Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2019

Oito suspeitos de envolvimento na morte de PM em Pernambuco são mortos no Agreste da PB


PM foi morto na manhã da segunda-feira (1º). Após perseguição da polícia, suspeitos, que faziam parte de uma quadrilha criminosa, foram localizados em um matagal na manhã desta terça-feira.

Por G1 PB
Viatura é atingida por tiros durante perseguição policial em Santa Cruz do Capibaribe
G1 Caruaru
--:--/--:--
Viatura é atingida por tiros durante perseguição policial em Santa Cruz do Capibaribe

Oito suspeitos de envolvimento na morte de um policial militar em Pernambuco foram mortos na manhã desta terça-feira (2), após troca de tiros com a polícia em Barra de São Miguel, no Agreste da Paraíba. De acordo com o 24ª Batalhão da Polícia Militar de Santa Cruz do Capibaribe (PE), os suspeitos, que estavam foragidos desde a manhã da segunda-feira (1º), estavam escondidos em um matagal.
Os criminosos foram localizados pela polícia por volta das 8h30 desta terça-feira. Segundo a PM, o grupo estava escondido em um matagal entre as cidades de Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio. Ao chegarem no local, a polícia teria sido recebida a tiros, foi quando houve o confronto que terminou nas mortes dos criminosos.
Conforme a polícia, os suspeitos eram seis homens e duas mulheres. Todos os corpos foram levados para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. O grupo seria uma quadrilha criminosa e, ainda segundo a PM, quatro deles estariam envolvidos no assalto ao mercadinho que aconteceu antes da morte do policial.
O soldado André Silva foi morto durante uma perseguição policial em Santa Cruz do Capibaribe — Foto: TV Asa Branca/ReproduçãoO soldado André Silva foi morto durante uma perseguição policial em Santa Cruz do Capibaribe — Foto: TV Asa Branca/Reprodução
O soldado André Silva foi morto durante uma perseguição policial em Santa Cruz do Capibaribe — Foto: TV Asa Branca/Reprodução

Quatro suspeitos estariam resgatando grupo

De acordo com a polícia, oito suspeitos foram mortos na troca de tiros no Agreste da Paraíba. Mas, segundo a PM, apenas quatro deles participaram do assalto ao mercadinho e da morte do PM em Santa Cruz do Capibaribe (PE).
Os outros quatro mortos no confronto com a polícia na manhã desta terça-feira teriam ido até o local realizar o resgate do restante do grupo, que estava foragido desde a tarde da segunda-feira.

Um dos suspeitos era vereador de Betânia (PE)

Ainda de acordo com a polícia, entre os suspeitos mortos estava o vereador Andson Berigue de Lima (PP), de 29 anos, conhecido por "Nanaca", eleito na cidade de Betânia, em Pernambuco, pela coligação Unidos Por Uma Nova História.
De acordo com a PM, além de envolvimento com o grupo criminoso, o vereador era suspeito de vários assaltos a bancos e outros crimes cometidos em Pernambuco.
Vereador "Nanaca", de Betânia (PE) está entre os suspeitos mortos durante troca de tiros com a polícia no Agreste da PB — Foto: Reprodução/TSEVereador "Nanaca", de Betânia (PE) está entre os suspeitos mortos durante troca de tiros com a polícia no Agreste da PB — Foto: Reprodução/TSE
Vereador "Nanaca", de Betânia (PE) está entre os suspeitos mortos durante troca de tiros com a polícia no Agreste da PB — Foto: Reprodução/TSE

Soldado morto e sargento ferido na segunda-feira

Conforme a polícia, três criminosos teriam assaltado um mercado no bairro Dona Lica e, em seguida, fugiram. Os policiais chegaram a localizar os bandidos e os perseguiram. Foi quando houve a troca de tiros.
Viatura foi atingida por vários disparos de arma de fogo — Foto: WhatsApp/ReproduçãoViatura foi atingida por vários disparos de arma de fogo — Foto: WhatsApp/Reprodução
Viatura foi atingida por vários disparos de arma de fogo — Foto: WhatsApp/Reprodução
Após o crime, o grupo fugiu sentido Paraíba. O carro utilizado pelos criminosos foi encontrado pelos policiais ainda na tarde da segunda-feira, em Barra de São Miguel, cidade da Paraíba divisa com o Pernambuco.
De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, o sargento Moacir Moreira da Silva, que ficou ferido durante a troca de tiros com os criminosos, passou por cirurgia na noite da segunda-feira e permanece com estado de saúde é estável.

Vídeo mostra viatura sendo atingida por tiros

Foi divulgado o vídeo de uma câmera de segurança que mostra o momento em que a viatura da Polícia Militar é atingida por tiros, em Santa Cruz do Capibaribe. Durante a perseguição policial, o soldado André Silva foi morto, enquanto o sargento Moacir Moreira ficou ferido.
Nas imagens é possível perceber o momento em que os disparos danificam uma parte da porta da viatura. O vídeo ainda mostra o sargento Moacir saindo do veículo. O soldado André, que dirigia o automóvel, morreu no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário