Com
o propósito de facilitar a interação entre a administração pública
municipal e a comunidade, a Prefeitura de Pau dos Ferros tem
disponibilizado às pessoas serviços de ouvidoria.
O
setor, responsável por receber toda e qualquer manifestação referente ao
Poder Executivo, está ligado à Controladoria Geral do município e tem
garantido aos munícipes o pleno exercício de seus direitos enquanto
cidadãos. Dessa forma, a Ouvidoria funciona como um canal de
relacionamento.
“Na prática, estamos atendendo e dando
retorno às solicitações, tendo uma ponte com os secretários,
contribuindo no embasamento para a melhoria dos serviços prestados pela
gestão”, disse a ouvidora Gerlane Aquino.
Outra
atribuição do órgão, conforme citou Gerlane, é garantir que informações
relevantes cheguem ao prefeito “com o objetivo de empreender esforços
para solucionar determinadas demandas, tanto externas quanto internas”.
A Ouvidoria está localizada na sede do Executivo –
Avenida Getúlio Vargas, 1323, Centro – e funciona de segunda-feira à
sexta-feira, das 8h às 13h. Também é possível entrar em contato através
do número telefônico (84) 98170-4314.
Ouvidoria no Prefeitura e Você
O
projeto “Prefeitura e Você” é mais um exemplo dessa interação entre a
prefeitura e a população. Nessa realização nos bairros, urnas estão
sendo disponibilizadas em instituições e no local das ações para colher
sugestões, dúvidas e contribuições sobre os trabalhos executados pelo
governo municipal.
A ouvidoria funciona como um elo de comunicação entre a população e a
Prefeitura Municipal, atuando na mediação de conflitos que envolvem o
publico (interno e externo) e a administração pública municipal, dando
um caráter de individualidade e coletividade às questões que serão
encaminhadas as áreas competentes da administração, monitorando cada um
dos processos, para que o munícipe seja informado e atendido dentro de
um prazo preestabelecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário