Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2016

PM DESENCADEIA OPERAÇÃO “ROTA 101” E PRENDE QUADRILHA QUE ATUAVA NA BR-101 NORTE.

 Policiais militares do 11° Batalhão, em conjunto com policiais da CIPAM, ROCAM, CIPTUR, RPMON, dos 1° e 4° Batalhões prenderam, cumpriram no início da manhã desta terça-feira (07), 7 Mandados de Busca e Apreensão, no loteamento Jardim Progresso, Zona Norte de Capital, o alvo da Operação foi uma quadrilha suspeita de participação em diversos crimes nos trechos da BR-101 Norte que liga Natal a Extremoz e BR-406 que liga Natal a Ceará Mirim.

Durante o cumprimento dos Mandados emitidos pela Vara Criminal da Comarca de São Gonçalo do Amarante, foram presos GILBERTO OLIVEIRA DO NASCIMENTO, 21 anos, vulgo “BEBETO”, LEANDRO MIGUEL FIRMINO, 20 anos, Vulgo “GORDINHO”, MARCOS ANTÔNIO CARDOSO TEIXEIRA, 20 anos, vulgo “NEGO CAIO”, JACKSON LUIZ DE OLIVEIRA MATIAS, 23 anos, vulgo “DEDE”, JULIANA MARIA LOPES DA SILVA, 21 anos e JOSÉ CARLOS SOARES, 22 anos, esse último fugiu do Presídio Raimundo Nonato no último domingo.

Com a quadrilha a Polícia Militar encontrou três armas de fogo, sendo 01 Pistola Cal. 380, com 20 munições, 01 Revólver Cal 38, com 05 munições e uma Garrucha Cal. 38 municiada, drogas e balanças de precisão. Ainda foram encontrados cerca de 40 aparelhos celulares de diversas marcas, relógios e chips de diversas operadoras.

A suspeita é de que a quadrilha tenha participação em assaltos realizados a ônibus que levam trabalhadores das fábricas situadas no centro industrial de São Gonçalo e Extremoz. Nas ações da quadrilha, os motoristas eram obrigados a parar os ônibus com disparos de arma de fogo e em seguida era realizado o ”arrastão” dentro dos veículos, onde eram subtraídos todos os pertences dos passageiros. Há indícios de que este mesmo bando tenha praticado diversos roubos à motociclistas que trafegavam pela Avenida Maranguape, nas proximidades da Guararapes.

O grupo agia com grande violência, em uma das ações chegaram a efetuar vários disparos de arma de fogo que atingiram um ônibus lotado de trabalhadores, que saiam de uma das fábricas localizadas na BR-101.

Todos foram conduzidos para a 9ª Delegacia de Polícia Civil na Zona Norte, para a adoção das medidas cabíveis e em seguida deverão ser conduzidos para o sistema prisional, caso a audiência de custódia decida por manter sua prisão.

Assecon/PDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário