Um dia após de propagado que o seu governo colocou em funcionamento dez leitos de UTI no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), sem citar que foi a sociedade civil organizada que construiu e instalou os leitos, a governadora Fátima Bezerra (PT) tentou assumir a ação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de pagamento auxílio emergencial aos trabalhadores autônomos e informações afetados pela pandemia do novo coronavírus.
Em suas redes sociais, Fátima fez propaganda do auxílio emergencial, destacando que são três parcelas de R$ 600 e elenco as categorias de trabalhadores que têm direito ao benefício, mas sem citar o Governo Federal.
Pior: a governadora colocou a logomarca do seu governo na postagem, numa tentativa de induzir a pessoa acreditar que o auxílio emergencial é uma ação de sua gestão.
A reação foi imediata nas redes sociais, com destaque para o deputado estadual Gustavo Carvalho, do PSDB, partido que apoia o governo Fátima:
“Não minimize o poder das pessoas nem as queiras torná-las imbecis”, escreveu o deputado tucano. *Blog Cesar Santos – Portal de fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário