Páginas

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Motorista de ônibus não deve ser preso por acidente com trem em Natal

Delegado ainda aguarda imagens da colisão para seguir com investigação.
Motorista do ônibus alega que sinal estava aberto e que não havia cancela.

Felipe GibsonDo G1 RN

O motorista do ônibus que colidiu com um trem na linha férrea da avenida Bernardo Vieira, na zona Oeste de Natal na manhã desta quarta-feira (10), não deve ser preso. Quem afirma é o titular da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (DEAV), delegado Sérgio Leocádio, que ainda aguarda imagens do acidente para dar prosseguimento ao inquérito que apura as causas e responsabilidades da colisão. O acidente matou um estudante de 14 anos e deixou 22 pessoas feridas (o vídeo ao lado mostra o momento extato da colisão).
De acordo com Sérgio Leocádio, o motorista alega inocência. “Ele afirma que a cancela estava aberta, diz que o sinal estava verde, além de não haver sinalização horizontal e nem sinal sonoro alertando para a passagem do trem”, relata. Já o cobrador, informou que não ouviu em nenhum momento a sirene ou o barulho da locomotiva. “Por outro lado, as testemunhas no local falam diferente. Os depoimentos estão muito conflitantes, mas isso é normal”, observa o delegado.
Uma equipe da DEAV esteve no local do acidente e constatou as falhas estruturais no cruzamento da avenida Bernardo Vieira com a linha férrea. “Fomos ao local nas horas que o trem passava. Apenas o som da locomotiva podia ser ouvido. A sonorização não existia. Constatamos também que não há sinalização horizontal com avisos no trecho”, acrescenta.
Quanto à cancela, Leocádio conta que a estrutura está presente apenas no lado dos veículos leves. Na faixa exclusiva de ônibus o espaço é aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário