros são ferramentas de opressão, humilhação e abuso de poder.
Não se fala aqui da dicotomia militarismo e democracia, pois em certos aspectos poder-se-ia enaltecer a ideologia militar enquanto organização, respeito e controle elevados, assim como dreitos previstos na legislação militar como previdencia e plano de carreira. Mas que infelizmente não passa do papel. Na prática, policiais e bombeiros convivem com uma gama de problemas como uma carga de estresse elevada, causada pela natureza de trabalho de defesa, salvamento e solução de conflitos. Tudo isso causa-lhes transtornos físicos, mentais e profissionais na ativa e quando passam a inatividade uma vez que não se tem um programa de preparação seja profissional ou social para a inatividade. Outra indefinição legislativa enfrentada pelos militares estaduais é a definição de uma carga horária, como não se tem previsão legislativa fica a critério da autoridade gestora militar estadual a definição da jornada de trabalho que muitas vezes ultrapassam a carga horaria de 240h mensais, imaginem uma pessoa trabalhar mais de 240h mensais, imaginem ainda durante 30 anos de serviço e acrescente a essa imaginação a natureza do serviço de segrança com o risco iminente de morte todos os dias! Esse problema de carga horaria é uma das bandeiras de reivndicação daqueles que vivem as margens da Lei militar reivindicando e colocando em risco seus empregos e a liberdade quando desafiam a legislação e a ordem institucional para melhorias da condição de vida e de trabalho desses profissionais.
É por esses e outros fatores que surgiram as associações de policiais e bomberos militares em todo territorio nacional, sob a clandestnidade policiais se reuniam desde 1985, já em 1995 criaram a primeira Associação Nacional dos Cabos e Soldados e em 2007 foi criada a Associação Nacional dos Praças (ANASPRA) com o objetivo de auxiliar e representar as Associações Estaduais. Atualmente a ANASPRA participa do Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP) e de varios Forum de discussão sobre a área e clabora com Governos Municipais, Estaduais e Federal quanto ao colhimento, apresentação e analise de dados da Segurança Pública. Recentemente colaborou com a elaboração das Diretrizes Nacionais de Direitos Humanos para os Profissionais de Segurança Pública.
Mas nem tudo são flores e em alguns casos a ANASPRA intervem nos conflitos estaduais entre a tropa e os Governos Estaduais. Somente durante o ano de 2011, foram registrados mais de 10 conflitos relacionados as reivindicações por melhorias salariais e de condições de trabalho. Mesmo diante das vedações constitucionais e da rigorosa legislação militar, a necessidade social e humana fala mais alto e munidos das armas da palavra de ordem, da bandeira da reivndicação e coragem e com as munições da realidade enfrentada no dia a dia desafiam o poder e partem para mudança das suas condições sociais e de trabalho. Assim foram os casos em Piauí, Maranhão, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Norte e agora no Ceará.
Infelismente, a postura adotada pelos Governos e Comandos das Corporações são de retaliar e fazer calar o grito daqueles que defendem com o risco da própria vida, a vida e a liberdade de toda sociedade. Esquecem que somente as policiais e os bombeiros são quem mantem a ordem social e por causa deles o caos não se instala em nossa sociedade com imensas desiguadades sociais. É priciso mudar essa lógica. Os Governantes devem valorizar essa tropa que muitas vezes esquece que são humanos para garantir a segurança social, que trabalham diuturnamente, sem carga horária definida, sem condições de trabalho, superando todas as dificuldades para garantir a segurança social, enquanto os gestores militares estaduais administram o caos para garantir uma tropa obidiente, honesta e dedicada.
A culpa das reivndicações dos militares estaduais é sem sombra de duvida dos Gestores Civis Etaduais que não priorizam suas forças de segurança e pagam pra ver o limite de nosso sofrimento.
Espero que ainda reste um pouco de humanidade e bom senso do Poder Judiciario e do Poder Legislativo que podem assegurar a paz social atraves da intervenção nesses conflitos propondo solução legislativas a médio e a longo prazo.
As Associações tem feito sua parte, apresentando os problemas, sugerindo soluções e quando o caminho do diálogo não apresenta mais eficiência, tem-se partido para as mobilizações e interferência da opinião pública.

Nosso país será nos próximos anos vitrine para o mundo devido aos eventos esportivos em especial a COPA DE 2014 e esperamos que sejamos elogiados pela nossa SEGURANÇA e organização. Desejamos que iniciamos em 2012 uma nova fase de constrção de uma sociedade com justiça e paz social, promovendo o entendimento entre os profissionais de Segurança Pública, Gestores, Governo e Sociedade.
Assim a sociedade que merecemos terá a Polícia que dejamos!
FONTE: www.cabojeoas.com

Notícias ACSPM

30/12/2011 -

Greve da PM: Cerca de 3 mil homens estão paralisados em todo Ceará

Acs PM RN

Polícia

Greve da PM: Cerca de 3 mil homens estão paralisados em todo Ceará
Da Redação

Os policiais e bombeiros militares estão se concentrando na 6ª Companhia do 5º Batalhão, no bairro Antônio Bezerra. Até às 11h desta sexta-feira (30), cerca de 130 viaturas e 1000 PM’s estavam paralisados em Fortaleza. De acordo com o presidente Associação dos Praças da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Ceará (Aspramece), Pedro Queiroz, cerca de 3000 homens em todo o Ceará estão parados.
Só em frente à 6ª Companhia são 80 viaturas paradas e com os pneus furados, a grande maioria do Ronda do Quarteirão. Outras 30 viaturas estão espalhadas e paradas pelos bairros de Fortaleza. As áreas mais atingidos com a paralisação são: Vicente Pinzon, Serviluz, Conjunto Ceará, Pirambu, Antônio Bezerra, Messejana, Praia do Futuro, Bom Jardim e o município de Caucaia.
Segundo a Associação dos Praças da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Ceará (Aspramece), apenas três viaturas estão prestando atendimento em uma região, que antes era coberta por 15 carros oficias.
A equipe da TV Jangadeiro, que está acompanhando a mobilização na 6ª Companhia, conversou com um bombeiro salva-vidas que repassou a informação de que metade da categoria aderiu a paralisação.
A produção entrou em contato com do Corpo de Bombeiros e foi informada que, tanto a categoria como as viaturas estão trabalhando normalmente.
Greve no interior do Estado
A greve também atingiu o interior do estado. De acordo com o repórter Ricardo Lima, os policiais do Ronda do Quarteirão de Sobral pararam integralmente. As 10 viaturas que prestam serviço a população no município estão paralisadas desta a noite desta quinta-feira (29).
De acordo com o Aspramece, os policiais dos municípios de Russas, Limoeiro do Norte, Juazeiro do Norte, Tianguá, Canindé e Caucaia também tinham paralisado as atividades. Entretanto, a equipe do Jangadeiro Online entrou em contato com os comandos das cidades e nenhuma paralisação foi confirmada.
SSPDS nega greve
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) se manifestou na noite desta quinta-feira (29) e disse não identificar nenhum movimento anormal dentro da Polícia Militar. Segundo o tenente-coronel Fernando Albano, as escalas estão sendo cumpridas absolutamente dentro da normalidade e a segurança da festa de Réveillon em Fortaleza está garantida. A informação foi repassada na manhã desta sexta-feira (30) à TV Jangadeiro.
Decisão de greve
Os militares decidiram paralisar as atividade por tempo indeterminado durante assembleia da categoria realizada nesta quinta-feira (29), no Ginásio da Parangaba. Após a deliberação, eles começaram a se mobilizar, com o apoio das mulheres e realizaram várias manifestações ao longo da madrugada.
Reivindicações
Os policiais e bombeiros reclamam da falta de efetivo para fazer a segurança em todo o Estado. Segundo Pedro Queiroz, presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Ceará (Aspramece), são mais de 14 mil policiais na folha, mas aproximadamente 7.400 estariam licenciados. O ideal, conforme a Associação, seriam 33.700 policiais; os dados seriam da ONU.

Leia mais:
Policiais e Bombeiros Militares decidem entrar em greve às vésperas do Réveillon
Guardas municipais e agentes de trânsito aderem à paralisação dos policiais e bombeiros militares

Redação Jangadeiro Online, com informações do repórter Julião Júnior
FONTE: JANGADEIROONLINE

Quatro PMs do 10º BPM morreram no ano de 2011

Um ano difícil para o 10º Batalhão de Policia Militar, 4 policiais militares morreram inesperadamente neste ano de 2011. 

O primeiro foi o Cabo Martins, da 3ª CPM de Campo Grande, onde o mesmo sofreu um acidente na viatura de Janduís próximo a cidade de Campo Grande. Após alguns dias internado, ele faleceu de infecção generalizada. 

O segundo o Soldado Luciano, da 2ª CPM de Angicos, que teve um infarto na cidade de Jucurutu e veio a óbto em Natal. 


O terceiro caso foi o Soldado Moura (foto), que trabalhava internamente no 10º BPM. Ele foi vítima de três bandidos na cidade de Canindé-CE, após uma discussão, um dos bandidos o atacou com uma estaca e o matou pelas costas. Dois dos bandidos estão presos, apenas o menor de idade encontra-se solto. 


O quarto policial morto foi o Soldado Rômulo (foto), que pertencia a Força Tática, recem criada na cidade de Assú. Ele foi vítima de um disparo de arma de fogo após uma suposta discussão com um bandido chamado ELISEU FONSECA. O Bandido ainda está foragido.
GTOASSU

Moto apreendida com Leidjan Jacome irmão de um dos Foragidos do Presídio de Pau dos Ferros hoje pela manhã:

Foi apreendido uma motocicleta cor preta Twiste de placa MXM 5465 no Perímetro Irrigado na posse de Leidjan Jacome de Oliveira sendo ele apenado do Presídio de Pau dos Ferros, o qual encontra-se no Regime semi-aberto ou seja dormindo no Presídio, o mesmo é irmão de um dos foragidos da Delegacia de Pau dos Ferros de Ontem para Hoje.
Depois de uma ligação anonima informando que um homem em uma moto preta e de jaqueta preta estava dando fuga aos foragidos.
Leidjan foi abordado pela Policia, e sua motocicleta encontra-se irregular. A qual foi conduzida para o 4ª DPRE. 

Ultimas noticias da Fuga de Presos em Pau dos Ferros/RN.

Dos 16 presos que fugiram foram recuperados 05, a gora nas ultimas horas graças a um trabalho da Policia Militar. 

Carro em chamas na BR 226 estrada que liga Pau dos Ferros a Antonio Martins passando pelo Perímetro Irrigado: a bruxa parece estar solta.

Neste momento um carro não identificado estar em Chamas na BR 226, pedimos cautela a População, pois a Bruxa parece estar solta em nossa região muito cuidado em acidentes.
O corpo de Bombeiros já esta indo para o local. 

Imagens do acidente hoje pela manhã na BR 405, próximo a Rafael Fernandes/RN


O motorista da Saveiro identificado como sendo a pessoa de Antônio Peixoto de Aquino, residente na cidade de Pau dos Ferros/RN, conduzia o veiculo, tipo Saveiro, de cor verde, placa LCD 9966/RN, pela referida rodovia com destino a cidade de Major Sales/RN, para a feira livre, já que o mesmo é feirante e, ao chegar às proximidades do KM 158, colidiu com a motocicleta de marca Honda Titan 125, cor azul, placa MZM 0289/RN, conduzida pela pessoa de ALISON DE SOUZA DANTAS, de 21 anos de idade, residente na cidade de Água Nova/RN, o qual morreu no local do acidente.
Braço da vitima Fatal, foi




 Braço da vitima Fatal, foi amputado com o impacto

Carro que bateu de frente com a motocicleta Saveiro Verde

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Notícias da ACSPM-RN

29/12/2011 -

Governo promete e não paga diárias operacionais do Carnatal aos policiais militares

Acs PM RN  Os 1.200 policiais e bombeiros militares que trabalharam no Carnatal, durante quatro dias seguidos, ainda estão sem receber as diárias operacionais pela prestação de serviço extra. O valor de cada diária é R$ 50.
“O Governo do Estado havia prometido que as diárias seriam pagas logo após o Carnatal. Na semana passada, a governadora desmentiu essa promessa, feita pelo Comandante da PM. Cel. Araújo, e disse que o pagamento seria efetuado junto com o pagamento de dezembro. Mas o salário entrou hoje e nada de diárias operacionais”, reclamou o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN, Cabo Jeoás.
As diárias operacionais são um serviço extra, no qual o policial se disponibiliza a trabalhar no período de folga. A diária operacional não é obrigatória. “O não pagamento deixou a categoria muito descontente e isso prejudicará a segurança no Réveillon e da Operação Verão, já que os policiais não estão se disponibilizando a trabalhar no horário de folga, em que poderiam descansar ou estar com sua família, sem receber”, afirmou o Cabo Jeoás. Complementando que os policiais militares não podem ser responsabilizados pelo fato do Estado não possuir um efetivo policial suficiente para trabalhar nas festas.
“O governo precisa ter atenção e compromisso com os policiais, principalmente, quando estes sacrificam o seu horário de folga, aumentando a sua carga horária, para prestar um serviço ao Estado e a população. Esperamos sensibilidade do governo em garantir esse pagamento até amanhã para que os policiais trabalhem no Réveillon”, disse o presidente da ACS PM/RN.
Assessoria de Imprensa 

Rosalba revoga decreto que restringiu acesso ao Centro Administrativo

Decreto nº 22.511, que disciplinava o acesso à área administrativa, teve seus efeitos suspensos após repercussão negativa.


Divulgação/Assecom
Decreto restringia uso de instrumentos utilizados em protestos.
Após a repercussão negativa gerada em torno do Decreto nº 22.511, que definiu o Centro Administrativo como área de segurança, sendo restringido o uso de instrumentos utilizados em protestos, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) recuou da medida e revogou o dispositivo, conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (28).

Ontem, durante café da manhã com jornalistas, a chefe do Executivo comentou que a medida visava normatizar o uso de alguns instrumentos dentro do CA, tais como uso de carros de som, acampamentos e barracas, coincidentemente os utilizados em movimentos paredistas dentro do Centro Administrativo. Rosalba, todavia, negou intenção de vetar o direito ao protesto.

Ex-secretário do Gabinete Civil da administração estadual, Paulo de Tarso Fernando comentara também ontem que a medida era um desatino político. A governadora recebeu a crítica com serenidade, ao afirmar que respeitava a opinião do ex-auxiliar. Ela se mostrou surpresa, entretanto, quando confrontada com o posicionamento de Fernandes.

Publicado na sexta-feira (23), o Decreto nº 22.511 institui como área de segurança o Centro Administrativo e impôs algumas modificações ao trânsito e uso do espaço.

A mais significante das mudanças era tratada no inciso II, do art. 2º, segundo o qual é proibido “armação de barracas ou quaisquer outras formas de acampamento que vise à instalação e permanência, embora que temporária, na respectiva área de segurança”.

O texto não aludia diretamente ao direito de protesto, mas o dispositivo deixava claro que ficava esvaziado o direito de acampar no Centro Administrativo em contraposição a ações do governo. 
FONTE: nominuto

Imagens Fortes : Três adolescentes desaparecem em rio na PB, um corpo foi encontrado.


O corpo de uma das crianças desaparecidas ontem (28) em Bayeux foi encontrado no início da manhã desta quinta-feira (29). O corpo de Fernanda da Silva Sousa, 13, estava às margens do Rio Sanhauá, no bairro de São Bento.
A sua irmã, Maria Vitória de Sousa, 16, ainda não foi encontrada. Há informações de que mais uma garota esteja desaparecida.
Entenda o caso

Um caso de suposto desaparecimento em Bayeux tem causado grande repercussão na população. É que, segundo relatos de moradores, duas irmãs foram tomar banho no final de tarde desta quarta-feira (28) no Rio Sanhauá, como costumavam fazer diariamente, e de forma misteriosa sumiram.


Maria Vitória de Sousa, 16, e Fernanda da Silva Sousa, 13, moradoras da comunidade Casa Branca teriam ido tomar banho por trás de um posto de combustíveis, na Avenida Liberdade, e desapareceram.
As primeiras informações dão conta que as irmãs tiraram as roupas antes e deixaram secando ao sol. Depois não foram mais encontradas. Um dos moradores ouviu uma delas afirmando que após o banho iriam para um encontro.
O fato já foi informado à PM. O pai das meninas forneceu ao Bayeux em Foco as fotos das desaparecidas e pede para quem tiver informações comunicar à polícia militar.
Bayeux em Foco

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

BOTE FÉ PAU DOS FERROS 15 DE FEV/2012


BOTE FÉ PAU DOS FERROS
15 DE FEV/2012 

ACOLHIDA DOS SÍMBOLOS ÁS 17:00H NO BAIRRO SÃO GERALDO

INÍCIO DA CARREATA POR TODOS OS BAIRROS DA CIDADE

18:30 - INÍCIO DO CERIMONIAL DE ABERTURA NA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
- FALA DO PREFEITO
- FALA DO PADRE
- FALA DO BISPO 
- FALA DO JOVEM

19:10 - INÍCIO DA VIA-SACRA PELAS RUAS DA CIDADE EM DIREÇÃO AO ÉDEN CLUB

21:00 - INÍCIO DA VIGÍLIA NO ÉDEN CLUB
- SHOWS
- APRESENTAÇÕES CULTURAIS
- TESTEMUNHOS

DIA 16: 
5:OO - SANTA MISSA PRESIDIDA PELO NOSSO BISPO DIOCESANO DE MOSSORÓ - DOM MARIANO MANZANA E CONCELEBRADA PELOS PADRES PRESENTES.

6:30 - CARREATA ATÉ O BAIRRO MANOEL DOMINGOS (ENTREGA DOS SÍMBOLOS Á PARÓQUIA DE ITAÚ)

O BOTE FÉ PAU DOS FERROS NÃO É UM EVENTO APENAS PARA A JUVENTUDE, É UM EVENTO ABERTO Á TODAS AS IDADES E DE TODAS AS CIDADES, POR ISSO ESTAMOS MOVIMENTANDO TODAS AS PARÓQUIAS DO ALTO OESTE PARA PARTICIPAREM CONOSCO DESSE EVENTO. 

BOTE FÉ JUVENTUDE, BOTE FÉ  PAU DOS FERROS, BOTE FÉ ALTOESTANOS! 
DIA 15 DE FEV. BOTE FÉ PAU DOS FERROS!
NÃO QUEIRA FICAR FORA DESSA!

BOTE FÉ JMJ 2013 NO RIO DE JANEIRO!

SEM. JEFFERSON MURILO 
SETOR DIOCESANO DE JUVENTUDE

 Em julho de 2013 o nosso Papa Bento XVI virá ao Brasil para realizar mais uma edição da Jornada Mundial da Juventude na cidade do Rio de Janeiro. Esse evento além de ter a presença do Papa, também se fazem presentes muitos bispos e padres do mundo todo. A expectativa que nessa Jornada do Brasil reúna mais de 5 milhões de jovens de  todos os países do mundo, como aconteceu em agosto/2011 em madrid, reunindo dois milhões e meio de jovens. O evento é muito grande, não é mesmo? Porém, a Jornada já começou no Brasil com a peregrinação dos símbolos da JMJ, e que símbolos são esses? No ano de 1984 o nosso inesquecível Papa João Paulo II entregou aos jovens uma CRUZ, de 3,80 m de altura para percorrer os países que irão sediar a JMJ. Em 2002, o mesmo Pontífice entregou mais outro sinal, agora o Ícone de Nossa Senhora, também para percorrer juntamente com a Cruz os países do mundo que fossem escolhidos para este grande evento da Juventude. Os símbolos chegaram ao Brasil, vindos de Madrid (Espanha) no dia 18 de setembro/2011 no estado de São paulo, e desde essa data que eles estão percorrendo as Dioceses do  Brasil, já passaram pelas Dioceses de São Paulo, Minas Gerais, e hoje se  encontram no estado da Bahia. Ainda na primeira semana de janeiro eles visitarão as dioceses de Sergipe, e logo na semana seguinte eles entrarão em nosso regional nordeste 2, que compreendem os estados de AL, PE, PB, RN. A Diocese de Mossoró-RN irá pegar os símbolos dia 14 de fev/2012 na Diocese de Caicó-RN. Dentro da nossa Diocese, os símbolos irão visitar diversas cidades e Paróquias, sendo elas por odem de visita: 

Dia 14: 
- Assú (chegada ás 17:00h) 

Dia 15:
- Campo Grande (manhã) 
- Caraúbas (manhã) 
- Portalegre (tarde)

- Pau dos Ferros (acolhida ás 17:00h no Bairro São Geraldo)

Dia 16:
- Itaú (manhã)
- Severiano Melo (manhã)
- Apodi (tarde)

- Mossoró (tarde e noite)

Dia 17: 
-Mossoró (dia todo) 

ás 18:00h - entrega dos símbolos a Diocese de Sobral-CE


Programação da Visita dos Símbolos da JMJ á Pau dos ferros: 

Pau dos Ferros é eleita para direção do Consórcio Regional do Alto Oeste de Resíduos Sólidos


O Consórcio Público Regional do Alto Oeste escolheu nesta quarta-feira (28), os prefeitos que vão liderar as ações da entidade. O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, foi eleito presidente do consórcio. Já os municípios que possuem diretorias titulares são Olho D’água do Borges, Riacho da Cruz, Apodi e Messias Targino.
Durante a reunião que ocorreu no auditório do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN) de Pau dos Ferros, o secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, informou aos presentes que os recursos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) no valor de R$ 15 milhões já estão empenhados para os aterros sanitários dos Consórcios do Seridó e Alto Oeste. Os outros R$ 5 milhões devem ter o empenho confirmado em breve.
A emenda da bancada federal para área de resíduos sólidos, proposta pelo então senador Garibaldi Alves Filho, destinou R$ 20 milhões para o Rio Grande do Norte. O aterro sanitário do Alto Oeste ficará na cidade de Pau dos Ferros, em uma área na saída para a cidade de São Francisco do Oeste. Por meio de estações de transbordo, o lixo das outras cidades que formam o consórcio chegará até o aterro sanitário.
A eleição para o consórcio ocorreu de forma tranquila. O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, afirmou que a ida do secretário Gilberto Jales até a cidade para participar da reunião do Consórcio é uma prova que o Governo do Estado está empenhado em agilizar as ações dos consórcios. “A própria governadora Rosalba Ciarlini tem demonstrado total apoio a este trabalho”, ressaltou Leonardo.
O Plano Estadual de Resíduos Sólidos prevê a instalação de consórcios públicos para gerir o sistema de aterro sanitário coletivo por região, que vão promover o descarte correto de resíduos sólidos. A Semarh acompanha e colabora com o trabalho dos Consórcios por meio de seus técnicos.
Os municípios que foram eleitos como suplentes na diretoria do Consórcio são Governador Dix-Sept Rosado, Francisco Dantas, Felipe Guerra e Campo Grande. O Consórcio do Alto Oeste é formado por 44 municípios das regiões do Oeste e Alto Oeste.

Do Mural de Recados Por Edson Floriano do Bairro Manoel Domingos:


Excluir esta mensagem
Editar esta mensagem
De: edson floriano em 27/12/2011 22:48
IP: 177.37.128.187
Para: cabo monteiro
gostaria de agrdecer a todos que contribuiram com o natal das crianças do bairro manoel domingos.eles;cabo monteiro:emilia suzana secretaria de açao social:prof:maria rego:gildene prefeita de sao francisco do oeste :ver;bolinha. ver: gilsom rego:sind saude RN: E AQUELES QUE NAO CONTRIBUIRAM COMO POR EXEPLOS PESSOAS QUE EM EPOCA DE CAPANHA SE COMPROMETE A REPRESENTAR ALGUNS BAIRROS. AS CRIANÇA DO MANOEL DOMINGOS SAO SINPLES MAS SAO FILHOS DE ELEITORES POBRE POREM ENTELIGENTE.


De: EDSON em 27/12/2011 23:00
IP: 177.37.128.187
Para: cabo monteiro
capaz de dicidir na hora de votar nao sou cadidato e nem pretendo apenas quero que alguem fique feliz neste natal.e dizer que foi pelos os poucos eleitores deste bairro que alguns de voces estao air. mas nao por muito tenpo : acredito que voces todos foran crianças um dia> mas lenbre que o deus que dar e o mesmo quem tira ok isso serve para quem mim disse nao. o dia de juizo estar chegando.