A Prefeitura de Mossoró vai fiscalizar o cumprimento do decreto que fecha o comércio não essencial que visa evitar a propagação do novo coronavírus. A ação terá apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Policia Ambiental e Corpo de Bombeiros.
Uma grande fiscalização está programada para acontecer nos próximos dias, mas as datas não serão divulgadas.
A reunião com presença da secretária de Saúde, Saudade Azevedo, ocorreu hoje no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, com representantes das forças de segurança e Vigilância Sanitária. “Estamos programando uma grande ação nesses dias para o cumprimento efetivo dos decretos Municipal e Estadual. Os comércios que estiverem abertos, mas não são permitidos pelo decreto vão ter se adequar. Os que estão abertos, de acordo com decreto, mas não cumprem as determinações vão ter que se adequar. Essas medidas, por vezes, são vistas como antipáticas, mas necessárias para salvar a vida das pessoas”, Saudade.
O major Jailson Andrelino, do 2º Batalão de Polícia Militar (2º BPM) de Mossoró, classificou a reunião como importantíssima e necessária à efetivação da fiscalização. “Essa reunião foi bastante pertinente para a gente se organizar para fazer essa fiscalização para que as pessoas não descumpram os decretos estadual e municipal. Estamos planejando algumas fiscalizações e operações todas em conjunto com a Secretaria de Saúde, 12ª Batalhão, 2ª Batalhão, CPR1, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros. Todos nós, agindo em conjunto, para o enfrentamento e prevenção dessa doença que é mundial. Foi importantíssima essa reunião aqui na Secretaria de Saúde e tenho certeza que lograremos êxito.”, disse.
A PM vai disponibilizar de 30 a 50 homens para auxiliar a Vigilância Sanitária do Município durante a realização de todas as fiscalizações feitas pelo Município.
Bruno Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário