Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Seis alimentos que diminuem a vontade de fazer sexo


Para se manter saudável é necessário adotar uma alimentação equilibrada. Mais ainda, aquilo que você come pode afetar a sua mente, corpo e até a vida sexual.
Como tal, do mesmo modo que existem alimentos afrodisíacos, que aumentam a libido, existem outros cujo efeito é precisamente o contrário.
Vai ter um encontro? Então saiba o que você não deve comer.

Pipocas
Se está planejando um encontro no cinema ou no sofá para ver filmes, então evite comer pipocas. De acordo com vários estudos, esse alimento insuspeito está associado a um menor desejo sexual, além de possuir ácidos que diminuem a contagem de espermatozóides.

Batatas fritas
Provocam retenção de líquidos e inchaço, o que desencadearia algum desconforto, podendo alterar a libido.

Álcool
Você até poderia se sentir mais desinibido, confiante e sedutor, porém, e de acordo com os especialistas, o álcool é depressivo e retarda a função do sistema nervoso central, prejudicando a performance sexual, especialmente nos homens.

Queijo
Segundo especialistas, o queijo pode afetar tanto a testosterona como o estrogênio, por isso reduz a libido em homens e mulheres. Melhor deixar para comer em uma noite apenas com amigos.

Refrigerante
Os refrigerantes e todas as bebidas ricas em açúcar refinado matam rapidamente o desejo sexual. O açúcar refinado tem sido associado ao aumento dos níveis de ansiedade e depressão, que, de acordo com pesquisas, acabam com a libido, além de afetar o humor.

Cereais
Estudos revelam que o criador dos cereais em flocos acreditava na importância da abstinência sexual e, por isso, preparava alimentos que diminuíssem a sua vontade de fazer sexo. Quem gosta de cereal pode alterar esse efeito adicionando um afrodisíaco natural, como canela ou mel.

Fonte: Portal Grande Ponto
J. Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário