O cortejo do corpo do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que faleceu neste domingo (16/5), vítima de câncer, aos 41 anos, reuniu centenas de pessoas na capital paulista. Às 14h30, um caminhão do Corpo de Bombeiros percorreu algumas das principais ruas de São Paulo.
Covas recebeu aplausos e a homenagem de militantes. Após a cerimônia, o caixão com o corpo do prefeito foi deslocado a um veículo do serviço funerário do município. O carro faz o transporte até a cidade Santos, a 85 km de São Paulo, sua terra natal, onde será sepultado. A cerimônia será no Cemitério do Paquetá, onde está enterrado há 20 anos o avô, o ex-governador Mário Covas, também vítima de câncer, em horário a ser definido. O sepultamento será restrito a familiares e amigos.
O município da Baixada Santista decretou luto oficial por três dias. “Bruno nos deixa o exemplo de superação, de admirável espírito público e de amor à vida e às pessoas”, declarou o prefeito Rogério Santos (PSDB).
Covas é o primeiro prefeito da capital paulista a morrer durante o mandato. Quem assume o comando de São Paulo é o vice Ricardo Nunes (MDB), que ocupava o cargo temporariamente desde 2 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário