APRORN
As entidades representativas de praça vem a público denunciar o descaso com que vem sendo tratado os novos Soldados da Corporação pelo Comando da Polícia Militar.
Mesmo após formados, os soldados estão a disposição de algumas unidades de forma provisória (que mais parece indefinidavamente), o que obriga esse militares que estão em batalhões distintos de suas residências a ficarem alojados em espaços sem a mínima condição, tendo que dormirem amontoados no chão.
Diariamente tem chegado às entidades fotos e denúncias de lugares improvisados como alojamentos e que os soldados são obrigados a "se virarem" sem condições mínimas como camas, chuveiros, banheiros, e outros itens essencias para a estadia desses militares.
As entidades cobram do comandante da Polícia Militar o cumprimento do compromisso assumido de classificar no último dia 15 de janeiro de forma definitiva esses militares nas unidades para que eles pudessem usufruírem de suas folgas com dignidade.
A nova turma de soldado tem se destacado pelo seu cumprimento no desempenho do serviço junto aos policiais mais experientes, e lembrando que o militar valorizado se traduz em movimentação pelo reconhecimento, e, por consequência, um melhor serviço prestado a sociedade.
A nota foi editada por associações de policiais e bombeiros militares do RN.
Vejam a baixo uma carta de uma esposa de um dos Policiais recém-formados:
Portanto, a APRORN está de luto pelo tratamento concedido aos novos soldados de forma humilhante, vexatória e totalmente contra a dignidade da pessoa humana, um atentado contra a prevalência dos Direitos Humanos.A Diretoria permanecerá com a Bandeira da APRORN a meio-mastro, enquanto pendurar essa repugnante situação.
Sgt Monteiro
Presidente da APRORN
Sede da APRORN
Pau dos Ferros, 24/01/21.
Nenhum comentário:
Postar um comentário