Há ausência de extintores, atraso nos pagamentos do seguro DPVAT, além das péssimas condições dos pneus dos veículos
Denunciar às autoridades as principais deficiências da segurança, cobrar as devidas providências, além de definir o calendário de atividades para o ano de 2014 de reivindicações ao Governo do Estado. Estes são os objetivos da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN), que se reúne na tarde desta quarta-feira (15), às 14h, no Clube Tiradentes, localizado no bairro do Alecrim.
Durante o encontro estarão presentes representantes da entidade de todas as regiões do estado. Na pauta, uma das principais reivindicações é a aprovação da lei de Promoção de Praças, projeto que visa garantir a ascensão na carreira profissional dos militares. “De todos os estados do Brasil apenas no RN não existe essa lei. Hoje um soldado passa 30 anos e sai na mesma função, sem promoção alguma e isso é inadmissível”, afirmou o presidente da ASSPMBM, Eliabe Marques.
Também estará na pauta o pagamento de vencimentos que estão em total desacordo com a graduação (patente) do militar estadual, o pagamento das diárias operacionais e a aplicabilidade da Lei do Subsídio, desde que foi implantada, em junho de 2012. “Policiais e bombeiros estão desmotivados e todos os associados estão dispostos a ir às ruas e quem sabe retomar o acampamento em frente à Governadoria, como fizemos há um mês”, destaca o dirigente da ASSPMBM/RN.
Entre algumas irregularidades apresentadas pela Associação estão as péssimas condições das viaturas, principalmente da Policia Militar. De acordo com Eliabe Marques, 80% da frota está sem documentação regularizada, há ausência de extintores, atraso nos pagamentos do seguro DPVAT, além das péssimas condições dos pneus dos veículos. “Ontem uma das viaturas da policia militar capotou na BR101 próximo a Goianinha, provavelmente pela péssima condição dos pneus”, afirmou.
Todos os dados de irregularidades apresentados pela Associação são resultados da Operação “Segurança com Segurança” iniciada no dia 05 de dezembro. “Estamos tomando todas as providências necessárias para sistematizar essas informações e conceder a robustez jurídica necessária, a fim de denunciá-las aos órgãos competentes”, explica o presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques.
Fonte: Jornal de Hoje Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário