Só pra lembrar… Os novos prefeitos e vereadores serão eleitos daqui a exatos três meses, no dia 2 de outubro. Há pré-candidatos em situação mais confortável, e outros não.
O que
visualizamos em nossa Pau dos Ferros/RN, uma cidade polo do Alto Oeste, é que a
população terá uma grande dificuldade de votar em vereador, pois o que as
pessoas mais reclamam é que só aparecem de 4 em 4 anos.
A realidade é que os candidatos a vereador são todos mascarados nessa época que antecede a eleição, querendo dá uma de simpático e hospitaleiro mas aos que ganham, não dão as caras em momento algum para ouvir a populacao e quanto os procuramos, somos taxados de revoltados, de mal educados, de perseguidores. Sou paufertense e sou muito realista, aqui, como em toda cidade do interior do nordeste, o candidato só ganha campanha se ele soltar dinheiro na campanha, seja com consultas,exames, passagens, documentos e até mesmo material de construção. Não estou apoiando nem.muito menos fazendo apologia ao assistencialismo. Pelo contrário.mas dentro do meu entender e experiência de vida, a fomentação principalmente da classe c, a mais pobre, diga-se de passagem, que predomina a maioria dos votos que elegem esses candidatos, sei que assim que funciona o resultado final da campanha a vereador em PDF. Eu já vi muitos passar em nossas residências durante a campanha e perguntar " o que vcs estão precisando que eu possa ajudar?".
ResponderExcluirInfelizmente isso acontece é vai perpetuar muitos anos adiante. Sou a favor da diminuição do número é vereadores na câmara. São salários altos pra pouco serviço de muitos! Com isso, o setor financeiro de nossa prefeitura diminui cada vez mais e a conta da cidade sempre no vermelho. Por fim, nossa política se mantém ainda na dedução de "engana bobo" nesse período político. Mas creio que nesse ano, 2016, a coisa será um pouco mais diferente. As pessoas estão muito mais preparadas e cuidadosas na hora da urna. Já contabilizam diversos candidatos a vereador que sabemos não ter a mínima vocação ou entendimento da máquina política. Vamos abrir cada vez mais nossos olhos para a sujeira que sempre fica embaixo do tapete!
Ramonier