Foto: Cedida
Da redação
O estudante natalense Victor
Raniery Silva de Holanda, de apenas 15 anos, foi aprovado no vestibular
do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que é considerado um dos
processos seletivos mais difíceis do país.Victor Raniery foi aprovado para o curso de Engenharia Mecânica-Aeronáutica. A lista com o resultado foi divulgada na manhã desta quarta-feira (30).
No total foram aprovados 140 estudantes para ingresso na instituição que fica em São José dos Campos, no estado de São Paulo.
Segundo o portal Tribuna do Norte, o estudante chegou a entrar na justiça para pular o nono ano do Ensino Fundamental.
“Ele nunca tinha assistido aula de física e química na vida dele. Colocamos ele, fora a escola normal, em um cursinho de medicina para ele ter uma noção antes de entrar na turma militar”, lembrou o professor Carlos André, diretor da escola onde Victor estudava.
ITA
O ITA possui cursos de graduação e pós-graduação em áreas ligadas à engenharia, principalmente no setor aeroespacial. É considerado uma das melhores IES do Brasil.O ITA oferece aos seus alunos alimentação gratuita e moradia de baixo custo, dentro do próprio DCTA.
Em todo o Brasil, o vestibular do ITA é reconhecido como um dos mais difíceis do país. Abrange provas de Física, Matemática, Química (realizadas em dias distintos), Português e Inglês (realizadas juntas).
Em cada dia, o aluno resolve questões discursivas e questões objetivas de múltipla escolha. As questões são elaboradas com alto grau de complexidade e abrangem conteúdos que nem sempre são vistos pela maioria das escolas do ensino médio.
Com informações do Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário