Páginas
sábado, 30 de janeiro de 2021
Homem mata ex-companheira e atira em três familiares dela Montanhas RN
Está na coluna Radar da Veja que chega às bancas neste final de semana.
O Ministro André Mendonça, da Justiça, vai começar pelo Rio Grande do Norte e Ceará o plano de forças-tarefa – estilo Lava-jato – contra o crime organizado.
Para desespero de sua segurança, ele planeja visitar os bairros mais perigosos destas regiões para mostrar “presença do estado”.
O Cobra
Ceará monitora 55 pacientes infectados com possível variação do vírus vinda do Amazonas
O Ceará monitora 55 pacientes que podem estar infectados com uma nova cepa do coronavírus. A informação é da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).
São 33 pacientes do sexo masculino e 22 do sexo feminino que podem estar infectadas com uma variante do vírus causador da Covid-19.
Destes, apenas um paciente veio transferido de Manaus, em acordo com o governo do Ceará. A nova cepa é oriunda da capital do Amazonas. No estado do Norte, o vírus modificado já foi identificado em nove municípios. Há casos confirmados em São Paulo e no Pará.
Dos 55 pacientes sob investigação no Ceará, 40 são viajantes e 15 são pessoas que tiveram contato com infectados.
O Hemoce analisou 33 amostras recebidas, das quais 16 possuem critérios técnicos para isolamento viral e foram enviadas à Fiocruz/RJ.
O CObra
sexta-feira, 29 de janeiro de 2021
Fim do “Clã Rosado” no RN
Com a diplomação do petista Fernando Mineiro como deputado federal, o Ex-Titular da vaga Beto Rosado pode arrumar a “trocha” e pegar o beco de volta de Brasília (DF) para o RN definitivamente.
Acabou o “Clã Rosado” no Estado. Limitando-se apenas ao mandato da vereadora Larissa Rosado lá em Mossoró (RN).
Robson Pires
quinta-feira, 28 de janeiro de 2021
TRE-RN expede diploma de deputado federal para Fernando Mineiro
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) emitiu hoje (28) o diploma de deputado federal eleito em 2018 para Fernando Mineiro, que passa, com isso, a estar credenciado a ser empossado no cargo pela Câmara Federal.
A expedição do diploma decorreu da publicação do Acórdão da decisão pelo indeferimento da candidatura a deputado federal de Kericlis Alves Ribeiro, por maioria de votos da Corte, na última sexta (22). Com a mudança, a coligação 100% RN perdeu uma das vagas que havia conquistado em 2018 e a coligação Do Lado Certo ganhou uma, elegendo Fernando Mineiro como deputado federal. Entra na vaga de Beto Rosado.
Assessoria de Comunicação Social – TRE/RN
Robson Pires
Vende-se terreno de 6.87 hectares, a 1km de distância da BR 405 em Pau dos Ferros/RN.
Vende-se terreno de 6.87 hectares, a 1km de distância da BR 405 em Pau dos Ferros/RN. Próximo ao sítio Alencar e vizinho a Zé de Gualberto. Inicia-se nas margens do Rio Apodi-Mossoró, por onde irá passar a Transposição do Rio São Francisco. Já existe aos redores casas, lotes, granjas. Tem energia. Há três opções de acesso, sendo 1 pela BR 405, outras duas pela RN 226 (próximo da UFERSA).
Record encerra contrato com Marcos Mion após 11 anos de casa
Após o sucesso da última temporada de A Fazenda, foi uma surpresa a Record TV rescindir o contrato de Marcos Mion, que valeria até o final de dezembro. Foram 11 anos de casa, desde o programa Legendários em 2010. Segundo informações do colunista do R7, Flavio Ricco, a próxima edição do reality show terá novo apresentador.
Com a estreia de A Fazenda prevista para o segundo semestre, provavelmente em setembro, a emissora estaria reformulando o programa. Porém, há especulação de que o motivo da saída seria o mau relacionamento de Mion com a direção do programa. O apresentador chegou a reclamar e até a chorar de frustração ao vivo.
Marcos Mion atuou na novela Bicho do Mato em 2006, mas foi em 2010 que assinou contrato com a Record para comandar o Legendários nas noites de sexta-feira. Ele ainda esteve à frente dos realities Ídolos e A Casa. Desde 2018, estava como apresentador de A Fazenda.
Com a sua imagem em alta, Mion fica livre para negociar novos contratos. Já se fala na possibilidade de sua ida para a Globo, que deixará de ter Fausto Silva e, possivelmente, Luciano Huck e Angélica.
ESTADÃO
Boletim epidemiológico sobre COVID-19 em Pau dos Ferros - RN, publicado em 26 de janeiro de 2021.
VÍDEO: Bolsonaro reclama de ‘ataques’ contra ele e diz que leite condensado é para ‘enfiar no rabo da imprensa’
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (27/1) durante almoço em evento fechado com cantores sertanejos que os gastos do governo federal com alimentos, entre eles R$ 15 milhões em latas de leite condensado, são para “enfiar no rabo da imprensa”.
O chefe do Executivo almoçou em uma churrascaria acompanhado do presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, dos ministros Fabio Faria, Ernesto Araújo, Tarcísio Freitas, Mario Frias, do filho Jair Renan e de artistas, como Sorocaba, Amado Batista e Nayara Azevedo.
“Quando vejo a imprensa me atacar, dizendo que comprei dois milhões e meio de latas de leite condensado, vai para puta que o pariu. Imprensa de merda essa daí. É para enfiar no rabo de vocês aí, vocês não, vocês da imprensa, essa lata de leite condensado”, disparou alterado. Enquanto discursava, foi aplaudido e ovacionado ao som de “mito” pelos ministros presentes.
O mandatário rebateu ainda dizendo que os produtos não são destinados à presidência. “Não é para a Presidência da República essa compra de alimentos até porque nossa fonte é outra. São para alimentar 370 mil homens do exército brasileiro e também programas de alimentação via Ministério da Cidadania, também alimentação via Ministério da Educação, entre tantos e tantos outros. Essas acusações levianas não levam a lugar nenhum e se me acusam disso é sinal que não tem do que me acusar”, apontou.
Ele também falou sobre a compra de chicletes, justificou que os mesmos são destinados ao Exército e que não se trata de “mordomia”. “Me acusam de ter comprado R$ 4 milhões de chicletes e quem já esteve no exército, já teve um catanho, pessoal sabe o que é um catanho, quem serviu, tem um chicletinho lá dentro. Isso não é mordomia, não é privilégio”.
O presidente disse que mostrará em live nesta quinta-feira (28/1) que Dilma comprou mais leite condensado do que ele durante o mandato. “E deixar bem claro, amanhã na live, junto com o ministro Wagner Rosário da CGU, vamos demonstrar tudo isso, inclusive, que em 2014, a Dilma comprou mais leite condensado do que eu”.
quarta-feira, 27 de janeiro de 2021
Padre relata assaltos e arrastões em cidade no interior e faz apelo ao Governo do RN por “um olhar de misericórdia”
Por Blog do Cobra
A Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus em Almino Afonso, no interior potiguar, reproduz uma nota de apelo de um padre da cidade de Rafael Godeiro, na região Oeste potiguar, ao Governo do Estado, em que relata que famílias estão amedrontadas por assaltos e arrastões nos últimos três meses. “A cidade conta com 1 só policial para ‘cuidar e “proteger’ todo um território muito vasto”, desabafa.
O padre Deivid Franklin, que pede compartilhamento do apelo, nutre esperança que a mensagem chegue a governadora Fátima Bezerra. “Talvez a senhora nem leia essa nota, mas, de forma audaciosa estou usando, quem sabe, não chega a seu conhecimento, pois a palavra de Deus nos diz em Lucas 19, 40 “Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão”, diz.
Pau dos Ferros/RN: Informativo APRORN
Informativo APRORN
Pau dos Ferros/RN, 27 de janeiro de 2021
Amigos e amigas da PMRN boa noite!
Em uma reunião através de vídeo conferencia entre o Governo, Sindicatos e Associações para tratar especificamente sobre o pagamento dos salários atrasados.
O nosso limite nas negociações dos salários atrasados de 2018 chegou ao fim. Num dado momento da reunião a governadora cortou o nosso microfone, em seguida se retirou da reunião nos deixando com seus secretários.
Não há qualquer sinalização real sobre o pagamento do passivo de 2018, o governo se limitou a dizer que em maio e novembro de 2021 quitará o atrasado apenas do 13° de 2018, não havendo qualquer previsão sobre o pagamento de dezembro de 2018.
Diante disso, convocamos os policiais e os bombeiros militares para deliberarmos em Assembleia Geral Unificada, dia 3 de fevereiro, às 9 horas, em frente da Governadoria para decidirmos juntos, quais os próximos passos.
Assembleia Geral, 3 de fevereiro de 2021, em frente à Governadoria.
Informações de todas as entidades Representativas da PMRN
JUNTOS SOMOS FORTES!
SGT Monteiro
Administrador APRORN
COVID: Brasil registra 1.283 óbitos e 63 mil casos nas últimas 24h
O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (27):
– O país registrou 1.283 óbitos nas últimas 24h, totalizando 220.161 mortes;
– Foram 63.520 novos casos de coronavírus registrados, no total 8.996.876 pessoas já foram infectadas.
R. Pires
terça-feira, 26 de janeiro de 2021
Pau dos Ferros/RN: Prefeita Mariana cumprindo agenda em Natal/RN
Finalizando a agenda de reuniões hoje, 26, em Natal/RN, a Prefeita @mariannaalmeida esteve reunida com o Superintendente da FUNASA, O Sr. “Tatim”. Na ocasião, falaram sobre a perfuração e instalação de poços artesianos em Pau dos Ferros; sobre o sistema simplificado de abatimento de água e sobre a complementação dos recursos necessários para a finalização do projeto de implementação de melhorias habitacionais, visando, este último, o controle vetorial da Doença de Chagas. Além disso, debateu-se também sobre a complementação de recursos para a aquisição de equipamentos destinados à coleta de resíduos sólidos.
Enfermeira que debochou da CoronaVac é demitida de hospital
RP
A enfermeira Nathana Faria Ceschim foi demitida da Santa Casa de Misericórdia de Vitória depois de postar um vídeo nas redes sociais debochando da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantã contra a covid-19. Em nota, o Hospital disse que “tomou todas as medidas cabíveis relacionadas ao assunto e que não mais se manifestará sobre o ocorrido”.
A direção da Santa Casa ainda ressaltou na nota que mantém “a postura clara e irrestrita com relação à importância da vacina como única solução possível para conter o avanço dos novos casos de coronavírus”.
Ainda no comunicado, o hospital disse que segue “o calendário de vacinação da Prefeitura de Vitória, imunizando seus profissionais que atuam na linha de frente de acordo com as prioridades estabelecidas pelo Plano Nacional de Vacinação”.
O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo informou que não vai comentar sobre a demissão de Nathana. Entretanto, no site, o Coren explicou que a profissional será investigada pelo Conselho de Ética da entidade.
“Infelizmente, uma manifestação que gerou muita indignação entre os profissionais de Enfermagem e a sociedade. Antes de fazer uma publicação, avalie se não irá impactar negativamente a vida e a saúde das pessoas. A Enfermagem tem um papel social e educativo que não pode ser esquecido”, destacou o Coren.
UOL
Prefeitura anuncia calendário de pagamento dos salários de 2021
A Prefeitura de Mossoró anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento do servidor público municipal de 2021. Conforme o cronograma, o funcionalismo receberá salário no último dia útil de cada mês. Ou seja, salário base e adicionais dentro do mês trabalhado.
O calendário foi garantia dada pelo prefeito Allyson Bezerra, em diálogo aberto pela atual gestão com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum). As partes se reuniram duas vezes, semana passada. Até então, fazia três anos e sete meses que o sindicato aguardava audiência na Prefeitura.
Segundo o prefeito Allyson Bezerra, o servidor público agora é ouvido e prestigiado. “Apesar de tantas dificuldades administrativas, honraremos compromisso com o servidor e manteremos em dia o salário dos trabalhadores. Tudo está sendo feito com muita responsabilidade”, assegura.
O calendário anual propicia planejamento e mais segurança financeira ao funcionalismo, na avaliação do chefe de Gabinete e secretário interino da Administração, Kadson Eduardo. “Ao saber a data do recebimento, o servidor pode se organizar ao longo do ano”, observa.
Atrasados
Conforme o secretário, a Prefeitura estuda medidas administrativas e legais para pagar salários atrasados da folha de dezembro de 2020. Gerada pela gestão anterior, a dívida supera R$ 11 milhões e diz respeito à insalubridade, horas extras, 13º salário, diárias e outros direitos.
“Temos uma dificuldade adicional em relação a isso, porque a gestão passada cancelou R$ 78 milhões em empenhos de pagamento. Mas vamos encontrar uma solução e, em breve, anunciaremos como será feito esse pagamento”, informa Kadson Eduardo.
Em relação ao terço de férias dos professores, a gestão municipal garante que também será pago ainda este mês. O pagamento é fruto de esforço adicional da gestão e atende pleito da categoria. Segundo o secretário, também reafirma a valorização do professor.
A Prefeitura já iniciou levantamento contábil e financeiro sobre o 13º salário, para avaliar se consegue pagá-lo no mês do aniversário do servidor ou em dezembro, segundo Allyson Bezerra. “O servidor não tenha dúvida: terá todos os direitos respeitados”, garante o prefeito.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2021
*Soldados recém formados correm riscos ao voltarem para casa desarmados.*
APRORN e as demais Associações das Praças do RN
As entidades representativas de praças vem a público externar a sua preocupação ao fato de que os novos soldados da Polícia Militar do RN após o término do serviço diário onde efetuam várias prisões de criminosos, voltam para suas casas sem nenhum tipo de armamento, alguns deles inclusive fardados.
Isso ocorre porque não é permitido pelo Comando da Corporação que os novos policiais militares "cautelem" uma arma de fogo para os deslocamentos do trabalho para casa e vice e versa, o que potencializa os riscos de um atentado contra esses operadores de segurança.
Para agravar ainda mais a situação, os soldados recém formados que pretendem adquirir uma arma particular para a sua proteção, tem procurado as suas unidades e os seus respectivos comandantes não tem viabilizado a documentação e a instrução do processo para compra do armamento particular.
As entidades receberam relatos de soldados que foram assaltados e não tiveram como reagir em razão de estarem desarmados, e que por pouco, não ocorreu algo pior, tendo perdido apenas seus pertences, mas passado por uma situação humilhante.
Lembramos que aproximadamente 90% dos assassinatos de policiais militares em nosso Estado ocorre no momento em que eles estão de FOLGA, ou seja, é nesse momento em que o policial está mais vulnerável, e por isso, o armamento pode ser o instrumento de defesa que pode salvar a sua vida.
Diante disso, as entidades cobram a responsabilidade do Comando da Corporação que em caráter de urgência viabilize a cautela do armamento institucional a esses policiais militares, bem como, agilize os processos que permitem a aquisição de armamento particular por eles, pois nossos companheiros estão sendo expostos ao risco de perder suas vidas sem que tenham os meios para se defenderem.
A APRORN Juntamente com as demais Associações Representativas dos Praças.
Eduardo Cunha rebate Rodrigo Maia sobre vazamento do livro: “Cara de pau! Quer o apoio de quem ajudou a derrubar”
Rodrigo Maia e Eduardo Cunha (MDB) estão de volta à arena do embate público. O mais novo duelo começou depois que VEJA publicou com exclusividade, na edição desta semana, trechos do livro escrito por Cunha. “Tchau, querida, o diário do impeachment” deverá ser lançado em abri pela editora Matrix.
Nele, Cunha acusa Maia de ter atuado ativamente para a derrubada de Dilma Roussef. Cita reuniões supostamente organizadas pelo deputado do DEM com esse objetivo e sustenta que Maia tentou se cacifar para ser o relator da Comissão Especial do Impeachment, o que não ocorreu.
Cunha, hoje em prisão domiciliar, também escreve em seu livro que o hoje candidato à presidência da Câmara, Baleia Rossi (PMDB-SP), apoiado por Maia e por partidos de esquerda, desempenhou papel importante na queda da petista.
Quando Dilma foi deposta, em 2016, Cunha presidia a Câmara e Maia já era deputado federal pelo DEM.
Neste domingo, após a publicação da reportagem de VEJA, Rodrigo Maia acusou Cunha de vazar o conteúdo do livro para tentar interferir no resultado da eleição para o comando da Câmara.
De acordo com Maia, mesmo em prisão domiciliar, Cunha articula em favor da candidatura de Arthur Lira (PP-AL), principal adversário de Baleia Rossi na disputa.
Maia diz que Cunha mente: nega a existência de tal reunião, rechaça a tese de que pretendia relatar o processo de afastamento de Dilma na comissão e argumenta que, àquela altura, Baleia não possuía a capacidade de influência descrita por Cunha.
“Parentes do Cunha estão indo semanalmente para Brasília e deputados também têm viajado ao Rio de Janeiro [onde Cunha cumpre prisão domiciliar]. Ele sempre foi o grande coordenador desse grupo e continua atuando Dessa vez, nós vimos de forma concreta a interferência do Cunha nos processos internos da Câmara. Seu livro é uma peça de ficção, mas mostra como ele sai da sombra para beneficiar o Lira”, disse Maia.
Agora, quem acaba de adentrar o campo de batalha é Danielle Cunha, filha mais velha do ex-presidente da Câmara. Ela enviou uma nota oficial para rebater Rodrigo Maia. Segundo a própria Danielle, os 18 itens do documento foram transcritos por ela a pedido de seu pai.
Cunha afirma ter testemunhas para provar que tanto a reunião para derrubar Dilma quanto a pretensão de Rodrigo Maia em ser o relator do caso existiram. Cita como exemplos os tucanos Bruno Araújo, atual presidente do PSDB, o deputado Carlos Sampaio (SP).
Cunha, por meio de Danielle, lembra que Baleia Rossi sempre foi próximo a Michel Temer e desafia Maia a provar que, em prisão domiciliar, ele tem recebido visitas de políticos.
“Que papel de influência eu posso ter perante uma Câmara que cassou o meu mandato? Se alguma influência eu tivesse, teria sido para ter preservado o meu mandato, ainda mais depois de uma renovação, ocorrida nas eleições de 2018, onde (sic) não conheço a maior parte dos deputados hoje no exercício do mandato”, diz a nota de Cunha.
Leia abaixo a íntegra do comunicado:
“NOTA EM RESPOSTA A RODRIGO MAIA :
A PEDIDO DE MEU PAI, EDUARDO CUNHA, TRANSCREVO A NOTA A SEGUIR EM RESPOSTA AO SR RODRIGO MAIA:
COM RELAÇÃO A RESPOSTA DO SR RODRIGO MAIA, EM FUNÇÃO DE TRECHOS DE LIVRO DE MINHA AUTORIA, PUBLICADOS PELA REVISTA VEJA, TENHO A ESCLARECER O QUE SE SEGUE :
- EU ESTOU RECOLHIDO EM CUSTÓDIA DOMICILIAR E NÃO TENHO QUALQUER PARTICIPAÇÃO EM QUALQUER ARTICULAÇÃO EM CAMPANHA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
- É MENTIROSA A AFIRMAÇÃO DELE DE QUE PARTICIPO DE QUALQUER COISA COM RELAÇÃO A QUALQUER CANDIDATURA DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA. E´MENTIROSA A INSINUAÇÃO DE QUE TENHA RECEBIDO QUALQUER PESSOA PARA TRATAR DE ELEIÇÃO NA CÂMARA.
- NO MEU DOMICÍLIO SÓ RECEBO A PRESENÇA DE FAMILIARES E DE ADVOGADOS QUE ME DEFENDEM NOS PROCESSOS. OS MEUS FAMILIARES NÃO VIAJAM PARA DEFENDER A CANDIDATURA DE QUEM QUER QUE SEJA, ATÉ PORQUE NÃO TENHO NENHUM FAMILIAR COM VOTO NA CÂMARA.
- RODRIGO MAIA, TENTA PASSAR UMA MENSAGEM DE QUE ESTOU DESCUMPRINDO AS CONDIÇÕES DO MEU RECOLHIMENTO. EU O DESAFIO A PROVAR DE QUE RECEBI QUEM QUER QUE SEJA, QUE NÃO TENHA SIDO DA MINHA FAMÍLIA OU DOS MEUS ADVOGADOS. O SEU CARÁTER DUVIDOSO TRAZ INSINUAÇÕES, AS QUAIS NÃO POSSO PERMITIR.
- QUE PAPEL DE INFLUÊNCIA EU POSSO TER PERANTE UMA CÂMARA QUE CASSOU O MEU MANDATO? SE ALGUMA INFLUÊNCIA EU TIVESSE, TERIA SIDO PARA TER PRESERVADO O MEU MANDATO. AINDA MAIS DEPOIS DE UMA RENOVAÇÃO, OCORRIDA NAS ELEIÇÕES DE 2018, ONDE NÃO CONHEÇO A MAIOR PARTE DOS DEPUTADOS HOJE NO EXERCÍCIO DO MANDATO.
- O MEU LIVRO NÃO TEM NADA A VER COM O PROCESSO ELEITORAL DA CÂMARA. NO DIA DA CASSAÇÃO DO MEU MANDATO, EU ANUNCIEI EM ENTREVISTA COLETIVA, QUE ESCREVERIA ESSE LIVRO COM A FINALIDADE DE ESCLARECER TODO O PROCESSO DE IMPEACHMENT, REVELANDO OS SEUS DETALHES. EU COMECEI A ESCREVÊ-LO EM SETEMBRO DE 2016, SÓ PODENDO CONCLUÍ-LO AGORA, DEVIDO A MINHA SITUAÇÃO QUE TODOS SABEM. SERÁ QUE EU TERIA UMA BOLA DE CRISTAL EM 2016, PARA SABER DAS ELEIÇÕES DE HOJE? OS FATOS RELATADOS NO LIVRO OCORRERAM NO PERÍODO DO IMPEACHMENT, NADA TENDO A VER COM OS FATOS DA ELEIÇÃO DE HOJE.
- RODRIGO MAIA, NA ÂNSIA DE SE BENEFICIAR DO APOIO DE QUEM ELE AJUDOU A DERRUBAR, PROCURA COM MENTIRAS, TENTAR DIMINUIR O SEU PAPEL NO PROCESSO DE IMPEACHMENT DE DILMA, QUE SERÁ BEM ESCLARECIDO NO MEU LIVRO QUE SAIRÁ EM BREVE.
- A REUNIÃO QUE O SENHOR RODRIGO MAIA, NEGA QUE TENHA OCORRIDO, EFETIVAMENTE OCORREU, NO DIA 10 DE OUTUBRO DE 2015, NO SEU APARTAMENTO DO RIO DE JANEIRO, NA PRESENÇA DOS DEPUTADOS CARLOS SAMPAIO E BRUNO ARAÚJO. EU PODEREI PROVÁ-LA COM RELATIVA FACILIDADE. É MUITA CARA DE PAU DELE NEGAR UMA REUNIÃO COM TESTEMUNHAS NA SUA CASA.
- MAS A SUA PARTICIPAÇÃO NÃO ESTAVA RESTRITA SOMENTE A ESSA REUNIÃO E FORAM VÁRIAS, TODAS COM VÁRIAS TESTEMUNHAS, QUE PODERÃO COMPROVAR O RELATADO.
- EU GOSTARIA DE VER OS DEPUTADOS CARLOS SAMPAIO E BRUNO ARAÚJO NEGAREM A REUNIÃO. EU GOSTARIA DE VER OS REGISTROS DA EQUIPE DE SEGURANÇA DA CÂMARA QUE ME CONDUZIU AO SEU APARTAMENTO. EU TENHO OS TESTEMUNHOS DE QUEM ME LEVOU AO SEU APARTAMENTO.
- EU GOSTARIA DE VER TAMBÉM OS TESTEMUNHOS DOS DIVERSOS DEPUTADOS, DA SUA TENTATIVA FEROZ DE SER O RELATOR DA COMISSÃO DE IMPEACHMENT. EU POSSO ENUMERAR OS DEPUTADOS ELMAR NASCIMENTO, JOVAIR ARANTES, ANDRÉ MOURA, ROGÉRIO ROSSO, MAURÍCIO QUINTELA, ETC, ETC, DENTRE VÁRIOS OUTROS QUE PODEREI ENUMERAR. ISSO OCORREU NA PRESENÇA DE MAIS DE 20 DEPUTADOS. SERÁ QUE TODOS VÃO NEGAR?
– SERÁ QUE O SR RODRIGO MAIA SE ESQUECEU TAMBÉM DA SUA BRIGA, RELATADA TAMBÉM NO LIVRO, PARA SER O LÍDER DO GOVERNO DE MICHEL TEMER NA CÂMARA, IMPEDIDA PELOS LÍDERES DOS PARTIDOS, COM O MEU APOIO?
- O QUE EU RELATO EM MEU LIVRO SÃO FATOS OCORRIDOS, QUE DEVEM INCOMODAR BASTANTE O SR RODRIGO MAIA, QUE FOI SIM UM DOS GRANDES PROTAGONISTAS DO IMPEACHMENT. A SUA DESCULPA DE QUE NÃO ERA LÍDER, NUNCA DIMINUIU O SEU PAPEL NO PROCESSO. MAIA, ERA E CONTINUA SENDO UMA DAS PRINCIPAIS LIDERANÇAS DO DEM, TENDO SIDO O SEU PRESIDENTE POR BASTANTE TEMPO.
- É IMPORTANTE REGISTRAR QUE EU DEVO INCLUSIVE A ELE RODRIGO MAIA, O APOIO DO DEM A MINHA CANDIDATURA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA. SEM O APOIO DELE, O DEM ESTARIA NA CANDIDATURA DE OPOSIÇÃO, QUE ERA JÚLIO DELGADO. O DEM LARGOU A OPOSIÇÃO E MARCHOU COMIGO, POR CAUSA DELE MAIA. TODOS SABEM DISSO.
- TAMBÉM QUERO DESTACAR QUE RODRIGO MAIA DEVE TER SIDO, JUNTO COM OS DEPUTADOS CARLOS SAMPAIO, BRUNO ARAÚJO E PAULINHO DA FORÇA, OS PRINCIPAIS MEMBROS DA OPOSIÇÃO À ÉPOCA, QUE ME PRESSIONAVAM PELO IMPEACHMENT.
- COM RELAÇÃO AO DEPUTADO BALEIA ROSSI, O QUE EU RELATO NO LIVRO ERA A SUA PROXIMIDADE E FORÇA JUNTO A MICHEL TEMER. PARA QUE ELE ASSUMISSE A LIDERANÇA DO PMDB NA CÂMARA, MICHEL TEMER CHEGOU A NOMEAR O ENTÃO LÍDER LEONARDO PICCIANI, PARA O MINISTÉRIO DOS ESPORTES, AFIM DE TER A VAGA DE LÍDER PARA ELE. BALEIA SEMPRE FOI O DEPUTADO MAIS PRÓXIMO DE MICHEL, SENDO O PRESIDENTE DO PMDB SP E DEPOIS DO MDB NACIONAL, GRAÇAS A MICHEL.
- TODO O RELATO QUE ESTOU FAZENDO NO LIVRO DEIXARÁ CLARO TODOS OS MOTIVOS DO IMPEACHMENT, AS SUAS RAZÕES, TODO O MEU PROCESSO DE DECISÃO, OS PARTICIPANTES ATUANTES, AS ARTICULAÇÕES DA VOTAÇÃO E TODOS OS DETALHES. PARECE QUE AGORA MUITOS POR OBJETIVOS ELEITORAIS, VÃO TENTAR SE ESCONDER PARA QUE NÃO APAREÇAM OS SEUS PAPÉIS, INCLUINDO RODRIGO MAIA.
- NÃO VOU ADIANTAR MAIS FATOS, PARA NÃO PERDER O INEDITISMO DO LIVRO. MAS, COM CERTEZA OS FATOS LÁ DESCRITOS NÃO SÓ DESMENTIRÃO RODRIGO MAIA, COMO DEIXARÃO TRANSPARECER QUE O APOIO RECEBIDO POR ELE DO PT, NOS LEVARÁ A SENSAÇÃO DE QUE ESTÃO SOFRENDO DA SÍNDROME DE ESTOCOLMO.ASS : DANIELLE CUNHA, FILHA DE EDUARDO CUNHA“.