A coluna do jornalista César Santos ( De fato) trouxe nesta semana dados alarmantes, que deixam todos os potiguares de orelha em pé. Segundo o secretário de planejamento e finanças do RN, "o rombo nas contas públicas neste primeiro ano do governo petista será de R$ 500 milhões. Esse valor soma com os mais de 2 bilhões deixados pela gestão passada".
O prejuízo deixa incapacitada a administração pública, prejudicando o pagamento dos trabalhadores estaduais, dos fornecedores e precarizando os serviços a população mais carente.
Analistas avaliam que o cenário para 2020 será ainda pior. Se não houver medidas drásticas de contenção de despesas e a Reforma da Previdência deixar de incluir estados e municípios, o governo não terá condição de pagamento de salários dos funcionários públicos.
"Enquanto os servidores estão de pires na mão querendo uma solução para os salários atrasados, Fátima Bezerra segue sua militância desnecessária contra o governo BOLSONARO priorizando os eventos partidários pedindo "Lula Livre", conclui o jornalista.
- Fonte: Jornal 21
- Riachuelo em Ação
Nenhum comentário:
Postar um comentário